O filho de Bolsonaro e os ‘presidentes militares’

Em seu Twitter, Carlos Bolsonaro respondeu à propaganda do PSDB que comparou seu pai, Jair, ao ditador (e militar) venezuelano Hugo Chávez.

O filho do presidenciável do PSL acusou o “marketing milionário tucano” de esquecer que houve muitos bons “presidentes militares” no mundo –e citou como exemplos Churchill e Reagan.

Ronald Reagan, que presidiu os EUA de 1981 a 1989, foi reservista dos EUA e serviu na Segunda Guerra (1939-1945) fazendo filmes para o Exército, mas não seguiu carreira militar.

E Winston Churchill, que seguiu carreira militar antes de entrar na política, nunca foi “presidente”, e sim primeiro-ministro do Reino Unido, duas vezes –de 1940 a 1945 e de 1951 a 1955.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 185 comentários
  1. o chuchu já está morto, só foi mal enterrado. As declarações dele não geram qq efeito influenciador, a não ser que declare contra si. É como o maluf falar que lula é inocente ou vice-versa.

  2. A declarada oposição do Antagonista ao Bolsonaro (não conseguindo achar nada de bom em suas intenções, e achando maravilhas de outros) iguala o site à velha e asquerosa imprensa. Pena!

  3. O Carioquinha aí não cansa de passar vergonha? Foi esse que DESMAIOU no debate? Quer comparar o BUNDA SUJA com estadistas do quilate de REAGAN e CHURCHIL? Jair Boçal apoiava é o CHAVEZ ou esqueceu??

  4. Nooooooooooooossa! Não fosse o esclarecimento e as aspas do Antagonista eu não entenderia onde Alckmin quis chegar, tampouco a refutação do Jair e do Carlos. Churchill não mandava nada, inclusive…

    1. Quem esta quase chorando é o Santo nas passeatas dele que não vai ninguém! São dezenas de imagens destes fracassos no YT. É visível a cara de tacho do XuXu!

    1. Um dos primeiros políticos a bater de frente com o PT e escancarar a m. que este partido vinha fazendo, inclusive contra Dilma que quebrou o Brasil. Comunismo aqui NÃO!

  5. Inventam qualquer coisa para tirar voto do Bolsonaro. DESISTAM – Eleitor do Bolsonaro é igual torcedor do Flamengo: “UMA VEZ BOLSONARO … BOLSONARO ATÉ MORRER”. Tamo junto Capitão!

  6. Para quem só leu os livros do MEC e de historiadores esq a verdade escondida é que os militares impediram a esquerda de BOLCHEVIZAR o Brasil sob influência de Cuba! Seríamos hoje uma Ditadura do Prole

  7. A notícia de O Antagonista é padrão Gleisi; feita nas coxas… Em 1945, Reagan recebeu recomendação para promoção a major. Passou à reserva obrigatória, naquele ano, como capitão, até a saída em 1953.

  8. Kkkmuito engraçado!!Os xuxuzetes ,cangaretes e bouletes começaram acreditando nos Antas e esculhambando o cara,depois de fazer pesquisinha no Google foram relativizando kkk!Medíocre sem modéstia é o Ó

  9. Percebe-se aqui neste pedaço uma invasão de comedores de “mortandela” possivelmente petistas, mas somados a outros semelhantes burros de carga de futuros perdedores de Bolsonaro. Vão KH

    1. Mamador. Marcos mamador. Mav pao na base do açaí vendido pela wal, a vagabundaça corrupta. Wal lavadora de dinheiro doBUNDASUJA.

    1. Ingenuidade sua achar que vai conseguir tirar algum voto de Bolsonaro aqui neste site, LEMOS MUITO, sabemos de TUDO, cruzamos informações…Dia 7 voto 17

  10. Corrigindo, o único presidente dos EE.UU. que não teve uma patente Militar foi o Bobama e o Trump que se formou em uma Academia militar mas ñ chegou a servi escapou 4 vezes d convocação p o Vietnam

  11. Se atualize ANTAS o Reagan se alistou em 1937 serviu ao exercito e foi reconvocado em 1942 chegou à patente de Capitão apenas não foi mandado para o exterior devido a sua aguda miopia.

  12. Ah, e quem tá dizendo que presidente e primeiro-ministro é a mesma coisa, não, não é. No caso: presidente dos EUA – chefe de Estado E de governo. Primeiro ministo do RU: somente chefe de governo.

