ACESSE

"O ensino médio brasileiro está no fundo do poço", diz ministro da Educação

Telegram

O ministro da Educação, Rossieli Soares, afirmou que o ensino médio está “no fundo do poço”, ao apresentar hoje os dados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb), registra O Globo.

“O ensino médio brasileiro está absolutamente falido, está no fundo do poço. Está na hora de este país tomar uma decisão e seguir o rumo de buscar uma melhoria. Se quiserem melhorar o PIB deste país, olhem para a educação básica.”

Para o ministro, é inaceitável ter mais de 70% dos alunos no nível “insuficiente”.

 

“Se não tiverem um grande reforço, não terão absolutamente nada para dizer que aprenderam dentro da escola. O insuficiente é realmente insuficiente para a continuidade dos estudos.”

Segundo Rossieli, a proficiência classificada como “básico” tampouco significa um aprendizado suficient, mas, sim, que o aluno precisa de acompanhamento e apoio.

“É fundamental que se entenda isso.”

Também é fundamental Rossieli sair do papel de ‘ombudsman’ e entender que o ministro da Educação é ele próprio.

O desempenho insuficiente em português e matemática

As tarefas simples que estudantes do ensino médio não conseguem executar

Comentários

  • Antonio -

    Desculpem-me, mas qual o papel do Ministro da Educação? Levar dados para o SAEB publicar? Ou é promover o "içamento" do nível do ensino, com criatividade e ações correspondentes?

  • Carlos -

    A educação no fundo do poço. Isso não é mero acaso. É fruto de muito esforço e dinheiro para doutrinar nossos crianças e fazer delas massa de manobra, burras e doutrinadas. O socialismo é um câncer!

  • Raphs -

    O primeiro passo para um doente grave é reconhecer-se como tal. Depois disso vem o tratamento. Na era PT diziam que "poderia ser pior". Triste, mas já é alguma coisa.

Ler 87 comentários