O enriquecimento do ministro

Em 2013, Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, era figura do segundo escalão na política de São Paulo quando foi à Justiça para reclamar do valor da pensão que deveria pagar aos dois filhos pequenos, diz a Crusoé.

Seu patrimônio, no ano anterior, era de 1,4 milhão de reais. Ele usou dois argumentos para convencer o juiz. O primeiro, que seus honorários como advogado estavam em franca decadência. O outro era que, naquele ano, seu salário no cargo de secretário particular do então governador Geraldo Alckmin era de parcos 12 mil reais. Salles explicou que, assim, não conseguiria pagar 8,5 mil reais de pensão.

Nos anos seguintes, porém, ele avançou em três frentes. De pai com dificuldades financeiras, ascendeu na política, acumulou suspeitas (e uma condenação) e fez fortuna. Seu patrimônio chegou a 8,8 milhões de reais no ano passado – mil vezes o valor da pensão.

Leia a reportagem completa aqui.

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Antagonista e Crusoé são a mesma coisa nas reportagens podres… e os dois tem esquerdopatas enrustidos no comando… São amantes da globolixo. O Dantas e Felipe devem sair do meio dessa turma ruim

Ler mais 149 comentários
  1. Antagonista e Crusoé são a mesma coisa nas reportagens podres… e os dois tem esquerdopatas enrustidos no comando… São amantes da globolixo. O Dantas e Felipe devem sair do meio dessa turma ruim

  2. O Estado é o principal fator da injustiça social. O problema é que proventos e benesses de funções públicas, deixam qualquer um rico. Todos os salários públicos deviam ser revistos para baixo.

  3. Patrimônio é uma coisa, liquidez é outra. Dar pensão aos filhos é obrigação, mas 8 mil reais não está dando? Essa mãe das crianças deve gastar muito em festas, bebidas e maquiagem.

  4. Reportagem bosta, sem nada de.concreto. Nem leram a sentença que tem fundo ideológico e não de corrupção. Por isso não renovo e nem indico a.bosta da Crusoé, são esquerdopatas enrustidos oport

    1. Reportagem sem nada concreto. A Crusoé só tem esquerdopatas enrustidos oportunistas. Nem leram a sentença ideológica que nem fala de corrupção. Reportagem podre.

  5. Não estou entendendo postura do Antagonista. Muito menos a do Felipe Coutinho na Crusoé. Qual o objetivo de vocês ? Desinformar ?Ou será que NÃO VIRAM entrevista que Augusto Nunes fez com R Sal

    1. Nem leram a sentença. Reportagem podre. Mostrem o site e o link dos processos e condenações por corrupção, pois a sentença ideológica citando Marx não fala de corrupção! Canalhice essa repor

    2. Basta fazer um rápido google e verá que esse Salles tem ficha corrida na Policia, justiça e investigado em dezenas de procesos pelo MPF por todo tipo de crimes.

    1. Crusoé só tem esquerdopatas enrustidos oportunistas. Reportagem podre sem nada de concreto. Nem leram a sentença que é ideológica e não fala em corrupção.

  6. Se é ministro do bozo tuddo bem, o dinheiro é 100% honesto, nem precisa investigar. Deve ter caido do céu por interferência divina. E se alguem reclamar é pq é petista, esquerdista e bla bla bla

  7. O antagonista fazendo pose….. Tira a máscara cretino……de 1,5 milhão pra 8,5……….mas o problema é o apto de Lula NÉ…….direita caviar…..vão se ferrar muito mais do que os pobres…

    1. Acabaram de divulgar que a estimativa de prejuízo do BNDES supera um PIB, e tu vem dizer que esse governo é o mais escandaloso? Mortadela detected

  8. Revista Caras e Titi perde de longe para vocês. Até parece que o patrimônio é para ser comparado com o valor de uma pensão. Caramba, que lixo este blog está virando. Só para Troll e MAV mesmo.

    1. É vdd. Os comentários desse blog estão insuportáveis. Esse cara é Ministro e vai fazer caixa com o meu, O SEU, o NOSSO dinheiro. Desimportante p vc? Pra mim MUITO importante!!!!

    1. Talvez ele recebeu alguns conselhos do Lulinha e do Luleco… realmente não há como multiplicar o patrimônio dessa forma sem algum trambique.

