O establishment comemora

Caciques de partidos políticos comemoraram o resultado final da reforma política, segundo o Painel da Folha.

Dizem que ela limitou muito as chances de siglas novas e a influência de movimentos como o Renova Brasil, o “fundo cívico para a renovação política”, capitaneado por Luciano Huck.

Para completar a festa do establishment, acrescenta O Antagonista, só falta o STF barrar candidaturas avulsas.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tomara que barre e impeça o caminho de aventureiros. Collor foi praticamente uma candidatura avulsa. Deu no que deu. Não existe democracia verdadeira com este número absurdo de partidos. Também não existe a mínima chance de um presidente governar sem o apoio sólido de um partido forte pelo menos. Mais responsabilidade com os leitores Antagonistas. Tá bom, sei que é pedir demais.

    1. Você fala como se não tivéssemos tido aos montes aventureiros no Congresso Nacional, na presidência da república, etc. Lembre-se do maior aventureiro que tivemos: Lula, o populista dos infernos.

  2. Ler mais 35 comentários
    1. Tomara que barre e impeça o caminho de aventureiros. Collor foi praticamente uma candidatura avulsa. Deu no que deu. Não existe democracia verdadeira com este número absurdo de partidos. Também não existe a mínima chance de um presidente governar sem o apoio sólido de um partido forte pelo menos. Mais responsabilidade com os leitores Antagonistas. Tá bom, sei que é pedir demais.

      1. Você fala como se não tivéssemos tido aos montes aventureiros no Congresso Nacional, na presidência da república, etc. Lembre-se do maior aventureiro que tivemos: Lula, o populista dos infernos.

    2. JOGADAS REPUBLICANAS

      Para aprovar o Fundão Eleitoral de 2 Bilhões foi colocada uma Emenda Conjunta altamente anti-popular (Censura à Internet) para desviar a atenção, além da divulgação de que tal Fundo seria de 6 Bilhões.
      “Só” 2 Bilhões o brasileiro achou barato e “ganhou” a Internet.
      — Povo feliz!!!

    3. P A L H A Ç A D A essa reforma política, só serviu aos próprios políticos, fundo de campanha (fundão), cláusula de barreira (apenas para partidos pequenos e novos não afetam os velhos), e até incluíram uma CENSURA à Internet! Que reforma é essa? Deveria se chamar MAMATA para os políticos!!!!

    4. Os donos dos partidos políticos forçam sempre e dirigem
      a população para: Crivela x Pezão, Crivela x Freixo, Rosinha,
      Garotinho, Cabral, Benedita… isso só no RJ, mas é em todo país.
      Os caciques controlam como querem, quem vai mandar no dinheiro da população.

    5. Acho que devemos votar só para presidente!
      E aí vamos ver como é que fica!
      O Brasil caiu na fossa e dela só sairá com a ajuda de pessoas capacitadas e com passados dignos. Parece uma solução simples, mas é muito difícil achar alguém assim em nosso País, dado à nossa cultura de levar vantagem em tudo e dar virtude ao vício.
      Acho que o Brasil precisa da ajuda externa, talvez dos nossos vizinhos, para aplicarem suas legislações, costumes e administração ao nosso velho Brasil, que na medida da sua velhice não incorporou os bons costumes, o respeito ao próximo, o respeito à república. Aqui não me refiro somente aos políticos mas a todo o povo brasileiro. Perdemos a vergonha, pois se assim não o fosse, estes nossos governantes jamais estariam onde estão. Com humildade, peçamos ajuda aos outros povos antes de cometermos a auto fagocitose. Nossas forças armada, justiça e todas as instituições não foram capazes de deter a degeneração moral a que chegamos, justamente por elas mesmas terem sido as catalisadoras deste processo de decomposição moral a que chegamos.
      Antes não fosse como falei, mas é assim que nos encontramos, mais derrotados do que quem foge com as armas em punho!

    6. Antagonista,
      Fala Sério – fundo cívico para a renovação política”, capitaneado por Luciano Huck.
      Os patrocinadores de Huck são a ´fina flor´ do Globalismo como Banco Itaú….vocês acham que a agenda de Huck é qual ? como varrer o esquerdismo (PT,PSOL, PC do B, Rede, PSTU)?
      Huck é esquerda caviar.

    7. O Teemroso vai ficar na historia pelas DEFORMAS que sua companheira de chapa, DILMA, A HONRADA, não conseguiu emplacar.
      E ele não vai parar por aí. Mais DEFORMAS virão! É só aguardar em seus confortáveis sofás assistindo ao que há de melhor em BANANIA: FUTEBOL E NOVELAS

    8. Reforma política?? Que Reforma?? Ora, foi e ficou pior que a encomenda!! Ainda tem gente que acredita nessa gente que está aí. Que moral essa turmalha tem para elaborar uma reforma política hoje?? O que fizeram foram tirar mais recursos que deveriam ir para a saúde e educação para bancar campanhas de politicos corruptos das ORCRIMs. Espero que o povo se lembre quando for votar. O congresso Nacional em si é uma ORCRIM que delibera suas pautas pautadas nos seus interesses comum, verbas públicas.

