O fantasma da greve dos caminhoneiros

Na nota divulgada ontem, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) informa que a categoria se pronunciará oficialmente novamente na próxima segunda-feira, após reunião de representantes da entidade com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“Após a reunião, a entidade emitirá um parecer sobre a situação atual dos transportadores autônomos”, diz o texto.

Censura à Crusoé: seu direito de acesso à informação foi cassado. MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Laércio disse:

    Acabar com essa lenga lenga das empresas de transporte é fácil. A privatização da Petrobras.

Ler comentários
  1. Andre disse:

    Ferrovia ja, e acaba com sindicalistas fdp.

    1. Ferrovias! Tem uma parada de trem (estação)em frente à tua casa?

  2. Ghost disse:

    O desgoverno do Bozo acabou. Quem trabalha e produz certamente vai apoiar a greve dos nossos irmãos caminhoneiros. Ninguém mais aguenta pagar aumento de gás, água, luz e combustíveis.

    1. O que acabou esquerdopata, foi a mamata da roubalheira da tua laia. Só pra te lembrar Lula tá preso babaca !

    2. Mete o dedo no fiofó e rasga, esquerdopata !!!! Vai nessa de que quem trabalha e apóia essa idiotice... A borracha vai comer solta no lombo desses idiotas....

    3. Apoiar de novo? Um bando de malucos até da Igreja festejando paralização que desabastece. Tive que rodar a cidade pra achar tomate e me xingavam por ser contra. A loucura tomou conta.

  3. Hoddock disse:

    O capitão cagao vai combater isso com concessões e dinheiro para os terroristas. Ele mesmo com seu QI avançado apoiou a greve ... ataque a causa, privatize a petro já e abra mão do puxadinho

  4. Renato disse:

    Se a população chama los de chantagistas, mostrar que para eles ganharem nos pagaremos, teremos o povo contra eles. Si enfraquece. Mas, mesmo assim...tem que conversar.

  5. Renato disse:

    Da outra vez eu fui contra e fui xingado na rua. Pensei...povo e muito doido. Agora, espero que não apóiem o próprio desemprego e inflação na lua. Não pensam.

  6. WILTON disse:

    É chegada a hora de os quase 58 milhões de eleitores começarem a... AGIR.

  7. Hudson disse:

    Fantasma estão as vendas,o Brasil está parado!!!!!Se esses irresponsáveis forem para a greve a coisa explode.Não vão ter o apoio da população que trabalha,Bolsonaro brinca de governar.

    1. A população trabalha porque o caminhoneiro transporta

    2. Eu espero que todos caminhoneiros mudem de profissão ai eu quero ver quem vai carregar o PAÍS nas costas

    3. O recado já foi dado à classe. Mas os mercenários querem mais... Porém, a ABIN já está de olho e uma coisa é certa: Borracha vai comer.

  8. Renato disse:

    O que pode também ser feito? Um repúdio total da população, só contrário da primeira vez. Trata lo como MST.

  9. Mey disse:

    O governo tem q investir em outros meios de transporte tipo ferrovias e marítimos,nao podemos ficar dependentes do transporte rodoviário. A esquerda tira proveito dessa situação enganando caminhon

    1. Bolsonaro deu apoio à paralisação dos caminhoneiros no ano passado

  10. Renato disse:

    Se prender caminhoneiro, piora. Tenho nada a ver com eles. Mas, vitimização e o que querem.

  11. Luiz disse:

    O Governo deve estar se articulando para evitar que bloqueiem as estradas. Tempo tem.

  12. Mey disse:

    A maioria dos caminhoneiros sao pessoas simples e sao cooptados por lideres sindicais da esquerda q tiram proveito da situação pra causar o caos no Brasil. Nao apoiem essa greve da esquerda

    1. A maioria dos caminhoneiros votou em Bolsonaro que apoiou a greve de 2018

    2. Bolsonaro apoiou a greve de 2018 só pra ganhar votos dos caminhoneiros

    3. Bolsonaro apoiou a greve de 2018, prometeu em campanha estar do lado dos caminhoneiros,dos quais recebeu muitos votos

    4. Correto. Tem um bando de zémane que ficam emprenhando pelos ZOUVIDO e acham que parar é a solução. Sou carreteiro e digo: se parar desce o cacete...

  13. Silvia disse:

    Isso parece tentativa de chantagem no bom e velho estilo sindicalista.