    2. É, desconfio que ficou RICO na alta do BITCOIN,além de cuidar do Meio Ambiente é um Gênio das Finanças😲parece q ele comprou também a FJTA4 a 1,80 em Setembro de 2018,o KRA é pho.ga😠

  9. Foi o GreenPeace esquerdista que financiou essa matéria na Cruizcredoé ? Essas contas de ações na justiça sempre são manipularas pois um lado pede absurdo e o outro combate do jeito que a Lei pe

  10. Pô O Antagonista, vcs deveriam ter aparecido à anos atrás, né… Assim, com essa cobrança q estão tendo, não teríamos chegado onde chegamos… Vcs demoraram pra cobrar, hein…

  11. Não via nada de errado (ainda). Talvez na Crusoé tenha detalhes do tipo: quais eram os patrimônios em 2013? quais os patrimônios em 2019? qual o valor da pensão em 2019? enriqueceu ilicitamente?

    1. Sem esses detalhes não dá para saber nada. Aliás…. dá para saber que informações pessoais viraram fofoca com manchete tendenciosa.

    1. Oras Alexandre, está PERSEGUINDO a classe MÉRDIA por colocar Recibos Médicos de R$100,00 ( Cem Reais) no seu IR.😭😩

  12. O Antagonista é uma das poucas fontes de noticias realmente confiáveis no nosso país, são imparciais,competentes. Mas vivem fazendo merchandising para Crusoé, dão a noticia pela metade aqui, in

  13. Pelo visto desde que o Bolsonaro se tornou um candidato viavel virou um modus operandi da imprensa vasculhar processos familiares para destruir a imagem de pessoas próximas… Nojentos!!!

    1. Quando o arrocho é lá em cima, como as 10 medidas anti corrupção os caras sempre podem contar, fora a esquerda, com os Onix, Maias, e Francischinis pra sabotar. Diteita phuta.

    2. Mais uma medida que não vai ferir o topo do poder. Cergos eletivos são outra história. E pir isso od laranjas. Arrocho aqui em baixo nunca adiantou.

    1. luis, queria ver você ganhado 12 mil e sua ex e mais 2 rebentos levando 8 e quinhentas pratas ! kkkk E o luis gritando, é justo, é justo ! kkkk Ba.ba.ca. rs.rs.rs.

    1. Guedes ainda será preso por receber propina da FEBRABAN para fazer a ref. da previdência, que não tem nada de Brasil. Apenas uma lei sub medida, obrigando o povo por mais dinheito em bancos

    2. nossa quanta inteligencia…. reforma encomendada pelos banco KKKKKKKKKKKos bancos nao querem reforma nenhuma assim poderão continuar cobrando os juros estratosféricos que cobram. Haja paciência

    1. Eles não assinam as postagens aí não dá pra saber quem é o estagiário misterioso que faz postagens como essas…

  14. Oras! Qualquer Im b e c i l NOTOU que o cara “gastou” 1,5 milhões na campanha e SÓ obteve 36 mil votos. Tá na cara que usou a candidatura para LAVAR dinheiro recebido de propina né não?!

  15. Que notícia e matéria ridicula, desnecessária e desinteressante! Vida privada e familiar é de foro íntimo. O que interessa são informações sérias e não “a la fofocalizando”. Ok, Leões Lob

  16. Pô estão querendo derrubar mais um? A única coisa que ficou clara para mim, foi a viúva querer usufruir de 8,5 mil e quinhentos, num salário de 12 mil. Meio fominha não ? A formação do Patri

  17. Patrimonio declarado no IR, tem que ser comprado, o problema eh quando nao declara, como o Lula e muitos outros, se declarou no IR tem 90% de chances de estar OK, soh a Erundina nao sabe disso.

  18. Rapazzzzz. Esse pessoal desse Antagonista tem raiva demais do governo Bolsonaro. Todo dia uma fofoca nova. Tá ficando ridículo isso. Pára com isso. Vão caçar outras coisas produtivas pra divulga

  19. Antagonistas, sou leitor a mais de dois anos deste canal, mas agora parece que estou assistindo a Dona Maroca na janela. Têm fato concreto ? Ou vão ficar nessa de “tiro na lua”? Olha a credibilid

  20. Pronto lá vem o contador dos ministros do governo Bolsonaro. Antagonista, vai procurar matéria que interesse ao futuro do país. Vão passar o mandato todo com essa viadagem, estilo Leão Lobo?

  21. Isso sim é uma questão a ser apresentada. Mas verifiquem o fundamento antes de jogar suspeitas. As últimas de vocês foram muito ruins, e não gostaria de deixar de acreditar em vocês, boys.

    1. O Site está caindo de produção. Tanto coisa útil para publicar, por exemplo: nunca vi este site relatar a miséria que o povo venezuelano está vivendo. Só vi isso no blog de Aluizio Amorim.