ACESSE

"O fracasso do megaleilão é reflexo do modelo que temos agora", diz especialista

Telegram

A mestre em direito econômico Izabela Patriota disse a O Antagonista que o fracasso do megaleilão do pré-sal “é reflexo do modelo que temos agora” — herdado pelo PT.

Para Patriota, é preciso rever as regras para os leilões futuros.

“O governo erra na etapa prévia, quando a Petrobras precisa indicar preferência. Se você for ver, as duas áreas que não receberam oferta são as que a Petrobras não indicou preferência. Se nem a Petrobras quer concorrer, ela que já tem a expertise, isso reverbera, indica que aquelas áreas talvez não estejam tão fáceis. Aconteceu a mesma coisa no governo Temer.”

E completou:

“Os bônus estavam muito altos também. É diferente do leilão da partilha. Já se sabia a estimativa do petróleo e foi indicada a viabilidade. O óleo estava ali, o risco era muito pequeno. Por isso, o bônus de assinatura estava muito alto. Cria-se um desinteresse porque torna o lance mínimo do leilão muito caro, e diminui a concorrência.”

O NOVO 7 x 1 BRASILEIRO Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários