O editorial dos 3%

O Estado de S. Paulo, em editorial, diz que os brasileiros só não são capazes de reconhecer os méritos de Michel Temer porque ele é demasiadamente honesto.

Leia um trecho:

“A avaliação negativa de Temer subiu de 39% para 77%, enquanto a positiva despencou de 13% para 3%. Considerando que a pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, é possível concluir que quase ninguém no Brasil avalia positivamente o presidente.

Essa degradação é ainda mais espantosa porque se deu num período em que finalmente o Brasil começou a dar sinais alentadores de recuperação econômica, depois da trágica administração de Dilma Rousseff. Em pouco mais de um ano sob o governo Temer, a taxa básica de juros recuou de 14,25% ao ano para 8,25%; a inflação, que era de 9,28% em abril de 2016, deve fechar 2017 em torno de 3%, recuperando parte do poder de compra perdido durante os irresponsáveis anos petistas; o desemprego começou a ceder; e a produção da indústria, que chegou a cair 11,4% em março de 2016, voltou a subir, assim como as vendas do varejo.

Tudo isso aconteceu porque o atual governo agiu de forma célere e responsável para debelar a crise legada por Dilma, adotando políticas de austeridade e fazendo aprovar reformas com vista ao equilíbrio das contas públicas.

Mesmo assim, o porcentual de entrevistados pelo Ibope que consideram o governo de Temer melhor que o de Dilma é de apenas 8%, ao passo que 59% consideram o desempenho do atual presidente pior do que o da petista. São números que não encontram correspondência com a realidade, sob nenhum aspecto, e só podem ser resultado da desinformação que campeia nestes tempos de fake news.

Pode-se argumentar que Temer enfrenta essa inaudita impopularidade em razão do noticiário que o envolve em escândalos de corrupção, aspecto destacado na pesquisa. No entanto, é preciso um grande esforço retórico para considerar os atuais casos de corrupção mais graves do que os que marcaram os governos petistas, a ponto de conferir a Temer um índice de desaprovação sem paralelo.

Tudo considerado, essa quase unanimidade em relação a Temer indica que talvez falte ao presidente a disposição de engambelar os incautos demonstrada pelo ex-presidente Lula da Silva, que consegue manter apoio de 30% do eleitorado mesmo diante da montanha de evidências do grande mal que ele causou ao País.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O editorial é uma piada.
    Temer teve a chance de fazer algumas reformas que ajudariam na recuperar da economia e falhou bizonhamente.
    Cedeu a todos os tipos de chantagem da esquerda, depois comprou o centrão para se salvar das denúncias.
    Temer é uma vergonha.

  2. Ler mais 102 comentários
    1. O editorial é uma piada.
      Temer teve a chance de fazer algumas reformas que ajudariam na recuperar da economia e falhou bizonhamente.
      Cedeu a todos os tipos de chantagem da esquerda, depois comprou o centrão para se salvar das denúncias.
      Temer é uma vergonha.

    2. O Estadão está certo. O ponto não é se ele é honesto ou não e sim o país vem melhorando e no entanto as pessoas parecem não ver. Há um massacre ao governo Temer capitaneado pelas organizações Globo como nunca vi antes. Não falo do papel do Antagonista porque é demasiadamente pequeno e restrito.

    3. O Editorialista “de Temer” no Estadão é EXCLUSIVO para a tarefa. ELE APENAS ESCREVE “ipsis literis” O QUE GILMAR LHE DETERMINA. Então …

    4. Híbrido Galinha-Condor disse: 2 de outubro de 2017 às 13:00
      O 2º mandato Dilma Rousseff, a despeito de todo discurso de campanha, tentou emplacar a austeridade e o ajuste das contas também. Diagnóstico tardiamente oportunista, não contou com apoio algum do Congresso, já dominado pelo Eduardo Cunha (interface na Câmara do então Vice-presidente)! O esgarçamento das relações políticas foi uma das principais causas para o aprofundamento da crise econômica e o medo do espraiamento do foco da Lava-Jato do executivo para o legislativo a motivação necessária para o realinhamento das forças tradicionais da política em torno do vice. Estereótipo do articulador velhaco, prometeu ao povo a recuperação econômica e à classe política uma salvaguarda geral supra-partidária! Ocorre que a regeneração da confiança só dar-se-á imbricada à mudança do paradigma ético das práticas brasileiras. De nada importa à galinha dotar-se de olhos de condor – seu voo continuará raso!