    1. Inglaterra é 1 Monarquia Parlamentarista, mas a Família real serve às forças armadas o George VI na Marinha Real e sua filha atual rainha da Inglaterra serviu ao exercito como chofer ambulância WWII

    1. Certamente faz merda pelo menos a cada dois dias . Mas quanto ao comentário afeto ao pai dêle, está completamente correto. é só fuçarem no Mr. Google se não tiverem computador fucem Barsa. eheeh

  13. Churchill entrou no Exército Inglês após ter renunciado ao cargo de primeiro lorde do almirantado, depois do desastre de Gallipoli, portanto depois do início de sua carreira política estúpido!

    1. Alem do fato que até antes disto lutou na Guerra dos Boers na Africa do sul e foi feito prisioneiro pelos Boers e teve uma escapada cinematográfica da Prisão, virou até livro.

    2. Zeus: Não. Churchill coeçouy a sua carreira como militar, após graduar-se pela Academia Militar de Sandhurst em 1894, aos 20 anos, e servir com o 4º Regimento de Hussardos.

    1. Exatamente! …independente de ser Reservista, Temporário ou de Carreira, todos são Militares nunca deixarão de ser Militares, pois poderão ser convocados a qualquer tempo a Servir a Pátria !!

    1. Exatamente! …independente de seres Reservistas, Temporário ou de Carreira, todos são Militares e nunca deixarão de ser Militares, pois poderão ser convocados a qualquer tempo a Servir a Pátria !!

  14. Dwight Eisenhower, George Washington, Ulysses Grant, Theodore Roosevelt e tantos outros foram condecorados heróis de guerra e presidentes da maior democracia do mundo.

  15. Não “seguiu carreira militar”? Reagan matriculou-se no Army Extension Course em 1935. Alistou-se em 1937 e serviu até o fim da guerra, como capitão. Não foi para o exterior, devido à má visão.

    1. “Antagonistas”, …independente de ser Reservista, Temporário ou de Carreira, todos são Militares nunca deixarão de ser Militares, pois são e poderão ser convocados a qualquer tempo a Servir a Pátria!

    2. Exatamente! …independente de ser Reservista, Temporário ou de Carreira, todos são Militares nunca deixarão de ser Militares, pois poderão ser convocados a qualquer tempo a Servir a Pátria !!

  16. Além do que disse a reportagem, é bom lembrar que ser militar é diferente de ser militarista. Reagan e Churchill governaram com apelo militar por questões conjunturais, mas cercados de civis.

    1. Idem eram os Governos Militares brasileiros, Roberto Campos, Delfim Neto, Hélio Beltrão , Reis Veloso, Mário Henrique Simonsen, Otávio Gouveia de Bulhões etc, etc todos civis…

  17. O Carioquinha aí não cansa de passar vergonha? Foi esse que DESMAIOU no debate? Quer comparar o BUNDA SUJA com estadistas do quilate de REAGAN e CHURCHIL? Jair Boçal apoiava é o CHAVEZ ou esqueceu?

    1. Olha quantas fotos você quer com o FHC de mãos dada ao Chaves e o Fidel? e isto depois que o Chaves chegou ao poder.

  18. Bolsonaro é mais novo Salvador da Pátria. O ultimo que fez promessas semelhantes as dele está preso. Com 30 anos na política só apareceu quando levou cuspida na cara. Um peso morto.

  19. Olha o filho do Capitão Nióbio o Niobinho falando bobagens, desde quando o ATOR Ronald Reagan foi militar? É desinformação, máu caratismo ou BURRICE mesmo? Por essas e outros é ALCKMIN45 Presidente👼

    1. Meu comentário trata-se de Ronald Reagan um dos mais eficientes e famosos presidentes do mais poderoso país do mundo. O povo americano o venera até hoje. Viva Bolsonaro, Viva Geisel.

    2. Serviu como Segundo-Tenente da Reserva; serviu no Esquadrão Aéreo do Exército durante a Segunda Guerra Mundial, alcançando a patente de Capitão. Por conta de sua deficiência visual foi impedido contin

  20. Além destes mencionados temos também Presidente Eisenhower – General , Senador McCain – Herói de Guerra , Charles De Gaulle – General, Jimmy Carter – Gerald Ford – JF Kennedy. Estou citando só os bon

  21. Mais militar do que esses foi o Presidente General Chales De Gaulle que fez o melhor governo francês de todos os tempos. Essa propagando é praga de cavalo magro que não pega em cavalo gordo.

    1. Sério, MESMO. Insuportáveis infantis. Ao menos que cada um declare as iniciais do nome ao pé de cada nota. Querem ensinar O QUE aos leitores, nos respeitem. Ecloda uma GUERRA e veremos quem é quem.

    2. Estão mesmo. Estou pensando em cancelar….tá muito pessoal. Parece o corpo de jornalistas de uma determinada emissora que aproveita o espaço de contato com o público para passar seus preconceitos.

