O elemento político foi ultrapassado

A separação de Poderes, disse Teori Zavascki, não pode funcionar para acobertar comportamentos abusivos imunes à ação do Judiciário.

No caso dos crimes de Eduardo Cunha, o elemento político foi ultrapassado. Assim, ele está suscetível a decisões do Supremo.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 76 comentários
  1. Impeachment não é para solução de problemas que virão. Impeachment é Resposta a crime praticado e defesa do estado de Direito na forma Constitucional e Civil ! Os problemas politicos serão resolvidos com VOTO IMPRESSO e a retirada dessa QUADRILHA de POLITICOS SMARTMATIC que usurparam o PODER !

  2. Nosso Marcelo é Bem Melhor ! Sem comparação ! A defesa acabou de enterrar Dilma ! quando quiseram envolver corresponsabilidade de Lewandowski e outros que Requereram verbas. Esqueceram que as Maquiagens enganaram os requerentes e fica Exclusiva responsabilidade dela Administrar os Diversos Interesses de diferentes áreas. Só que Conflito de Interesses quem legisla é o Congresso e ela by passou o Congresso! Acabou ! Morreu ! Destruíram a defesa !

  3. Senhor advogado da diaba : O tribunal de Contas julga as contas já realizadas e as péssimas experiências como esta do Governo Dilma, são penalizadas e aí sim, servem de exemplo para os futuros governos: SR SOBERANO NÃO PRATIQUE FRAUDE FISCAL E FALSO IDEOLÓGICO NA MAQUIAGEM DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS PORQUE SERÁ IMPEDIDO ! Esse é o ensinamento que se tira da experiência criminosa da Presidente !

  4. Quem Administra tais Conflitos de Interesses são os Congressistas e por isso os Decretos são submetidos ao Congresso. Direito é bom Senso ! Se a Irresponsavel, emitiu sem atender ao preceito do Bom Senso legal, estorou o orçamento em 120 BILHÕES A RESPONSABILIDADE É EXCLUSIVAMENTE DELA e nem com os Requerentes e nem com os Congressistas pode dividi-la ! IMPEACHMENT JÁ Porque, Soberano que deseja Governar sem obediência ao Congresso e a Constituição é um DITADOR em vias de dominação !

  5. SINCERAMENTE: Alegam os palestrantes da defesa da Dilma, QUE A pediu, B Pediu, C Pediu, ….N Pediram… Querendo buscar uma COresponsabilidade na emissão dos decretos, inclusive O Presidente do STF…. O incompoetente não percebe que essa alegação demionstra a RESPONSABILIDADE DA DILMA, necessariamente arrolada ao processo porque: A Presidência é a Responsável central, exatamente para Administrar o conflito dos interesses e necessariamente o que foi feito decorreu da decisão desta função ! Se atendeu a todos e estourou o Orçamento a RESPONSABILIDADE é DELA ! A MAQUIAGEM OS ENGANOU!

  6. Esse Lavenère foi patético. Teve a desfaçatez de dizer que a maioria dos advogados brasileiros não concorda com o fato da OAB pedir o impeachment da Dilma. Se a OAB fizer uma pesquisa entre os advogados constatará que 80% dos advogados pensam como a maioria da sociedade, ou seja, “fora Dilma” e “PT nunca mais”.

  7. Humilhante, hoje não pareceu um advogado, mas um estudante de direito no diretório universitário. Não tem nem o que comparar com a riqueza argumentativa tanto do procurador quanto dos advogados Fábio Medina e José Maurício.

  8. Precisava algum Senador perguntar a este CA*NA*LHA : O senhor veio aqui para esclarecer possiveis duvidas dos Senadores ou vei pra Mentir ? Uma indecência a demagogia e a falta de verdade, a Reserva Mental criminosa na Interpretação dos Gráficos que demonstram os Abusos do Descontrole Fiscal do Governo Dilma ! Bota esse canalha na Cadeia! Reserva Mental é Crime é Falsidade Ideológica e este Lavanderie já se mostrou um Mestre na Canalhice !

  9. JULIO MARCELO FOI SIMPLESMENTE BRILHANTE!!! QUE BOM SABER QUE AINDA TEMOS PESSOAS SABIAS, CENTRADAS E EDUCADAS. DEU UM SHOW!!

  10. Exato,me senti novamente em 1968.Esse pessoal parou no tempo as novas gerações estão se lixando para os argumentos retrógrados dessa gente.Pelo amor de Deus mudem o disco.

  11. Incrível como essas pessoas pararam no tempo! Parece discurso de diretório estudantil, cheio de chavões, sem o mínimo senso de realidade.

  12. Alguem pode internar esse enterrar esse Marcelo Lavenere? Pelo amor de Deus: ele acredita em ET; ele acredita em conspiracao internacional contra o Brasil. Alguem avisa que estamos em 2016 e para chegar aqui nos evoluimos um pouco?

