O establishment comemora

Caciques de partidos políticos comemoraram o resultado final da reforma política, segundo o Painel da Folha.

Dizem que ela limitou muito as chances de siglas novas e a influência de movimentos como o Renova Brasil, o “fundo cívico para a renovação política”, capitaneado por Luciano Huck.

Para completar a festa do establishment, acrescenta O Antagonista, só falta o STF barrar candidaturas avulsas.

36 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Tomara que barre e impeça o caminho de aventureiros. Collor foi praticamente uma candidatura avulsa. Deu no que deu. Não existe democracia verdadeira com este número absurdo de partidos. Também não existe a mínima chance de um presidente governar sem o apoio sólido de um partido forte pelo menos. Mais responsabilidade com os leitores Antagonistas. Tá bom, sei que é pedir demais.

    1. Você fala como se não tivéssemos tido aos montes aventureiros no Congresso Nacional, na presidência da república, etc. Lembre-se do maior aventureiro que tivemos: Lula, o populista dos infernos.

  2. JOGADAS REPUBLICANAS

    Para aprovar o Fundão Eleitoral de 2 Bilhões foi colocada uma Emenda Conjunta altamente anti-popular (Censura à Internet) para desviar a atenção, além da divulgação de que tal Fundo seria de 6 Bilhões.
    “Só” 2 Bilhões o brasileiro achou barato e “ganhou” a Internet.
    — Povo feliz!!!

  3. P A L H A Ç A D A essa reforma política, só serviu aos próprios políticos, fundo de campanha (fundão), cláusula de barreira (apenas para partidos pequenos e novos não afetam os velhos), e até incluíram uma CENSURA à Internet! Que reforma é essa? Deveria se chamar MAMATA para os políticos!!!!

  4. Os donos dos partidos políticos forçam sempre e dirigem
    a população para: Crivela x Pezão, Crivela x Freixo, Rosinha,
    Garotinho, Cabral, Benedita… isso só no RJ, mas é em todo país.
    Os caciques controlam como querem, quem vai mandar no dinheiro da população.

  5. Acho que devemos votar só para presidente!
    E aí vamos ver como é que fica!
    O Brasil caiu na fossa e dela só sairá com a ajuda de pessoas capacitadas e com passados dignos. Parece uma solução simples, mas é muito difícil achar alguém assim em nosso País, dado à nossa cultura de levar vantagem em tudo e dar virtude ao vício.
    Acho que o Brasil precisa da ajuda externa, talvez dos nossos vizinhos, para aplicarem suas legislações, costumes e administração ao nosso velho Brasil, que na medida da sua velhice não incorporou os bons costumes, o respeito ao próximo, o respeito à república. Aqui não me refiro somente aos políticos mas a todo o povo brasileiro. Perdemos a vergonha, pois se assim não o fosse, estes nossos governantes jamais estariam onde estão. Com humildade, peçamos ajuda aos outros povos antes de cometermos a auto fagocitose. Nossas forças armada, justiça e todas as instituições não foram capazes de deter a degeneração moral a que chegamos, justamente por elas mesmas terem sido as catalisadoras deste processo de decomposição moral a que chegamos.
    Antes não fosse como falei, mas é assim que nos encontramos, mais derrotados do que quem foge com as armas em punho!

  6. Antagonista,
    Fala Sério – fundo cívico para a renovação política”, capitaneado por Luciano Huck.
    Os patrocinadores de Huck são a ´fina flor´ do Globalismo como Banco Itaú….vocês acham que a agenda de Huck é qual ? como varrer o esquerdismo (PT,PSOL, PC do B, Rede, PSTU)?
    Huck é esquerda caviar.

  7. O Teemroso vai ficar na historia pelas DEFORMAS que sua companheira de chapa, DILMA, A HONRADA, não conseguiu emplacar.
    E ele não vai parar por aí. Mais DEFORMAS virão! É só aguardar em seus confortáveis sofás assistindo ao que há de melhor em BANANIA: FUTEBOL E NOVELAS

  8. Reforma política?? Que Reforma?? Ora, foi e ficou pior que a encomenda!! Ainda tem gente que acredita nessa gente que está aí. Que moral essa turmalha tem para elaborar uma reforma política hoje?? O que fizeram foram tirar mais recursos que deveriam ir para a saúde e educação para bancar campanhas de politicos corruptos das ORCRIMs. Espero que o povo se lembre quando for votar. O congresso Nacional em si é uma ORCRIM que delibera suas pautas pautadas nos seus interesses comum, verbas públicas.

  9. .
    Nada justifica tal barbaridade, logo a imprensa diz que o segurança tinha problemas mentais e coisa e tal. Ora se tem problema mental deixam cuidar de crianças? Claro que inventam desculpas mil, mas coisas assim nunca dizem a verdade sobre o fato e motivos.
    .
    A população está emburrecendo colocando os filhos para terceiros educarem. As mães em vez de cuidar dos filhossai para trabalhar e não sabe o que estão fazendo como o seu filho, nem mesmo o que estão dando para ele comer. Depois via reclamar com quem? Com São Pedro?
    .
    O certo é o pai sustentar a família e a mãe cuidar da família e casa, como consta nas Escrituras, há claro situações que fogem à regra, mas são poucas. Entretanto a Nova Ordem Mundial quer a destruição das famílias.
    .
    Onde está o amor das mães pelos filhos?
    .

    1. .
      Faltou o primeiro parágrafo do texto:
      .
      Em Minas Gerais um segurança põe fogo em crianças de uma creche e se mata, esta é a notícia da semana.
      .

  10. Desse jeito não teremos alternativa, as forças armadas terão a missão de colocar ordem nessa pouca vergonha orquestrada por políticos corruptos. Será uma grande limpeza, depuração. Precisamos renovar totalmente a classe política. Chega de vermes, sanguessugas. Precisamos tambem acabar que com as regalias desses politicos. O povo brasileiro trabalhador merece respeito. Chega!!!

    1. A fraude nas eleicoes é facilitada pela apuracao centralizada no TSE. Assim, nós votamos e a turma do TSE apura o resultado numa sala fechada, da qual saem com resultados NAO AUDITÁVEIS. Como se isto nao bastasse, o TSE nao apenas despreza um caminhao de provas q demonstram a campanha feita à base de propinas e gastos irregulares, como se nega a imprimir os votos sob alegacao de falta de recursos. Me engana, q eu gosto! STF e TSE sao o q há de pior neste país. Bandidos togados, q protegem outros bandidos. A esquerda utiliza qq truque para manter-se no poder.
      Voltando à apuracao centralizada, nos EUA, apesar de q milhoes de pessoas nao habilitadas (nao cidadaos, imigrantes ilegais e mortos!) tenham “votado” nas eleicoes presidenciais, dada a inexistência de uma cédula de identificacao eleitoral, só a apuracao em nível estadual impediu a “vitória” de Hillary.

  11. DÚVIDAS AINDA?
    ESTE MOMENTO, OS CACIQUES DEVEM APROVEITAR.
    VAI SER A ULTIMA COSTELA GORDURENTA PRO GORDO ANTES DO INFARTO E DO AVC. COMAM, E SE BABEM, ENGORDUREM OS DEDOS, COM OS DENTES CHEIOS DE CEBO.
    A MORTE POLÍTICA DE MUITOS PARES VAI SER UM ESPETÁCULO MARAVILHOSO, CORPOS GORDOS COM VEIAS ENTUPIDAS SE CONTORCENDO AO CHÃO E O PAÍS EM FESTA COMEMORANDO SEU FALECIMENTO.
    QUANTO AO STF, JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA COMO A VILA SÉSAMO DO SÉCULO. MINISTRECOS QUE FAZEM QUESTÃO DE ROLAR NA LAMA COM SUAS TOGAS CHEIAS DE LAVAGEM E ESTERCO ONDE OS ANTIGOS SENTEM VERGONHA.

  12. “As ruas” acabam com esses tipo de políticos.
    Puxa vida! Como ser petista foi ser barango e como o PT é bregaço!:
    Adora mau gosto e cultua bandido.
    Recuperamo-nos aos pouco: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
    indivíduo consigo mesmo, o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi o sufocante autoritarismo do PT.
    Mas em 2016 tivemos alívio. Libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
    Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
    Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
    «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» [M.K.].

  13. LULA e AÉCIO se UNEM e anunciam a criação da FAUNA (Frente Ampla de União Nacional) para concorrer as eleições de 2018. A principal bandeira da legenda é o combate a corrupção e a recuperação. A ideia foi bem recebida pelo congresso.

  14. NAO PODEM BARRAR AS CANDIDATURAS AVULSA POIS IREMOS LANÇAR CESSAR BATISTTI PARA PRESIDENTE OU VICE PRESIDENTE.
    POR EXEMPLO LULLA PRESIDENTE , CESARI BATISTTI VICE.
    OU SÓ CESARI BATISTTI.

  15. A nossa revolta é muito grande.
    Tudo começou com a fatídica votação no tse, quando gilmar e sua gangue decidiram que tudo fica como sempre.
    O país está perto de uma convulsão política.
    E são elles que estão provocando tudo isso.
    O povo precisa ter oportunidade de votar em gente honesta.
    1,7 bilhão de reais para comprar voto, meu Deus do céu!