    1. Lauro: Não. A Rainha Elizabeth não serviu na linha de frente, mas sim no ATS – Auxiliary Transport System – como mecânica, baseada na Inglaterra.

    2. O Brasil precisa de homens decentes, Bolsonaro & Mourão! ..não de corruptos comunistas como Alckmin, banqueiros como Meirelles / Amoedo do “NOVO”(engodo), menos ainda da comunista petista Marina Silva

    3. …necessário um militar, Brasil vive uma crise sem precedentes ! …Charles de Gaulle( França ), Kennedy(Navy), George H. W. Bush (Navy), Ulysses Grant(Army), Jimmy Carter(Navy), Trumann(Army)etc…

    4. Lauro: Não. A Rainha Elizabeth II serviu no ATS – (Women’s) Auxiliary Territorial Service – na parte de manutenção de veículos e não foi à linha de frente. Em suma, foi mecânica.

  22. O Carioquinha aí não cansa de passar vergonha? Foi esse ai que DESMAIOU no debate? Quer comparar o BUNDA SUJA com estadistas do quilate de REAGAN e CHURCHIL? Jair Boçal apoiava é o CHAVEZ ou esqueceu?

    1. Nascer em SP não diz nada, fez toda sua CARREIRA no RIO, com VOTO das viúvas da Ditadura Militar, foi um Deputado Folclórico e Insignificante de 7 mandatos, agora aparece como SOLUÇÃO do CIRCO BRASIL

    2. Orgulho de ser Paulista !! …Bolsonaro, um Presidente Paulista no comando do Brasil ! Bolsonaro Orgulho do Interior do Estado de São Paulo.

    1. gostaria de enumerar todos ?! …George Washington( USArmy ), George H. W. Bush (AirForce), Ulysses S. Grant(Army), Jimmy Carter(Navy), George H. W. Bush(Navy), Truman(Army) Ted Roosevelt, etc.. etc..

  23. Desonestidade intelectual do post. Quer quebrar o argumento do rapaz por conta de detalhes.Mas o argumento é válido. Reagan foi, sim, militar, assim como Lincoln e Roosevelt- os melhores.

    1. Lincoln foi capitão do exército, inclusive participou de batalhas e Theodore Roosevelt foi coronel condecorado da guerra hispano-americana.

    2. The Terror: Militar de carreira não é a mesma coisa que civil alistado ou convocado em tempos de guerra. E milícias, segundo a Constituição americana – veja a 2ª emenda – não são FFAA. Obrigado.

    3. Maria: Nem Lincoln foi militar e nem Roosevelt – este teve poliomielite quando ctiança e, portanto, tinha grandes probleamas de locomoção. Ficou claro, agora? É preciso facilitar ainda mais?

  24. Os cúmplices dos roubos do ALCKMIN PCC perdem seu tempo vindo elogiar o tucanalha nos comentários tecendo elogios aos seus crimes contra o erário publico. Sao pessoas dignas de pena e nojo

  25. Realmente, muito relevante o comentário, O Antagonista! Parabéns. Só que parece também que vocês perdendo tal relevância a toque de caixa…a queda vai ser enorme e nós estaremos aqui para rir…

    1. Inacreditável é ter apoiador para o banqueiro Plano “B” Amoêdo do “NOVO”(engodo), apoiador do Plano”A” Alckmin, que é larápio de merenda e apoiador de estuprador/assassino junto com Maria do Rosário.

    2. Inacreditável é um ser do seu naipe elogiar o Alckmin PCC e denegrir o Bolsonaro que ate q se prove o contrario nao é corrupto,tem a moral ilibada e luta conta o comunismo e o teu candidato faz o q?

    3. Façam críticas construtivas, que valham a pena serem consideradas. Estão dando um de esquerdalha, pegando coisinhas. Ficarão sem leitores depois das eleições. Niiiii!

  26. Peguei ranço do Geraldo PCC Alckmin. O corrupto do dersa,rouboanel,metro,trensalao,merenda se fazer de limpinho e cheiroso. So engana sem noção. Fora Alckmin, nos favoreça com sua ausência

  27. Charles de Gaulle( França ), George Washington( USArmy ), George H. W. Bush (AirForce), Ulysses S. Grant(Army), Jimmy Carter(Navy), George H. W. Bush(Navy), Truman(Army) Ted Roosevelt(Army) etc, etc..

    1. Maria: Ahhhhhh! Então você reconhece que o Bolsonarinho é boçal e ignorante como o pai certo? E que ser boçal e ignorante para vocês não é problema, verdade? Pronto. Está no seu pleno direito.

