O eterno sertão

A Polícia Federal — com o apoio do Ministério da Transparência e da CGU — deflagou hoje a segunda fase da Operação Torrentes.

Está sendo investigado um esquema de empresários e agentes públicos para desviar recursos do Ministério da Integração Nacional a vítimas de seca no Maranhão — os contratos alvos superam o montante de R$ 10 milhões.

Desta vez, os policiais cumprem sete mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Jorge Pescador disse:

    Aí tem dedo do Fharaó do Maranhão.

Ler comentários
  1. Elisio Bezerra disse:

    Maranhão é o reduto do arguto J Sarney. Embora a PF se nos apresenta com uma roupagem bastante nova e insuspeita, vejamos no que vai dar isso.

  2. Joao Mendes disse:

    PRA QUE PRENDER, OLHA O GILMARMELADA NA AREA.

  3. Qual foi a última Operação da PF na Lava-Jato? disse:

    OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NA LAVA-JATO NÃO TEM MAIS? PELO VISTO A LAVA-JATO JÁ ACABOU! ALGUÉM AQUI CONSEGUE SE LEMBRAR QUAL FOI A ÚLTIMA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NA LAVA-JATO? É IMPRESSÃO MINHA OU ESTÃO CONSEGUINDO ESTANCAR A SANGRIA?

    1. O objetivo foi só prender Lula, mesmo. Porque os tucanos, como Serra, jamais será preso. A confraria de Curitiba não vai permitir. A lava jato ACABOU!!!

  4. LUIS MANOEL SIQUEIRA disse:

    Situar o Maranhão no sertão nordestino ou é desconhecimento ou má fé.

  5. MarciaG disse:

    Sem problema. O sertanejo vai reeleger todos os larápios again.

  6. descamizado disse:

    Ainda vemos isso no brasil. Coitados sendo explorados, roubados, e excluidos ainda mais, de seus direitos, por quadrilhas que atuam com a conivência ou participação de agentes públicos. Quando vemos acusados de corrupção sendo liberados pelo STF e não punidos exemplarmente, até parece que esse combate não vai dar em nada, e que cada dia está mais dificil acabar com esse crime.

  7. Renato disse:

    Sem pobrema pessoal. O GIlmar solta rapidinho.... STF = Soltamos Todos Facilmente

  8. POIS É... BASTA DISSO! disse:

    Essa festa com o dinheiro público para combater o tal "flagelo" da seca no Nordeste precisa acabar. São várias décadas dessa conversa mole e de desvios de $$$$$$$. Já teria dado até para irrigar todo o deserto do Saara. Não fizeram, porque nunca pretenderam realmente fazer algo pela região. O país todo já sabe que quanto mais esse problema persistir, melhor para quem tem acesso aos cofres públicos. Na concepção deles, o problema da seca e das famílias que habitam aquela região é útil e precisa continuar como está, pois é uma forma de continuar desviando dinheiro dos cofres públicos. Tenho pena daquelas famílias, pois são muito humildes, têm pouca informação e acreditam nas promessas desses corruptos.

  9. roberto disse:

    No Maranhão de novo - havia 48 horas que não saia notícia policial nova? Depois me acusam de preconceito com as oligarquias do NE. Como diz o ditado, na região NE "cada enxadada é um minhoca" (pelo menos). São insaciáveis - cleptomaníacos na essência. E pior, sobrevivem por 100 anos no mínimo. Impressionante.

  10. MacGe disse:

    Obras Contra a Seca é um cancro nesse país, a roubalheira é mais antiga que eu só perde parao Porto de Santos, e olha que tenho 70 anos. Mudam-se os nomes das entidades, antes era DNOS agora já pulou para um Ministério e assim vai, acabar com a seca só em 2.900 DC

  11. Siará disse:

    o Gilmar já acordou? ou a arraia é miúda demais?

  12. Spock disse:

    A corrupção agora mata de sede também...

  13. Roubalheira bilionária disse:

    O Brasil é uma FEDERAÇÃO, mas tem um Ministério de Integração Nacional. Surreal! São mais de R$ 20 bilhões de orçamento público nessa roubalheira! Aposto que 80% pelo menos sora pagar a folha salarial dos Barnabés. Os outros 20% é roubo!

  14. Reinaldo disse:

    Aposto que vai chegar no Sarney e, então, esfriar até o total esquecimento. Sempre foi assim e assim será enquanto Sarney vivo for!

  15. Beth disse:

    só faz quase 500 anos que isso acontece nas capitanias hereditárias....

  16. Cláudio disse:

    Se é no Maranhão tem cheiro da Famiglia S....

  17. Artur Von Hansa Humboldt disse:

    No Sarneyão? Gilmar solta...