O fatiamento de Levy

Joaquim Levy disse que o governo vai aprovar a reforma previdenciária no primeiro semestre do ano que vem.

Em seguida, segundo o Estadão, ele explicou como vai ser o fatiamento: primeiro “tem a fixação da idade mínima, e depois há outras ‘coisas’ que podem ser feitas no tempo”.

O que Bolsonaro vai fazer com a economia? É hora de você se informar bem AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    Se for assim, e nesse ritmo, a reforma não sai. Infelizmente.

    1. O brasileiro precisa entender o que foi a crise fiscal na Grécia, para começar a se mexer. Caminhamos para o apocalipse.

Ler comentários
  1. Cristina disse:

    Ótimo, Levy. Piano, piano se va a lontano.

  2. Daniel disse:

    Concordo .. precisa começar comendo pelas beiradas

  3. Trumpão disse:

    cada vez q vc escreve, igual a um retardado, dilmou ou lulou, é pq vc acabou de sentar numa mandioca?

  4. Hlkunst disse:

    como fazer???? o cara começa a trabalhar com 20 trabalha 35 anos se aposente aos 55, vai viver ate os 80. quer dizer vai viver tanto trabalhando como aposentado, de onde vai sair tanto dinheiro?????

  5. Renata disse:

    O funcionalismo publico vai acabar com o Brasil.

  6. 🇧🇷 disse:

    Foi ridícula essa resposta. Mas, levando em consideração o nível de sabotagens que estamos assistindo, será melhor divulgar/detalhar a partir de 1 de janeiro.

  7. Bonifácio disse:

    Levy??? Até agora não deu pra entender porque o escolheram! Renovação e Inovação tem que ser o Norte de Bolsonaro!

    1. Não é possível formar governo limpo, sem canalhas. Não são muitos os que vivem dentro da área financeira que é complicada e de difícil entendimento. Além do mais, este é um país onde poucos

    2. Bonifácio, o cara é bom, só participou do governo errado.

  8. LRC disse:

    Por ora a única declaração que eu quero ouvir da parte do Joaquim Levy é a exposição, logo na 1a semana de 2019, da roubalheira no BNDES para alimentar ditaduras amigas do PT.

  9. Arthur disse:

    Sim, no governo da Presidanta ele dizia que resolveria a situacao fiscal. Falar qualquer um fala ...

    1. Nova babaca, quem vai pagar a conta é o povo, entendeu ou precisa desenhar? Ah já sei, o cabelo está atrapalhando o raciocínio.

  10. Alexandre disse:

    Tem uns 10 anos que dizem que essa reforma tem que sair ontem de uma vez só. Se já tivessem feito aos poucos desde então já estaria pronta.

    1. Nova, você não tem argumento, só tem fios de cabelo na cabeça.

    2. Essa reforma é escravidão da população. Reforma real seria tirar os privilégios dos políticos, juízes e funcionalismo público, o resto é conversa pra boi dormir.

  11. Sarcástico disse:

    Reforma da Previdência é só uma: Todos os Poderes federal estadual e municpal só tem uma previdência igual ao RGPS dos da CLT com mesmo Teto, quem quiser mais faça privada do próprio bolso

    1. Eu quis dizer... no blogue do esquerdista (soube anos depois) Ricardo Noblat.

    2. Entendi, mas não foi isso que perguntei. Conhecia esse pseudônimo na antiga época do Ricardo Noblat. Mas acho que ficou respondido.

    3. Não sou esquerdista e nem funcionário publico José, muito ao contrario, mas um aposentado da iniciativa privada que foi garfado na sua aposentadoria pelo Governo

  12. José disse:

    Certamente nada vai mudar neste governo. A conspiração para escravizar e arregaçar a população vai continuar. Pior, vai ser na base do fatiamento!

  13. José disse:

    O Bolsonaro já está no bolso da Nova Ordem Mundial, nem chegou para a ver a situação real da previdência e já declarou que vai esfaquear... ops, fatiar; usando um comparsa para declarar.

  14. Sidiney disse:

    Se vocês não percebeu na resposta dele ele falou a mesma coisa que o bolsonaro falou que ele não quer se comprometer com nada. Isso quer dizer falar alguma coisa que está em segredo ainda

  15. Thiago disse:

    Ou seja, não vai fazer nada... Bolsonaro faz questão de manter a mamata do funcionalismo público fazendo a iniciativa privada pagar a conta dos vagabundos mamadores.

    1. Também duvido. E não sou petista. Sou o que trabalha há 30 anos, acorda cedo e sustenta tudo isso aí.

    2. Muito pelo contrário... inclusive votei no elemento, só não sou cego e muito menos otário pra não ver o que está diante do meu nariz.

  16. Letícia disse:

    Quem começou a trabalhar com 15 anos vai contribuir por 50 anos para se aposentar com 65 anos e vai receber o mesmo que começou com 25 anos e trabalhou por 40 anos? É isso mesmo?!

    1. Por fim, o que é paridade se o servidor que recebe menos de 10.000 tem aumento de no máximo 0,5% ao ano, enquanto no judiciário chega a 16% para todos os tipos de servidores? Ninguém vê isso?

    2. `É mais fácil terceirizar as atividades meio no serviço público, colocando-se um piso salarial para cada categoria em todo o país. Por que um serviços gerais em Brasília ganha mais que professo

    3. A cozinheira de um hospital SUS recebe bem menos que a cozinheira do STF e sem reajuste, embora ambas sejam funcionárias públicas e exerçam a mesma função. Se aposentarão pela mesma regra?

  17. Didi disse:

    Vai ter muito jornalistazinho de quinta, criticando, eles adoram criticar

  18. Renato disse:

    Jair Bolsonaro, que não pegar pesado na urgentissima reforma da previdência, deveria explicar por que sua esposa teria recebido 24 mil de um ex-assessor do filho, que teria movimentado 1,2 milhao.

  19. Massaaki disse:

    Ele tem razão. É isso. É estratégia de aprovação rápida.

  20. Antonio disse:

    Primeiro deveria acabar com as mordomias e regalias do funcionalismo público

  21. Isabel disse:

    Levy falando sobre previdência? Ele não foi nomeado para gerir o bndes?

  22. Fernando disse:

    Ihhhhhhh..... olhe lá hein? Podemos trocar VB de mau.

  23. Antonio disse:

    O grande rombo da previdência está na disparidade das aposentadorias do funcionalismo público com o regime geral. Urgente acabar com isso, todos devem ser iguais perante a lei

    1. Se esse fosse o problema maior, voltaria como antes, quando funcionava, ou seja, direitos iguais por anos de contribuição. Mas o governo canalha quer uns mais iguais que os outros.

  24. Renata disse:

    Tem que mexer. Senao a reforma nao tem nenhum sentido.

  25. Pantaleão disse:

    Extinção disso para evitar que o trabalhador continue sustentando aposentadoria integral do funcionalismo público? Até quando seremos escravos?

  26. antonio disse:

    Foi com este "gradualismo" que o Macri não fez as reformas de que tanto a Argentina precisava e vai continuar precisando. Ou faz as reformas no primeiro ano ou já era. O Levy sabe bem disto

  27. paulo disse:

    mas ele esta com ou sem guardanapo na cabeça? quem escuta o que esse cara fala, ele já esta de saída, esquece esse ai é um engano terrível, lamentável

  28. VitorH disse:

    É isso que dá ficar nomeando resto de governo petista.

  29. LUIGI disse:

    Colocar banqueiro para tratar de previdência é como colocar raposa no galinheiro. Bolsonaro nunca teve essa pauta como prioridade. A prioridade era a segurança e costumes. Estelionato eleitoral???

  30. Renato disse:

    Estadão informa...COAF detecta movimentação atípica na conta corrente de ex-assessor de Flavio Bolsonaro, no Rio. Um cheque de R$ 24 teria sido repassado a esposa de Jair Bolsonaro. Saques de 49 m