O efeito deletério da mordaça na Receita

A aprovação da mordaça na Receita, como disse o secretário Marcos Cintra, é bem mais grave que o retorno do Coaf para o Ministério da Economia.

Ela destrói o modelo de força-tarefa, usado internacionalmente e que foi o sucesso da Lava Jato, e praticamente inviabiliza investigações de lavagem de dinheiro. E, para piorar, tem efeito retroativo – o que levaria à anulação de uma série de investigações.

A Receita Federal trabalha com uma coisa chamada “dossiê integrado”, que nada mais é do que o produto refinado da inteligência fiscal. Esse material subsidia MPF e PF nas investigações de lavagem de dinheiro e corrupção.

A Receita Federal é quem melhor investiga lavagem, pois vai na origem. Nenhum outro órgão é capaz de substituí-la.

O "poder paralelo" em Brasília. Ele vencerá? SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Nem no governo Dilma o Congresso foi capaz de passar um jabuti desse tamanha. Além da incompetência tem muita má vontade do próprio JB. Ele continua pensando como parlamentar do Baixo clero.

    1. Só se for má vontade em acionar o artigo 142 para intervenção militar

    2. Tem toda razão. Ele entregou de bandeja pro Rodrigo o COAF e a Receita. O filho senador foi contra a CPI da Lava Toga. JB não quer combater a corrupção, apenas nós, otários, acreditamos nisso.

    3. os PILANTRAS daqui foram a Itália aprender como matar a operação que os levará pra cadeia. O Moro e Guedes são calouros em escola de malandragem, a turma do Ttoffoli, Maia e Acochambre são douto

    4. mais4anosperdidos- Não sabemos se ele participou de roubos, um de seus filhos está sendo investigado.O caso Queiroz, e vai começar andar. B17 ficou refém do congresso, por causa dos moleques

    5. Nao vai ser fácil arrancar os abutres corruptos do ninho,mas o povo unido pode esquartejar esse STF de Canalhas de Togas,que protege bandidos

    6. Nunca antes na história desse país a lava-jato chegou tão perto dos togados. A reação veio com força.

    7. No governo da Dilma os bandidos estavam todos unidos,com ela.

    8. Ele SEMPRE pensou e votou com o PT. Não poderia ser diferente. Só não participou dos roubos

Ler comentários
  1. Nadir disse:

    Também tem a questão das ONG, que não querem q ser investigadas pela secretaria do governo como está na reforma administrativa. Não é gostar ou não de Bolsonaro, é uma luta contra os bandi

  2. mara disse:

    De GM não se pode esperar nada de bom para o país. Um ministro q protege bandidos deveria estar fora do STF há muito tempo.Essa medida tb o estar protegendo. Muito mau caráter, tem q ser hostiliz

  3. ANTONIO disse:

    Vamos invadir Brasilia! É o tsunami que Bolsonaro avisou.

  4. Marcelo disse:

    A lava-jato tem que terminar. Desde que ela começou, nossa economia desandou. Se queremos os benefícios da democracia, devemos arcar com seus custos, e a corrupção é um deles.

    1. Marcelo, pare d assistir a Rede Bobo. Seu cérebro já está frito.

    2. Marcelo. Você é uma amostra perfeita, do povo brasileiro. O que esperar de um país, cujo povo defende o: "rouba mas faz"; "a Lava Jato destruiu a economia no combate à corrupção"; "as Estat

    1. A indústria de armamentos não tem condições de fornecer tanto equipamentos para este fim.

  5. CARMEN disse:

    A receita NÃO pode requerer um juiz para trabalhar diretamente c/ela, e suas instalações para solicitar investigações?

  6. Claudio disse:

    Quem disse que o brasileiro vai deixar que essa festa continue?

    1. Claro que não. Vai querer participar!!!!

  7. Wilson disse:

    Se é assim, como exposto nesse artigo, vamos derrubar isso já!

  8. Barbosa disse:

    É incrível como a bandidagem está tentando se arrumar para escapar do Moro! Imaginem o tanto de rolo que esses caras devem ter? Vamos vencer a guerra contra esses corruptos!

  9. Jose disse:

    Já chega né? Vamos pra rua e só sair quando arrancarmos os canalhas que distorcem o STF , a Câmara e o Senado. País frouxo da p.orra!

    1. Acorda José!!!! Com este povo!?!? Seria o mesmo que esperar que traficantes façam protestos nas ruas contra drogas!!!!

  10. OPJ disse:

    Nunca vi um nome tão apropriado. "Emenda Gilmar Mendes". Se ele tivesse vergonha na cara ficaria ruborizado.

  11. direitomaisdireito disse:

    Isso mostra como a Grande Imprensa brasileira é uma b.o.s.t.a. Essa emenda Gilmar Mendes não deve ter sido criada ontem. Muita gente trabalhou nisso, por muito tempo. E a Imprensa não viu.

