O efeito dominó da greve

Em razão da paralisação dos caminhoneiros, seis entidades ligadas às atividades industriais e comerciais no estado do Rio de Janeiro pediram o adiamento do recolhimento de impostos federais, estaduais e municipais pelo período de um mês; e a prorrogação da validade de notas fiscais para evitar multas, pois muitas estão vencidas nos caminhões retidos, informa o G1.

“É grande a preocupação das empresas do Rio de Janeiro com a possibilidade de não pagamento dos salários em junho e de colapso da produção em virtude da interrupção do fluxo de mercadorias. Tal fato ocasionou drástica redução dos negócios em todos os setores”, diz a nota assinada por Firjan, Fecomércio-RJ, ACRJ, Aderj, Asserj e SindRio.

Os pedidos serão enviados para os governos municipal, estadual e federal, segundo as entidades.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. aparecido f. disse:

    Que o novo Presidente baixe outro decreto Cramulhão-Crático determinando que, em vez da onça, o novo símbolo do Exército seja um veadinho pintado de verde melancia.

Ler comentários
  1. BOLSONARO GANHA NO PRIMEIRO TURNO disse:

    Isso é que dá ter um governo fraco que sede ao terrorismo sindical. Esse vídeo da Margaret Tatcher ilustra bem o tipo de sindicalismo terrorista existente no brasil https://www.youtube.com/watch?v=_CISmZJaPdg

  2. Manda a conta para o Bolsonaro disse:

    # Manda a conta para o Bolsonaro e seus bolsominions que incitaram essa greve criminosa. E para o Olavo de Carvalho que mandou o Bolsonaro capitanear a greve. Bolsominions e olavetes, paguem a conta agora, seus trouxas apoiadores de bandidos. #

  3. SP 1932 disse:

    Enquanto isso, os produtores rurais, perdem bilhões em mercadorias e animais. Quem vai ressarci-los? Haverá, dentro em breve, um vácuo na disponibilidade de hortifruti e proteína animal, por uma semana de perdas. Podem esperar.

  4. Alberto disse:

    Os aproveitadores de verdade, são esses "empresários" na verdade, sanguessugas da nação. São sonegadores.

    1. O sr. com toda essa convicção deve ser algum aposentado que fica o dia inteiro na frente da televisão assistindo novela e a tarde vai no Banco sacar a aposentadoria.. Só um empresário sabe como é difícil manter uma empresa nesse país "legalmente". 60% das novas empresas fecham as portas com 1 ano de funcionamento. Neste país empresário é Heroi !

  5. Pedro disse:

    Cade os retardados que apoiaram esta m.. de greve agora? E ainda se dizem "di direita. Patriotaa!" Retardados.

    1. Opa estamos aqui, o blog so não publica nossos comentários. Força, Caminhoneiros ja estão beijando a lona.

  6. Cidadã disse:

    Ninguém disse que seria fácil. Toda guerra requer sacrifícios.

  7. LOL disse:

    Ta ai outro problema da Banania (brasil, tudo minusculo msm) .... burocracia que impede o país de andar.

  8. Wilson disse:

    Vamos parar de mimimi.... Os caminhoneiros fizeram sim o que deveriam. Pra essa Direita almofadinha resta agora abastecer seus carros, ou ter 'cujones' de brigar pra obter a baixa dos preços. Não se critique a vitória alheia, mas a tome como exemplo!

  9. Pimentinha disse:

    A incompetência do PRESIDENTE mais uma vez trazendo prejuízo á NAÇÃO

  10. o custo do direito a greve disse:

    Mais triste foi ver que o rapaz da barraquinha de côco precisou fechar seu pequeno comércio. Mal sobrevivia e sem produto não lhe restou nada. Como ele, as vítimas são muitas nos pequenos comércios e serviços que já fechavam no vermelho - mas o importante é que "trabalhadores" mantenham o direito de greve impedindo a vida de todos pois senão os vermelhos correm pra ONU, OIT e nós colocam de castigo.

  11. Laura disse:

    Uai, mas só no Rio? Os outros estados não têm problemas? Vcs não se conformam mesmo.

  12. Heitor Bonfim disse:

    Esse modelo de transporte é ideia de quem?

  13. Niina disse:

    O adiamento e até a impossibilidade da arrecadação é apenas um dos efeitos. Ainda não está estimado o prejuízo para médias e pequenas empresas que podem até demitir, dependendo do que perderam em mercadorias.

  14. Alagoano disse:

    Vão abastecer seus carros seus manés ! Sabidos!

  15. "MANIFESTAÇÃO" PORRETA ESSA, HEIN? disse:

    ESTRATEGICAMENTE DESENHADA PARA IMPLANTAR O CAOS. SÓ NÃO DERRUBOU O GOVERNO, PORQUE DEVE ESTAR PRESO COM FITA DUPLA-FACE. QUERO SABER SE VÃO OBRIGAR OS PROPRIETÁRIOS A ACEITAR ALUGUÉIS ATRASADOS, SEM MULTAS E JUROS. OU SÓ O POVO É QUE PODE SE FERRAR?

  16. Marcia disse:

    https://veja.abril.com.br/blog/parana/em-londrina-homem-poe-fogo-no-proprio-carro-em-apoio-a-caminhoneiros/ Em Londrina, homem põe fogo no próprio carro em apoio a caminhoneiros Instalador de ar-condicionado que não se identificou disse que estava fazendo um "sacrifício" pelo bem do Brasil Por Guilherme Voitch access_time 30 maio 2018, 15h04 - Publicado em 30 maio 2018, 14h46 Segundo o manifestante que queimou o próprio carro, povo brasileiro é "frouxo" (Reprodução/VEJA) Um homem ateou fogo no próprio carro, um Fiat Fiorino, na tarde desta terça-feira 29, em Londrina, em apoio à paralisação dos caminhoneiros. Filmado por curiosos que passavam pelo local, o rapaz disse que o ato era um “sacrifício pelo país”. “Para a gente salvar um país, precisa é de sacrifício. E você ficar cinco dia