O Estado paralelo

O crime organizado sequestrou o Rio de Janeiro, elegendo vereadores, deputados estaduais e deputados federais.

Leia o que diz Merval Pereira:

“Temos cerca de 1 milhão de pessoas no Rio de Janeiro vivendo em um estado de exceção, sob o controle de bandidos, milicianos ou traficantes. Quem tem esse controle sobre o território, tem o controle político, é capaz de direcionar votos, de eleger seus representantes, fazer seus aliados, que se encontram na Câmara Municipal, na Assembléia Legislativa e mesmo no Congresso Nacional.

Isso significa que são capazes de colocar seus prepostos dentro do aparato de segurança. No Rio de Janeiro, alguém dessa ligação pode indicar um chefe de batalhão, um delegado, e assim por diante. Essa prática, comum no Estado, em algum momento voltou, e a captura de postos chaves no aparato de segurança por indicações políticas acabou sendo uma realidade novamente no governo estadual, envolvido profundamente na corrupção e na proteção de quadrilhas, segundo diagnóstico original dos serviços de inteligência.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 67 comentários
  1. Não tem saída “democrática”.
    Os bandidos se elegem e ficam protegidos pela lei, que nesse caso, funciona como um
    escudo de proteção.
    .
    Acho que só os milicos resolvem a situação.

  2. Pois é Merval, foi o que resultou da proteção exigida por seus patrões da Globo para proteger Sergio Cabral durante o tempo em que ele foi útil a ela. Era vendido para o povão e para o país como exemplo de administrador. Todos vocês, jornalistas globais, participaram agora, alguns com muito gosto, da tentativa de derrubar o Temer. O cara está, milagrosamente e num prazo curtíssimo, recuperando o país do desastre petista de que vocês foram cúmplice. Aliás, parece que estar sempre do lado do pior para o país é missão da Rede Globo.

  3. Só um milhão? O Merval, como sempre, muito comedido. Creio que metade do Rio vive nessa condição. Se o ex-governador do Estado, o Sérgio Cabral, que tem um cargo vistoso e, aparentemente, mais transparente devastou o Estado com a imensa roubalheira da sua quadrilha e passou muito tempo “despercebido” o que dizer daqueles que estão “invisíveis” nos morros cariocas? Faz muito tempo que o Estado do Rio precisa de intervenção federal, com a destituição de todas as autoridades estatais, em todos os poderes, colocando gente de fora para permitir nova organização do Estado. A desorganização e a corrupção dão-se as mãos no Rio para beneficiar poucos. Essas intervenções pontuais do governo federal que hoje se fazem no Rio são paliativos que apenas drenam nossos suados impostos. Quem assistiu àquele vídeo do Vespeiro no qual os Desembargadores do Rio são tratados “a pão de ló”, com garçons e copeiros, enquanto o trabalhador passa fome, sabem do que estou falando. É muito dinheiro jogado fora a fundo perdido! Obras públicas, Jogos Panamericanos, Copa, Olimpíada, tudo realizado para bandidos travestidos de autoridades se locupletarem. Quem tem Pezão como governador, quer o que? Mãozona? Zona.

  4. Só existe uma solução para o RJ/Brasil.
    A intervenção federal.
    Ou se intervém agora ou o chaga que ocupou o RJ vai se espalhar para todo o Brasil.
    No nordeste e amazônia já dominou.

  5. Como se Merval Pereira,
    a imprensa engajada da GoebelsNews e suas tontas,
    a #GloboLixo, o beautiful people esquerda caviar,
    os “artistas” que enaltecem o glamour da “vida bandida”,
    os consumidores de drogas, a pandemia do funcionalismo público
    e o carioca em geral não tivessem NADA COM ISSO.

  6. Somos mais de 200 milhões vivendo em estado de exceção,
    literalmente reféns do crime.
    O povo precisa se levantar contra isso e exigir o país de volta,
    com um Judiciário mais célere e totalmente imparcial.

  7. E ai ANTAS, não vão ironizar o Rio também como SEMPRE fazem com o NE?, sempre que podem atacam toda a região nordestina e seus habitantes, nos culpando por tudo e NUNCA APONTANDO que toda essa violência sofrida aqui é fruto da má gestão, do descaso e da PARCERIA dos governos do Sul-Sudeste com o CRIME ORGANIZADO, facções PCC e CV ESTÃO AGINDO EM TODO O BRASIL e ditam ordens dentro e fora dos presídios.

    1. Isso é verdade. Qualquer cidadezinha da Bahia por exemplo sabe disso. Salvador é outra cidade que está ficando inviável. Ñ tem a quantidade de fuzis do Rio e favelas não são tão visíveis como lá, MAS sobrevoando a SSA se vê a orla e bairros como uma casquinha de maçã e um grande miolo faveloso terra de ninguém que a população local chama de “bairriu”. Pode chamar de barril que ele atende tmb.

  8. O Brasil está muito parecido com a Colômbia de Pablo Escobar e com o México de El Chapo.
    Será que alguém acredita que os grandes chefes e operadores da droga moram apenas nas favelas cariocas?

  9. Mas não é isso que a Red Globo defende?? Afinal ela quer acabar com o financiamento de campanha política pela PJ, pelo dinheiro público e limitar a doação de PF. Sobrou: dinheiro do trafico, de Igrejas e dos candidatos ricos. Teremos um congresso “muito melhor”. Os demagogos devem estar muito felizes.

    1. Não será o povo psulistano, baiano, tampouco o mineiro que devolverá ao Rio a paz, a segurança e a riqueza, que faça o carioca se orgulhar. O máximo que se pode oferecer é solidariedade e empatia.
      É o carioca que, elegendo bons representantes, pode mudar os seus rumos.
      Infelizmente os vejo em longa decadência, mais ou menos desde que a corte se mudou de lá para Brasília, que o Rio perdeu o passo da prosperidade para seus estados vizinhos e até para os do Sul.

  10. Sr. Merval, o pior está por vir, o RS também já está dominado, SP falta pouco. Quando a baderna tomar conta do Brasil, então teremos no repetição de 64. É só uma questão de tempo, e ninguém segura essa potente organização criminosa que se fortalece a cada dia, já se instalou no parlamento e nas periferias das grandes cidades. O domínio começa pelo lado mais fraco.

    1. Eu considero que uma guerra civil esteja ficando inevitável. Em 64 não tinha tanto bandido armado. O PCC está presente em tudo quanto é lugar. A coisa tá muito feia. Só vejo um fio de possibilidade se as FFAA não estiverem contaminadas, entrar doendo e instalar a pena de morte. Vai ser uma guerra de anos, mas poderão limpar o Brasil quase todo se forem competentes.


  11. Meu Partido: → { FFAA }
    Meu Candidato: → { Intervenção Militar ! }

    A ORCRIM, formada por toda a laia imunda existente na Terra, por comunistas/socialistas, bandidos vagabundos e abominações hediondas está consciente e apavorada com a crescente aquiescência e ascensão da vontade popular pela imprescindível Intervenção Militar.

    Os sórdidos demônios imundos fazem o diabo, tentam por quaisquer meios e a todo custo dissuadir o povo para conduzi-lo ao matadouro do pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehe) de 2018.

    Esses malditos inqualificáveis querem obliterar a consciência do povo suprimindo-lhe o entendimento de seu verdadeiro poder soberano e da única solução de salvação para o que ainda resta da nossa maltratada, espoliada e depauperada Nação Brasileira.

    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !

    Edição do Alerta Total – http://alertatotal.net
    Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

    Vamos esperar por mais uma Fraude Eleitoral?

    http://alertatotal.net/2017/10/vamos-esperar-mais-uma-fraude-eleitoral.html

    […]
    Agora, se não definirmos e debatermos o Projeto de Nação para o Brasil, certamente, nada mudará… Mesmo que muita gente poderosa leve tomatada ou (se bobear) porrada…
    $

  12. Mais um bom motivo para informatizar as câmaras municipais, estaduais e o congresso nacional.
    Precisamos acabar com com esta raça de falsos representantes do povo. O povo não precisa desta casta de bandidos custeados com o dinheiro público. O povo pode propor e votar em suas propostas e governar municípios, estados e todo o país sem a interferência destes BANDIDOS DISFARÇADOS DE REPRESENTANTES DO POVO. POLÍTICOS DE ARAQUE.

  13. Porra descobriram o Brasil!! Isto já acontece a muito tempo já foi tema de filme como Tropa se Eleite 1 e 2. O pior eh assistir o Torquato, Ministro da Justiça do Temer falar em público sobre isto é viver Tb no Lixo, ou vcs acham que Brasília eh diferente? A quadrilha posta no Congresso, Planalto, STF, PGR, TSE, STJ….. etc não são da mesma estirpe e modelo que ocorre no RJ??!!!! Eh tudo igual, a diferença eh que uma usa bala para matar o povo o outro a roubalheira desenfreada que gera falta de saúde pública, Seguranca, infraestrutura e educação, estes 4 pilares eh que levam este lixo de País a este modelo de Cleptocracia, fica a pergunta, quem irá nos salvar destas duas quadrilhas?!!!!

  14. A situação deve estar feia mesmo. Feia o suficiente para motivar um alinhamento entre as Organizações Globo e o governo federal. É comovente isso. A Globo deve estar pensando seriamente em transferir seus estúdios para alguma cidadezinha pacata de algum outro estado, tipo, sei lá, Goiás?

    1. Com a intervenção as reformas que alterem a Constituição não poderão ser feitas e o Brasil inteiro pagará pela incompetência dos Cariocas em resolver seus problemas. Afinal, o Brasil é uma federação.

    2. Ainda acha que haverá reformas impopulares em ano de eleições e com Temer combalido com a mala de Rocha Loures e conversas com Joesley Safadao? Sonha, inocente! Esse trem a gente já perdeu.

  15. E o Brasil também, são criminosos que governam essa nação. Estão escondidos sob o foro privilegiado e o manto da justiça. Esse Brasil não dá mais mesmo. Ou as forças armadas fazem alguma coisa ou essa nação se tornará por completo num Rio de Janeiro.

  16. Se o tråfico controla váriis polīticos (embora sejam alguns políticos quem controlam o tråfico) e a policia, por que a repressão só aumenta no Brasil e não se fala em legalização? Pelo cristalino motivo de que a proibição das drogas só interessa aos próprios traficantes e políticos envolvidos.

  17. Cabral (PMDB) tinha apoio de Lula e Dilma (PT). Cabral apoiou Pezão (PMDB). Temer (PMDB) tinha apoio de Lula (PT). Temer apoia Torquato (MJ) que critica Pezão, que xritica Cabral, que se 9mite em relação a Dilma, que apoia Lula…
    Conclusão de Datena ANTES de Janot jogar tudo no ventulador: ” São farinha do mesmo saco”.
    Como com essa análise não da pra me chamar de Petralha resta aos lacaios de plantão me chamar de Direta Chucra.
    PS. Nada contra mas não voto em Ciro, Doria, Hulk, Bonsonaro, Lula, etc

  18. ·
    É possível que haja infiltração de comunistas nas FFAA ?
    Sim! É possível. Assim como é possível haver Ricardões espertos infiltrados nas vidas de muitos liberais-liberaus-liberotários metidos a sabichões.
    ·
    Mas se os brasileiros, que ainda possuem e nutrem alguma moralidade e a valorizam acima do mero contexto financeiro em suas vidas, não ajudarem os generais e demais oficiais patriotas que com certeza estão lá no interior da caserna, então é melhor fazer as malas e tirar o time de campo, pois se não houver uma Intervenção Militar para por a casa em ordem, bau bau…
    ·
    Dia 15 de novembro faça presença e ajude a criar massa popular crítica.
    Somente o povo poderá legitimar a Intervenção Militar imprescindível.
    ·
    Constituição Federal – Artigo I – Parágrafo Único:
    “Todo poder emana do povo (soberano), que o exerce indiretamente por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE se necessário.”
    ·
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !
    _

  19. Hj dia de finados, vale uma reflexão e uma tomada de consciência: nossa Nação está sob o ataque de almas mortas alinhadas com as trevas do além túmulo (demônios mesmo!). Essas almas trevosas tentam a todo custo conseguir e manter seu domínio sobre as pessoas vivas, que passam a funcionar como canais de seus desejos e ambições de dominação. Para onde pessam q vai a alma de um político corrupto ou de um juiz corrupto que canalizou o caos e o sofrimento? Para o céu ou para os infernos (até q se arrependam e passem a trabalhar pela Luz)? Felizmente podemos contar com Anjos da Luz q são almas nobres q do lado de lá em comunhão c as pessoas de bem do lado de cá, trabalham pela ordem, pela paz e pelo progresso. Nossa Pátria (e todo o Planeta) de muita oração. Que todas as pessoas de bem, q amam nossa Pátria, q amam nosso Planeta, vamos orar e fazer uma corrente de pensamentos positivos e agir em sintonia c a Luz (e com a firmeza necessária) p q o bem prevaleça. É por causa da timidez e falta de ação dos bons, q os maus dominam. Q Deus nos abençoe. Amem. Q assim seja.

    1. Timidez e falta de ação dos bons? Isso se chama covardia, omissão, portanto, criminosos. Sem essa de passar a mão na cabeça.

  20. A pergunta que não quer calar? Torquato será exonerado ou não? se for, ficará a impressão de conivência com isso. Se não for, o Rio ficará protestando e perturbando Brasília? o que fazer com o ministro. Dar força ..ignorar…ou fortalecer. Como Temer é de centro, acredito que vai deixar como está.

    1. ·
      E o que dizer então dessa elite cretina de “artistas” da esquerda caviar que lambe o saco da bandidagem pensando que ainda vivem no glamour ?
      _

  21. Será que agora vai? Tava na cara, ninguém neste país pode dizer que não sabia que o crime organizado esteve de braços dados com policiais e políticos. Sempre agiram de forma explícita, obscena, aliás, o país virou uma obscenidade …
    Quem são os políticos aliados com o narcotráfico? Vão deixar esses monstros da destruição continuar agindo para garantir o poder em 2018?

  22. A nível federal é a mesma coisa psicopatas e assassinos legislam, executam e são julgados por seus indicados. Está escancarado só não admite quem faz parte.
    CADÊ O ANDAMENTO PELO FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA TODOS????????

    1. Com a intervenção as reformas que alteram a Constituição não podem ser feitas e o país inteiro vai pagar pela irresponsabilidade e incompetência dos Cariocas.

  23. E mesmo com a nossa Constituição tendo viés esquerdista, ela permite uma intervenção federal no Estado do RJ.
    Se não interviram ainda é porque quem tem a prerrogativa de agir, está prevaricando ou faz parte desse grande conluio.

  24. O Rio é a síntese do Brasil . É a escala 1:1. É o exemplo a ser seguido para destruição do Estado. Mas o carioca e o fluminense, como um bon vivant, com sua chinelinha de praia e bermuda surf wear, esconde há anos a tragédia do seu estado. A malandragem carioca se refletiu em sua cidade e agora, como os franceses sempre precisaram, vão ter que mandar gente de fora pra limpar a cagada que eles fizeram. Ah, e pros cariocas a culpa é sempre dos paulistas, do et de varginha, da capital ter mudado blablabla.

  25. Como Merval e muitos outros grandes jornalistas, como o Antagonista, GRAÇAS A DEUS, existem gigantes no judiciário também. Vejam o pronunciamento de Raquel Dodge: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/11/02/dodge-associa-o-fim-da-impunidade-a-manutencao-da-prisao-na-2a-instancia/