  14. Renato disse:

    Conversar, ceder nos impostos, impor o frete mínimo e convencer a sociedade de que somos reféns. Acho que governo brinca com fogo e Guedes pensa que manda no agir alheio. Reduza impostos. Frete.

  15. GonzagaBR disse:

    140 sindicatos e nove federações??? Afffff !!! Lá vem a turma de pelegos espetar o governo (e nós todos) de novo!!!

    1. O candidato eleito com muitos votos dos caminhoneiros prometeu em campanha

  16. José disse:

    Na Venezuela tem o bolsa petróleo. Mudem pra lá

  17. Dias disse:

    País de merd@, que depende tanto de caminhões. Até o Paraguai já descobriu meios de transporte mais eficientes e seguros. Eles já tem a 3ª maior frota fluvial do mundo.

  18. Renato disse:

    Somos reféns. Não se discute com fatos. Economistas como Guedes não vêem o óbvio. O único que vê o óbvio e Bolsonaro. Ou cede ou arrasa a economia. Vai custar muito mais caro.

  19. ZEZECO disse:

    Os caminhoneiros decentes nao farao pq sabemq vao se queimar com a populacao.Talvez a faccao dos arruaceiros tente,mas dai o exercito vai cuidar deles e a populacao vao aplaudir.

    1. Nāo precisa parar estradas é só ficar parado e nāo carregar nenhuma carga, nenhum caminhoneiro é obrigado a carregar

    2. Se ficar parado nos postos ninguém pode fazer nada

  20. Ronaldo disse:

    Põe exercito estradas com PF. Militar, quero ver eles não rodam, isso tem acabar muita intimidação, são sindicatos e empresas querem fazer badernas, culpa dos gov. anteriores aumentaram imposto

  21. Cláudio disse:

    ninguém falece de véspera já estou fazendo estoque via as ferrovias

  22. Felipe disse:

    Novamente, eles estão passando dos limites! A situação atual está complicada para todo mundo...cobrem dos governos passados por linha de crédito inviáveis!

    1. Quem está aumentando o combustível nāo é o governo anterior é o dólar

  23. Mello disse:

    Chantagistas, pensam só neles e o resto do país que se exploda. Precisamos de ferrovias, com investimento privado é possível.

  24. Leandro disse:

    Eu não apoio a greve dos caminhoneiros. Pois eu acredito que eles agem igual ao centrão. Eles estão aproveitando da situação do país para tentar tirar proveito do governo. Ferrovias já!!!

  25. PAULO disse:

    Pc. O achaque dos donos de transportadoras continuará enquanto o Brasil permanecer refém desse modal caro, poluente e causador de mortes. Ferrovias já!

  26. Silvio disse:

    Não vai ter greve, sou caminhoneiro autônomo e garanto, pois nem de longe chegou aos $4,20 que paguei antes da última greve.

  27. Ordem=Progresso disse:

    alguém poderia ensiná-los o óbvio: Lei da Oferta e da Procura, a Lei das Leis? Ou privatiza a Petrossauro ou terão que fazer greve a vida inteira.

  28. Jussadir disse:

    Esses caminhoneiros tiveram redução no preço do diesel, frete mínimo e outras benesses em 2018, fazendo a população d refém em prol d benefício próprio e muitos idiot@s apoiaram. Duvido novo

    1. Jurandir vc nāo sabe o que é que o caminhoneiro passa no dia a dia pra levar pra tua casa tudo que você precisa pra sobreviver

  29. mojave disse:

    será que vamos viver a reboque dos humores dos camioneiros ?

  30. jose disse:

    Não é greve é locaute. Empresario faz locaute, empregado faz greve. Não há demanda trabalhista, é locaute. Oantagonista deveria ser diferente e evitar chamar locaute de greve.

  31. Volmer disse:

    Alguns caminhoneiros estão classificando como esmola o crédito de 30 mil liberado pelo governo. Se eles não querem EU QUERO.

  32. Moacir disse:

    O problema é que Bolsonaro insuflou a greve no ano passado. Agora, qualquer palavra diferente será considerada traição. É isso o que acontece quando o político não é coerente.

  33. Souza disse:

    Toda categoria tem o direito de reivindicar e de greve, desde que não façam o país/população refem de suas demandas. Se tentarem fazer de novo o absurdo de 2018, o Governo deve empregar o uso da

  34. Adilson disse:

    2013 foi orquestrado tendo c base a decretação do aumento passagens.Mandioca,chuchu,andrade,partido politico,sininho e confeito.Querem repetir c outros atores,mesma coordenação.

  35. José disse:

    Os autônomos deram um tiro no pé ao definirem a tabela de fretes, pois as empresas passaram a contratar as transportadoras e as grandes empresas compraram caminhões para sair da tabela de fretes.

  36. Hudson disse:

    Baderneiros fazem greve por aumento dos pneus?Não.Fazem greve por aumento das peças dos caminhões?Não.Fazem greve por aumentos nas refeições?Não.Privatiza a Petrossauro e abre o mercado Bolsona

  37. wanderlei disse:

    Melhor solução para o problema: mais ferrovias e hidrovias.

    1. Muito caro e muito demorado,em BREVE teremos transporte TOTALMENTE AUTOMATIZADO com caminhões conduzidos por controle Remoto,já estão em testes nos EUA e no JAPÃO essa promissora tecnologia

  38. Eny disse:

    Não é hora de deflagrar a greve. Quase toda sociedade tá no sufoco, e a mercê do congresso Nacional para aprovar as reformas. Se fizerem greve agora, não terão o apoio popular, e merecem tomar c

    1. Tem que parar o país inteiro .nāo só os caminhoneiros

  39. Sidnei disse:

    Simples assim, aqueles que tirarem o direito de ir e vir, fazer badernas, queimar patrimônio público e privado a Lei.

    1. Sidnei procure no YouTube paralisação em Rondonópolis e vc vai ver

    2. Fiquei parado em Rondonópolis. Até A PRF elogiava a nossa organização, ninguém interferiu no direito de ir e vir

    3. Na greve do ano passado ninguém fez baderna o direito de ir e vir foi garantido somente os caminhoneiros pararam

  40. Francisco disse:

    É o "The Day After", após governo PT/MDB. Pilharam a PETROBRAS, que tem que se virar para se manter no mercado internacional. Sem baixar impostos estaduais e municipais, não tem jeito.

  41. Djalma disse:

    Se pararem, o governo tem que confiscar os caminhões, e o exército convocar esses caras para trabalharem de motoristas. Não passam de um bando de chantagistas!

    1. Se nāo fosse os chantagistas vc nāo tinha nada na tua casa imbecil

    2. Eu não trabalharia, você faria isso no seu próprio caminhão? Se acontecer isso, o governo desmorona.Não foi para isso que votei no "Mito". Soluções através de diálogos virão.

  42. Roberto disse:

    Sou caminhoneiro e garanto que essas entidades não nos representa. Esses pilantras só estão querendo projeção política. Se alguém parar a pista desce o cacete...

  43. SrDeEscravos disse:

    Corte o país de ferrovias e hidrovias para perderem o monopólio do transporte e sairmos da dependência deste modal. Informe a população para desarmar esses sindidatos da zona.

  44. Alex disse:

    O problema é que desta vez, a "borracha" vai comer solta no lombo desses mercenários. Bolsonaro agradece e muito o voto da classe,mas não dá pra ficar refém.

  45. Bruno disse:

    Camimhoneiros, um aviso: uma nova greve e a população estará contra vcs. Em nenhum país desenvolvido, há controle nos preços dos combustíveis. Se adequem e vão trabalhar.

  46. Rumanettto disse:

    Se NÃO ta dando pros caminhoneiros mudem d profissão ou recusem fretes com prejuizo. Se BRASIL ficar refem d uma classe qualquer danouse a República. Se fizerem sacanagem de novo apoio pau das poli

    1. Rumanetto imagina se todos caminhoneiros mudarem de profissão quem vai carregar o PAÍS nas costas

  47. profissionalsolar.tk disse:

    Profissão com os anos CONTADOS...Nos EUA e no JAPÃO já estão em testes o Transporte remoto com caminhões SEM MOTORISTAS...Em 10 anos essa classe terá Sumido do mapa e param de encher o saco.

    1. Essa classe enche o saco e a tua casa de tudo que você precisa pra sobreviver

  48. José disse:

    Recebi no WhatsApp vídeos informando que no Chile e na Bolívia a Petrobrás vende combustível não barato. Claro, a Bolívia ganhou refinaria de graça e o Chile nunca teve governo do pt por lá.

    1. É só o governo investigar quem está passando Fake news no WhatsApp. Tem mensagens requentada da greve passada.