    9. .
      Nada justifica tal barbaridade, logo a imprensa diz que o segurança tinha problemas mentais e coisa e tal. Ora se tem problema mental deixam cuidar de crianças? Claro que inventam desculpas mil, mas coisas assim nunca dizem a verdade sobre o fato e motivos.
      .
      A população está emburrecendo colocando os filhos para terceiros educarem. As mães em vez de cuidar dos filhossai para trabalhar e não sabe o que estão fazendo como o seu filho, nem mesmo o que estão dando para ele comer. Depois via reclamar com quem? Com São Pedro?
      .
      O certo é o pai sustentar a família e a mãe cuidar da família e casa, como consta nas Escrituras, há claro situações que fogem à regra, mas são poucas. Entretanto a Nova Ordem Mundial quer a destruição das famílias.
      .
      Onde está o amor das mães pelos filhos?
      .

      1. .
        Faltou o primeiro parágrafo do texto:
        .
        Em Minas Gerais um segurança põe fogo em crianças de uma creche e se mata, esta é a notícia da semana.
        .

    10. Desse jeito não teremos alternativa, as forças armadas terão a missão de colocar ordem nessa pouca vergonha orquestrada por políticos corruptos. Será uma grande limpeza, depuração. Precisamos renovar totalmente a classe política. Chega de vermes, sanguessugas. Precisamos tambem acabar que com as regalias desses politicos. O povo brasileiro trabalhador merece respeito. Chega!!!

      1. A fraude nas eleicoes é facilitada pela apuracao centralizada no TSE. Assim, nós votamos e a turma do TSE apura o resultado numa sala fechada, da qual saem com resultados NAO AUDITÁVEIS. Como se isto nao bastasse, o TSE nao apenas despreza um caminhao de provas q demonstram a campanha feita à base de propinas e gastos irregulares, como se nega a imprimir os votos sob alegacao de falta de recursos. Me engana, q eu gosto! STF e TSE sao o q há de pior neste país. Bandidos togados, q protegem outros bandidos. A esquerda utiliza qq truque para manter-se no poder.
        Voltando à apuracao centralizada, nos EUA, apesar de q milhoes de pessoas nao habilitadas (nao cidadaos, imigrantes ilegais e mortos!) tenham “votado” nas eleicoes presidenciais, dada a inexistência de uma cédula de identificacao eleitoral, só a apuracao em nível estadual impediu a “vitória” de Hillary.

    11. DÚVIDAS AINDA?
      ESTE MOMENTO, OS CACIQUES DEVEM APROVEITAR.
      VAI SER A ULTIMA COSTELA GORDURENTA PRO GORDO ANTES DO INFARTO E DO AVC. COMAM, E SE BABEM, ENGORDUREM OS DEDOS, COM OS DENTES CHEIOS DE CEBO.
      A MORTE POLÍTICA DE MUITOS PARES VAI SER UM ESPETÁCULO MARAVILHOSO, CORPOS GORDOS COM VEIAS ENTUPIDAS SE CONTORCENDO AO CHÃO E O PAÍS EM FESTA COMEMORANDO SEU FALECIMENTO.
      QUANTO AO STF, JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA COMO A VILA SÉSAMO DO SÉCULO. MINISTRECOS QUE FAZEM QUESTÃO DE ROLAR NA LAMA COM SUAS TOGAS CHEIAS DE LAVAGEM E ESTERCO ONDE OS ANTIGOS SENTEM VERGONHA.

    12. “As ruas” acabam com esses tipo de políticos.
      Puxa vida! Como ser petista foi ser barango e como o PT é bregaço!:
      Adora mau gosto e cultua bandido.
      Recuperamo-nos aos pouco: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
      indivíduo consigo mesmo, o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi o sufocante autoritarismo do PT.
      Mas em 2016 tivemos alívio. Libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
      Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
      Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
      «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» [M.K.].

    13. A equação é antiga, mas funciona…” se é bom para a escória política. , não é bom p/o país “.

    14. LULA e AÉCIO se UNEM e anunciam a criação da FAUNA (Frente Ampla de União Nacional) para concorrer as eleições de 2018. A principal bandeira da legenda é o combate a corrupção e a recuperação. A ideia foi bem recebida pelo congresso.

    15. Quando vai aparecer a lista dos 1890 políticos que comeram alpiste dos j&f?
      O povo precisa saber em quem não votar!

    16. NAO PODEM BARRAR AS CANDIDATURAS AVULSA POIS IREMOS LANÇAR CESSAR BATISTTI PARA PRESIDENTE OU VICE PRESIDENTE.
      POR EXEMPLO LULLA PRESIDENTE , CESARI BATISTTI VICE.
      OU SÓ CESARI BATISTTI.

    17. A nossa revolta é muito grande.
      Tudo começou com a fatídica votação no tse, quando gilmar e sua gangue decidiram que tudo fica como sempre.
      O país está perto de uma convulsão política.
      E são elles que estão provocando tudo isso.
      O povo precisa ter oportunidade de votar em gente honesta.
      1,7 bilhão de reais para comprar voto, meu Deus do céu!

    18. Enquanto isso, limados sete generais do exército “para conter gastos”.

      Pelo visto em breve teremos que fazer como os venezuelanos e pedir intervenção ao Trump.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.