O filósofo pragmático

Denis Lerrer Rosenfield, que deve ser o responsável por toda a publicidade federal do governo Michel Temer, também foi emissário do futuro presidente junto aos comandantes das Forças Armadas, como publicou O Antagonista.

Rosenfield acompanhou, ainda, a equipe da CNN que entrevistou Temer no Palácio do Jaburu.

Para um professor de filosofia, Rosenfield está se mostrando bem pragmático.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 69 comentários
  1. “Salomão, o personagem bíblico, “filho de Davi, grande rei de Israel”. Sei não… os progressistas vão dizer que a culpa de tudo o que esta acontecendo e” do Mossad e que os Sionistas querem ficar com o Pre” Sal, aquele que foi sem nunca ter sido.

  2. É isso mesmo José, vc falou tudo!! esse discurso do Magno Malta deveria ser ouvido e visto por toda a população brasileira, que foi enganada pelas mentiras eleitoreiras , e pelo “heroísmo” da luta da democracia x ditadura e na verdade queriam , e querem socialismo/comunismo, a cúpula na riqueza e o povo na miséria que está chegando agora…. É assim que esse sistema funciona! Se a Globo fosse verdadeiramente contra ,como gritam os petistas, colocaria trechos desse depoimento no JN!!!

  3. Sou Salomão desde criancinha. Será que aquele lance de dividir a criancinha ao meio daria resultado com a turma do PT em um dos lados? Bem, o certo é que optariam por dividir e se não fossem atendidos iriam entrar com mandato de segurança e liminar para que o objeto da disputa fosse literalmente extinto: ou tudo é deles, ou nada. Infeliz, mas esperto, foi FHC que ao dizer que a dilma é uma pessoa honrada se imunizou da acusação de ser mentor, executor e beneficiário do impeachement. Isso é tradicional e histórico. O judas da hora é o cunha.

  4. Magno Malta fez um resumo, e falou , o que todos os brasileiros deveriam ouvir, desmitificar essa farsa da luta “digna” contra a ditadura e a favor da democracia, e não o seu verdadeiro objetivo: luta contra uma ditadura de direita, para implantar uma ditadura do proletariado….pobre Brasil, do fogo, para a frigideira!!

  5. A golpete pensa que as pessoas são alienadas e não sabem como se dividiu as chefias da organização criminosa, quem eram os chefes de cada facção, digo de cada partido. Breve chegaremos aos caciques do PMDB ontem já na esfera judiciária, relembrando que chefe não vai a operador cobrar seu dinheiro, primeira regra para ser capo de máfia como fez o representante do baixo clero Cunha!

  6. Verdade! Por que será que a imprensa não abre a boca sobre o Foro de São Paulo???? Fala-se e escreve-se pouco sobre o assunto agora. Antigamente era raríssimo, era um ou outro comentário quando os bandidos da América Latina se reuniam para fazer a cartilha bolivariana! Acredito que por isso chegamos nessa situação. Não houve nenhum alerta!!! Muito estranho! O próprio Congresso deve estar atolado mesmo nessa história. Tenho pena do historiador que vai ter que escrever sobre esse período sombrio do Brasil.

  7. Revendo o pedido de Marcelo Lavenère presidente na época da OAB, vindo das Alagoas, terra onde os conflitos políticos não respeitam a civilidade da democracia, terra do reinado do atual coronel Renan, que assim como Lavenère é contra o pedido, faz-me suspeitar de razões pessoais ao induzir o pedido. Dizem que seu ato foi por não ter tido apoio da família Collor para sua candidatura de deputado.Collor sair por uma Fiat Elba como objeto do pedido que se adequaria ao penal não demonstrou o estado de direito constitucional da lei de responsabilidade de agora. Não analiso aqui a razão política

  8. Não mistura religião com política. Nota dez para o Magno Malta principalmente com a leitura do voto do Wagner por ocasião do impedimento do Collor. Quem vsi derrubar a Dilma é a Dilma

  9. Esta da Vanessa acaba de dizer que o Cunha é o mentor de tudo que está acontecendo – é demais! Não conseguiram achar ainda um bode expiatorio!Eles são ridículos! Acaba tambem de destruir o discurso da Gleisi, quando ela diz que a presidanta está sendo acusada de ter cometido crime com só 6 decretos enquanto o FHC mais de 100 -Vanessa diz que cometer um ou varios é criminoso do mesmo jeito. E são amiguinhas… Imagine !

  10. Eu se fosse o Collor quando desse o voto demonstraria que constitucionalmente o seu impeachment é que foi golpe. Pois não passou pelo respeito ao rito como está havendo no impeachment de Dilma, não teve a respectiva ampla defesa democrática que Dilma está tendo, e nem o tempo prolongado para a justeza do ato pelos deputados e senadores. Como era jovem e fui às ruas contra Collor posso fazer essa comparação fazendo agora uma análise mais racional revendo os fatos.

  11. PTs diz que oposição nao aceita os votos da eleição. Já os PTs nao aceitam os votos da camara e senado. Camara e senado representa a sociedade, nao é mesmo? Então que votem e aceitem o resultado. E não é 50%+1 que precisa, precisa de mais.

  12. O MAGNO MALTA CITOU E ALFINETOU O “FORO DE SÃO PAULO”! MAGNO MALTA GANHOU MUITOS PONTOS AQUI NA NOSSA FAVELA!!! A DIREITA CREEEEEEEEEEEEEESCE NA FAVELA!!!! SHOW DE BOLA! LEIAM AS ATAS DO FORO DE SÃO PAULO! VEJAM QUANTOS PARTIDOS E ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SÃO SIGNATÁRIAS DESSA ORGANIZAÇÃO MONSTRUOSA.