      #LulaETemerJuntosPelaMelhoriaDasCondiçõesCarcerárias

      1. Ninguém é obrigado assinar jornal por ser o menos pior, ao contrário de eleição quando se vota para livrar do pior.

    5. A Dilma só não tinha aprovação abaixo de zero porque era do PT. Fosse de qualquer outro partido ela seria unanimidade.

    6. O brasileiro precisa amadurecer. Não há um honestíssimo salvador da pátria para o lugar de Temer. Ele ficando até o final do mandato nos garante, inequivocamente , uma melhora na economia do país , a todos beneficiando. Em 2019 ele responderá por seus crimes. Não se trata de rouba, mas faz. Trata-se de lucidez num momento crítico. Simples assim.

    7. Lula é agora imagem residual, pois nada factível, mas ainda assusta os mais traumatizados. Enquanto isso…Ops!! Passou uma mala de dinheiro correndo por aqui. Alguém viu?? Ops!! Tropecei em 51 mi. Ops!! Toma lá um refis e da cá uma rejeição de denúncia. Mas para o Estadão é insignificante. Fica Temer!!

    8. O 2º mandato Dilma Rousseff, a despeito de todo discurso de campanha, tentou emplacar a austeridade e o ajuste das contas também. Diagnóstico tardiamente oportunista, não contou com apoio algum do Congresso, já dominado pelo Eduardo Cunha (interface na Câmara do então Vice-presidente)! O esgarçamento das relações políticas foi uma das principais causas para o aprofundamento da crise econômica e o medo do espraiameno do foco da Lava-Jato do executivo para o legislativo a motivação necessária para o realinhamento das forças tradicionais da política em torno do vice. Estereótipo do articulador velhaco, prometeu ao povo a recuperação econômica e à classe política uma salvaguarda geral supra-partidária! Ocorre que a regeneração da confiança só dar-se-á imbricada à mudança do paradigma ético das práticas brasileiras. De nada importa à galinha dotar-se de olhos de condor – seu voo continuará raso!

    9. Falar mal da “Folha de São Paulo” por falar, — sem argumentar nada –: eleitores de Bolsonaro & o PT o fazem juntos:

      Você então dá a mão para o PT e para o PHA, o Paulo Henrique Amorim, super puxa saco do PETISMO, que todo dia em seu blog, “Conversa Afiada”, escreve contra a “FdS” e o “ESTADÃO”! Classificando os com o CONCEITO de “PiG”.

      Sem argumento é fácil demais. É só seguir a multidão.

      O PT, o PSOL e o PETISMO adoram e veneram sua atitude petista (mesmo você não sendo petista. rsrsrs).
      Como é burra e INGÊNUA a direita-burra
      (a direita não; mas a direita-burra, sim.).

    10. O presidente deve estar bem animado, contando com essa variação de dois pra lá e dois pra cá. É o que merece por ter compactuado com o governo Dilma, ter se calado e dado uma de “João sem braço”, fazendo de conta de que nada sabia. “Tem que manter isso, viu!”

    11. Ué, e a conclusão do editorial está por acaso errada?
      Ou O Antagonista acredita que há alguma chance de alguém realmente achar que o governo Dilma foi melhor que o governo Temer?
      O Estadão segue como melhor e mais independente jornal do País. Um dos raros, ao lado de RA e outra corajosa meia dúzia, que não se dobrou ao puxa-saquismo do MPF em busca de migalhas vazadas.

    12. “Honesto” na comunicação social, embora não o seja na atividade política. A análise do Estadão está correta. E posts sensacionalistas como esse aqui são uma demonstração perfeita do raciocínio do editorial: a mídia prefere repercutir e ampliar o discurso petista que demoniza Temer a reconhecer que o governo dele é um avanço brutal em relação ao da Mandioca. Uma avaliação honesta poderia chegar à conclusão que Temer é ruim, mas as políticas adotas pelo governo atual são boas e devem ser mantidas. A questão é justamente que a mídia não quer a manutenção dessas medidas, e sim que o BNDES volte a distribuir o bolsa-empresário que custeava também as generosas verbas publicitárias.

