O fatiamento de Levy

Joaquim Levy disse que o governo vai aprovar a reforma previdenciária no primeiro semestre do ano que vem.

Em seguida, segundo o Estadão, ele explicou como vai ser o fatiamento: primeiro “tem a fixação da idade mínima, e depois há outras ‘coisas’ que podem ser feitas no tempo”.

O que Bolsonaro vai fazer com a economia? É hora de você se informar bem AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. O brasileiro precisa entender o que foi a crise fiscal na Grécia, para começar a se mexer. Caminhamos para o apocalipse.

Ler mais 59 comentários
    1. O brasileiro precisa entender o que foi a crise fiscal na Grécia, para começar a se mexer. Caminhamos para o apocalipse.

  1. Quem começou a trabalhar com 15 anos vai contribuir por 50 anos para se aposentar com 65 anos e vai receber o mesmo que começou com 25 anos e trabalhou por 40 anos? É isso mesmo?!

    1. Por fim, o que é paridade se o servidor que recebe menos de 10.000 tem aumento de no máximo 0,5% ao ano, enquanto no judiciário chega a 16% para todos os tipos de servidores? Ninguém vê isso?

    2. `É mais fácil terceirizar as atividades meio no serviço público, colocando-se um piso salarial para cada categoria em todo o país. Por que um serviços gerais em Brasília ganha mais que professo

    3. A cozinheira de um hospital SUS recebe bem menos que a cozinheira do STF e sem reajuste, embora ambas sejam funcionárias públicas e exerçam a mesma função. Se aposentarão pela mesma regra?

  2. Colocar banqueiro para tratar de previdência é como colocar raposa no galinheiro. Bolsonaro nunca teve essa pauta como prioridade. A prioridade era a segurança e costumes. Estelionato eleitoral???

  3. Foi com este “gradualismo” que o Macri não fez as reformas de que tanto a Argentina precisava e vai continuar precisando. Ou faz as reformas no primeiro ano ou já era. O Levy sabe bem disto

  4. Reforma da previdencia sera no 1 semestre de 2019 ou só a idade mínima, pq se for só isso não é reforma! Ai é fake news! Por favor o brasil previsa de TODA reforma da previdencia em 2019

    1. Se esse fosse o problema maior, voltaria como antes, quando funcionava, ou seja, direitos iguais por anos de contribuição. Mas o governo canalha quer uns mais iguais que os outros.

  5. Jair Bolsonaro, que não pegar pesado na urgentissima reforma da previdência, deveria explicar por que sua esposa teria recebido 24 mil de um ex-assessor do filho, que teria movimentado 1,2 milhao.

    1. Muito pelo contrário… inclusive votei no elemento, só não sou cego e muito menos otário pra não ver o que está diante do meu nariz.

  6. Não sei o que o Levy tá fazendo nesse governo. Até agora só provou ser corporativista e a favor do status quo. Quero ver mexerem na aposentadoria dos funcionários públicos que quebra o BR.

  7. Se vocês não percebeu na resposta dele ele falou a mesma coisa que o bolsonaro falou que ele não quer se comprometer com nada. Isso quer dizer falar alguma coisa que está em segredo ainda

  8. Reforma da Previdência é só uma: Todos os Poderes federal estadual e municpal só tem uma previdência igual ao RGPS dos da CLT com mesmo Teto, quem quiser mais faça privada do próprio bolso

    1. Entendi, mas não foi isso que perguntei. Conhecia esse pseudônimo na antiga época do Ricardo Noblat. Mas acho que ficou respondido.

    2. Não sou esquerdista e nem funcionário publico José, muito ao contrario, mas um aposentado da iniciativa privada que foi garfado na sua aposentadoria pelo Governo

    1. Essa reforma é escravidão da população. Reforma real seria tirar os privilégios dos políticos, juízes e funcionalismo público, o resto é conversa pra boi dormir.

  9. Eta….quem deveria dizer como vai ser é o próprio presidente eleito, pois se não der certo vai culpar os economistas, ou estou enganado? semana passada o Mito titubiou nas respostas sobre a idade

    1. O Bolsonaro já está no bolso da Nova Ordem Mundial, nem chegou para a ver a situação real da previdência e já declarou que vai esfaquear… ops, fatiar; usando um comparsa para declarar.

    1. Nova babaca, quem vai pagar a conta é o povo, entendeu ou precisa desenhar? Ah já sei, o cabelo está atrapalhando o raciocínio.

    1. Nova, 1sem2019 é 1 semestre! aqui tem-se caracteres limitados. Sim pergunto isso a reforma da previdencia sera no 1 SeMesTre de 2019 ou Só a idade mínima?

    1. Não é possível formar governo limpo, sem canalhas. Não são muitos os que vivem dentro da área financeira que é complicada e de difícil entendimento. Além do mais, este é um país onde poucos

  10. como fazer???? o cara começa a trabalhar com 20 trabalha 35 anos se aposente aos 55, vai viver ate os 80. quer dizer vai viver tanto trabalhando como aposentado, de onde vai sair tanto dinheiro?????

  11. Estadão informa…COAF detecta movimentação atípica na conta corrente de ex-assessor de Flavio Bolsonaro, no Rio. Um cheque de R$ 24 teria sido repassado a esposa de Jair Bolsonaro. Saques de 49 m