O editorialista de São Bernanrdo

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, publicou um artigo na Folha de S. Paulo.

Ele diz:

“Durante o depoimento, Moro colocou a apresentação dos recibos de aluguel como fato crucial para o desfecho da ação. Parece ter apostado na inexistência dos documentos.

Mas os recibos foram encontrados e apresentados, com a segurança de que os documentos são idôneos. Foi o suficiente para que alguns órgãos de imprensa colocassem a defesa sob suspeita, evidentemente impulsionados por agentes do processo que trabalham apenas com a hipótese condenatória.”

O apartamento de São Bernardo, segundo a Lava Jato, pertence ao próprio Lula. A inexistência dos recibos serve para provar que o imóvel foi comprado com propina da Odebrecht e registrado em nome de um laranja.

Compreende-se que Lula esteja desesperado para desviar o foco dos recibos. O que não se compreende é que a Folha de S. Paulo demonstre tanto empenho em sua defesa.

70 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É impressionante a quantidade de críticas ao Juiz Sergio Moro por este não investigar os políticos com mandato. Acho que estas pessoas não sabem que as leis brasileiras impedem que estas investigações sejam feitas. Enquanto existir esta aberração chamada foro privilegiado isso nunca será possível. A grande maioria do povo brasileiro não conhece as leis .

  2. Quem é amigão do PAULO HENRIQUE AMORIM?
    O Amorim que é hiper-petista e que recomenda não ler
    a “Folha” e nem ver a “GloboNews”, devido ao fato de elas
    ser conotadas pelo mesmo petista vigarista de
    “PARTIDO da IMPRENSA GOLPISTA”?
    Reponda aí!
    E a direita-burra, igualmente, odeia a “Folha”! Vai entender!
    Puxa vida!

  3. TRIMMMMPETISTAMMMMM TRIMMMburroMMMMMM TRIMMMpetistaMMMMMM

    Petista detected:

    Paulo Cardoso [ amigão do Paulo Henrique Amorim, do blog ‘Conversa Afiada’] disse:
    [3 de outubro de 2017 às 11:51]

    “(…)
    Quem não compreende a Folha? Os anéis de Saturno sabem que esse pasquim é Lula de carteirinha. Já leram um Janio de Freitas? Causa engulhos em qualquer um com mais de dois neurônios. (…)

    Fim de CITAÇÃO do PETISMO.

    TRIMMMPETISTAMMMMMMMMM TRIMMMMpetistaMMMMM TRIMMMMMMMMM

  4. PT VENERA escrever a palavra “GOLPISTA” mudando a letra “O”
    (colocando no lugar dessa letra “O” o símbolo do ícone do GLOBO ESTILIZADO da Rede Globo),
    e esse mesmo PT sai nas passeatas com faixas contra o jornalismo da GloboNews, manezão!
    A direita-burra fala mal da GloboNews (jornalismo antipetista).
    E os eleitores de BOLSONARO (ingênuos!) falam mal da “Folha de São Paulo”, considerada PiG pelo hiper-petista o Paulo Henrique Amorim, do “Conversa Afiada”, curió!
    O manezão do PHA afirma que a Folha é “Partido-da-Imprensa-Golpista”.
    E os eleitores-burros do BOLSONARO, apoiando “por tabela” esse partidinho vagabundo do PT, falam o mesmo que o PT fala sobre a “Folha”
    Acorda manezão!
    A DIREITA-BURRA venera destruir a “Folha de São Paulo”.
    Você ajuda o PT? Seria , TAMBÉM, direita-burra?
    Ou ambos!?
    rsrsrs

  5. Quem não compreende a Folha? Os anéis de Saturno sabem que esse pasquim é Lula de carteirinha. Já leram um Janio de Freitas? Causa engulhos em qualquer um com mais de dois neurônios.

  6. Lembro claramente que em uma entrevista ao Alberto Dines, quando o Observatório da Imprensa era exibido ainda na TVE, no qual o Otávio Frias declarou textualmente que o Lula foi o melhor presidente do Brasil e o com maior espírito democrático.

