O “Estado Maior” de Temer

Nos últimos dias, Michel Temer não dá um passo sem falar com Eliseu Padilha, cotadíssimo para assumir a Casa Civil. Seu ‘Estado Maior’ inclui Moreira Franco, Rocha Loures, Edinho Araújo e Henrique Alves.

Esse é o núcleo duro do próximo governo.

Fora do PMDB, Temer tem José Serra (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) como aliados de primeira hora.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 86 comentários
  1. PTRALHAS E COMUNISTAS NUNCA MAIS, É MELHOR O TEMER ASSUMIR POR ENQUANTO, PORQUE ELE TERÁ O APOIO DE MAIS DE 342 DEPUTADOS PARA DA UMA MELHORADA NO BRASIL, DESDE QUE COLOQUE PESSOAS COMPETENTES NOS MINISTÉRIOS. IMPEACHMENT JÁ!

  2. Janete Capiberibe AP- dep.janetecapiberibe@camara.leg.br José Reinaldo MA- dep.josereinaldo@camara.leg.br Ademir Camilo MG dep.ademircamilo@camara.leg.br Jozi Araujo AP dep.joziaraujo@camara.leg.br Dagoberto MS – dep.dagoberto@camara.leg.br Adalberto Cavalcanti PE- dep.adalbertocavalcanti@camara.leg.br Anibal Gomes CE- dep.anibalgomes@camara.leg.br Cabuçu Borges AP- dep.cabucuborges@camara.leg.br Celso Jacob RJ – dep.celsojacob@camara.leg.br Hildo Rocha MA- dep.hildorocha@camara.leg.br João Arruda PR-dep.joaoarruda@camara.gov.br

  3. Dá gosto de ver o oportunismo dessa gente…Mas tudo bem, cada coisa de uma vez. Contudo, se pensam que vão nos tapear como o PT , podem tirar o cavalo da chuva. O Brasil não é mais o mesmo. A Lava Jato acordou uma nação inteira: uns às seis da manhã, direto para a cadeia; outros , para deixar de ser ingênuos e acomodados.

  4. Ou seja: TEMER vai trocar o invólucro, mas o conteúdo será o mesmo lixo de sempre. Ele não ia reduzir os cargos comissionados, também? Bom, se isso acontecer, serão trocados, sim, os segundo e terceiro escalões. Mas eu duvido que isso aconteça. Bom. Pior que está não fica, não é, Tiririca?

  5. O Presidente Temer despachando. Deixa o homem trabalhar, sô! Sua Excelência é professor … de despacho ele entende …. despacho da anta pr”os quintos dos infernos. Já ao “sobvara”, o despacho é com o Dr. Moro.kekekekekekekekekekekekek ☺ ♫ mas eu gostei tanto …. tanto quando me contaraaaaaammmmm! ♫ ☺

  6. Estes formadores de opinião devem pensar em formar novas lideranças com princípios éticos mais definidos,mas antes de tudo tem que ter punibilidade e auditorias desde o principio como acontece em países onde a corrupção fica muito restrita. Tem que punir senão a malandragem se sobrepõe,o cara tem que saber que se o pegarem cortam a suas mãos e mais alguma coisa.

  7. O lixo a gente joga no lixo, 95% não dá pra reciclar ,”são carta fora do baralho”. Lembremos que o PT sempre serviu para NADA,jamais apoiou o que era bom,sabemos o verdadeiro idealismo desses comunistas,jamais será o progresso e a história prova isso.

  8. Caaaaaaaaaaaaaalma gente! Uma pedra de cada vez! Estamos mais experientes e bem mais informados. Se PMDB acha que vai nos tratar como idiotas, tal qual Lula e o PT, estão muito enganados.

  9. E o PR do Garotinho continua na base de “sustentação” do governo. Alô Rio deJaneiro, alô Brasil. Vamos mandar o OR pra cova junto com o PT, PC do B, PSOL, Rede e outras tralhas com viés de esquerda.

  10. A esperança em um futuro próximo sem o PT no Governo iniciou com a decisão corajosa do juiz Sérgio Moro de divulgar as conversas nada republicanas da jararaca com seus comparsas. Nós tínhamos o DIREITO de saber. Já imaginaram como estaria o Brasil se tudo tivesse ficado escondido do jeitinho como gosta o STF? APOIO AO JUIZ SERGIO MORO APOIO AO MP, PF, RF ENFIM, A TODOS DA EQUIPE LAVA JATO

  11. O serviço público está 100% aparelhado. Quase ninguém trabalha. Sou servidor público e não pertenço a essa vagabundagem. Tenho dificuldade para conviver com os vagabundos. Todos os órgãos que representam funcionários no serviço público estão nas mãos deles. Tem que haver uma faxina. Governo tem que ficar com as forças armadas,saúde e educação.

