O Estado de Direito é uma questão de circunstância

A verdade é que, se Edson Fachin tivesse acatado o mandado de segurança da defesa de Aécio Neves, ninguém estaria discutindo hoje sobre se o STF intrometeu-se indevidamente no Senado.

O Estado de Direito é sempre uma questão de circunstância no Brasil.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 18 comentários
  1. Ouvindo o discurso desses senadores grotescos da pra ver como sao completamente desligados da populacao.Na hora q seus nomes foram citados nas investigacoes ja automaticamente perderam a legetimidade.Mas tao la na maior cara-de-peroba defendendo seus pares ladroes,em nome de uma constituicao q tbm he ilegitima pq foi feita pelos mesmos ladroes visando somente se preservar.So na forca para nos livramos dessa raca,pois nao vao largar o osso assim tao facil.Eles afundam o pais de vez mas nao saem.

  2. No fim, AÉCIO FOI PRESO ANTES DE LULA!!
    É que o senador mineiro, ao receber dois 🌽 do Joseley foi considerado o MAIOR corrupto da Lava Jato!
    O fato de ter oferecido um imóvel em garantia, é mero detalhe!
    Detalhe também é o fato de não terem aberto processo contra o Senador!!
    A Esquerda politicamente correta da imprensa sempre esteve no bolso do Joseley, e EXIGIU PUNIÇÃO EXEMPLAR A AÉCIO, mas “esquece” o Chefe da Orcrim!!

  3. Carlos Andreazza sobre Carminha do STF
    .
    “Ela é a queridinha do Brasil influente; mas é preciso dizer: que desastre é a gestão de Carmen Lucia à frente do Supremo Tribunal Federal – ou o agravamento do caos em que aquilo se transformou, de súbito com onze Supremos, uma corte cuspidora de jurisprudências de ocasião, em que togados se comportam como legisladores, em que a militância se vestiu de juiz, não é responsabilidade da presidente?”
    .

  4. Senadores que concordarem com essa aberração do STF (mais uma vez!) NÃO SERÃO PERDOADOS.
    Vão deixar o STF mandar no país, seus frouxos?
    Vocês foram ELEITOS, ao contrário dos ‘supremos ministros’.
    Chega de frouxidão!

    1. Pois é, mas OS QUATRO MOSQUETEIROS DO ANTAGONISTA acham que o STF pode e deve mandar no outro poder, mesmo que a CF não o autorize!

  5. Bolsa dispara mais de 3% e bate recorde histórico.
    O mercado já mostrou que quer que o Senado ganhe essa briga.
    Provavelmente porque crê que o Supremo está atravancando as reformas.
    Segundo Fernão Lara Mesquita, do Estadão:
    “Só o Legislativo pode mudar as leis. E quando faz isso obriga automaticamente o Judiciário. Por isso o Judiciário tem trabalhado com tanta fúria para comprometer a pauta do Congresso, a flechadas, com tudo menos com reformas que toquem nas leis que garantem a privilegiatura. Nada senão a força do povo pode destravar esse cabo-de-guerra.”

    1. Poder Judiciário é o poder mais malandro e corrupto do Brasil! Repleto de mordomias, de luxos, salários de marajás, férias de 60 dias por ano, promovem “palestras” para empresas que eles vão julgar logo em seguida, fazem “congressos” em resorts de 5 estrelas com direito a levar mulher, filhos, cachorros e babá para empresas que eles também vão julgar em breve, andam de carro blindado, seguranças armados, recebem auxílio-moradia, os filhos não pagam escola, fazem cursos no exterior às nossas custas, viajam de classe executiva, recebem diárias milionárias, as viúvas mamam pensões milionárias, os caras se aposentam com 50 anos de idade, vencimento integral… CHEGA!

    2. Estão jogando para a plateia, sabem que vão deixar tudo como esta em 2018 e além.
      O povo só vai reagir quando estiver de barriga vazia.

  6. Idiotas, querem fazer do povo massa de manobra, os limpas botas do STF, sabem mais do que ninguém que não se trata de defender corruptos.Quem elege corruptos é o povo, e como princípio básico da democracia quem pode destituí-los sao aqueles que o povo outorgou poderes para isso.Criticam o PT, a viseira é a mesma.

    1. Caraio cara, você tem mais saber jurídico que ministros do STF, és aluno do RA? kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

  7. EXATAMENTE, OS POLÍTICOS BANDIDOS SÓ VIVEM DE CIRCUNSTÂNCIAS…ALIÁS ULTIMAMENTE OS POLÍTICOS BANDIDOS VIVEM APENAS PARA SE DEFENDER DO INDEFENSÁVEIS CRIMES QUE ELES COMETERAM NO BRASIL…DOS PROPINOCRATAS….

  8. Se houvesse Estado de Direito no Brasil, o Edson Fachin nunca teria sido nomeado Ministro da Suprema Corte. Ou já teria sido impedido!
    A mesma coisa em relação ao Fux(ponta do Zé Dirceu, do Stedile do MST e do Sérgio Cabral), ao Barroso, ao Lewandowski e ao Dias Toffoli. Pra não citar a Carmem Lucia e a Rosa Weber.