O FILHO PRODÍGIO DE MOREIRA FRANCO

Relatório do MPF, anexado à denúncia contra Moreira Franco na Câmara, traz os vínculos trabalhistas do filho Pedro, que foi empregado da Odebrecht entre 2005 e 2015.

O primeiro emprego do rapaz, porém, foi numa drogaria onde ganhava menos de 900 reais.

No grupo de Emílio, o salário de Pedro começou em cerca de 1,8 mil reais, no primeiro ano, e ultrapassou os 27 mil reais, no último.

O filho de Moreira, aparentemente, esteve vinculado às empresas Odebrecht S/A, Construtora Norberto Odebrecht e Odebrecht Ambiental.

Pedro deixou o grupo no ano em que Marcelo Odebrecht foi preso pela Lava Jato. Logo depois virou sócio da PetroRio, uma das maiores petroleiras independentes do país.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 76 comentários
  1. Esses caras tem filho prodígio e eu filho nonsense, o mais novo entra em primeiro lugar na USP e na UNESP e o mais velho em quinto na USP (cursos de engenharia) e estão malhando muito pra ganhar o dia a dia. Agora, grana como filhos de Lula esse outro ganham jamais. “Competencia” tem DNA político, quem manda eu ser professor.

    1. Este é o sistema do mérito às avessas. Talvez uma das ou a principal razão do caos gerado neste País. Os corruptos se apoiam mutuamente, trocam favores e cargos por influência e benesses.
      Vejam só. A metade do STF livra potenciais investigados no Senado, este não leva para a frente processos de impeachment contra alguns Ministros daquele. Aécio apoia Temer e vice versa.

  2. É MUITO PRECONCEITO DA IMPRENSA. QUALQUER JOVEM PODE COMEÇAR COM SALÁRIO MÍNIMO E SUBIR PARA O TOPO DEPOIS DE 10 ANOS. ATÉ AQUELE CATADOR DE BOS-TA DE ANIMAIS FILHO DO MILIONÁRIO LULLA-LALAU… SÓ QUE O CATADOR DE BOS-TA PREFERIU LOGO SER SÓCIO DA ODEBRECHT, DAS EMPRESAS DE TELEFONIA, DA JBS, DO EIKE (QUE NINGUÉM QUER INVESTIGAR, NEM A LAVA JATO… (?)), DOS FUNDOS DE PENSÃO….. PRECISAMOS MANDAR LLULLA-LALAU E SEUS 40 MIL LADRÕES PARA A CORÉIA DO NORTE ANTES DAS AÇÕES DE TRUMP POR LÁ…

  3. Pedro Moreira Franco é neto de Ernâni Amaral Peixo e Alzira Vargas. Bisneto de Getúlio Vargas.
    Em outras palavras: bisneto do ditador suicida (Getúlio); sobrinho neto do “filho rico e degenerado” do Getúlio, também suicida (Maneco Vargas); e primo do Getúlio Vargas Neto, outro suicida (que se matou há poucos meses, em Porto Alegre). Se ele tiver o mesmo código genético suicida da família …

  4. Meu, pensei que ele tinha começado num Zoológico… Realmente uns prodígios…estes filhos de políticos, nos surpreendem.. Eu aprendi de meu Pai, desde pequeno, a ser correto é honesto, eles, ao inverso, nos surpreendem , com tamanha inteligência e perspicácia, para enriquecimento, que já se presenciou…

  5. Esses filhos de politicos corruptos são todos “Ronaldinhos dos negócios”, muita inteligência para estes meninos prodigios. Só uma Intervenção para fazer uma verdadeira faxina no Brasil, começando pelo STF.

  6. Fiquem de olho no Crivella. Ele vai colocar a família toda na política. Começou emplacando o filho como secretário. Diz que o garoto é formado em Harvard. Mas já deu um brutal prejuízo em seus sócios. Todo safado político pendura os eficientes filhos na política.

  7. Note que na primeira linha no período da tal Drogaria ele não tem a data de saida mas tem a ultima remuneração em 05/2005 sendo que ele foi registrado em 03/2005 na Odebrech…
    Seria um plus homeopático

  8. ISTO QEU CHAMAMOS de filho de gatuno – misericordia é aorcrim q tompu se assalto o pais mostarm uma quadrilha em 13 anos estavam no poder apenas p roubar= mensalao, – fundos de pensao, petrobras, caixa, bndes , compra da sucata pasadena, banco do brasil, correios alem do pt ter quebrado o setor eletrico

  9. TEM O ronaldinho dos negocios o filho de lula que virou milioanario e tem o filho do angorá o angoraZinho dos negocios$$$$$

    uu A A A PETROBRAS É NO$$$$$$$$$$$A
    FORA É CAIAM FORA QUEM QUER PRIVATIZAR- FORA A PETROBRAS$$$$$$$$$ É NOSSA

    VIVA PT VIVA PMDB

    UU AA

    A PETROBRAS É NOSS$$$$$$$$$A

  10. Nossa! Parece que os filhos de bandidos, nascem com QI muito elevado. O do Lula por exemplo, era limpador de jaulas em um zoológico e repentinamente se transformou em milionário, e por aí vai.

  11. POR QUE NAO ME ADMIRO – AFINAL O POBRE RAPAZ COMEÇOU DE BAIXO DURANTE O DESGOVERNO PT E FOI AS ALTURAS EM 10 ANOS PENA QUE OS POBRES COMEÇAM TAMBEM COM SALARIO BAIXO AQUI FORA E MORREM ASSIM AFINAL NAO SAO DO PT NEM DO PMDB ESTE SIM SABEM ENRIQUECER KKKKKKKKKKKK
    MAIS UM RONALDINHO DOS NEGOCIOS TA IGUAL AO FILHO DO LULADRAO E DA FILHA DA BANDILMA TODOS RIQUINHOS HOJE O Q ESPERAR SE PMDB E PT ERAM GOVERNO PT ERA O LIDER ERA O CABEÇA DO PETROLAO =PMDB E PP ERAM ALIADOS SURRUPIARAM JUNTINHOS PT PMDB E PP

  12. Então fica assim combinado. Os cariocas do Leblon e de Ipanema ( onde deve morar o angorá junior ) , devem receber o jovem nas areias douradas ou nas ruas chiques do bairro com vaias . Será que o CORPORATIVISMO carioca irá topar ?

  13. A FAMIGLIA NÃO DÁ A MÍNIMA ,DE QUEM PROVEEM O DINHEIRO ILÍCITO.
    FAZEM CARA DE PAISAGEM ,PARA NOSOTROS .
    ANGORÁ,NÃO TEM O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA,POIS SE TIVESSE RENUNCIARIA Á SUA SINECURA NO GOVERNO DO TEMERÁRIO.

  14. o filho dO ANGORÁ é o angorá das planilhas o moreira franco secretario geral aliado de temeroso apontado como quadrilheiro ao lado de temer, padilha, cunha, gedel vieria lima e funaro q era operador do pmdb só falta ir pra cadeia da cupula do pmdb da camara estes 3 ai – temer moreira franco e padilha os outros ja tao

  15. Onde está o povo? Só ele pode fazer alguma coisa. Mas, não o temos.
    Os três poderes estão podres, a imprensa é tão podre quanto Lula. Forças armadas? Estão vendendo o almoço para comprar a janta. Generais ou estão de chinelinho em casa ou nos seus gabinetes. E o povo?

  16. Pedro Moreira Franco há um ano atrás, no Antagonista:
    “A delação do executivo Claudio Melo Filho sobre Moreira Franco pode se desdobrar numa apuração sobre a relação de seu filho Pedro com a Odebrecht.

    Formando em finanças com MBA na London Business School, Pedro Moreira Franco iniciou sua carreira profissional na Odebrecht, em 2005, como trainee. Cinco anos depois, virou diretor.

    Só deixou a empreiteira em 2014, depois que começou a despertar a atenção da imprensa. Foi então para a desconhecida Knijnik Engenharia, que tem a Odebrecht como cliente.