    Confesso que não pesquisei no Youtube. No entanto, acredito que seja possível encontrar esse vídeo.

    Também há a declaração do Gilberto Carvalho dizendo que o único grande jornal que se podia ler com segurança no Brasil, reconhecendo a linha editorial filopetista, era a FSP.

    Não duvido que seja um delírio dos donos do jornal para posarem de o NYT do Brasil em oposição ao Estadão (Washington Post). Essa gente é ridícula a esse ponto.

    Que fique claro que isso não exclui necessariamente algum interesse outro, até mesmo pecuniário. Afinal, como poderia dizer o diretor do Data Folha, qual é mal de defender a ideologia do coração e ainda levar algum cascalho?

  7. “O que não se compreende é que a Folha de S. Paulo demonstre tanto empenho em sua defesa.”
    Como assim?
    FalhadeSP e Datafolha a serviço da causa petralha DESDE SEMPRE, ANTAgonista!
    Sempre que surgem provas contra o mollusco vem uma pesquisa da DATAFALHA! Ou não?

  8. Compreende-se que Lula esteja desesperado para desviar o foco dos recibos. O que não se compreende é que a Folha de S. Paulo demonstre tanto empenho em sua defesa.

    A resposta, meus amigos do Antagonista (a maior revolução da imprensa brasileira desde o advento do Pasquim, em 1969) deve estar no sarcófago localizado sob o piso térreo da empresa, na Barão de Limeira. É lá que estão escondidos quase todos os segredos da empresa desde a era do seu Frias.

  9. “Compreende-se que Lula esteja desesperado para desviar o foco dos recibos. O que não se compreende é que a Folha de S. Paulo demonstre tanto empenho em sua defesa.”

    A resposta, meus amigos do Antagonista _ a maior revelação da imprensa brasileira desde o advento do Pasquim, em 1969 _, pode estar no sarcófago localizado sob o piso térreo da Folha de S.Bernarndo, na Barão de Limeira. É lá embaixo que estão escondidos todos os segredos da empresa.

  10. Até meu tio que tem alzaimer percebeu que o moro blinda tucanos, peemedebistas e aliados que depoentes os tem delatado por corrupção em colaboração premiada com a força tarefa.

  11. Ô Zanin, o que foi apresentado foram pedaços de papel com alguma coisa escrita. Daí a se transformarem em documentos probatórios, vai uma enorme distância. Nem CPF eles possuem!!
    Os falsificadores profissionais devem estar morrendo de rir.

    1. Não tinha me dado conta de que faltava o CPF – erro primário, que torna o recibo sem valor para a declaração de renda. São tantos erros: datas que não existem, grafia errada repetida e agora esta nova descoberta, a falta do CPF. Coisa de amadores, como se vê! E o Zanin ainda quer que tais recibos sirvam de documentos probatórios. Vai te catar Zanin, precisas voltar aos bancos escolares.

  12. enquanto faz vista grossa e não investiga tucanos, peemedebistas e aliados (especialmente o temer e o Aecio delatados por corrupção no âmbito da lava jato o moro tá atuando como advogado de defesa.

  13. Ora o moro tem o objetivo de blindar os tucanos, peemedebistas e aliados que delatores os delataram no âmbito da lava jato por corrupção, as provas gravadas pelo joesley foram periciadas pela polícia federal e a conclusão é provas verdadeiras, a filmagem do rocha lores carregando a mala com a propina, o Fred que é primo do Aecio neves indo buscar dois milhões de propina do senador mineiro, o temer ordenando o joesley “tem que manter isso” e o moro continua os blindando com toda a força do jato da blindagem, enquanto gritou em off (sem saber que ainda estava abertos microfone) com os advogados do Lula, rejeitando todas as provas apresentadas pela defesa do Lula, então observando tudo isso e com respeito ao moro mais a conclusão é de que o moro é parcial.

