O ‘exemplo’ de Alckmin

Geraldo Alckmin dirá que o PSDB de São Paulo “dá exemplo para o Brasil” na propaganda do partido que irá ao ar em outubro, conta a Folha.

“Enquanto o Brasil ficou no vermelho na sua maior recessão, São Paulo ficou no azul”, diz o governador, que também assegura que as obras “não pararam” em sua gestão.

2018 é um exemplo de otimismo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fabio disse:

    Se for comparar com a petralhada, o Alckmin está muito acima, mas mesmo assim ele deixa muito a desejar, exemplo é a questão do pcc que só cresceu e os escandalos que ora pipocam, mas não vão pra frente..

Ler comentários
  1. Governo de Chuchu disse:

    o alckmista tem chance apenas como Senador e deveria era se focar nisso

    1. é simples fernanda, não vote nele, mas pelo visto isso não será o suficiente pra voce, porque seu candidato deve ser o que pode estar preso nesta época ou talvez seja o doriana.

    2. Quem têm que cuidar dá sua própria vida, é vc Angela, eu também não quero esse cara para ser meu representante nessa corrida presidencial. Só tontos comissionados para quererem c@gar regra aqui. Alckmin pode ter aparelhado tudo, mas aqui na área de comentários, não. Aqui não violão!!

    3. Você quer determinar o que o governador deve ou não fazer? Cuide da sua vida!

  2. GILMÁFIA MENDES, CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Mas o PSDB desviou.

    1. E os outros oito ministros petralhas, tudo ok? A internet dá voz aos tolos!

  3. A POTÊNCIA PAULISTA disse:

    Enquanto os outros estados da federação afundam na crise, São Paulo não para de avançar graças a administração do PSDB.

    1. Ângela, se liga filha, SP tem as melhores estradas desde da época do maluf. Quanto às concessões, é vergonhoso, Alckmin só acelerou o processo em algumas concessões, para não passar vergonha frente ao João Doria. Na boa, Doria fez mais em 200 dias, que Alckmin fez em quase 20 anos (Alckmin entrou no governo em 1999 com a morte prematura de Covas, aliás, como Alckmin trás mal agoro, em 2014 Alckmin foi o responsável pelo morte de Eduardo Campos, ou vc acha que se não tivesse um Alckmin, EC iria fazer o que naquela manhã chuvosa em Santos?). Ângela, vc é comissionada, não atrapalhe a ascensão de João Doria, fica a minha dica!

    2. CaroTicu Soares, o governo de Alckmin foi o que mais privatizou até agora no Brasil! As melhores estradas do país, todas privatizadas e muito bem cuidadas. Estive na praça da Sé ontem, dia 28/09, e quase não se pode andar de tantos moradores de rua no entorno do Metrô. Cadê o Doria?? São Paulo está pior do que com o prefeito anterior, o que temos aqui é um caixeiro-viajante candidato em plena campanha eleitoral.

    3. Os tucanos (PSDB), sob a batuta do comunista panfletário Fernando Henrique Cardoso, criaram o PT, educaram o Lula com bons exemplos de corrupção, ensinaram como "comprar" o legislativo para dar continuidade a seus projetos de destruição em massa. O PSDB foi o criador do mensalão, sempre tiveram uma relação simbiótica com os empresários, banqueiros e empreiteiros, ensinaram ao luladrão como roubar, protegeram ao lula e à Dilma, defenderam até ao limite da loucura, sua honestidade e competência. Quem é tucano é canalha ou imbecil, escolha o que melhor lhe caiba.

    4. Imagine então, com Doria presidente? Doria quer privatizar, Alckmin jaqueta estatizante...

  4. eleitor tucano disse:

    Não sei não, mas talvez seja bom, nós eleitores tucanos, batermos panela para esse chuchu. Eu não quero perder novamente!! O o eleitor tucano acaba com o chuchu, ou o chuchu vai acabar com o eleitor tucano. Só opositores do chuchu, o incentivam nessa corrida que todos nós já sabemos que ele irá perder.

    1. Os tucanos (PSDB), sob a batuta do comunista panfletário Fernando Henrique Cardoso, criaram o PT, educaram o Lula com bons exemplos de corrupção, ensinaram como "comprar" o legislativo para dar continuidade a seus projetos de destruição em massa. O PSDB foi o criador do mensalão, sempre tiveram uma relação simbiótica com os empresários, banqueiros e empreiteiros, ensinaram ao luladrão como roubar, protegeram ao lula e à Dilma, defenderam até ao limite da loucura, sua honestidade e competência. Quem é tucano é canalha ou imbecil, escolha o que melhor lhe caiba.

    2. Eu topo fazer um panelaço contra o chuchu. Chuchu pode ter aparelhado tudo, menos o meu QUERER! Se toca chuchu!!!

  5. Roberto Souza disse:

    Chuchu é pior que agiota, além de não ter feito quase nada desde que chegou no poder em 1999, pela morte do Covas, ele transforma ipva atrasado em dívida ativa. Se têm algum paulista devendo ipva, corra ao banco e pegue um empréstimo, o juros serão menores do que o valor que vc pagará a partir do dia 02 de Janeiro. Vão por mim, o chuchu agiota é pior que banco.

    1. Têm que ser muito p@u mandado do CHUCHU, para vir aqui é negar que SIM, CHUCHU TRANSFORMA IPVA ATRASADO EM DÍVIDA ATIVA. Meu IPVA atrasado era de cerca de R$ 1.500,00, paguei no início do mês de Janeiro, quase R$ 4.000,00. ALckmin, ALÉM DE PICOLÉ DE CHUCHU, É UM TREMENDO AGIOTA!!

    2. hahhah nao fez nada hahhah voce com certeza nao conhece o estado de sao paulo o mais rico do pais volte pra selva volte

    3. Se liga, ele transforma IPVA atrasado em DÍVIDA ATIVA. Hoje, existem milhares de paulistas rodando com seus carros, todos com muito medo de perderem seu único bem. Eu sou policial militar, e não consigo pagar essa maldita dívida, nem parcelamento esse seu Alckmin, permite. Na verdade,ninguém gosta dele.

    4. Não fez nada? Cara ou vc não é de sp ou é um ptralha enrustido. Moramos num país pobre, mas são paulo é quase uma ilha. Compare o interior de sp com o interior de qqr estado, inclusive do sul vc vai ver que é muito diferente. Tente argumentar com algo plausível, porque senão não vale nada para quem lê. Defeitos ele tem muitos, mas nem de longe, muito longe, se compara aos pulhas que vemos nas paginas de jornais todos os dias. Agora, que ele não sabe se divulgar não sabe.

  6. Ticu Soares disse:

    Alckmin é a maior garantia do Brasil continuar no vermelho, ele e seus apoiadores, são os tucanos mais à esquerda dentro do PSDB. A estratégia esquerdista é a mesma, podar qualquer outro nome que possa atrapalhar, o avanço de sua agenda esquerdista. Fora chuchu!! Agora é a vez de Doria e toda a sua visão liberal. Go Doria, go!!

  7. Cláudio disse:

    Toma cuidado governador ai no museu em SP está acontecendo coisas estranhas,se o Sr. disser que o PSDB de SP está dando o exemplo vai dai a impressão que o Sr. apoia esta estrovenga.

  8. josé disse:

    E com toda essa "gestão" a dívida de mais de um trilhão do estado só cresce....

    1. todos estao com dividas a diferença é que sao paulo é a locomotiva q toca o pais estude antes de postar m

  9. ignez Faria disse:

    Essa é uma verdade inquestionável. Um fato. São Paulo está anos luz. Quer comparar basta olhar o Rio de Janeiro e São Paulo. O Rio era tão rico quanto São Paulo, PIB PER CAPITA com pouca diferença. Rio um estado muito menor em espaço territorial. São Paulo imenso. Ai você vê a parte de Segurança Publica, dos presídios, de escolas, de hospitais, de infraestrutura, Saúde, educação, infraestrutura e segurança publica , Esses são os pontos onde ele investião. Alem de desburocratizar e mudar muitas das leis fiscais estaduais . E olhe que ele enfrentou a crise do mesmo jeito que o Brasil inteiro , queda de arrecadação violenta. que pesou muito pelo fato de São Paulo possuir o maior parque industrial do Brasil. Isso sem falar da crise hídrica, que superou e hoje esporta tecnologia e equipamentos . Sem falar em coisas que ninguém fala , como saneamento. SE tivesse roubado, se roubasse e fosse um governador a lá Cabral e outros como do nordeste, não tinha feito tudo o que fez e faz . Aqui seria igual lá, seria igual o Brasil do PT/PMDB .Ele é competente e honesto.

    1. zé bom, a quem nós devemos? aos petralhas? como todos os outros politicos só fizeram tirar daqui para sustentar o resto do país e manter o povo na miséria, já pagamos o suficiente pra ter no minimo dez estados como sp nos ultimos 50 anos e a tendencia do norte/nordeste é piaui, isso só vai resolver quando os nordestinos derem um basta e pendurarem ciros, collors, sarneys, lullas e dilmas no poste e darem um fim na impunidade, podem levar o aécio tb.

    2. São Paulo é o estado com melhor economia do Brasil graças aos tucanos? Haja vaga nos hospitais psiquiátricos!

    3. João Tosco, CC do Chuchu quis dizer, melhor candidato a boneco inflável de posto de gasolina!

    4. Concordo, ótimo candidato ao Posto de Presidente da Republica

  10. Cladio tanaka disse:

    Depois de exportar o PCC para todo o Brasil, depois de desviar milhões e milhões das obras do rodoanel e metrô/trens metropolitanos, desviar merendas escolares, acobertar os prefeitos de mesma legenda, o PSDB é o mar de 'onestidade', tão fake que nem existe no dicionário.

    1. muda pro maranhão e se filie ao pc do b que vc vai ver o que é bom

  11. Ticu Soares disse:

    Que adianta ser exemplo, se o Alckmin se licenciando, dará tudo de bandeja para seu vice Márcio França PSB SOCIALISTA OPORTUNISTA. Nessa estratégia, só o PSB sairia se beneficiando. Fora Alckmin, paulista não quer ver seu estado nas mãos desses oportunistas.

  12. redia curta disse:

    vou de doria ou alckmin com certeza

  13. Prezado Alckmin, disse:

    Não esqueça da Crise Hídrica, que foi superada com maestria durante a crise financeira. E também da comparação com o Rio de Janeiro: . Rio de Janeiro -> Benedita, Garotinho e Cabral -> Intervenção Federal branca. São Paulo -> Covas, Serra e Alckmin -> 23 anos seguidos de PSDB -> Único estado da federação que não pediu ajuda ao Exército*. . *Segundo o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, o trabalho dos militares foi empregado 115 vezes nos últimos 30 anos. O único estado onde não houve emprego até hoje foi São Paulo.

    1. Se tem alguém que não rima de jeito nenhum com o pcc é Geraldo Alckmin, o pcc surgiu como organização no lugar onde houve um massacre de presidiários, mas a gestão na época era do pmdb, da sucessão de Orestes Quércia, só que surgiu quando Covas ficou doente e Alckmin assumiu, testaram o pulso do governador e desde então não tem acordo entre as partes, até mesmo porque a moral de Alckmin todos sabem que é de outro tipo, criticado por ser de um ramo obscuro da igreja católica, não se pode negar seus feitos e realmente sp é o único estado que funciona razoavelmente bem neste páis, mas continua sendo a única opção os militares, porque uma andorinha não faz verão, Alckmin no meio dessa fossa politica não irá conseguir nada.

    2. Calma lá, para vc ver como ele aparelha tudo que toca, o povo paulista têm votado nele, por total falta de opção, fato que não temor mais agora, temos a opção por João Doria. Doria presidente!

    3. Se fosse tão ruim, ele não teria ganhado a última eleição em 644 das 645 cidades paulistas. Isso depois de já ter governado por uma década.

    4. Graças ao seu povo ordeiro, e não ao chuchu. Chuchu foi o único governador a fazer acordos secretos com o PCC. CHUCHU DEFINITIVAMENTE É MUITO PIOR DO QUE VCS POSSAM IMAGINAR. ARMOU UMA ARMADILHA PARA O POVO PAULISTA, DEIXANDO UM MALA COMO, MÁRCIO FRANÇA COMO SEU VICE!

  14. seuedu disse:

    ate o sr. Alckmin virou desonesto, escondendo a verdade: cade as estações do metrô Sao Paulo/Morumbi e Vila Sonia? Cade o monotrilho que viria ate Paraisópolis? Os imóveis no Morumbi são super desvalorizados devido ao transito caótico, pois se estivessem essas estações prontas estariam aliviando um pouco. E também cade a segurança que o Estado tem que dar para a população???

  15. fica à dica disse:

    Se o Alckmin fosse tão saboroso, não seria um picolé de chuchu, seria um filé mignon! Doria tá mais para filé mignon que o chuchu para presidente.

    1. Pupeteer, é Bolsonarista nunca vai falar bem de nenhum tucano. Doria é o candidato do eleitor tucano, Alckmin é somente candidato de seus aspones. Ps. Tonto pra mim, é quem vota num Bolsonaro.

    2. comparar quem já governou por mais de uma década com quem nem seis meses govenou, ainda com a ajuda do que governou por mais de dez anos, só tonto mesmo, o chato é que a décadas atrás fizemos essa bobagem com o caçador de marajás e depois descobrimos que estávamos fu de qualquer jeito afinal era o caçador e o novededos, um não soube o que fazer a não ser desfilar e o outro quando assumiu ficou 13 anos mandando e afundando isso, realmente a única coisa que pode ajudar isso aqui são os militares.

  16. Fora PT, PMDB e PSDB !!! disse:

    Que decepção quando li a manchete "O ‘exemplo’ de Alckmin" e vi o resto da matéria. Na verdade, pensei que Alckmin fosse delatar a si proprio no seu envolvimento na lavajato.

    1. Alckmin pertence a banda mais vermelha do psdb. Ou o psdb dá um chega-pra-lá no Alckmin, ou o eleitorado vai dar um chega-pra-lá no psdb.

  17. Marcos Manocchi disse:

    Esse cretino JAMAIS será presidente. BAs taxas ir à uma delegacia fazer um B.O., basta ir à um posto do IML, basta ver a ausência de viaturasaber da PM nas ruas e verão o verdadeiro " govervo" de Geraldo Alkmim...

    1. Além de tudo, esse cafajeste transforma IPVA ATRASADO EM DÍVIDA ATIVA, SEM NEM DAR A OPÇÃO DE PARCELAMENTO. ALCKMIN FOI MEU PIOR VOTO DADO EM TODA A MINHA VIDA.

  18. PSDBista disse:

    O Alckmin já tá velhinho e tem problemas de memória. Nós, eleitores, não temos.

  19. Frase para a Propaganda disse:

    São Paulo é o que o Brasil teria sido se o PSDB tivesse continuado no poder após 2002. Porque em São Paulo continuou. Infelizmente o povo fez outra opção e o Brasil virou o Rio de Janeiro. (claro que essa última parte não será muito bem vista no Rio)

  20. Eduardo Campos disse:

    Falar é uma coisa, apoiar um governo corrupto é outra. Fazia uns 20 anos que eu votava apenas no PSDB. Agora se não expulsarem o Aécio, não voto nunca mais e conheço muita gente que vai seguir o mesmo caminho.

    1. Fábio tonto, chuchu aparelhou todo MPE/SP Consulte o jornal "El País" do último dia 27 de dezembro, e vc verá, o resultado da pesquisa promovida pelo organismo Connectas. "A independência e a autonomia do judiciário e do ministério público no governo de São Paulo" Alckmin promoveu todos procuradores à postos chaves, tanto no executivo, como no judiciário. Fábio, antes de defender o indefensável, é bom se informar. Paulista que é paulista, quer votar no João Doria, e não nesse chuchu, mais do mesmo.

    2. Ricardo como assim mais sujo??? quantas condenações? quais? Por em sigilo não impede que ministério publico, policia e tribunal de contas olhem toda a documentação quando quiser. Sigilo não quer dizer que está escondido, embora eu seja contra, os agentes públicos responsáveis por vigiar tem pleno acesso, ou seja, o TCE e seu bando de esquerdistas já teriam pego varias irregularidades. Estou fora de sp a quase 15 anos, e foi o suficiente para ver que aí está muito melhor que qualquer outro estado que passei, mesmo com tantos erros. Vote certo e deixe de reclamar e dizer inverdades.

    3. Têm que expulsar o Alckmin também, ele tá mais sujo que p@u de galinheiro, ou vc não acha estranho, Alckmin ter colocado sob sigilo por 25 anos, todas às investigações sobre o metrô, Merendão, rodoanel? Acabou essa velharia tucana, o eleitor tucano quer votar no João Doria. João Doria presidente!!