Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O ‘entendimento muito interessante’ entre a Prevent Senior e o governo Bolsonaro

Investigada pela CPI da Covid, a operadora ficou conhecida por implantar o chamado “tratamento precoce”, com a aplicação de cloroquina em seus pacientes
O ‘entendimento muito interessante’ entre a Prevent Senior e o governo Bolsonaro
Foto: Divulgação

Durante uma live realizada em abril do ano passado, o virologista Paolo Zanotto, que integrou o chamado “Ministério da Saúde paralelo”, afirmou que havia um “entendimento muito interessante” entre a Prevent Senior e o governo Jair Bolsonaro. O vídeo chegou a ser divulgado pelo presidente da República nas redes sociais.

Na transmissão, Zanotto e o ex-diretor da Prevent Senior Pedro Batista Junior comentaram o tal tratamento precoce contra a Covid — que não existe — e foram questionados sobre por que o governo Bolsonaro não havia adotado um protocolo, naquele momento, para autorizar o uso da cloroquina.  

A minha função aí foi junto com o Luciano Azevedo, tenente da reserva da Marinha brasileira, médico, e a doutora Nise Yamaguchi – espero que eles estejam ouvindo a gente agora -; eles estão em Brasília nesse momento e eles estão lá conversando com o ‘high brass’, o alto escalão do governo brasileiro, que está acompanhando isso, o Pedro sabe disso, de muito mais perto do que vocês imaginam”, afirmou Zanotto.

O virologista disse ainda que havia “um entendimento muito interessante entre a Prevent Senior e o governo federal brasileiro e todas essas informações estão sendo compartilhadas, inclusive com governos de outros países”.

Investigada pela CPI, a Prevent Senior — de acordo com um dossiê ao qual a Globo News teve acesso — ocultou mortes de pacientes que participaram, sem conhecimento, de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, contra a Covid.

Leia mais:

Prevent Senior ocultou mortes em estudo sobre cloroquina apoiado por Bolsonaro, diz TV

Ex-diretor da Prevent Senior diz que não há tempo hábil para depoimento

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO