O embuste da reconciliação nacional

O único caminho para o Brasil é o impeachment.

O editorial do Estadão trata disso com clareza:

“Os petistas trataram de espalhar por aí o mito segundo o qual a presidente Dilma Rousseff, caso seja vitoriosa na batalha do impeachment, será estimulada pelo PT a permitir que seu chefão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lidere um ‘amplo processo de reconciliação nacional’, conforme o noticiário publicado pelo Estado.

As ‘fontes do Planalto e do PT’ ouvidas na reportagem querem fazer o País acreditar que, depois de classificar como ‘golpistas’ os milhões de brasileiros que defendem a destituição constitucional de Dilma, o atual governo será capaz de ser fiador de alguma forma de diálogo num futuro previsível.

Há duas interpretações possíveis para esse embuste. A hipótese benevolente é de que o PT, em gravíssimo estado de negação, não só acredita realmente na possibilidade de que Dilma escape da destituição, como também está certo de que Lula será capaz de reconciliar o País. A segunda hipótese, bem mais realista, é que o PT, sabedor do risco existencial que corre, está lançando mão de medidas desesperadas para criar embaraços para os adversários.

Cientes de que ninguém da oposição tem o menor interesse em negociar o que quer que seja com um governo e com um partido que há anos menosprezam o contraditório e que mergulharam o País no caos sem consultar ninguém, os petistas pretendem confundir a opinião pública. Ao lançarem a ideia de ‘reconciliação’ sob a liderança de Lula, esses espertalhões sabem que se trata de algo que será prontamente recusado. Assim, querem jogar sobre os ombros da oposição o ônus da rejeição ao diálogo generosamente oferecido por Dilma e seu finório padrinho”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 63 comentários
  1. A eleição indireta se daria apenas na hipótese de vacância dos 2 cargos (Pres e Vice) nos 2 últimos anos do mandato. Como haveria eleição indireta se ela continuar como Pres? Não entendi o raciocício!

  2. O que falta ainda para prenderem o Renan Calheiros? Esse indivíduo tem mais de meia dúzia de processos no STF que parece acovardar-se quando tem que julgar criminosos de colarinho branco.

  3. Esse vagabundo e um picareta da pior qualidade. Marginal que só se mantem livre num país como o brasil. Povo brasileiro pacato e acomodado. Vamos quebrar ESSA PREPOTÊNCIA ,QUEBRANDO TUDO. PRESSÃO NELES.

  4. IMPEACHMENT JÁ OU APROFUNDAMENTO NO CAOS ECONÔMICO E SOCIAL. Quase 90% da população já decidiu pelo impeachment no dia 13 de março. Agora o destino deste País está nas mãos dos deputados.

  5. RESULTADO DA ELEIÇAO COM NOSSOS ELEITORES BUNDOES PRESIDENTE LULA NA CABEÇA VICE DILMA MINISTROS COLLOR

  6. Pessaoal, é fato que o STF , cujo relator é o TEORI, vai votar hoje a PEC 020-A que iria ser votada dia 16 de março e foi adiada para hoje ? pelo que sei o stf vai votar se o congresso pode mudar o sistema de governo para o semi parlamentarismo sem plebiscito popular. Nesta PEC 020-A , o presidente tem o poder de nomear o 1 ministro . Isso não esta sendo divulgado pela midia mas nas redes sociais comenta-se que trata-se de um golpe. Imaginem dilma nomeando lula primeiro ministro. alguem sabe se issso ?

  7. -Está tudo tão devagar, e o povo tão pacífico, que acho que Dilma completa o mandato em 2018 e passa o bastão para Lula ou Marina.

  8. Manifestações sobre o pedido de eleições agora, é golpe. No entanto, mais cedo ou mais tarde, nos encontraremos outra vez passando o “cheque em branco” para uma “Urna Smartmatic”. As Smartmatic são modelos de Urnas que não podem ser auditáveis. As Urnas Smartmatic são proibidas em vários Países. Observe que a Argentina já possui há tempos, Urnas que podem ser auditáveis. Observe que na última eleição na Argentina, o governo foi derrotado, avalizando a lisura do sistema eleitoral deles. Ajude a divulgar o vídeo do link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=d0T2wphnY9Q

  9. Concordo com o PESSIMISTA. O brasileiro é acomodado mesmo. Em poucas palavras: somos todos uns bundões mesmo! Ficamos aqui ou em outros comentários que não servem de nada a não ser corroer nossas angústias e decepções políticas. Já chega… Dilma e Lula que tomem o país e façam o que bem entenderem. Afinal, este jogo político não me rendeu nem a menos a satisfação de ver o Lula e Dilma atrás das grades. Eles arrombaram o país, continuam no espetáculo mais cruel jamais visto neste país, e o povo assistindo de braços cruzados.

