"O fracasso do megaleilão é reflexo do modelo que temos agora", diz especialista

A mestre em direito econômico Izabela Patriota disse a O Antagonista que o fracasso do megaleilão do pré-sal “é reflexo do modelo que temos agora” — herdado pelo PT.

Para Patriota, é preciso rever as regras para os leilões futuros.

“O governo erra na etapa prévia, quando a Petrobras precisa indicar preferência. Se você for ver, as duas áreas que não receberam oferta são as que a Petrobras não indicou preferência. Se nem a Petrobras quer concorrer, ela que já tem a expertise, isso reverbera, indica que aquelas áreas talvez não estejam tão fáceis. Aconteceu a mesma coisa no governo Temer.”

E completou:

“Os bônus estavam muito altos também. É diferente do leilão da partilha. Já se sabia a estimativa do petróleo e foi indicada a viabilidade. O óleo estava ali, o risco era muito pequeno. Por isso, o bônus de assinatura estava muito alto. Cria-se um desinteresse porque torna o lance mínimo do leilão muito caro, e diminui a concorrência.”

Comentários

  • Marcos -

    STF está aparelhado e em conluio com o pior do socialismo INSEGURQNACA JURIDICa Escancarada! Empresas e seus acionistas são bem informados! Engan outro, vai!!!!

  • Marcos -

    Advogado fraca! Não ent new nada do mundo empresarial Stf rasga CT NO EPISÓDIO Dilma, vive soltando bandidos, Quer desgraçar a 2a instância! Acionistas de Cias sabem da total Insegurqmca Jurí

  • Heron -

    pois é, se o modelo de leilão está equivocado e mesmo assim arrecadou 70 Bilhões, imagina se fizesse o certo, passaria fácil dos 100 bi, na minha opinião ficou de bom tamanho o valor.

Ler 10 comentários