Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O foco da CPI

O foco da CPI
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder do MDB, Eduardo Braga, sabe exatamente o que a CPI da Covid deve fazer.

Ele disse para a Folha de S. Paulo:

“O primeiro foco é estabelecer uma cronologia dos fatos desde o início da pandemia, ouvindo cronologicamente os ministros da Saúde. E, ato contínuo, a Anvisa. Porque temos de entender a questão das vacinas, das barreiras sanitárias, do desabastecimento do oxigênio, do desabastecimento dos kits de intubação, do desabastecimento de medicamentos para o tratamento da Covid.

Temos de entender até onde se foi com a questão da compra de cloroquina, do uso de tratamento precoce inadequado, uso de fake news para aplicação de medicamentos que não têm base científica (…).

Esta CPI é diferente das outras porque elas eram sobre fatos ocorridos e esta é sobre fatos ocorridos e que estão ocorrendo.

Mais uma coisa importante: essa CPI trata de uma investigação sobre perda de vidas de brasileiros que lamentavelmente e tristemente chega aos 400 mil no mês de abril. E tudo indica que teremos graves e sérios problemas.”

O bolsonarista Ciro Nogueira garante que a CPI da Covid “não vai dar em nada”. Se o roteiro de Eduardo Braga for seguido, Jair Bolsonaro não tem saída.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO