“O estrago está feito”

O PT já enlameou a imagem do Brasil lá fora.

Diz o Estadão, em editorial:

“O estrago está feito. O aparato da seita de Lula para desmoralizar a democracia brasileira no exterior mobilizou tantas frentes que hoje é praticamente impossível tentar conter seus danos por meios tradicionais, como a diplomacia, ou com artigos na imprensa estrangeira.

São artistas, intelectuais, professores universitários e políticos de diversos países, todos convencidos de que Dilma Rousseff caiu em razão de um ‘golpe’ e que Lula da Silva é um ‘preso político’. Pudera: até uma ‘greve de fome’ os petistas deflagraram para caracterizar o ‘estado de exceção’ brasileiro (…).

Quando prestigiados intelectuais, alguns com boas credenciais democráticas, se deixam encantar dessa forma pelas patranhas de Lula, a ponto de abdicar da defesa do Estado de Direito – que é o pilar da democracia, pois assegura que ninguém, nem mesmo deidades como Lula, está acima da lei –, só resta esperar que a Justiça brasileira não vergue ante essa espantosa histeria coletiva.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 141 comentários
  1. Isso não tem cheiro de traição? Quem sai fora de casa difamando a própria família é o que? Bela diplomacia da ORCRIM! Roupa suja se lava em casa. (mais um crime na conta dos trogloditas do PT…)

  2. Civilizações desmoronaram quando “artistas, intelectuais, professores universitários e políticos” tornaram-se a baliza da verdade. Que se afoguem em palavras e discursos. A realidade vence sempre.

  3. Na hora de meter o bedelho nos assuntos da Venezuela, e sem legitimidade para isso, os golpistas todos aplaudem não é? O Brasil submete-se aos Tratados Internacionais a que manifestou soberana adesão.

  4. tudo tramado pelo criminoso, guerrilheiro e terrorista Zé Dirceu, o criminoso predileto do STF, e, a iminencia parda do luladrao, e amado do Toffoli e dos outros dois apaixonados pelos criminosos do

  5. Não há que dobrar diante da ignorância internacional, que tratem de seus próprios e se querem acreditar numa escumalha travestida de intelectuais e artistas que se danem. Aqui cadeia para corruptos.

  6. Canalhas apátridas do PT! A Comunidade Internacional é séria é honesta?!! Não acreditaram na mistificação dos “Protocolos dos Sábios de Sião”?!! Vamos continuar contando a verdade, como o Holocasto!

  7. O PT está rindo da cara da justiça. Eles fazem “gato e sapato” e a justiça nem aí. Mas também, com os próprios ministros do STF mais entretidos em desmoralizar o órgão que representam.

  8. Com tanta gente intelectual do mundo afora tomando partido dos argumentos do PT, não teriam eles alguma razão? A direita acéfala junto com um judiciário de exceção ressuscitou a desgraça desse partido

  9. Caetano ( c/a mulher de 13 anos) ? Chico Rouanet? Sonia brega ( nunca ganhou nada)? Assunção farinha? Jean Willis Bigbrother sem voto mas mamando na Câmara? Q nível.!

  10. Duas coisas: é verdade que Dilma foi vítima de um golpe (não que não tenha pedalado, é que todos já haviam feito isso antes); o pouco caso dos petistas com a imagem do país não me surpreende…

  11. No Brasil existe uma canalha que se locupletou do poder com o PT e não quer largar a bolsa que contém , não só o dinheiro , mas todos os valores morais que são o pilar de uma nação. Triste.

  12. Para ser socialista é preciso ser obtuso. E quanto mais obtuso, mais fanático é o socialista. Artistas e intelectuais na verdade são burgueses, o socialismo deles é subjetivo, a prática é outra

  13. LÁ fora, começou a campanha sincera: ” Jornalistas são inimigo do povo”…Os brasileiros sem qualquer pensamento nos frutos da ação,nem sentido de “meu”, livra-te do temor e COMBATE! Fora! XÔ!

  14. FHC (dentro da Globo RJ) foi entrevistado por Diogo Mainardi na tentativa de promover a candidatura de Luciano Huck. Vocês, jornalistas são coautores das desgraças que vivemos no Brasil.

  15. Um fato curioso: no mesmo dia que o PSOL invadiu O Globo a novela da Globo, a personagem da anã professora ensinava sobre O petista PAULO FREIRE. Pareceu muito uma jogada de marketing.

  16. … profissionais de esquerda. É pré-requisito. As pautas da Globo parece ser elaboradas dentro do PSOL. As novelas são escritas por esquerdopatas com mentes doentes. O UOL e a Folha, então? Só lixo.

  17. Aqui se transformou em site de humor ? Cláudia Cruz e Aécio Neves já estão na cadeia ? Já não ha mais a sonegação de 600 bi anuais ? Os assassinos da boate kiss já foram presos ? Menos Antagonista ..

  18. Não fosse a CONIVÊNCIA e CÚMPLICIDADE da grande mídia (velha mídia), isso não aconteceria. Acabou o tempo de perdoar a imprensa. A comunicação de massa é um pilar da ORCRIM.

  19. Existe algum político preocupado com imagem do brazil, algum supremo meretríssimo preocupado? estão cag@ndo e @ndando que o pt jogue merd@ na imagem desse brazilzinho, terra de povinho primitivo.

  20. A imprensa “moderna” não sabe separar os verdadeiros profissionais.São covardes.O homem que refreia sua língua mas que mentalmente zomba do outro,é um hipócrita. Trocistas.Trapaça.

  21. 🇧🇷 O que se faz com FDPS que agem contra seu próprio país 🇧🇷o Brasil, está chegando o momento de um banho de sangue nesses Vermes comunistas apátridas ☭💀☠️💀☠️ no colo do capeta.

  22. Não vejo histeria coletiva. Vejo meia dúzia de esquerzóides fazendo barulho e um país inteiro lutando pela própria redenção. A Justiça não vai se vergar. Estamos ligados!

  23. O que me leva a crer que as ciências humanas no mundo inteiro são uma farsa absoluta, e que, “cientistas” e “intelectuais” nada mais são que pessoas que sabem enganar os outros muito bem.

  24. Que interessante. “artistas, intelectuais, professores universitários e políticos”: nenhuma categoria profissional que GERE EMPREGO E DINHEIRO, mal e mal consomem. Afinal, qual é a novidade?

  25. Eu só me admiro de que toda essa gente militante ainda não está colhendo assinaturas para apresentar proposta popular para revogar ou alterar a Lei da Ficha Limpa no Congresso. E o antagonista?

  26. Isso é SEM DÚVIDA culpa da imprensa. VOCÊS DEIXARAM a petezada deitar e rolar na Big Press. NINGUÉM deu um pio. Vão levar essa conta pra outras vidas. Se se mexerem agora dá pra tentar minorar o dano

  27. As barbaridades jurídicas cometidas por Sérgio Moro, confirmadas pelos seus amiguinhos e compadres do TRF4, disso o jornaleco não fala. O que desmoraliza o Brasil é a trapaça de Moro.

    1. Quem roubou os 50 Bi da Petrobrás foi o “Paloffi” sozinho, Lula a boa alma não sabia de nada. O que seria do Lula se não fossem seus perfeitos idiotas, daqui e lá de fora? Não teria 3% nas pesquisas

  28. PT do Lula tá tomando activia com johnnie walker pro publieditorial do Estadão andando de lado…isto é: PT do Lula tá cagando e andando pela imagem do Brasil lá fora e pela moral edificante do Estadão.

  29. Felizmente temos um antídoto pra essa demência estrangeira, se chama “SÉRGIO MORO”, se esses 10% de perfeitos idiotas são cegos, 90% enxergam Moro como um herói solitário. O mundo está com Moro.

    1. Quem roubou os 50 Bi da Petrobrás foi o “Paloffi” sozinho, Lula a boa alma não sabia de nada. O que seria do Lula se não fossem seus perfeitos idiotas, daqui e lá de fora? Não teria 3% nas pesquisas

  30. Quando espanta um general compor chapa presidencial, como cidadão que é, e dentro da normalidade jurídica, mas não a de um preso por corrupção do dinheiro público, nos define como nação.

  31. Exagero vende serviços, mas não vai além disso. O status periférico do Brasil e o descrédito crescente do populismo reduzem o impacto das notícias internas. A Lava Jato, porém, permanece notícia.

  32. vamos dar razão: põe no paredão e fuzila, junto com JD e cia, quero ver estar na liderança de votos no inferno, inclusive mande os institutos de pesquisa com seus donos pra lá, pros chifres do capeta.

  33. Isto só acontece porque, na realidade, o status quo é esquerda. Onde está o nosso governo, com menos credibilidade lá fora, do que um partido de imbecis?

  34. SEM JUSTIÇA NÃO HÁ DEMOCRACIA. O PT desmoralizou nossa justiça e o País. Lula, ladrão, corrupto, imoral e ignorante é o cartão postal, a representação do povo Brasileiro. POBRE E TRISTE NAÇÃO.

  35. Nosso STF é máfia, a pior coisa do Brasil. Temer é mais um LADRÃO na presidência, seus ministros são bandidos. Aqui as leis protegem criminosos. Partidos são FACÇÕES. São tudo isso que causa estragos.

  36. Temos a proteção da Lei do Retorno: cobra e tem que pagar.Parece confundir entendimentos com intricadas palavras;portanto, perguntarão um dia: como será nossa salvação?Extinção da imprensa hipócrita

  37. Se eu não fosse adepto da doutrina hindu e platônica da ciclicidade da história, já teria me desesperado há muito. Fundado nela, porém, espero o advento de uma nova era, em que tudo será restaurado.

    1. A delação de Paloffi deve pegar o judiciário em cheio, a PF mantém ela guardada para ter atingir o judiciário se partir pra cima da PF, não tem outro motivo pra não andar.

  38. Um sistema jurídico que protege o criminoso, um sistema tributário que rouba e empobrece o cidadão. O STF prostituído. Mais um LADRÃO na presidência. Parlamentares e ministros criminosos… Brasilllll

  39. Que agem com a conivência da mídia comprometida. É uma barbaridade!!! Cambada de vigaristas e oportunistas covardes. O Mito vai bombar nas eleições exatamente para acabar com esse modus operandi. DEU!

  40. Tudo papo furado. Tirando alguns esquerdistas fanáticos, ninguém lá fora está nem aí p/ BR. E os governos, q é o q importa, principalmente EUA, sabem q o pt é uma facção criminosa e Lula é 1 bandido.

    1. JJ, concordo com vc. Já está mais do que provado que toda ignorancia brasileira se deve ao PT/Lula… Se livrando desta facção criminosa, o Brasil volta a sorrir.

  41. A solução para o Brasil todo bom economista, cientista político e sociólogo sabem de cor: menos Estado, liberdade às empresas, incentivo à inovação e reformas política, tributária e previdenciária

  42. Palmas para imprensa brasileira, por servir de porta voz a um criminoso e seu bando, deveria ser criado no EMMY o prêmio Melhor Cobertura Jornalística que Distorce os Fatos e Mata a Imagem de um País.

  43. A Justiça não só já se vergou, como também se ajoelhou. Não é por acaso que se dedicam às “releituras” das leis, à relativização dos crimes e à indústria de HCs. É o império da ORCRIM.

  44. Soberânia. As leis que condenaram os criminosos foram feitas por parlamentares eleitos democraticamente. Somos os responsáveis pelo nosso futuro e não quem vive no exterior querendo dar pitaco.

  45. Não vamos fugir da verdade. Só tivemos ladrões na presidência nós últimos 30 anos. Enorme parte dos parlamentares são criminosos. E temos um prostíbulo onde deveria ter o STF. Nação horrível.

  46. Mas que papo furado é esse!? Quem está enlameando o Brasil é a trinca suprema que devia estar na cadeia por fatos fartos de provas. A petralhada é fruto da cumplicidade desses cretinos irresponsáveis

  47. Seria fácil reverter a situação se houvessem no país pessoas públicas competentes, honradas, corajosas para mostrar que quem apoia Lula e Dilma, são pessoas das piores espécies, vagabundos e comunitas

  48. Não pensem que os correspondentes estrangeiros irão mostrar quem Lula e o PT são realmente e porque estão sendo punidos. Esses jornalistas são tendenciosos e ignoram a história do Brasil.

  49. O pior é que o Editorial está certo. Uma seita maligna que soube armar um plano durante seus 13 anos… usando $$$ roubado dos brasileiros. Vamos aguardar a decisão do min. Barroso e que venha logo.

  50. Atrás da enxovalhada petista existem ONGs internacionais interessadas em arrecadar fundos para legalização do aborto, das drogas, da vitimização de delinquentes, etc. Por isso que só tem uma solução.

  51. Lula e o PT mentem descaradamente e a imprensa brasileira trata como uma reação normal de quem foi processado e preso. Deveriam ser tratados como mentirosos, ofensores da soberania nacional.

    1. O Novo é financiado por doações de seus filiados, enquanto os outros partidos — o de Bolsonaro incluso — se lambuzam no Fundo Partidário!

  52. Lenin “fazer uso das instituições burguesas para destruí-las”.Tática dos petebas.”prestigiados intelectuais”, sai fora comuna.”Estado de direito”, “pilar da democracia”, sai fora socialista..

