O expurgo do petismo

O petismo tem de ser expurgado da imprensa.

Tem de ser expurgado também do mercado editorial.

O escritor Antonio Risério acusou a editora 34 de censurar seu último romance, em que ele denunciava o marketing eleitoral, aludindo à campanha de Dilma Rousseff.

A editora enviou-lhe uma carta infame explicando os motivos da censura. Monica Bergamo reproduzi-a na Folha de S. Paulo:

“Em face do acirramento da crise, com a turma pró-impeachment apelando para medidas ilegais e até criminosas para levar a cabo, a qualquer custo, a derrubada do atual governo (…), nós, editores e diretores da 34, não nos sentiríamos bem engrossando esse caldo. Num momento em que o bom senso e a reflexão crítica estão indo por água abaixo, o seu livro poderia ser instrumentalizado nesse sentido”.

Em matéria de marketing eleitoral, a editora 34 só aceita engrossar o caldo de Feira e Dona Xepa.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 30 comentários
  1. Peguei bode do Alckmin, mas esse santo tanto pode ser ele quanto um secretário de governo ou algo assim. A Lavajato deve esclarecer isso no seu devido tempo. Espero que Procuradoria não atrapalhe.

  2. Quando da crise hidráulica em São Paulo, a petralhada arriou o cahcete no Geraldo e alguns “ispecialistas” do ramo , possívelmente contratados pelo Prostituto Lula, clamaram que a restauração do volume hidrico de Cantareira mesmo que chovesse bastante levaria 12 anos para recuperar seu potencial total. Tomem-lhe pauh . vejam link http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2016-03-26/nivel-do-cantareira-sobe-para-645-da-capacidade.html

  3. Você não vai ver jamais o Viomundo, o Nassif, o PH Amorim, o 247 ou a Carta Capital postarem uma denúncia sobre os chamados por eles políticos progressistas. Aí está o nó do jornalismo a soldo.

  4. Essa planilha é escrita é dirigida pelo Duda Mendonça então…EU CONFIO NO GERALDO ALCKMIN! ..Do PSDB eu Não confio no Aécio que sempre mas sempre foi amigo do Lulapixuleco,o golpista….. isso é campanha para destruir o PSDB de São Paulo.

  5. Santo? Alckmin é conhecido por “picolé de chuchu”. Além disso, o valor não me parece condizente com o de outros políticos. De qualquer forma, “santo” eu pessoalmente, acho que combina mais com o Chalita que já foi do PSDB e tem fortes ligações com padres.

  6. Nós Verdadeiros brasileiros, queremos ver essa máfia Petista em cana . Que no governo instalou se uma organização criminosa nem Celso de Mello tem mais dúvida. Mas igualmente queremos ver esses ladroes do PSDB em cana tbm. Investiguem Aecio e se tiver roubado…, Cana. Queremos derrubar a mafia e que preso todos os ladroes de qualquer partido.. Chegaremos ! Ninguem aguenta mais ver gente sangrando o dinheiro público.

  7. Será que o tal santo não seria Gabriel Chalita? que foi coroinha, estudou no seminário e quase foi padre? E desde 2010 faz parte do Grupo de Dilma, Lula e Haddad? Esse ai sempre está colado em time que está ganhando

  8. Muita calma nessa hora, antes de sairmos acusando as pessoas sem provas Todos que cometem corrupção, devem ser investigados e punidos Mas essas histórias de listas e anotações que apareceram agora no olho do furacão tem que ser avaliadas com calma As delações que citam o Aécio que digasse de passagem não tem nada a ver com a LAVAJATO são factóides sem pé nem cabeça, sempre sem provas e citando personagens já falecidos Depois a história forjada da amante do FHC Agora aparecem essas listas dizendo que o SERRA pegou milhões da ODEBRECHT e um “santo” do Gov. Alckmin também

  9. Eu conheço o Geraldo, se roubou ele escondeu tudo, só não sei para que roubar e não usar. Será uma surpresa enorme se acharem algo de roubo, mas se acharem na minha conta, eu tenho que ser preso, imagine ele.

  10. Ele é gastador, hein. Quando tentou se eleger prefeito de SP e não conseguiu, foi lá pedir ao Serra um empreguinho, porque não conseguia viver com salário de médico. Já tinha torrado toda a grana da propina.

  11. O caso de SP é emblemático, será que o fato de o MP ter sempre fornecido secretários para o governo explica o fato de nunca prosseguirem apurações dessa e outras irregularidades ?