O erro de Cunha

Teori Zavascki, segundo a coluna Radar, “pretende levar sua liminar afastando Eduardo Cunha ao plenário do STF ainda nesta quinta-feira”.

Está certo. É urgente.

Eduardo Cunha deveria ter se afastado da presidência da Câmara imediatamente depois da abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. Não fez isso e se danou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 24 comentários
  1. Como foi raso o rapaz! E, na política, gosta do PSDB! E, se vier a comunista Marina, o economista será o Giannetti da Fonseca, tão bobo que vive repetindo que o Brasil tem “uma democracia consolidada”. Outro dia, no GloboNews Painel, disse que faltará ao Temer a legitimização pelo voto. Traduzindo: a patroa Marina quer eleições já. Que país desprovido da Graça!

  2. O modelo populista deu errado? Creio que não, deu exatamente o que eles desejavam faltou completa-lo, e não completaram porque foram interrompidos. Está nitido que a idéia era ser uma nova Venezuela e chegaram bem perto da conquista, eles foram e, muito competentes. Burros fomos nós q deixamos chegar a esse ponto.

  3. Uma forma de conseguirmos implantar uma maior liberdade no ambiente empresarial e político seria o reforço à Federação. O Brasil é uma federação só no nome, na prática tudo fica centralizado no Governo Federal. Se cada Unidade da Federação tiver uma maior liberdade legislativa e ficar c/a maior parcela do q arrecada, cada um poderia progredir em seu próprio modelo adequado à cada situação particular. Hj temos SP, por exemplo, congelado em um modelo atrasado pq o AM não poderia o acompanhar. Realidade diferentes, modelos diferentes.

  4. – “O modelo populista deu errado, quebrou.” Isto que mais me irrita nos budanos e intelekitualóides ideológicos: “O EUFEMISMO” !!!!!!!!!!! Oh! Coisa mais asquerosaaaaaaaa !!! Sempre arrumam um jeito de diminuir imoralidades e absurdos. Não existe “MODELO POPULISTA”!!! Existe um PROJETO CRIMINOSO de PODER, de aparelhar o ESTADO pra virar uma DITADURA, o “populismo” é apenas um engodo pra encobrir CRIME de roubar de quem produz e premiar parasitas. –

  5. A bem da verdade, não vi o investidor defender a CPMF, ao contrário, disse que o imposto é de má qualidade. Mas defende a capitalização da PeTebras. Pelo governo provisório…

  6. Uma das medidas urgentes que Temer deverá tomar ao assumir o governo, é fazer uma limpeza completa nas nomeações que foram feitas pelo PT nos bancos públicos (BB, CEF, BNDES), e também nos respectivos fundos de pensão, para não ser surpreendido com ataques surpresa e sabotagens por parte de petistas infiltrados nessas empresas. Além disso, deverá auditor minuciosamente as operações de financiamento, composições de dívidas, inclusive terceirização de serviços jurídicos no BB etc.

  7. A solução para o Brasil está no liberalismo econômico. Jamais passamos por este tipo de coisa em toda a nossa história. Tem que privatizar tudo. O governo tem que se retirar da atividade econômica como gestor. Nada impede que permaneça como sócio minoritário das atuais estatais. Temer pode propor isso para Petrobrás, BB, Caixa, Correios, Eletrobrás, etc. 1/3 de algo lucrativo na mão de pessoas habilidosas vale mais do que 100% em mãos de políticos inescrupulosos.

  8. Smartmatic! Lula “já fez o que era possível em defesa do governo Dilma. Agora, precisa ser preservado para lutar pelo PT e sua candidatura à Presidência em 2018”.

  9. “O país tem horror à liberdade.” E faz bem. Liberdade na mão de pessoas burras e infantis é pedir pra dar errado. Vide eleição de Dilma. Liberdade tem que ser conquistada paulatinamente, na medida que se cresce mentalmente.

  10. Eu sou analfabeto em economia, mas vou dizer o que eu penso. 1. Mapear os gastos de tudo. Ministerios, Autarquias, Bancos, etc… 2. Cortar gastos, incluído os gastos com os Cartões Corporativos. 3. Cortar os subsídios, 4. Recuperar a Petrobras (pra mostrar pros ladrões que é possível); 5. Auditoria extrita no BNDS; 6. Reformular e Manter os programas sociais com fiscalização contínua dos benefícios; 7. Repatriar o dinheiro da corrupção, incentivar a Lava Jato; 8. Economizar cortando o aparelhamento ptista do Estado Brasileiro, 9. Desligar-se do Mercosul; comércio polivalente

  11. Duvido que o modelo da Dinamarca seja adotado no Brasil. O modelo dinamarquês não passa no congresso. O congresso nacional tem horror à liberdade. O Armínio não falou sobre outros países. Isso é um erro fundamental. A maioria dos países ricos possuem liberdade para empreender, moeda valorizada, juros baixos e benefícios sociais básicos. Não existe economia forte sem liberdade. Enfim, nós nunca seremos uma Dinamarca. O país tem horror à liberdade.

  12. *Errata: O ódio contra o Dória não é inexplicável. Ele foi responsável por derrubar o filho do Serra, Andrea Matarazzo. Mexeu com o Serra, mexeu com O ANTAGONISTA.

  13. Primeira coisa a ser feita, proibir essa turma de vagabundos de falar que é golpe. Senão vai virar um inferno conviver com essa cambada. Foi dentro da lei e cabe ao judiciário divulgar bem isso. Parece coisa boba, mas não é, para haver paz.

  14. Francisco Eduardo 2 minutos atrás “Armínio Fraga é brilhante (basta ver o saldo em conta que ele tem, sem propinas). ” Rapaz, não fale assim, senão Diogo/Mário vão começar a insinuar que ele possui algo ilícito. Vão atacá-lo. Vide o ódio inexplicável que nutrem pelo Dória. Para brasileiros, sucesso financeiro é crime.

  15. Esta nova maneira de falar (novilíngua) introduzida pelos marxistas soa mal: “tem de tentar e tentar explicar”. Falem como sempre se falou: “tem que tentar e tentar explicar”. E não me venham com a conversa de que gramaticalmente está certo. Isto irrita.