    13. O que?? Temer honesto?
      Fico imaginando quantas caixas de remédios poderiam ser distribuídas com o dinheiro usado para pagar essa matéria do ESP.

    14. É o Estadão defendendo o volta Lula baseado na economia. Não é possível entender que o povo, na sua grande maioria, quer a economia indo bem e um presidente honesto? Só os 30% do Lula aceita o rouba mas faz.

    15. O 2º mandato Dilma Rousseff, a despeito de todo discurso de campanha, tentou emplacar a austeridade e o ajuste das contas também. Diagnóstico tardiamente oportunista, não contou com apoio algum do Congresso, já dominado pelo Eduardo Cunha (interface na Câmara do então Vice-presidente)! O esgarçamento das relações políticas foi uma das principais causas para o aprofundamento da crise econômica e o medo do espraiameno do foco da Lava-Jato do executivo para o legislativo a motivação necessária para o realinhamento das forças tradicionais da política em torno do vice. Estereótipo do articulador velhaco, prometeu ao povo a recuperação econômica e à classe política uma salvaguarda geral supra-partidária! Ocorre que a regeneração da confiança só dar-se-á imbricada à mudança do paradigma ético das práticas brasileiras. De nada importa à galinha dotar-se de olhos de condor – seu voo continuará raso!

    16. Falar mal da “Folha de São Paulo” por falar, — sem argumentar nada –: eleitores de Bolsonaro & o PT juntos:

      Você então dá a mão para o PT e para o PHA, o Paulo Henrique Amorim, super puxa saco do PETISMO, que todo dia em seu blog, “Conversa Afiada”, escreve contra a “FdS” e o “ESTADÃO”!
      Classificando os com o CONCEITO de “PiG”.

      O PT ama, adora e venera sua atitude petista
      (mesmo você não sendo petista. rsrsrs).

      Como é burra a direita-burra
      (direita não; mas a direita-burra, sim.).

    17. Estadão defendendo o “rouba mas faz” na maior desfaçatez. Se esqueceu que foi Sarney/Temer quem salvaram Lula e foram fiadores e sócios em todos os malfeitos por hora desvendados. Um aumento de PIB não anula uma reunião na calada da noite, uma diminuição da inflação não anula uma mala de dinheiro sujo correndo na mão de um pau mandado, uma melhoria econômica não anula a compra de votos descarada com recursos dos nossos impostos.

    18. O Estadão não serve nem para papel higiênico, já vem mais sujo do que esgoto. Assim com a FSP. Os dois tabloides têm bandidos favoritos e lutam diariamente para tentar enganar a sociedade com suas matérias ridículas, análises idiotas.

      1. Estarrecido:

        Você então dá a mão para o PT e para o PHA, o Paulo Henrique Amorim, super puxa saco do PETISMO, que todo dia em seu blog, “Conversa Afiada”, escreve contra a “FdS” e o “ESTADÃO”! Clacificando os com o CONCEITO de “PiG”.

        O PT ama, adora e venera sua atitude petista (mesmo você não sendo petista. rsrsrs).

    19. Perfeito o editorial.
      Aliás,apontem se forem capaz,um só desvio de dinheiro público nesse governo.
      Uma corrupção,por menor que seja,nas estatais.
      Uma obra inútil,ou super faturada.
      Um empréstimo indecente,a empresas inidôneas.
      Uma medida provisória,que beneficie empresas amigas ( pagadoras de propinas ).

      1. Refís.congelamento de despesas essenciais por 20 an0s com o crescimento da população de o,o8% ao ano, aprovação da terceirização para beneficiar o presidente do senado como ele mesmo confessou, a reforma trabalhista para os grandes empresários possibilitando o não pagamento de todos os benefícios aos trabalhadores, com a consequente redução da arrecadação da previdência social e nada fazendo para reduzir a pública, a tentativa de entregar a Amazonia para os estrangeiros, a troco de você sabe o que.

      2. Talvez seja porque conseguiram, finalmente, fazer como os petistas: engambelar tudo!
        Esses dados são ridículos! As únicas propostas que deram certo desse governo foi aumentar imposto, aumentar imposto e, quando não era mais possível aumentar imposto, aumentaram o rombo! Se era para ser assim, que deixasse o Mantega!
        Não sou petista e detesto o PT. Agora, para deixar esse bando que aí está, era melhor deixar a turma de antes!
        Um assessor direto e homem de confiança do presidente tem um apartamento com 51 milhões de Reais e ninguém sabe de onde vem e nem para onde vai isso tudo? É uma piada, né?!
        Inflação caiu por conta do tanto de desempregado que tem! Assim como outros índices da economia!
        Portanto, pare de falar besteira!
        Por esse seu argumento, tente achar um roubo ou corrupção no governo ou na vida inteira de Sarney! Não acham porque são profissionais! Bandidos com diploma! Diferentemente dos petralhas!

    20. Todo o homem público é um personagem criado pelo marketing. As pessoas não votam em um cidadão, compram um produto. Denominado candidato. O personagem encarnado pelo Temer é o do Vampiro. Com esses 3% o marqueteiro do Temer deve estar numa sinuca: será Vampiro de menos? (mando ele “encompridar” os caninos?); ou seria Vampiro demais? (não deixo que ressuscite e saia do caixão após a segunda denúncia?). No final, sobrou pro Temer o carisma de ter a mulher bonita, e só, o que lhe garante 3% de aprovação. O resto é inveja.

    21. O brasileiro quer 3 ex presidentes na cadeia, junto com as ratazanas gordas!!! Simples assim. Entenderam ou tem que DESENHAR??? Os protagonistas silenciosos hacsabem que podem contar com a população para isto!! ! P.o.n.t.o

    22. VIVA TEMERLUF – ROUBA MAS FAZ !!
      INACREDITÁVEL UM JORNAL SE PRESTAR A DEFENDER MAIS UM LADRÃO MASCATE – DE LEIS /MEDIDAS PROVISÓRIAS – ÁRABE! NÃO SABEM NADA DE POVO, O SISTEMA ESQUECEU QUE O MONOPÓLIO DAS VELHAS MÍDIAS RUIU TOTALMENTE, INSISTINDO NO MESMO MODUS OPERANDI IMPOSITOR/ MANIPULADOR DE SEMPRE HA 40 ANOS !!
      VTC ESTADÃO – FAREMOS COM VCS O MESMO QUE FIZEMOS COM A FOLHA GRAMA SÃO PAULO – CANCELAR TODAS AS ASSINATURAS DE PASQUIM DE MAFIOSO CORRUPTO ! CANCELEM JÁ AS ASSINATURAS DO VELHO UDN DE SEMPRE ESTADÃO- ROUBA MA FAZ !!

    23. MAVs OTÁRIOS,
      tEMER NAÕ FEZ NADA ,molecada estúpida.
      Os juros cairam porque estaqmos DEPRIMIDOS, o que então Temer fez ? NADA.
      ele só INCHOU o Estado (MAIS QUE DILMA e continua rasgando nosso dinheiro
      para comprar apoio contra a denúncia).

      NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO
      como 90% do povo! (o resto NÃO TEM CARÁTER).

      1. A inflação caiu graças às chuvas que permitiram a redução absurda nos preços, além da recessão.

      2. TEMER É RUIM!!
        CORTOU O BNDS PARA A GLOBO!!
        CORTOU A ROUANET PARA OS ARTISTAS DA GLOBO!!
        JÁ PENSOU SE A GENTE FICAR SEM AS NOVELAS E O FUTEBOL DA GLOBO??
        JÁ PENSOU A GENTE FICAR SEM O FAUSTÃO??
        TEMER FEIO!!!

      3. EXATAMENTE – UM EMBUSTEIRO VICE DA LADRA DISSIMULADA BOCA PODRE POR 2 MANDATOS !
        ACORDA BRASIL, ESSA É A PRIMEIRA FASE DA MANIPULAÇÃO MARQUETEIRA DE ELSINHO MOUCO. JÁ DEU RUIM…SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA AMPLA É APENAS VÔO DE GALINHA COMO FOI COM FHC/LULA – QUEREM MANTER O SISTEMA FUNCIONANDO COMO HA 40 ANOS..NADA MUDA, APENAS OS QUE VESTEM A CARA DE PAU PARA SAIR EM DEFESA DOS MESMOS – GENERAL MOURÃO TEM RAZÃO – MARQUETEIROS FALAM O QUE O POVO DESAVISADO QUER OUVIR, COM ESSE SISTEMA QUE A TAL REFORMA POLÍTICA NÃO SAIU QUEREM MANTER A TODO CUSTO OS MESMO NO MESMOS LUGARES, SEM RENOVAÇÃO !! #FORATEMERLUF,LADRÃO NEFASTO COMO DILMA/ LULA SEUS ALIADOS DE 14 ANOS NA ROUBALHEIRA !