  14. “Parece ter apostado na inexistência dos documentos.”
    “Adevogado” Zanin, o juiz Moro apostou, isso sim, que vocês, trapalhões como são, iam fazer cagadas para forjar recibos falsos, tentando demonstrar a veracidade do aluguel do referido apartamento. Não deu outra! Moro é muito mais esperto que vocês todos juntos: tu, tua mulher e inútil assistente,
    Lulladrão, Teixeira, teu sogro alcoviteiro do Lulladrão e o velho rábula perneta Marins.

    1. Você é exatamente como o Paulo Henrique Amorim que diz a Folha ser PiG (Partido da Imprensa Golpista).
      rsrsrs

  15. Compreendo como é difícil para a defesa de lula insistir em uma afirmação que ela mesma sabe que é falsa.
    Mas faz parte do jogo. Afinal, até antes da Lava Jato era um argumento que funcionava, hoje não mais.

  16. Lula também atacava a “elite”, enquanto esta lhe entregava dezenas de milhões de reais, seja através de apartamentos, seja através de sítios, propinas, etc.
    Lula atacar a FSP é um teatro. A FSP está comprometida até a medula com a ORCRIM.

  17. E assim, chegamos à conclusão que NÃO EXISTEM PERITOS NO BRASIL, capazes de determinar a época em que os tais recibos foram confeccionados e assinados!!

    Não havendo perícia que diga, cabalmente: – Os documentos foram feitos com data retroativa!!, o Juiz Moro terá de ABSOLVER Lula por falta de provas!!
    E mais uma vez Lula e seu advogado apontarão o dedo a Moro, e dirão: – JUIZ VENDIDO AOS TUCANOS!!!!

    E Moro, ACUADO, faz de conta que não ouviu, que não leu, que não entendeu!!!

    Hasta la bista, beibi!

    1. Deve ter sido algo misturado no café da manhã.
      Os recibos podem ser perfeitamente entendidos como parte da fraude para mascarar a operação. Mas os seguidores da seita preferem misturas esquisitas no café…

  18. pesquisas da datafolha são tudo igual… eles começam tentando ludibriar o povo, tentando influenciar os votos dos perdidos… depois quando vai chegando perto do dia da eleição eles vão aos poucos se adequando à realidade pra não ficar feio… pode ver… sempre tem umas viradas ou umas semanas de queda consecutiva… ou seja, só confia no datafolha quem é bobo…

  19. Lula é x9, sempre foi, a folha tem medo do que o bandido pode contar, ela tá jogando sua credibilidade no lixo com essas pesquisas e publicações desses petistas porque sabe que o povo tem memória curta, ao contrário de uma delação que a deixaria com problemas com a justiça o que é muito pior.

  20. O Brasil não merece um juiz como Sérgio Moro. Esse cidadão é brasileiro de nascimento e sueco por vocação e conduta. Moro está no país errado! Deveria pegar sua bela mulher e companheira e se mandar daqui. O Brasil é amaldiçoado e não há reza brava que dê jeito. Nem 1 milhão de Moros consertaria o pais que aprova a tomada de 3 pinos, que elege e reelege (após o mensalão) o analfabeto funcional, ladrão sem caráter, que elege e reelege um poste autoritário e inepto (que gosta de estocar o vento), que suporta durante décadas uma organização familiar criminosa – os Sarneys – sem chiar, que toma conhecimento de que um ex-governador de Estado, Quércia, morreu deixando 4 bilhões de dólares e o país não faz nada. Nem a barraca ou faixa em frente à casa da viúva? Que assedia para entrevistas a escória da política, como Ciro Gomes, Marina Silva, Alexandre Molon, Marun, Humberto Costa, Gleisi Hoffmann, Fátima Bezerra, José Serra, Aécio Neves, Edison Lobão, Eliseu Quadrilha, Moreira Franco, os Maia… para o Brasil não há remédio que dê jeito. É um país terminal! Falta aqui um atirador no alto de um prédio mirando a praça dos 3 poderes.