  10. Estratégia de colocar mais opções na mesa de forma a facilitar o jogo de compra de votos, com o apoio da mídia eles querem facilitar o discurso na hora de votar contra o impeachment, o caro deputado vai dizer que não quer o PT no poder mas só que não concorda com impeachment e sim com novas eleições. Típicos de idiotas que pensam que podem fazer os outros de trouxas. não dá mais, tem que tirar estas pessoas do poder para não regredirmos comportamentalmente.

  11. O foro por prerrogativa (privilegiado) constitui mais um obstáculo na luta contra a corrupção. Não é o maior, mas é um relevante obstáculo. É só ver o que está ocorrendo com a denúncia do Renan Calheiros: mais de 1.100 dias parada no STF! O foro privilegiado é entendido pela cidadania como privilégio de classe (especialmente dos políticos). LFG

  12. VOCÊS, EU, SOMOS TODOS UM BANDO DE BUNDÕES, É ISSO MESMO QUE SOMOS. TONTOS SENTADOS EM FRENTE AO COMPUTADOR FELIZES COM UMA MANIFESTAÇÃO QUE FOI HÁ QUASE UM MÊS. NA SITUAÇÃO QUE O NOSSO PAÍS SE ENCONTRA DEVERÍAMOS ESTAR NA RUA TODOS OS DIAS, SEJA DE MANHÃ, A TARDE OU A NOITE. UM BANDO DE BUNDÕES RECLAMADORES DA INTERNET…

  13. Esta campanha “nem Dilma nem Temer” que Marina lançou é de um oportunismo descarado e absurdo. O mesmo oportunismo que ela demonstrou quando Eduardo Campos morreu. Esta mulher parece um urubu. Vá fazer campanha depois de tudo decidido, dona Marina.

  14. Ou seja, se a Dilma conseguir sobreviver ao impeachment, não há o que se falar em eleições indiretas, seja qual ano for. Se ela sobreviver ao impeachment, ela concluirá seu mandato.

  15. Já vi muitas postagens ruins do Antagonista, mas esta foi a pior. Além de apenas preocupar-se com a incitação ao ódio, os administradores deste site mostram ignorância (real ou proposital) sobre a Constituição Federal. A CF prevê que, caso o cargo de Presidente e Vice-Presidente fiquem vagos dentro dos dois primeiros anos do mandato, ou seja, 2015 e 2016, novas eleições diretas serão convocados pelo Congresso Nacional dentro de 90 dias. Caso a vacâncias ocorra nos dois últimos anos do mandato, eleições indiretas serão realizadas pelo Congresso.

  16. Luladrão e Renan “calvo” Calheiros fazem força para esquecer a Lava-Jato mas a mesma não esquece deles… melhor não fazer tantos planos…

  17. Marcação homem a homem 4 minutos atrás A segunda turma do supremo, estava pronta para livrar M.Odebrecht ontem. Só que se assim o fizessem, cairia mal no processo do impeachment. Então, o quê esses bananas fizeram? Providenciaram uma ausência do Celso de Melo (o fala bonito e me enrola que eu gosto),ficando a liberação pra próxima semana. Todos pra Rua,já! O STF nunca foi tão partidário e cheio de ardis. O min. MAM já defende publicamente o MO. Não me surpreende, pois votou em deixar o asilo ao terrorista Cesare Battisti a cargo justamente de Lula. Caminhamos para uma TIRANIA!

  18. Renan Calheiros é a maior ameaça hoje ao impeachement. Então a luta a ser travada pelos movimentos nacionais no quintal dele, em Alagoas antes mesmo que em Brasília. Renan se sente confortável para suas barbaridades porque está acostumado a derrotar adversários inexpressivos em Alagoas. Tem então de ser ameaçado nos seu território por uma força nacional desafiadora.

  19. Onde tem expoentes da política brasileira como Renan,Lula e à suas sombra Marina Silva,com a atual conjuntura política/econômica,/lava jato/impeachment etc. Boa coisa não deve sair deste balaio!!! Agora sim querem promover um verdadeiro golpe à nação brasileira. Onde estão as classes empresarial,os organizadores dos movimentos para fazer o chamamento às ruas novamente? Se acovardaram? Pq os “políticos” veem seus interesses apenas,quanto à nação F…-.e!