      4. E ainda vendes usinas hidroelétricas ao chineses, o Brasil está cada vez mais comunista com esses políticos do FORO DE SÃO PAULO.
        INTERVENÇÃO MILITAR JÁ
        ANTES DE VIRARMOS MAIS UMA VENEZUELA

    24. Não adianta editorial. Temer o honesto se nega ser investigado, quem vai entender e aceitar isso? Quanto a Lula, fazer comparações é uma burrice, Lula é seita, fanáticos o acompanham é outra história.

      1. Siga no seu ganha pão indigno de Mav, clonando Nick e servindo de capacho a corruptos da hora. Parabéns!

    25. O 2º mandato Dilma Rousseff, a despeito de todo discurso de campanha, tentou emplacar a austeridade e o ajuste das contas também. Diagnóstico tardiamente oportunista, não contou com apoio algum do Congresso, já dominado pelo Eduardo Cunha (interface na Câmara do então Vice-presidente)! O esgarçamento das relações políticas foi uma das principais causas para o aprofundamento da crise econômica e o medo do espraiameno do foco da Lava-Jato do executivo para o legislativo a motivação necessária para o realinhamento das forças tradicionais da política em torno do vice. Estereótipo do articulador velhaco, prometeu ao povo a recuperação econômica e à classe política uma salvaguarda geral supra-partidária! Ocorre que a regeneração da confiança só dar-se-á imbricada à mudança do paradigma ético das práticas brasileiras. De nada importa à galinha dotar-se de olhos de condor – seu voo continuará raso!

    26. A imprensa adora culpar os tempos de Fake News, o que eles esquecem é que foram eles que nos (des)informaram nos últimos 30 anos, foram 30 anos de Fake News, a diferença é que agora, com Internet livre, dá pra averiguar o que é e o que não é Fake News, antes, com o monopólio da mídia “establishment”, não era possível.

    27. Temer detonou a austeridade fiscal para salvar a pele corrupta e o Estadão tem a coragem de escrever um editorial destes?!!
      Depois ficam ligando para reativar a assinatura. NEM A PAU, JUVENAL!

    28. Nossa quanta ASNEIRA junta! O cara deve ter dado um tapa depois de uma noite insone, e o resultado é esse!
      VIAJANDÃO ESQUERDOPATA!!

    29. Acredito que o Antagonista tem capacidade de fazer uma leitura mais aprofundada do cenário político atual. Mas falta-lhe coragem.
      Em vez de esmiuçar os fatos com que se depara sem medo da desaprovação do batalhão de idiotas que patrulha a internet, o Antagonista prefere sempre um lugar seguro e quente, onde ele possa manter a cômoda posição do crítico-geral inconsequente.

    30. E os Antagonistas não são capazes de reconhecer os méritos de Michel Temer porque são demasiadamente burros.
      Além de um pouco desonestos, por ordem da Empiricus.

    31. Manda a gravação e o video da mala para o Estadão, urgente!!
      Talvez eles entendam o que acontece.

    32. O equívoco do editorial consiste em estabelecer um contraste entre Temer e os governos petistas quando o contraste deveria ser entre Temer, os governos petistas e a moralidade pública. Qualquer m… comparada com os petistas mereceria melhor avaliação, se essa fosse a questão.

    33. Temos de erger uma estátua ao Temer.
      Ajudou a derrubar a pior presidente comonuncaantesnahistoriadestepaiz.
      Tirou o Brasil da depressão economica e da inflação, e agora estamos presenciando o espetáculo do crescimento.
      Essa percepção popular de um mal governo a culpa é da imprensa, ANTA-gonistas junto.
      Knalhas.