  12. direitomaisdireito disse:

    Enquanto o pessoal ficava batendo no Olavo de Carvalho, no Carluxo, os corruptos, os criminosos de verdade, estavam tramando isso aí. Parabéns idiotas. Bem feito.

    1. Quem armou o circo foi a imprensa, essa mesma q não viu a armação dos parlamentares.

  13. CARMEN disse:

    A receitA não pode exigir um juiz de plantão p/os despachos apenas desses casos?

  14. Sergio disse:

    O problema do Brasil é UM SÓ: Uma luta entre o crime organizado dos palácios contra a moralização do Estado. Bandidos no poder legitimados pela fraseologia midiática .

  15. Maria disse:

    #PRISAOdosCORRUPTOS. Já passou da hora da população brasileira de bem invadir Brasilia, capital mundial da corrupção. Temos que derrubar STF e o congresso. Não adianta concentrações na Paulist

    1. Lá só tem funça coçador e saco. Nunca espere nada deles.

    2. População "de bem"!?!?!? Pelo menos, no Estado Deplorável do Rio de Janeiro, nossos autointitulados "cidadão de bem", são cópias fiéis aos seus representantes, só que em menor escala

  16. Paulinho disse:

    Tá na hora de usar o cabo e o soldado.

    1. Bolsonaro e um cagaço, não tem moral nem para os filhos, imagina as forças armadas, o STF e o congresso já acabaram com o governo, Bolsonaro hoje e um presidente decorativo, tamos lascados.

  17. LUCAS-SILVA disse:

    Bolsonaro! Convoque uma nova CONSTITUINTE. Prisão de todo o congresso. A CF/88 favorece o sequestro do Estado pelos criminosos. Prisão dos 6 pica-retas do STF e mude a capital pra São Paulo.

    1. Capital em SP? Kkkkkk coitado do Norte e Nordeste

  18. direitomaisdireito disse:

    Nunca se esqueçam: Quem colocou Gilmar Ferreira Mendes no STF foi Fernando Henrique Cardoso, no ano de 2002. Nem o Lula seria capaz de uma sujeira tão grande, de algo tão espúrio.

  19. direitomaisdireito disse:

    E os Generais de B.O.S.T.A Villas Boas e Santos Cruz que não fazem nada contra esse crime contra o Futuro do Brasil? Dois Generais de M.E.R.D.A que só servem para brigar com o Olavo!

    1. Teresa Cristina e Esquerda mais Esquerda os militares são maravilhosos o povao adora!! Rasguem-se desistam petebas!!!!

    2. Não seja vigarista. Os generais neste governo estão subordinados ao seu capitão. Tudo culpa do seu mito.

  20. Antonio disse:

    É só neste terceiro-mundo em que as mais altas instituições da Nação lutam diuturnamente para aprovarem medidas que protegem os bandidos do colarinho branco, é impressionante.

  21. CARMEN disse:

    Supremo e congresso, decididamente, querem que sejamos governados por criminosos corruptos e lavadores do suor do nosso trabalho. Não dá pra esperar mais 4 anos!

  22. Rosa disse:

    Se esse jabuti passar no plenário ficará comprovado que a maioria de nossos parlamentares são bandidos.

    1. Teresa, o Bolsonaro não pode obrigar os bandidos terem responsabilidade não.

    2. Sonho de uma noite de verão Teresa Cristina vocês petebas querem o impeachment de BolsoMito cujo prestígio aumentou mais ainda depois do Programa e apoio do Silvio Santos que o povao adora!

    3. Ficará comprovado que o mito é mais fraco que a Dilma

  23. Benedito disse:

    Tai onix o acordo que fez com Rodrigo Maia e centrao. Traiu o país

  24. Rodolfo disse:

    A SRF é um tigrão feroz pra pegar o classe média que erra declaração de exame médico no IR, mas não nunca pegou um político, magistrado, fiscal de renda corrupto!

  25. Joaquim disse:

    Alguém precisa investigar minunciosamente toda a vida financeira do beiçola.

  26. CARMEN disse:

    Com certeza foi gilmar quem deu a idéia aos políticos. Isso sim tem q ser denunciado aos órgãos internacionais anticorrupção. Absurdo

    1. Lembrem-se de que os corruptos do Congresso Nacional são unha e carne com os do STF.

  27. JOÃO disse:

    Mais um motivo para acelerar o processo do impeachment de Gilmar Mendes. O ANTAGONISTA AINDA TEM MUITO QUE FAZER!!!!!!

    1. Mas você é um incorrigível INGÊNUO, camarada João! Esperar o quê de um Senado que trabalha dia e noite para impedir que se combata a Corrupção?

    2. Por vias normais e legais ja vimos que é impossível. Mais fácil derrubar presidentes eleitos.

  28. Sérgio disse:

    Tem gente que morre, mas não deveria. E vice versa.