  13. Respeitem a religiao do Senador! Muito pior quem acredita em Socialismo… Falando nisso, porque o Antagonista nao cita o Foro de Sao Paulo? Alias, como toda a imprensa do país…

  14. Todos são iguais perante a Lei… Alguns tem ou tinham Foro Privilegiado. Mas certas castas de demônio são saem com Jejum e Oração…. “Tudo vem de Deus e para Deus são todas as coisas” – Todo Poder emana de Deus e em seu nome deve ser exercido. (Efésios 3,10) para que agora seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e potestades nas regiões celestes, [Ler o Capítulo] (Colossenses 2,15) e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. [Ler o Capítulo]https://www.leiaabiblia.com.br/busca/principados+e+potestades

  15. Grazziotin da uma aula de economia, diz que a famila vai gastar R$1300 enquanto gastaria R$1000. Que “eles”querem acabar com seguro desemprego e minha casa. Se não estivesse sentada, seria um stand up comedy.

  16. Vanessa Grazziotin (Videira, 29 de junho de 1961) é uma farmacêutica casada com Eron Bezerra, ex-deputado estadual do Amazonas e que atualmente ocupa a pasta da Secretaria de Estado de Produção Rural do estado.

  17. “Salomão”, seria uma metáfora de Justiça, ou um tipo de Jesus, filho de Davi, justo juiz? De qualquer forma, está presente a idéia de que a justiça será feita.Amém.

  18. UM POUCO DE HISTÓRIA REAL : DAVID O POBRE MENINO PASTOR, QUE MATOU O GIGANTE GOLIAS, QUANDO ADULTO E REI, FOI UM DOS MAIS PERIGOSOS REIS DA ÉPOCA , VERDADEIRO ASSASSINO CRUEL, SÓ UMA PASSAGEM DE SEUS DOMINIOS PELA FORÇA; DAVID INVADIU UMA CIDADE QUE HAVIAM MULHERES, CRIANÇAS E VELHOS [OS ADULTOS MASCULINOS ESTAVAM LUTANDO NA GUERRA], MANDOU QUE FICASSEM EM FILA , QUE DEU 8 QUILOMETROS DE COMPRIMENTO , ESSA FILA DE PRISIONEIROS [ ERAM MILHARES].DAVID SEM PIEDADE E MISERICORDIA .MANDOU CORTAR A CABEÇA DE TODOS.

  19. Teori Zavascki decidiu que as denúncias contra a petista Gleisi Hoffman deveriam sair da alçada da Lava Jato, abrindo caminho para o “fatiamento” da investigação.

  20. Não era Salomão que se notabilizou por julgar de forma justa e era conhecido por sua sabedoria? É aquele que, diante de duas mulheres que revindicavam a maternidade de uma criança, sugeriu diante da falta de provas que a criança fosse sacrificada. A verdadeira mãe imediatamente abriu mão em favor da outra. certamente, num sentido figurado, o Senador Magno Malta fez sua analogia com o atual momento. Lamentavelmente algumas consciências deturpadas aproveitam a ocasião para destilar seu ódio contra os religiosos.

  21. O Magno Malta fala errado, faz metáforas horríveis, mostra que não tem lá muito conhecimento e certas vezes não respeita muito o regimento, mas há algo que não muda: nas suas colocações, está sempre correto. Ao seu modo tem nos bem representado.

  22. Quando JEC fala que vai ser impossivel a administração com esta visão proposta pelo Anastasia, bem lembrada pela Gleisi, agradecemos o entendimento da mensagem do povo brasileiro! Imagine se os petistas e os corruptos não queiram mais se candidatar a cargos do executivo! Isso mesmo, este impeachment pode abrir a possibilidade para muitos governantes pensarem muito bem no que fazem!!!

  23. O Senador Magno Malta disse o que está escrito na Bíblia, e é verdadeiro: “A arrogância precede a ruína”. Também está escrito que “a humildade precede a honra”. A grande maioria de nossos governantes se enquadram na primeira frase, quando todo governante, como regra, deveriam adotar a postura da segunda. A arrogância é egoísta, só pensa em si mesmo, enquanto a humildade é serva, pensa primeiro, sempre no bem dos outros .

  24. A golpete Grazziotin escolheu hoje o modelito de golpe vermelho para dar mais energia e começou usando a tática da sua coleguinha Jandira de trocar a palavra do que fala seu opositores. Enquanto isso a indiciada golpete vai na linha do azul para cada vez mais tornar sua frieza tão arrepiante quanto a de Cunha.

  25. Poderoso Exu, você precisa de nada deste mundo, não me deixe perder minhas refeições diárias, você que morreu traído por seu próprio sangue, não me deixe lamentar meu próprio sangue para mim, você que morreu queimado, não deixe o fogo inimigo me queimar-me, você, que morreu no amor, não deixe que o amor me deixar, vocês que são os amigos mais fiéis e leais, não deixe os males da infidelidade e deslealdade me prejudicar para mim, SALVE MEU BRASIL!

  26. Estou enfermo, Senhor, preciso de sua ajuda verdadeira como Exu ou como doutor. Sei que sofreu muito em vida, sofreu pelos caminhos que passou da forte poeira ástrica somente osso lhe restou, mas é neste momento de muita dor e aflição que imploro sua proteção. Cure-me de todos os males, Seu Caveira! Por favor, sei que na sua morada não tem cumieira, mas tem uma forte porteira. Sabendo que o sal queima como o fogo, lançarei 7 pedras de sal no Congresso Nacional!