  53. Esses artigos de Lula na imprensa estrangeira e as acusações falsas e levianas da Gleisi e outros esquerdistas são crimes contra a soberania nacional. Deveriam ser processados.

  54. A interpretação é correta mas a leitura é infeliz. O movimento não é do PT para o mundo, o PT não tem este poder. O comunopetismo é que é um movimento de fora para dentro, ainda não entenderam isso?

  55. O Brasil, infelizmente, é minúsculo no sentido de importância internacional, por isso, populistas como Lula conseguem convencer o estrangeiro de suas mentiras. Ele e o PT deveriam ser processados.

  56. Enquanto o restante do país não se unir em torno de 1 só candidato com chances de vencer o PT, o Foro de São Paulo vai voltar e dominar esse país como nunca o fez antes. É questão de sobrevivência.

  57. Os que se “deixam encantar” pelas lorotas lulopetralhas, não se enganem, são apenas os da mesma laia ideológica. E muito bem pago$ para ficarem “encantados”.

  58. O pessoal de Curitiba PF/MPF/Moro que tanto tem feito pelo país, deixou e deixa o PT repetir o MANTRA de preso político a exaustão, sem repelir tal afirmação. Acuados pela 2° turma, ficaram na defesa.

  59. E onde está o mea culpa do Estadão? O Estadão, como todos os demais órgãos de imprensa, possuem grande fatia de culpa nisso tudo!! Endossaram tudo que o Lulopetismo fez com o Brasil!!

  60. Lenin:”fazer uso das instituições burguesas com o intuito de destruí-las”, isso o pt faz melhor como ninguem, tanto com as do país, como as de fora.”prestigiados intelectuais”, sai fora comuna

  61. Esse convencimento do estrangeiro quanto à balela de Lula e cia é uma prova inequívoca de como somos vistos lá fora: um país sem importância no cenário político e econômico.

  62. Os artistas que apoiam o condenado não é porque gostam dele,é porque perderam com a Lei Rouanet. Já os intelectuais que o apoiam não devem ler um jornal,não sabem o que é Democracia e nem Justiça!

  63. Não é bem assim… “money makes the world go around” e atrás desta gritaria existe “interésses” como diria o Brizola… as construtoras andaram molhando a mão de pessoas bem influentes com o Lula..

  64. Os espíritos trevosos que combatem as frentes cristã de fraternidade e justiça, subjulgaram a classe de intelectuais, jornalistas e diplomatas que com o dom da oratória espalham suas mentiras.

  65. O “estadão” faz parte da imprensa ___antipática, falar mal, caluniar, hostil”.Aquele que refreia os órgãos da ação,mas cuja mente permanece nos objetos dos sentidos,completamente,esse é um hipócrita.

  66. — O Esquerdão como agente isentão psicopata esquerdista, ‘critica’ mas legitima o CIRCO que NINGUÉM acredita, só outros imbecis esquerdistas convictos, daqueles q acham Moro agente da CIA

  67. A imagem do Brasil está ficando cada vez pior por causa dos encaminhamentos que são dados aos fatos apurados. Ficam admirados com a falta de punição no País e com a ideologia de três/ quatro do stf.

  68. Apenas um pequeno reduto da ju$ti$$a não se vergou à corrupção. O pt fez sua obra nefasta e a divulgou para o mundo. Protagonista,deu sua versão final e uniram-se as duas vertentes de ladrões.

  69. As Instituições é que são culpadas de tudo isso, por se deixarem desmoralizar de forma tão vergonhosa, e um partido que trabalha tanto para prejudicar a imagem de seu próprio país para mim é um lixo.

  70. A culpa é da mídia, que deveria ter mais pulso firme e descer o verbo diariamente no criminoso LULA, sem dar chance de resposta pelo meliante ou seus defensores legais. Portanto, vote 17. DEZESSETE!

  71. Antes d defender uma causa, verifiquem a veracidade. Todos os lados da história. Procurem o máx d informações, afinal, estamos num país pouco culto e suas declarações valem muito p/eses seres.

  72. Em uma atitude ridícula, APÓS o “SOSSEGA IAIÁ”, os comentaristas da GLOBO, Camarotti à frente, vendo que no 1° turno a vaca foi pro brejo tentam desconstruir Jair no 2º em VÃO: JAIR É IMBATÍVEL!!

  73. Agradeçam tbm a Folha lá do defunto-santo Frias Filho que imediatamente se prestou ao papel de palanque p. calçar a pantomima COM ARES DE SERIEDADE. Jornal IRRESPONSAVEL !