    Desde o ano passado, está na Sondotécnica Engenharia de Solos, parceira da Odebrecht em diversos empreendimentos sob suspeita, como o estaleiro do submarino nuclear (programa Prosub), além de projetos em Angola.”

  17. Impressionante como entre esta gente, envolvida na Lava Jato, tem filhos prodígios!!! Gostaria de saber em quais escolas estudaram e o currículo escolar dos mesmos. Claro que entre filhos de corruptos podem haver alguns muuuuiiiito inteligentes – afinal toda regra tem exceção – mas a estatística está muito alta neste nicho. Não sei em que lei se enquadra, mas propina grande era paga desta forma, é só apurar. Sempre criativos, quando é a seu favor e contra o país.

  18. Mandaram mal. Tenho 15 anos de empresa e uma carreira parecida com essa, e nem por isso sou “prodígio” ou “ladrão”. Ele não é político e não pode ter seus dados publicados dessa maneira.

    1. Bom se seu pai fosse corrupto e matasse milhões de Brasileiro nos hospitais na onda de violência em várias capitais Brasileira, se seu pai fizesse parte deste sistema mais conhecido como propinodulto ou proprina institucionalizada, vc denúnciaria sua família ? ou ficaria no emprego quetinho ganhando 27 mil reais honestamente com trabalho duro ? “O mal para vencer basta o bem ficar calado”.

  19. Estou recrutando “JÈNIOS” para as novas lampadas, modelo 2018!
    Favor me procurar na praça dos três podres poderes e perguntar por ALI. Há quarenta pessoas em ministérios prontos para atender e transforma-lo em “JÊNIO”

  20. O pior de tudo não é ver essa corja de sacripantas roubarem o quanto podem, é ver que essa c a m b a d a e s c r o t a passa o DNA maldito pra frente, deixam descendentes para usufruirem e dar continuidade ao clã de s a f a d o s, deviam todos ser exterminados até a última geração.

  21. O estranho a meu ver é ele sendo filho de quando é , começar trabalhando numa farmácia . Super estranho.
    O resto é mais do mesmo, está dentro do esperado pra maioria dos filhos de políticos.

  22. Será que aprendeu com o Luleco? Por que não nascemos com esse talento nato? Falta-nos estudo?
    .
    Que talento, de vendedor em DROGARIA a sócio de petroleira!
    Mas…não ficou muito claro pra mim…
    O QUE ELE VENDIA EM SUA DROGARIA NO RIO?

  23. Como vocês podem levantar suspeitas TOTALMENTE infundadas contra gente da mais alta probidade e honradez como Moreira, Padilha e o próprio Temer?
    Penso, aliás, me corrijam se estiver enganado, que Geddel mal conhece essas três figuras impolutas

    1. Não, vc deve estar brincando. Ninguém supera o “ronaldinho das finanças”, meu prezado. Quanto a esse filho do M. Franco, ao que parece, ele é acionista (tem ações) da empresa petro rio. Então, para comentar, é preciso saber qual é a participação acionária e, inclusive, se ele é sócio controlador. Se vc tiver as informações, vc “vorta”.

    1. O gato angorá já era uma raça conhecida, mas o GATUNO ANGORÁ é uma nova espécie, que deve ser ensinada na escola, pois, ao contrário do gato angorá, que muito manso, o GATUNO ANGORÁ , é um bicho muito peligroso.

  24. Não vi ilegalidade. Se eu fosse o Pedro, processava o Antagonista por divulgar informações/documentos pessoais e sigilosas de uma pessoa física sem autorização. Isso é pior que ditadura militar. É uma afronta aos direitos individuais. Passaram dos limites. Ele não é político.

    1. kkk Se você precisar de um advogado trabalhista, procure o Dr. Fabricio !kkk . P.S. Dr. Fabricio, ja contactei o Lulinha, Ele vai procura-lo.

    2. Mas cresceu graça ao mundo político ou seja grana fácil para grandes negócio que já nasceram pré fabricados via indicação de política, o papi foi abridor das portas , dos fundos para sair pela frente.