  21. INVESTIGUEM A PESQUISAS DATA FARSA????BANDIDO DE NOVE DEDOS E A FARSA DE SAO PAULO/UOL…. TA MAIS QUE NA CARA QUE LULA DEVE SER SOCIO OCULTO DESSE BLOG SUJO … ALIAS O MAIS SUJO DA ESGOTOSFERA PETISTA…

  22. A Eliane Catanhede fala hoje sobre o samba do país louco , mas elea também contribuiu para este caos .
    Grande parte deste caos vem de vocês mesmos , ¨jornaleiros ¨ Todo dia no afã de escrever , acabam fomentando a desordem e o caos . Quer ver ? Vocês da imprensa não podem ver o Gilmar Beiçola que correm atrás de uma declaração , pois sabem que ele é polêmico e gosta de aparecer na televisão , aí ele que não gosta de ser contrariado por seus pares , ataca-os , porque ele acha que o STF é dele , Aí os colegas não querem sair desmoralizados , procuram a imprensa para se defender do beiço de jerico , aí vocês criticam todos por dar muitas declarações . Vocês na verdade adoram este caos , mas criticam ,,, Viva a hipocrisia generalizada .

    1. Confirmo as afirmações sobre a onipotência do Beiçola, até porque descobriu-se em sessão espírita que êle é a própria reencarnação do rei francês Luis XIV. “L’État, c’est moi » est une formule attribuée à Louis XIV et qu’il aurait prononcée le 13 avril 1655 devant les parlementaires parisiens.” Espero que tenham o mesmo fim: A GUILHOTINA!

  23. O condenado heptaréu Luladrão está tão de-ses-pe-ra-do, que manda seu adEvogado Zanin jogar pra galera.
    Zanin acha que pode ignorar o processo e justificar da sua cabeça retardada o comportamento dos outros.
    Luladrão, você vai poder usar seus 30% de “popularidade” na cadeia.

    1. Tenho certeza que o Lula terá uma brilhante carreira na Papuda. Ele será referenciado pela grande massa de presidiários. Se os 30% que o apoiam o Lula aceitam a criminalidade e o endeusam, imagine lá na Papuda. Ele vai se sentir em casa…

  24. Como todo bom comuna, o Editor da Foice precisa de um “papai”, de alguém para seguir cegamente, pra abanar o rabinho quando vê. E o lula tem desempenhado esse papel pra comunistada desde a década de 1980. Eles não podem ficar sem o cara, sob pena de baterem cabeça, sem saber o que fazer da própria vida.

  25. Acredito em qualquer coisa. Que o Lula venha um dia a ser santificado? Claro que sim. São Lulla. Acredito que ele seja do demõe? Tenho nenhum dúvida, ele é do demõe. Qual a verdade que prevalecerá, santo ou demõe? Respondo com esta pergunta milenar, do velho Poncio: O que é a verdade? Acredito em qualquer coisa. Lula é o demõe, o jararaco-em-chefe, o sofista-mór, direto do livro Górgias, derrotanto a Sócrates.

  26. Modéstia às favas, eu já tinha cantado essa pedra de que “…Moro está cansado”. Imaginem o que passa pela cabeça desse magistrado, ao acordar todo dia e olhar para seus afazeres na força tarefa. Como ele mesmo admitiu, que é muito mais fácil condenar traficantes do que políticos, não há saco que aguente uma corja que também acorda todos os dias com o único objetivo de se salvar da degola morista. Os políticos brasileiros estão na Zona de Rebaixamento, mas darão um jeito de alterar o regulamento do campeonato e pronto! Está tudo resolvido. Basta comprar um juiz aqui, um desembargador ali, um ministro do Supremo acolá, além de jornalistas a soldo, redes sociais pagas (com nosso dinheiro também) e eles vão se salvando. Salvando não! Continuam mandando no país e a imprensa com algum princípio não dá conta de apontar os golpes, dada a quantidade, frequência e profundidade dos mesmos. Um exemplo banal é a recriação do Fundo Partidário. Quem é a favor dessa excrescência? Só a classe política, claro. Os caras vivem disso. E nós vivemos em função dessa gangue, sem poder fazer absolutamente nada. Moro está certo! Se eu fosse ele, já estaria na Toscana, bebendo vinho nacional.