O flerte de Temer com o PRB de Flávio Rocha

Michel Temer não conseguiu usar a reforma ministerial para amarrar os partidos de sua base aliada ao projeto eleitoral do MDB, registra o Estadão.

Fragilizado após a Lava Jato atingir alguns de seus amigos, o presidente preferiu manter no governo partidos que lançaram pré-candidatos ou que já anunciaram apoio a outros.

“O emedebista passou a reunir presidentes dessas legendas para conversas sobre eleições e fez questão de prestigiar jantares partidários para comemorar a entrada de novos filiados.

Na terça-feira (10), Temer chamou o presidente do PRB, seu ex-ministro Marcos Pereira, para sondar a possibilidade de o partido apoiar o projeto do MDB, seja ele próprio o candidato ou o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. O PRB manteve o comando do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mesmo após lançar o empresário Flávio Rocha, dono das lojas Riachuelo, como pré-candidato à Presidência.

Na conversa, (…) o dirigente do PRB afirmou que a legenda está levando a sério a candidatura de Rocha. Mas não fechou completamente as portas. Disse que, caso o empresário não se viabilize, o PRB poderá oferecê-lo como candidato a vice-presidente na chapa de algum postulante de centro, que pode ser o MDB, PSDB ou DEM.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Penso igualzinho ao Ticu Soares: voto em quem quiser fazer uma reforma da previdência real. Atualmente, meu voto é de Flavio Rocha. É quem tem o discurso econômico certo. O dream team seria Meirelles – Flávio. Só o Antabobista põe fé em Temer como candidato. Não existe

Ler mais 17 comentários
  1. Penso igualzinho ao Ticu Soares: voto em quem quiser fazer uma reforma da previdência real. Atualmente, meu voto é de Flavio Rocha. É quem tem o discurso econômico certo. O dream team seria Meirelles – Flávio. Só o Antabobista põe fé em Temer como candidato. Não existe

  2. Vou ser sincero .. só voto na legenda do NOVO 30 e no JOÃO AMOEDO …
    Não confio no PRB .. e esse Flávio tá com cara de oportunista …..

    Pensava que teria boas qualidades .. mas já vi que vai ser mais um da velha politica com discurso de nova politica …..

  3. He, he… Sabia! esse Flávio Rocha é mais um engodo! Embalagem nova em mercadoria velha… “Mas não fechou completamente as portas”… Tendi! Pagando bem, que mal tem? Dinheiro na mão, calcinha no chão!

  4. Isso só vem a confirmar o que todos sabíamos: Flavio Rocha é do establishment, não tem nada de DIREITA, é só discurso, se amoldará ao CENTRO CANHOTO de onde nunca saiu! Para quem chamava Dilma de “PresidentA” isso não surpreende! Não é MBL?

  5. Temer quer ver o MDB com alguma influência no novo governo. O partido tem a máquina. Aliás, por isso talvez nem haja terceira denuncia. Congresso não quer ver a Presidência da República nas mãos do STF. Maia se assumisse só poderia tentar a Presidência. Perderia e deve tentar continuar presidindo a Câmara. Imaginem Toffoli Presidente do Brasil em plena eleição?