  12. Infelizmente, precisamos desses vermes para nos livrar do câncer petista, mas falando francamente, só mesmo com uma revolução e estadistas para mudar algum coisa neste país. Enquanto o Estado for ocupado por esses parasitas, a situação do país vai ser sempre dramática.

  13. Mire-se no Macri meu caro Temer, lá que é um país infinitamente menor ele mandou pastar quase 20.000 CHUPA CABRAS. Ok, em um primeiro momento espera a coisa acalmar, mas depois de 1 ou 2 meses, exonera toda essa caterva, essa petralhada estará lá para sabotar o seu governo meu caro, só de indicação do executivo federal são 22.000, isso é um disparate, se levar em conta todos ministérios, secretarias e estatais chegamos perto de 200.000, que vão trabalhar, se nós trabalhamos, porque eles não podem concorrer no mercado como qualquer cidadão comum.

  14. Ótimos para os vagabundos, péssimo para nós que pagamos a conta. No baixo clero dos famosos CC(Cargo em Comissão) que são preenchidos pela companheirada que está lá exclusivamente para mamar, só nessa caterva o gasto é pro volta de 10 bilhões. Isso indica que faltou grana para mantar a máquina, manda a conta par aos otários, digo contribuintes, seja via aumento de impostos ou inflação, nunca o estado faz a sua parte, assim sendo seremos o eterno país do futuro.

  15. Lista atual 57 indecisos do estadão Saraiva Felipe MG – dep.saraivafelipe@camara.leg.br Cacá Leão BA- dep.cacaleao@camara.leg.br Fernando Monteiro PE- dep.fernandomonteiro@camara.leg.br Paulo Lustosa CE- dep.paulohenriquelustosa@camara.leg.br Ronaldo Carletto BA- dep.ronaldocarletto@camara.leg.br José Nunes BA- dep.josenunes@camara.leg.br Júlio Cesar PI- dep.juliocesar@camara.leg.br Marcos Reategui AP- dep.marcosreategui@camara.leg.br Sérgio Brito BA- dep.sergiobrito@camara.leg.br César Messias AC- dep.cesarmessias@camara.leg.br

  16. Será que algum dia vão acabar com esses programas enganadores que estão transformando is pobres em parasitas, e manter os coitados como escravos, obrigando-os a dormir na rua e se alimentar com água e pão com mortadela para realizarem atos públicos à favor dessa quadrilha que destruiu o Brasil. Se todo este dinheiro gasto fôsse para a educação e saúde, o povo não estaria vivendo de esmolas. Mas se não existirem os miseráveis doentes e analfabetos, fàcilmente manobrados com promessas, essa cambada de FDP não estaria onde está. Tenho que acabar. Não há espaçço para escrever sobre todo o desp

  17. Quem tem que mudar este país é o povo esclarecido e que esclarece aquele que infortunadamente não é esclarecido,esse povo que é chantageado e explorado como temos visto,aos que tem o conhecimento , a lucidez e a sensatez na condução das idéias e soluções esta a responsabilidade na formação de um país mais justo e com progresso.

  18. Para Resgate Moral: Bovino Religioso: Gilberto Carvalho? Descobridor: Sérgio CABRAL? Nazista: João Santana (Goebbels do pt)? Alemão: Jaques Wagner (essa é fácil) Faltou JC.

  19. E a Dilma saiu com mais uma pérola : ” vamos propor um pacto” . AH , AH , AH , tiveram 13 anos pra arrumar a casa e só fizeram roubalheiras . Vai , Dilmão , convoca uma coletiva pra mostrar sua agenda .

  20. 2º e 3º escalões estão cheios de petralhas mamadores (redundância). Será que esses vão continuar? Sendo assim, o impeachment de nada adiantará. Temer tem de promover o expurgo da petralhada, senão, nada feito.

  21. O socialismo é uma fraude que só beneficia a NOMEKLATURA , en- quanto o povo enganado e sofrido recebe algumas esmolas , com o compromisso de manter os criminosos no poder . Só depois de muito sofrimento essas vítimas facilmente manobráveis , percebem o engano . Antes tarde do que nunca , mas os políticos enganadores deveriam ser imputados como crime hediondo . É hora de o povo , especialmente o nordestino tão enganado por vigaristas socia- listas , não aceitarem mais o discurso vagabundo de dividir o Brasil . A pobreza não traz riqueza , a riqueza sim PANELAÇO !

  22. ATENÇÃO! Vamos focar em cima da bancada do PDT. Ao contrário do que divulgaram, não há unanimidade contra o impeachment. http://luiscardoso.com.br/politica/2016/04/bem-ao-estilo-de-ditador-weverton-rocha-mente-ao-afirmar-que-bancada-do-pdt-fechou-contra-o-impeachment/

  23. Segue a lista de codinomes encontrada nas conversas de Ricardo Pesso da UTC e que estao sendo investigados: 1) BOVINO RELIGIOSO; 2) DESCOBRIDOR; 3) NAZISTA; 4) JVN – essa eh facil, corrupto e petista so poderia ser JOAO VACCARI NETO; 5) ALEMAO; 6) JC. Quem descobrir, comenta aqui!

  24. Na sequência: Primeiro: Impeachment de Dilma. Segundo: Moro por Lula na cadeia preventivamente até seu julgamento. Terceiro: Extirpar o PT como partido da vida política do país. Quarto: Não menos importante,colocar corruptos do serviço público das três esferas,e corruptores,nas mãos da lava jato,e nas mãos dos procuradores da justiça federal. Aí sim será dado o primeiro grande passo para começar a passarmos o Brasil a limpo.

  25. Adelson Barreto SE- dep.adelsonbarreto@camara.leg.br BrunNY MG- dep.brunny@camara.leg.br Gorete Pereira CE- dep.goretepereira@camara.leg.br João Carlos Bacelar BA- dep.joaocarlosbacelar@camara.leg.br Silas Freire PI- dep.silasfreire@camara.leg.br Lista atual do estadão dos 57 indecisos Altineu Côrtes RJ – dep.altineucortes@camara.leg.br Carlos Bezerra MT- dep.carlosbezerra@camara.leg.br José Priante PA – dep.josepriante@camara.leg.br Marx Beltrão AL- dep.marxbeltrao@camara.leg.br

  26. Ordem de votação no domingo : Isso é irrelevante, é coisa de moleques, é procurar pêlo em ovo, coisa de político picareta. Pelo Regulamento da Câmara, deve haver “Alternância” dos votos entre as regiões. É simples , qualquer criança entende: Voto de uma região e, em seguida, voto da outra região. Sorteio para saber que quem vota primeiro.

  27. Luizep: Somos brasileiros com muita honra, aqui é uma grande nação. O PT e sua gangue é que começou com essa divisão, não vamos entrar nessa. Em todos os lugares do mundo tem gente boa e ruim, leiam a bíblia e comprove. Somos Brasil e tirar uma quadrilha não é golpe.

  28. A quantidade escandalosa de ministérios vai continuar? Pelo que parece a máquina continuará pesada, mas é o que tem para hoje, e o comando da ORCRIM tem que ser expulsa do Palácio do Planalto. Que não venham com aumento de impostos porque o p@u vai com3r.

  29. Tem que diminuir o número de Ministérios ,mandar os 30000 cargos comissionados pro sitio do lula,fechar e filtrar com transparência os BNDES da vida,e manter e os serviços sociais sem ralos e com seriedade eliminando os ladrões que se aproveitam desses movimentos. A gente ajuda o temer ,pra nossa sorte.

  30. Prezados, Vamos manter a eduação nas mensagens que enviamos pedindo apoio. Principalmente nas postagnes no fecebook dos deputados. Desespero está no lado sombrio da força.

  31. O que o deputado não falou, mas certamente sabe, é que com a saída do Pt e aliados sobrarão muitos e muitos cargos. Essa é a conta que estão fazendo. A melhor coisa para os partidos menores será alija-los do poder.

  32. O Brasil pode ter quantos partidos forem, quanto menos melhor, o modelo americano já seria ótimo, porém o que deve ficar claro para o ocidente é que a ideologia marxista é inimiga da civilização, da espécie humana, da democracia, de toda a idéia de progresso, liberdade e paz, esse pensamento funesto precisa ser criminalizado e durissimanente perseguido caso queira persistir na clandestinidade política.

  33. Torço muito….muito mesmo para que tenhamos o impeachment. Mas, ainda temo pelo PT. Não cantemos vitória antes do tempo….vamos continuar trabalhando e enviando mensagens p/ os indecisos. Ir pra rua no dia 17….pressão total! Não podemos esquecer que a ORCRIM eh perigosa. IMPEACHMENT JÁ !!!

  34. Concordo totalmente com Sérgio aí em ambaixo, q disse: “O país precisa adotar uma reforma política profunda inicialmente usando uma cláusula de barreira severa para reduzir dos 39 partidos para no máximo 10.O ideal seriam 5 partidos: um de esquerda , umde centro-esquerda , um de centro , um de centro direita e um de direita.” Em tempo: Como parece q a ideia foi bem aceita, peço q divulguem O “Prêmio Fidel Castro de Jornalismo”. Direitos da ideia de domínio público total.

  35. A jararaca tá pra dá um golpe no Brasil. Ele tá articulando algo inimaginável. Não se surpreendam, mas o Brasil vai entrar em choque com o que ele vai aprontar. Sabe por que? Porque está livre. O bandido mais perigoso do Brasil está livre e cometendo crimes ediondos a todo momento. A polícia Federal tá precisando agir com urgência no golden tulip. Tem que acabar com essa farra do crime lá.

  36. Se Temer não expulsar a laia petralha do governo, nada irá adiante. A corja vai boicotar tudo e mais um pouco. Passado o impeachment, talvez a escória concursada seja posta em disponibilidade, sem perder a grana, porque é da lei. Mas, os bandidos terão de ser afastados o quanto possível, para não comandar os boicotes.

  37. Nao adianta. As pessoas querem passar por decentes, isso e aquilo mas nestes comentarios aqui se ve que sao altamente permissivas com a corrupcao, ineficiencia e outros abusos. Como assim, “ate pode colocar politicos sem conhecimento em ministerios menores?” Cada um custa 1 bilhao por mes. Acordem. E se nao for obrigatorio o voto impresso os bandidos todos se reelgem, entre els Eduardo Paes e Jandira Feghali. E obvio que ele tem que fazer acordos agora, as dai a cmemorar a inoperancia, francamente.

  38. O país precisa adotar uma reforma política profunda inicialmente usando uma cláusula de barreira severa para reduzir dos 39 partidos para no máximo 10.O ideal seriam 5 partidos: um de esquerda , umde centro-esquerda , um de centro , um de centro direita e um de direita.

  39. Primeiro tem de acontecer, depois é outros quinhentos. O Temer é vivido no meio e não vai polemizar nesta área agora. É claro e lógico que vai mexer, mas de forma racional.

  40. RECORDAR É VIVER… De Drummond para Zé Dirceu? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José?.

  41. O problema político brasileiro, de menor monta em comparação à corrupção sistêmica, é o fisiologismo que engorda a máquina administrativa do Estado. A corrupção é apenas consequência do fisiologismo, ainda mais quando o fisiologista já tem, digamos, um caráter corrompido. Erva daninha se corta pela raiz. Ou político adora erva daninha?

  42. Pra quem tá reclamando: vocês querem que ele diga o quê? Que vai acabar com todos os cargos? Se ele fizer isso, ele não tira a Louca de lá. Eu acredito que ele pode mesmo deixar tudo como está nesses escalões, mas que vai pedir pra galera pisar no freio na roubalheira, isso ele vai. De todo jeito, mudanças profundas mesmo, só daqui a dois anos, nas próximas eleições. De agora até lá, ele vai dar aquela limpada meia boca rápida, pra manter o país rodando, pra tirar a gente da rota do despenhadeiro.

  43. Ainda bem que Temer tem uma visão da realidade: Não da para radicalizar. Consertar os estragos perpetrados pelos comunistas levam um certo tempo. Mas para quem suportou 13 anos dessa praga o que são alguns anos para colocar esse trem nos trilhos. O importante é sermos na essência, Antagonistas, até que o último demônio esteja preso e condenado.

  44. Vamos manter a luta pelos votos. Lembrando que os eleitores do Estados natal dos deputados NÃO tem culpa pelos atos dos respectivos deputados. Sem ofenças pessoais. Deixemos o desperos e as ofenças para o lado mal da força. Quando o novo presidente tomar posse vamos lutar por um Brasil unido.

  45. Em política se tentar fazer tudo de uma vez só não faz nada. Lembrem-se é uma Democracia não a Democracia do PT que só serve para se defender na justiça ou quando interessa. Essa frase é marcante “Presidente a constituição na aprova isso, dana-se a constituição que manda no Brasil sou eu”. Frase de Lulla a bordo do Aero Lula na frente de um oficial da Aeronáutica e não foi preso. Porquê.

  46. Vai pensando que vai ser assim Tampinha! Temer vai dar uma limpa geral cortando pela metade os ministerios e para onde vão os chupins da outra metade? Se Temer não botar ordem na casa e acabar com a roubalheira ele cai em seis meses. Trocar seis por meia dúzia? Sem chance!

  47. Cuidado com esse “clima de festa”, isso não é bom. Aproveitem e vejam o vídeo da Dilma, Cristiana Lobo e Erenice Guerra se amando no capinzal, no site do Discovery Channel.