  20. Como foi mesmo que disse Figueiredo? “E para tira-lo de lá, será a custo de muito sangue brasileiro.” Então, a população trabalhadora está pronta para isto? Se alguém pensa que a saída para a atual situação passa pela justiça ou pela atividade política, estão profundamente enganados. O Brasil está nas mãos de bandidos. O Governo Federal… O Congresso… O Senado… O Judiciário… (Idem Estados e Prefeituras) *** O POVO PRECISA PARALISAR O PAÍS ***

  21. A segunda turma do supremo, estava pronta para livrar M.Odebrecht ontem. Só que se assim o fizessem, cairia mal no processo do impeachment. Então, o quê esses bananas fizeram? Providenciaram uma ausência do Celso de Melo (o fala bonito e me enrola que eu gosto),ficando a liberação pra próxima semana. Todos pra Rua,já!

  22. A segunda turma do supremo, estava pronta para livrar M.Odebrecht ontem. Só que se assim o fizessem, cairia mal no processo do impeachment. Então, o quê esses bananais fizeram? Providenciariam uma ausência do Celso de Melo (o fala bonito e me enrola que eu gosto),ficando a liberação pra próxima semana. Todos pra Rua,já!

  23. Em início de fevereiro de 2017, Renan deixa a presidência do Senado, pois não pode ser reeleito. Então o grande poder dele é agora, ano que vem ele não sabe quem estará dando as cartas no legislativo e no executivo…

  24. O tiro no pé do MAM e PT nessa questão é no 0,01% de probabilidade de não ocorrer o impeachment. O Cunha acolheria com prazer, nesse caso!

  25. CADÊ A LAVA JATO? O STF A APRISIONOU!! A NOJEIRA APODRECIDA DO PT, LULA, DILMA ESTÁ DESTRUINDO O BRASIL. O STF SÓ FALTA ASSINAR EMBAIXO PARA DESTRUIR DEFINITIVAMENTE O PAÍS. SE A IDIOTICE DO STF ACREDITAR QUE MANTER A DILMA NO PODER O BRASIL IRÁ MELHORAR, PODEM ESQUECER. ELES SERÃO AQUELES QUE CARIMBARÃO A PODRIDÃO E PIOR COM AR DE ARROGÂNCIA DE DITADORES. SRS. CONGRESSISTAS, FAÇAM SUA PARTE LIMPEM O BRASIL.

  26. Que inveja da Islândia!!!! ao menos poderíamos ter um povo que não aceitasse estes desmandos. Mas na verdade não são só os políticos corruptos. Ontem estava eu na fila dos correios e observei que nos falta anos luz em matéria de educação e cultura. Sinceramente, cansei de ter esperanças neste país. A sensação é de abandono mesmo. As notícias já esgotaram todos os recursos, todos os argumentos. Para os mais jovens resta arrumar as malas, no meu caso resta-me rir para não chorar…

  27. Marrio menos de um minuto atrás Meu Deus, ninguém está percebendo que o Mar_co Aure_lio endoidou. Uma analise que arte do pressuposto da imparcialidade do supremo leva a crer a loucura. Mas , e se não foe uma decisão imparcial ? E se diante da hipotese de Dilma se afastar do poder seus vorazes defensores entram em pânico ? Como já havia previsto, com o agravamento da crise, as medidas autoritárias ficam mais evidentes e descaradas. E revelam para a opinião pública todos aqueles que ainda tentavam dissimular suas reais intenções.

  28. PAPO DE ELEIÇÃO SÓ COM VOTO IMPRESSO – Não se pode considerar Eleições legais sem voto Impresso. Toda esta crise devemos ao abjeto processo das Urnas sem Voto que empossou uma Quadrilha em eleição sem auditoria, sem possibilidade de recontagem de voto. A fraude empossou e a base de confiança foi destruída. A Suspeição das Eleições fez a crise de representatividade. Cada ato da corrupção demonstra que a ELEIÇÃO FOI UMA FRAUDE. CADA POLÍTICO VENDIDO DEMONSTRA QUE A ELEIÇÃO FOI UMA FRAUDE. A INDECÊNCIA DESTES POLÍTICOS DA FRAUDE ELEITORAL DAS URNAS SEM VOTO IMPRESSO DEVEM SER DENUNCIADOS

  29. Renan, sempre ele, personifica o que há de mais atrasado e nefasto na política. Até quando elegeremos gente assim?

  30. Se Dilma for sofrer impeachment hoje, ou em 2017 ou até em 2018, quem assume é Temer. Só se Temer também deixar a vice-presidência, seja por impeachment, seja pelo TSE, seja por renúncia é que teremos eleições. Nesse caso de vacância da presidência e da vice-presidência, a eleição será direta se nos primeiros 2 anos do mandato. Vale dizer, se as vacâncias ocorrerem até o fim desse ano temos eleições diretas. Já se as vacâncias ocorrerem após a virada do ano, aí sim, teremos eleições indiretas. Mas como um colega aí já falou, em 2017 Renan não é mais presidente do Senado.