    34. Começou a campanha anunciada por Elsinho Mouco para LIMPAR a barra do mafioso canalha/Michel Temer e seus 400 ladrões no bunker do Planalto – VTC Estadão, até quando vamos tolerar essa manipulação vergonhosa destrutiva que o Brasil vive sob a leniência da imprensa comprada com nosso $$ roubado dos cofres públicos, enquanto o país padece de falta de TUDO?
      ROUBA mas FAZ do MALUF é o slogan dos canalhas ! – aliás, esteve em audiência com Temer outro dia , o que Maluf foi exigir em troca para ” apoia-lo” ?Vamos adivinhar, 2 árabes junto é maracutaia certa!Essa gente perdeu completamente a MORAL, VERGONHA, MEDO do ridículo, saindo em defesa de um ordinários nefasto atolados em falcatruas PROVADAS! O POVO cair nessa ARMAÇÃO, MERECE mesmo uma bala perdida pelo país..por que o $$ que seria para sanear a SEGURANÇA vai parar nos bolsos dessa imprensa sórdida, prostituta que LEVA quem pagar MAIS!!FDP !!

    35. O PROBLEMA DO TEMER, NÃO É TIRAR O BRASIL DA CRISE, O PROBLEMA DO TEMER, É SER BANDIDO!!!!!…….. ESSE É O FATO!!!!!!!! FORA TEMER, FORA LULA, FORA DILMA, FORA BANDIDAGEM, DE FORMA GERAL!!!!!!!!

    36. MT e Lula são igualmente corruptos, diferentemente da Dilma que é somente incompetenta. Então qual a diferença entre MT e Lula? Duas: I – no imaginário popular Lula, não teve as mesmas chances para subir na vida; II – MT é ponta de lança da corrupção sempre foi. Não delegou a ninguém. Receber um empresário, à noite, de maneira solerte foi a pá de cal. Não houve respeito pela liturgia do cargo.

    37. O brasileiro é que nem cachorro.
      Abana o rabo para quem lhe oferece chocolate, embora faça um mal danado pra saúde do bicho e odeia o veterinário, que lhe aplica a vacina que lhe salva a vida.

    38. Agir com austeridade junto a base parlamentar, distribuindo dinheiro público para comprar indulgências, mesmo sendo honesto. Agora eu quero ver os muitos amigos com 3% de aceitação. Outro ponto é a inegável desfaçatez da trama do impeachment, embora merecido para Dilma e o PT, isso não coloca Temer e seus aliados em nenhum Pedestal de Santidade.

      1. É cobra dando rasteira em cobra e a imprensa tentando dar nó em pingo d’agua. Todo mundo sabe que o mais honesto na política partidária conserta relógios com luvas de box. Se o mala não peca por atuação, peca por omissão.

    39. Editorial perfeito! Em pouco mais de um ano esse governo já fez MUITO, mas MUITO mais que TODO o governo do PT! Só não enxerga quem não quer! Tanta coisa importante que ele (e a equipe indicada por ele) conseguiu fazer e a mídia só jogando contra!

    40. Alguns interpretam que o Estadão esteja criticando Temer por não ser cara-de-pau como os bandidos petralhas, porém, penso o contrário, que o Estadão está criticando quem defende bandido cara-de-pau, e concordo com a análise.

    41. Um jornal como a Estadão querendo impor suas próprias FAKE NEWS e ainda cobrar por isso?Por essas e outras que a imprensa está no fim. Acabará como acabaram e/ou acabarão os telefones fixos, as máquinas de escrever, tvs abertas, taxis, etc..

    42. Eu não preciso ler jornais, mentir sozinha eu sou capaz… Só que faço sem tomar dinheiro do povo com o nome de verbas de publicidade…

    43. PORTANTO O ESTADÃO ESTÁ CORRETO, ANTAGONIA! TEMER NÃO É CAMALEÃO E MENTIROSO TAL COMO LULADRÃO E BANDILMA! ALIÁS, TODO O COMUNISTA É MENTIROSO. ESSA É A DIFERENÇA. TEMER NÃO É COMUNISTA. NEM GROTESCO COMO LULADRÃO. NEM BURRO COMO A BANDILMA. ALIÁS A ESCOLA DO CRIME POLÍTICO FOI ESTIMULADA POR LULADRÃO DESDE 2002.

    44. Parece com a avaliação do lula: rouba, mas faz! E ainda dizem que o Brasil tem jeito!!!!
      Mas é inegável que o que faz, apesar do dinheiro público que usa para manter-se no poder, tem mais consistência e credibilidade do que as coisas etéreas que a marquetagem do lula e da dilma fizeram.

