O fracasso dos pelegos da CUT

Telegram

O fracasso da greve dos petroleiros mostra mais uma vez que o PT perdeu sua massa de manobra.

Os pelegos da CUT, liderados pelo presidiário Lula, não representam ninguém.

Em nota, os sindicalistas prometeram fazer uma nova greve, por tempo indeterminado. É um blefe patético, claro.

Leia aqui:

“O TST joga o jogo do capital e não deixaria barato a greve dos petroleiros. As multas diárias de R$ 500 mil saltaram para R$ 2 milhões, acrescidas da criminalização do movimento. O tribunal cobrou da Polícia Federal investigação das entidades sindicais e dos trabalhadores, em caso de desobediência. Essa multa abusiva e extorsiva jamais seria aplicada contra os empresários que submetem o país a locautes para se beneficiarem política e economicamente. Jamais seria imposta aos empresários que entregam patrimônios públicos, aos que destroem empregos e violam direitos dos trabalhadores.

A decisão do TST é claramente para criminalizar e inviabilizar os movimentos sociais e sindicais. Diante disso, a FUP orienta os sindicatos a suspenderem a greve. Um recuo momentâneo e necessário para a construção da greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria. Essa grave violação dos direitos sindicais será amplamente denunciada.

Estamos diante de mais um desdobramento do golpe que fragiliza cada vez mais as instituições e o Estado Democrático de Direito. O enfrentamento é de classe e precisa da união de toda a sociedade.”

 

Comentários

  • José -

    Esses terroristas acham que enganam alguém?

  • Jorge -

    O bolso é o músculo mais sensível do corpo humano.

  • Jorge -

    Greve????Ganham salários de nababos.

Ler 67 comentários