  13. Marcello Lavenère é um perfeito idiota. Estava falando agora mesmo que a decisão da OAB não representava a vontade de todos os advogados do Brasil. É o desespero.

  14. O fim está próximo! Um grande meteomoro aproxima-se da Terra.Vai extinguir os dinossauros vermelhos.

  15. Os nobres senadores e os convidados, que estão participando da Comissão Especial do Impeachment no Senado, proporcionaram aos brasileiros um espetáculo sensacional. Uns acusaram os outros pelos atos ilícitos, cometidos recentemente ou num passado remoto. Senadores trocaram insultos e quase saíram do Congresso, para trocar tapas na rua. Várias vezes, os convidados desrespeitaram os senadores, que são juízes nesse processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Os contribuintes brasileiros devem estar estarrecidos com as revelações que surgiram nos últimos dias, exatamente dentro do Senado

  16. PELAMORDEDEUS! O que é este trio, isso sim! Cada um pior que o outro, sendo o senhor Lavenere o pior deles! Vê- se bem que assinou o impeachment do Collor apenas porque já era petista de carteirinha!

  17. – Que som tem o “è” do Lavenère ? Com certeza Jão Uilis adotaria este nome se soubesse. Jean Lävêgnéreèux –

  18. Nossa, não mesmo! O nosso Júlio Marcelo mostrou-se extremamente educado, paciente, inteligente, um gentleman! Sem falar na fundamentação de tudo e mais um pouco. Julio Marcelo para presidente! E além de tudo, é bonito!

  19. Foge a minha compreensão a atitude de certos advogados, que no caso estão emoldurados com títulos de PHD e professor universitário, sendo que um deles ex-presidente da OAB.. Tentar dar outra interpretação aos artigos citados da constituição federal, e da LRF que são evidentes por simples leitura, tentar entender outra coisa do que o constituinte, com muita precisão lá colocou, só podem ser devido ao analfabetismo funcional que reina em nosso país. É deprimente verificar o estado a que chegamos com o analfabetismo e pasmem, com vários títulos de pós-graduação!!!

  20. Espero que a OAB, a figura de Claúdio Lamarchia se pronuncie contra essa ofensa a verdade dita pelo sr. Marcelo Lavenère de acusar os advogados que tentavam em seu direito entregar o pedido barrados por violência na câmara. Até este senhor repete o comportamento raso de petistas mortadela, quando sabemos que joga para a OAB a violência que causaram e presenciado por todos nós nas coberturas da televisão!

  21. Infelizmente esse pulhas sao todos do rio de janeiro Por isso o rio esta na m……..a q esta Q vergonha

  22. Revoltou-me este senhor jogar na mão da OAB a violência que Jandira, Carlos Zaratini, Wadih Damous e outros governistas ofereceram naquele vergonhoso espetáculo de tentar impedir que os representantes da sociedade pudessem democraticamente exercer sua cidadania! E ainda por cima usaram funcionários para tamanho desaforo! O que vemos hoje não é uma defesa legitima do contraditório, mas simples figurantes dessa propaganda enganosa criada por João Santana agora preso e comparsa de Dilma e Lula. Não use em vão o lema da justiça social para politizar o crime da maior corrupção talvez mundial!

  23. Lavenère é mais um esquerdista ultrapassado querendo nos convencer que o PT é bom, e vai acabar com a desigualdade social do país. Só um esquerdista radical defenderia a irresponsabilidade, o roubo e o rombo nas finanças, e traria à pauta este papo de “elite”. Acabou! Lavenère Júlio Marcelo, Janaína e Moro, estão ai para mandar toda esta velharia cheia de vícios e cacoetes para o museu .

  24. se colocassemos os dois marcelos juntos veriamos a capacidade do procurador marcelo . tecnico , e educadamente polido dizendo verdades e o lavenere que parece possesso , por nao ter dados convincentes para dizer na realidade parece mais um boca de latrina despejando excrementos fetidos .

  25. A diferença dessas manifestações espontâneas da sociedade civil com as do passado é que agora o PT tem que contratar gente para se fingir participante de seus movimentos aparelhados com o nosso dinheiro! Surgiu o mortadela e não satisfeitos por falta de apoio foi buscar gente fora do país ! E a esperança do confronto mingou apesar de Lula ameaçar incendiar o país e depois se fazer de jararaca para envenenar com mentiras a verdade de seu conluio com os mais poderosos.Os áudios revelam mais crimes. O sr cheira a mofo do passado enquanto a gente abre a janela do futuro para ares de justiça!

  26. Marcello Lavenère. Deveria ser proibido de espalhar, dado o nosso sistema de saúde, o temor da senilidade.

  27. E a tal Narizinho ainda diz que extremamente partidários (afinal deu uma surra na teoria do golpe e Pedaladas) e que foram deselegantes e arrogantes. Dizendo que o TCU não é babá do governo.