    45. O EDITORIAL É PERFEITO! A MÍDIA, TODA DE ESQUERDA, ESQUECE LULA, ESQUECE DILAM ESQUECE O RISCO DE COMUNISMO QUE HAVIA, ESQUECE DA DESTRUIÇÃO QUE O PT CAUSOU NO BRASIL ESQUECE DE TUDO DE PÉSSIMO DA ESQUERDA. ENQUANTO ISSO, TEMER É UNGIDO A MONSTRO, MAIOR CORRUPTO, INCOMPETENTE, VAGABUNDO E TUDO O MAIS! E O POVO É MARTELADO O DIA INTEIRO, INCLUSIVE PELOS ANTAGONISTAS COM ESSA TREMENDA INJUSTIÇA!

      1. Verdade Concordo c isso A imprensa fake news inclusive este site resolveram botar na conta de Temer tudo de ruim q existe Fingem esquecer q o Pt e luladrao são os culpados das agruras do país

    46. O editorialista do Estadão resolveu considerar 97 % da opinião pública imbecilizada e ou cretina. Só corrobora o fato de que a falta de credibilidade da imprensa tradicional não alcançou, ainda, o fundo do poço.

      1. Quando mais de 90% estavam a favor do Lula, eu era contra e achava que os que estavam a favor eram imbecis!!! O tempo provou que eu estava certa?

    47. Nao disse que ele é honesto e sim que a atual gestao é melhor e menos corrupta que a anterior. E é verdade.
      Antagonista trabalhando pra aliviar o lula. Lamentavel!

    48. Pois é, Antagonistas. Por mais que lhes doa, o Estadão tem um ponto importante aí: as maracutaias de Janot, Joesley Safadão, Marcelo Miller, Renan Calheiros e outros. Maracutaias estas que vocês tanto apóiam e que agora estão sendo implacavelmente desmascaradas. Chato, não é?

    49. Concordo com o Editorial. A ordem pra derrubar Temer veio da Globo. Diogo trabalha na Globo, logo, o Antagonista quer derrubar Temer. Não sou robô do PMDB, mas deve-se valorizar o que Temer conseguiu nesse pouco tempo. Mesmo que tenha sido por sorte, dado que o ponto de equilíbrio da balança brasileira seja realmente os números que temos agora, e neste caso, apenas cessar de deliberadamente destruir o país – como fez o PT, se espelhando da Venezuela – fosse o suficiente pra equilibrar a economia. Mesmo só por isso Temer deveria ser mais bem avaliado.

    50. PÁLHAÇADA!
      SE O PRÓPRIO JORNAL ACREDITA QUE A PESQUISA DATAFALHA É FAKENEWS – E É! -, POR QUE, ENTÃO, SE PREOCUPAR COM A MENTIRA DOS 30% DE INTENÇÃO DE VOTO PARA O LADRÃO?

    51. Estadão virou um lixão !
      Faz tempo.
      Ora, voltamos ao rouba mas faz ?
      Depois reclamam da baderna em que o país se transformou.

    52. Quem escreve no Estadão escreve muito bem. Penso o seguinte. O povo sempre mira no governo da hora. É óbvio que até petistas sabem que Dilma era a pior de todas. Mas, já saiu. A maneira de perguntar deve ser outra. Você quer que Dilma volte? Tenho certeza de que perto de 80 por cento dirão…não. Pesquisas são só indicadores. Vejam que boa parte quer que Temer fique até o final. A maioria quer ver Lula preso e e favorito. Tá tudo sem sentido porque perguntam de forma errada.

      1. também acho. Contudo completaria dizendo que há grande chance da metodologia empregada estar distorcida.

    53. Temer tem toda a disposição de engambelar os incautos e ainda usa a máquina do governo para isso. PMDB é um PT arrumadinho… só isso.

    54. Pesquisa datafolha feita na USP ou na CUT.

      Perguntem as pessoas que TRABALHAM se as reformas de Temer são ruins, e estes responderão.

    55. O que o Estadão quis dizer foi isto mesmo: que Temer é a tal ponto honesto que nem sequer tenta disfarçar que é desonesto.

    56. Então quer dizer que uma pseudo recuperação econômica anistia todo tipo de crime, corrupção e fraude? Olha a índole das pessoas dessa mídia…

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.