  31. Novamente venho chamar atenção dos que tem vergonha na cara e querem o bem desta nação, o camarada que tem de ser neutralizado chama-se Renan Calheiros, êle, além de corrupto, tem sob seu domínio os políticos do norte e nordeste. A nação tem de estar de olho nele, porque até o momento os 9 processos que estão no STF, digamos, bloqueados, fazem com que o kara faça tudo para dilma, lula e pt ficarem no poder. Atenção brasileiros.

  32. Marco Aurélio não endoidou. Ele está obedecendo ordens superiores. A proposta dele implica em que a câmara tem de aceitar todos os pedidos de impeachment que aparecerem. Daí o PT, após cair, vai fabricar 10 processos por semana, atrapalhando o trabalho do congresso.

  33. Está cheio de golpistas verdadeiros, mas o maior de todos é o Lula. Enquanto as milícias petistas ficam gritando que impedimento constitucional é golpe o Lula, silenciosamente, deu o GOLPE, afastando a presidente e o vice eleitos, e tomou o poder na cara dura. Lula é o único GOLPISTA até agora.

  34. O legislativo terá que dividir 20% dos votos na próxima eleição, ou eles vão abolir as eleições diretas? É no mínimo burrice não declarar a Presidente impedida de exercer o cargo, uma vez que impedida de governar ela já está a muito tempo. O congresso não pensa como aqueles que os colocaram lá, POR QUE???

  35. impeachment não passa, todos nos sabemos. Eleições Gerais juntos com prefeitos seria formidável . Incluindo ai deputados governadores senadores. de TODOS.

  36. Atenção : Celas da PF em Curitiba, limpinhas aguardando novos hóspedes! Aguardem, que vem coisa boa por ai. 1,2,3,e já! Acorda Palocci, acorda Gabrielli, acorda Graça Foster…………

  37. MAM vai lá e pede a receita tarja preta pra mamãe louca que mora no palácio do planalto….STF a loucura é por $$$$$$…

  38. Ei, vamos começar a nos conformar com esse governo tirano. Há muito tempo leio o Antagonista esperando por notícias boas, mas não vai acontecer. Acho que finalmente admiti que não existe forma honesta de consertar o país.

  39. Meu Deus, ninguém está percebendo que o Mar_co Aure_lio endoidou. Acorda Antagonistas. ANTAGONISTAS, o cara endoidou!!

  40. Se eu fosse do PMDB, eu proporia de imediato uma emenda constitucional aumentando o número de ministros do STF para 25 e o critério de indicação, neste acréscimo de ministros, seria a partir de uma lista com 3 nomes para cada uma das, e nenhum deles indicado pelo executivo. A Câmara elegeria u

  41. Sequência fúnebre: Dilma ganha impeachment por pouquíssimos votos, Lula assume o ministério, reduz Lava a Jato, impõe lei da imprensa…e nós passamos a nos conformar com uma Venezuela, que medo….

  42. Chamar eleições indiretas em caso de vacância da presidência e da vice-presidência após dois anos do mandato de “golpe” é tão ridículo quanto chamar impeachment de “golpe”. As duas situações estão previstas na Constituição. Combater o que Renan quer deve ocorrer sim, mas o que o Antagonista deveria focar no impeachment atual de Dilma. De mais a mais, Renan está correndo contra o tempo e sabe que irá perder protagonismo político, na medida em que deixará a presidência do Senado no ano que vem.

  43. Urgente Antagonistas: Fiquem de olho no Ma-rco Aur-élio. O cara surtou. estamos nas mãos de dementes. Falem sobre isso, investiguem. Boca no trombone. Leitores do Antagonistas discutam. Ele está louco, assim como a Dil-ma.

  44. Tem muito parlamentar ficha suja com medo do Temer?!! Interessante. Renan tem 9 inquéritos, é do PMDB e está com medo?? Estranho

  45. A imagem desse Renan tem que ser #QueimadaEmPracaPublicaJa!!! O cara validou a LDO, tem 8 processos e agora, visivelmente, age para tumultuar IMPEACHMENT!!! Alô PMBD!!! Seu pior inimigo nem é Picciani!!! Expulse já esse canalha! #FicaAdica!!!

  46. Alguém pode ser eleito com os votos da família? E que família grande!! Quem vai votar para o senhor RC? Ele e a família, duvido que algum brasileiro decente faça isso.

  47. Um nome para chamar de seu… que seja eu, Renan Calheiros O 2 na lista de maior vigarista da nação O 3 Dilma O 4 Cunha

  48. Quer dizer que a solução do impeachment foi enterrada novamente? Quando é então que os militares vão fazer os políticos pararem de exumar este defunto e zelar pela paz e a ordem da Pátria?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.