  29. SPA disse:

    Esparramado no sofá de seu apto em Paris, o comunista caviar FHC fala com seus botões:" O menino Gilmar foi obra minha, coloquei lá sabendo do potencial dele .Sou feliz, ajudei o Brasil."👀

  30. Karmen disse:

    inacreditável...a gente votou neste embuste deste bolsonaro, que gritou aos quatro ventos acabar com a corrupção....mas depois de vermos que ela existia na casa do proprio...tenta acabar a lava jat

  31. Marian disse:

    A bandidagem ainda não perdeu o controle do país e o povpo tem que voltar às ruas e mostrar quem é o patrão!

  32. Elaine disse:

    JB deveria pedir aos EUA para processar os CORRUPTOS por crime Internacional de Lavagem de Dinheiro, colocar os nomes na lista da Interpol e bloquear as Contas Internacionais

  33. Hnery disse:

    Os corruptos estão louco por isso tem que ver quem quer aprovar essa palhaça e cair atráz em investigações.

  34. Fernando.W disse:

    E o Jair concorda com isso! Decidiu sem ouvir deputados da própria base. E combinou tudo sozinho com o Bolinha, não levou consigo um só deputado de seu partido. JB é traíra. Ou MUITO idiota.

  35. Bezerra disse:

    Primeiro que não votamos em Bolsonaro. Nós votamos contra Lula. E, Lula, é responsável por tudo que está acontecendo no Brasil. Inclusive a eleição de Bolsonaro que é um vagabundo.

  36. Ricardo disse:

    Lembrem da "OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS" de como e quem acabou com ela ? Repete-se aqui o que aconteceu na Itália. deputados e senadores PILANTRAS, envolvidos na Lava Jato farão de tudo para matar a o

  37. Regildo disse:

    A ORCRIM continua tentando "estancar a sangria"!!!

  38. Marcelo disse:

    Alegria de pobre de espírito também dura pouco.

  39. Vlad disse:

    O q fica bem claro é que o Centrão colocou o seguinte para Bolsonaro: ou se combate a corrupção, ou se concerta a economia para o país começar a andar. O povo tem que dizer: Exigimos os dois!

  40. mara disse:

    Temos o Congresso e o Judiciário repleto de bandidos !!. Essa emenda não foi elaborada de uma hora para outra, foi bem estudada p prejudicar as investigações e proteger os corruptos. Cafajestes !

  41. AM disse:

    Repito, Eduardo Praga quer imobilizar as diversas investigações em andamento sobre sua pessoa, q é um bandido, essa situação é típica de político corrupto c/ medo da justiça.

  42. M_Augusto disse:

    Bill de Blasio está corretíssimo! Deviam fazer uma estátua pra ele aqui homenageando o comentário certeiro que fez

  43. Marcus disse:

    O governo acabou, muito antes de começar.

  44. LUIZ disse:

    Só tem criminoso no legislativo e parte significativa do STF. Estes caras só tem medo de regime militar. A democracia foi totalmente destruída pelos criminosos infiltrados.

  45. Leonardo disse:

    Vamos ter de pendurar cabeças na Praça dos Três Poderes...este país não vai por bem.

  46. Maria disse:

    Um absurdo! Alguém tem de avisar pro Bozo, que se continuar neste rumo, ele será apeado do poder! A população brasileira não vi aceitar isto! Fora congressistas bandidos!

  47. KKKKKKKKK disse:

    Brasileiro é mesmo muito acomodado.

  48. Fátima disse:

    O Brasil tá uma zona MAS é claro nas ruas: apoio a Bolsonaro desde que ele apoie Moro e os militares! Ponto. Se Bolsonaro levar o pedudo do artigo142 à Câmara, será conduzido por multidões!Tsuna

  49. Amilcar disse:

    Ou Bolsonaro prende toda quadrilha do legislativo e do judiciário, ou acabará não governando, ou ainda, cassado pelo congresso corrupto e pelo STF concessor de "HABEAS PORCUS".

  50. Bigorna disse:

    Congresso recheado de corruptos trabalha para manter a farra destes mesmos corruptos.

  51. Leovaldo disse:

    Pq ninguém investiga o Ministro Gilmar Mendes? Será que tem tanto rabo preso, que não escapa um? Este Sr. é no mínimo tendencioso.

  52. CARMEN disse:

    A receita federal não pode ter um braço, uma linha direta com o Coaf? Isso talvez resolvesse, em parte, caso o Coaf fique na justiça. Sei lá a cabeça fica a mil...

  53. Maria disse:

    #PRISAOdosCORRUPTOS. "Votei no Bolsonaro pra presidente. Tô decepcionado. Ele entregou o Brasil pros corrupto." Frase de um repositor do Carrefour que ouvi hoje. A voz do povo...

    1. Os corruptos estão no Legislativo e foram eleitos. Os outros corruptos estão no STF e nenhum foi indicado pelo JB. Presidente não é ditador p mandar nos outros 2 Poderes.

  54. Boomer disse:

    Se eu escrever o que eu gostaria aqui, a PF vem na minha casa amanhã.

  55. Paulette disse:

    Deleta Gilmarius Mendius, só lucro e menos dor de cabeça.