  28. Fale a verdade sr. Marcelo!!! Quem nos ameaçou de por seu exército de Stédile ano passado com medo de 15 de março e da Lava Jato! Ali na ABI o ladrão ousou defender a Petrobrás e assaltar a palavra democracia! A plano começou ali, gerar uma convulsão social e dizer que a violência seria justificada como um contragolpe e assim livrar Lula da prisão e obstruir a justiça. Só engana trouxa! A sociedade civil percebeu a provocação e se afastou de qualquer tentativa de confronto! Ah e como ameaçaram! O líder da CUT defendeu armas com sorriso da presidente militante dentro do Planalto. Cont.

  29. Já que estão esclarecendo as pessoas, repondam: – Este sr, geraldo prado é aquele mesmo que na TV grita: – FOCA EM MIM!

  30. Ah, mas não dá mesmo. Esse Lavenère é um velhote petralha, aloprado e ridículo. Rebaixou a OAB a um braço do PT.

  31. Será que a defesa pode fazer um discurso mais inteligente, diferente dos parlamentares que apoiam a presidente? É a mesma cantilena, palavras de ordem usadas desde o tempo do onça… Ai como cansa a incompetência!

  32. É lastimável a forma como raimundo lira conduz a sessao. Ele, claramente, protege a bancada petista e associados. E ainda ri….

  33. Que decepção este Lavanère, perdeu as eleições para a OAB e está criticando a casa onde foi presidente. Que vergonha, saiba perder advogado.

  34. VERGONHA!! Quem foi na passeata contra o Collor e viu Sobral Pinto falando se sente insultada com as palavras desse advogado! Fiuza seu avô merece mais respeito e espero que faça um artigo sobre o uso do seu nome indevido para encobrir o maior assalto corrupto ao país. Se estivesse vivo se chocaria de ver parte de advogados autores desse esquema criminoso. Citar o Márcio T Bastos hoje em dia talvez seja perigoso porque mostra várias suspeições de envolvimento! O Meneguelli sindicalista hoje assalta o Sesi, virou um milionário que a pouco vendeu seu cavalo na hípica por 100 mil reais!!

  35. Não mesmo! O nosso Júlio Marcelo falou com classe e absoluto domínio do assunto. Deixou o trio petista (três patetas) envergonhado. Já essa gente do PT é cínica, desprovida de inteligência, esbraveja, cospe, tenta denegrir a imagem de quem não concorda com eles e com isso, demostra claramente, o desespero e medo das consequências futuras.

  36. ANTAGONISTAS…É INADMISSÍVEL QUE DIANTE DESTA AFRONTA QUE SE DÁ AGORA NA COMISSÃO DO SENADO,PROMOVIDA PELOS EXPOSITOS COMUNISTAS,NÃO TENHAMOS UM SEQUER SENADOR QUE OS FAÇAM CALAR A BOCA …RECORRAM AO CAIADO URGENTE…NÃO PODEMOS PERMITIR ESTA IMORALIDADE…ESTÃO ZOMBANDO DE NÓS.

  37. Acho interessante quando a imprensa reporta se a alguém como jurista. Deveriam pesquisar melhor o significado de tal palavra. Esse ex presidente da OAB não o é. Revoltou a maior parte da classe c suas posições políticas pró governo. Ainda bem q seu mandato acabou e q ele foi bem substituído.

  38. Não, não dá. Como vocês disseram ontem, o nosso Júlio deu um show. Só demonstrou saber, nada além disso. Orgulho nacional, assim como o nosso Moro.

  39. Invadiram o computador da Marcela Temer. Uma barbaridades indizível. Miaus uma. Adivinhem quem está por trás? Quanto ao senhor que zurrava no Senado, creio que era para poder estabelecer relações com Peter Pan e as Cajazeiras. Em particular, a Bezerra.

  40. É um deboche a democracia o que esse senhor está fazendo na comissão! Querendo equiparar a minoria petista com a maioria da sociedade civil que ofereceu a maior manifestação até hoje vista no país! Falseia com uma foto mostrando metade da verdade, que os senadores falem das armas apreendidas, fações, armas brancas e ônibus com bolivarianos para aumentar contingente, um dia que muita gente preferiu ver pela tv a votação para acompanhar passo a passo. Mostra a da Paulista dia 13 de março e do resto do país! Nem parte da esquerda os apoiam mais desiludidos com os rumos como Hélio Bicudo!

  41. Levenère feroz com um Fiat Elba e complacente com a maior corrupção de todos os tempos. Vai te catar esquerdopata FDP.

  42. Mas eles tiveram Marcelo Odebrecht, que sustentou essa PaTuscada toda por 13 longos anos! E ainda deixou o resto, pra nos dedicarmos.

  43. Apoiada por lula, chaves e kirchner os membros da Pátria Grande prometem “fidelidade total ao bolivarianismo”. Infelizmente a pátria grande não vai aceitar o impeachment: http://patriagrande.org.ar

Os comentários para essa notícia foram encerrados.