    2. Rogério: Não deu para entender patavinas do que você escreveu. É um dialeto que eu não conheço, para minha imensa vergonha. Sorry…

    3. Ele nada dirá, pois ao contrário de pessoas como você cheio de empáfia, que fala sobre tudo e nada conhece, apenas mais um falastrão neófito sobre tudo…, com a palavra MPF e DPF eles sim !

    4. Ahhhh! Verdadeiros seguidores da Família Bolsonaro! Nota-se pelo estilo, vocabulário e raciocínio. Inconfundíveis..

    5. Dane-se! Não votaremos para prêmio Nobel, mas sim, para quem ficará com a chave dos cofres públicos e eles são os mais confiáveis do páreo.

    1. Esse daí coitado se acha esperto por ter visto,e entendido um filminho do Monty Pyton q qq criança de 6 anos da época entendia!!!Niiiiii e ainda fala do outro?Kkkk

  28. Antagonista, Amoedo… Bizarro. Simplesmente n faz sentido. Me decepcionei muito com ele. Antagonista pior ainda, so Felipe Moura tá se salvando… N amar o Bolsonaro + falar q o Churchill n conta?

  29. Gostaria que você me explicasse,Diogo Mainardi, como um não militar conseguiu ser capitão do exército americano? E consta que era parta ter sido major, mas foi-lhe negada a patente.

    1. Maria: Em tempos de guerra, quem se alista ou é convocado recebe patentes. Mas, depois da guerra acabada, voltam à sua condição civil. Ficou claro agora? É preciso explicar mais?

  30. Carlinhos, comparar seu querido PAPAI a Churchill e Reagan é uma afronta a história política mundial.kkk Já estou vendo o lindo rebento correndo pelas rampas dos palácios Brasilenses.kkk

  31. Remelentinho chegando da aulinha de ingrêis q mamã banca!!São gênios na atualidade ,pois a maioria nem escrever,só zurram!!São da geração NOISPEGAUSPEIXI, e votam no PSOL(+muderninho q PT)kkkkk

    1. Errado. No Reino Unido, o Chefe de Estado é a Rainha. O primeiro ministro é o chefe de governo. Nos EUA sim, o presidente é chefe de governo e de estado. Completamente diferente!

  32. OAntagonista, Eisenhower foi presidente dos Estados Unidos e antes era um general cinco estrelas do exército! E foi um dos melhores presidentes que eles já tiveram. Larguem de preciosismo.

    1. Certo. Mas porque é que então que o Bolsonarinho não o citou? Ou então, por exemplo o General De Gaulle? Porque é ignorante, mesmo.

    1. Não foi militar de carreira. Assim como milhões que serviram nas forças armadas em tempos de guerra mas que não fizeram carreira nelas, após. Ficou claro, agora? Deu para entender?

  33. Estão desesperados, acabou a teta! 13 ou 45, tanto faz. Todos os presidentes civis e sua base de apoio nos roubaram ininterruptamente desde o término do regime presidencialista militar. Parasitas

  34. Nesse BOLSONARO vocês podem bater à vontade. Só é candidato a CONTINUAR Vereador no Rio-RJ. NUNCA FOI Presidente… Talquei, um erro… NÃO ESQUEÇAM que Primeiro-Ministro é também Chefe de Governo.

    1. Reagan(grande estadista reservista) que implodiu a URSS…, Charles de Gaulle( França ), George Washington( USArmy ), George H. W. Bush (AirForce), Ulysses S. Grant(Army), Jimmy Carter(Navy) etc…

    1. Sim, mas Reagan não foi militar de carreira. E Churchill serviu no 4º Regimento de Hussardos, mas depois passou à reserva aos 25 anos e entrou na política…

  35. Assinem ou bote as iniciais do próprio nome, cada Antagonista em cada nota publicada, por gentileza. Uma PATACOADA desse teor me faz desmerecer o Mario Sabino. CARAMBA, o Churchill !!!

  36. Pqp q chatos vcs hein?? Então se querem dar uma de espertoes façam aí a lista de todos os presidentes doS EUA que tiveram carreira militar, tem no wikipedia se quiser um ponto pra começar

  37. Churchill … ANTAGONISTAS !!! ANTAGONISTAS !!! ANTAGONISTAS !!!. Não serve como exemplo para ilustrar o argumento, Antatonistas ? Churchill NÃO SERVE como exemplo DURANTE campanha Militar Mundial?

    1. pensei isso tb. O ódio dele tá explícito. Na última reunião de pauta ele praticamente chamou o Bolsonaro de misógino por causa do episódio da Maria do Rosário. Sinceramente O Antagonista tá 1 decepção