O freio do decano

Para Merval Pereira, Celso de Mello “deu uma espécie de freio de arrumação nas discussões sobre o instituto do habeas corpus, mostrando que nem tudo é preto ou branco. Ele, que votara a favor do recebimento do pedido da defesa de Antonio Palocci, ficando com a minoria, ontem ajudou a alargar a maioria negando o mesmo habeas corpus”.

Agora Celso de Mello tem de se afastar de uma vez por todas de Gilmar Mendes.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 90 comentários
  1. Parabéns Ministro Celso de Mello “Vossa Excelência deu uma espécie de freio de arrumação nas discussões precisa, como DECANO adotar outras providência e por fim às discussões e agressões que alguns tentam impor como sendo uma norma. A Instituição merece respeito, bem como, os seus membros.

  2. O decano recebeu um recadinho dos “pretorianos” via seu padrinho o Zé Sarney e se borrou todo dando perda total da cueca. Lembram do ditado popular: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

  3. Na semana passada conforme o script o Celso “brigou” com o Villas Bôas para preparar o terreno. Na hora do “vâmo vê” teve que enfiar o juridiquês no cofre e obdecer o Etchegoyen. Afinal quem manda? rs

  4. Alguém só muda de opinião tão rápido, se for pressionado. Se isto aconteceu, não sei. Sou muito cética quanto esta providencial mudança deste ministro. Uma coisa é certa, mais tarde descobriremos a verdade

  5. Quem não se afastar dos chiliques do Gilmar Solta Ladrão, vai se ferrar junto com ele. O País mudou, o povo acordou, não será difícil nem impossível uma invasão da “suprema corte” pelo povo de bem, para defenestrar bandidos travestidos de juízes, que, em verdade, labutam em causa própria. É a minha intuição quem aponta para tal possibilidade…

  6. Posso até estar enganado, mas para mim sempre pareceu que o decano se posiciona coerentemente de acordo com suas convicções e não por pressão externa. Uma pena que ele esteja do lado daqueles que votam contra a possibilidade de prisão após 2a. instância, já que o texto constitucional deixa sim margem para a interpretação da possibilidade de prisão após 2o. grau. Se analisarmos o perfil dos que são contra a 2a. instância, fica tudo muito claro, com exceção do decano. Marco Aurélio é primo de Collor, processado pela Lava-Jato. Toffoli era antes o advogado do PT. Gilmar tem parentes e agregados sendo acusados na Lava-Jato no Rio. Lewandowski é aquele que se encontrou com Dilma em Portugal para combinar maracutaias às escondidas. Só o decano é contra por convicção pessoal.

  7. Em que pese a crença de presunção de inocência defendida com unhas e dentes pelo Decano, e que não abre mão, com Palocci Celso Mello sentiu a gravidade do meliante inteligente solto para reservar mais alguns $$$$$ milhões escondidos por aí. É sempre melhor, em todos os sentidos o Pallocci preso, até porque está em vias de uma delação bomba, onde vai citar bancos, Lulas, e outros ainda desconhecidos da Lava Jato, inclusive membros do judiciário.

  8. O decano Celso de Mello simplesmente viu que estava era se lascando fazendo parte de uma quinteto e só indo na onda do Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli e Marco Aurélio, ou seja, caiu fora e o quinteto se transformou num “quadrilho”, masculinizando o verdadeiro termo.

  9. Até agora, Celso de Mello sempre tinha dado bola fora! Graças a ele, junto com Gilmar, Toffoli,Lewandovski (e de vez em qdo a Rosa Weber), tá cheio de corruptos milionários solto, qdo muito usando uma ridícula tornozeleira!

  10. Ele não vai querer sujar sua biografia.
    O Tófolli é um Ministro novo, com logo caminho a percorrer, devia fazer o mesmo, senão terá que ir pra Portugal em breve.
    O Marco Aurélio e Levandowisck já estão com o pé na cova.

  11. CELSO DE MELLO TEM QUE SE AFASTAR DE GILMAR MENDES !
    GILMAR MENDES TEM QUE SE AFASTAR DE TOFFOLI !
    TOFFOLI TEM QUE SE AFASTAR DE LEWANDOWSKI !
    LEWANDOWSKI TEM QUE SE AFASTAR DE SI MESMO E DE LULA !
    E LULA TEM QUE SE AFASTAR DA CACHAÇA 51 BOA IDEIA !

  12. O STF ESTA ASSIM. 4 MINISTROS CONIVENTES ( E SABE-SE LÁ MAIS O QUE )COM A ROUBALHEIRA. 5 MINISTROS QUE QUEREM MORALIZAR O JUDICIARIO E 2 MINISTROS (ROSA E CELSO) QUE TEM CONVICOES AS VEZES DISTINTAS, E ATÉ PLAUSIVEIS, MAS QUE NAO SE APLICAM MAIS A SITUACAO DO BRASIL. É NECESSARIO EVOLUIR COM O CODIGO PENAL POIS A BANDIDAGEM SE INSTALOU EM VARIOS PODERES E O CRIME DE COLARINHO BRANCO TOMOU CONTA DO PAÍS, EXATAMENTE SE APEGANDO AS FRAQUEZAS E INTERPRETACOES DE ALGUMAS LEIS.

  13. Eu admiro e confio totalmente na capacidade PROFISSIONAL do Celso de Mello. Os MATERIALISTAS HISTÓRICOS socialistas comunistas ateístas marxistas apresentam somente uma crítica ao DECANO: ele fala bem o nosso Português, e por isso nós petistas analfabetos não conseguimos entender o que ele fala….. O fato é que CELSO DE MELLO apresenta sempre o verdadeiro VOTO de um Ministro do Supremo: a exegese do texto que está sobre a mesa; a história, a prática internacional, o caso concreto….. CELSO exaure o tema completamente. Ainda bem que ele é sempre o último a votar, senão a humilhação sobre Toffoli e Fux seria vexatória.

  14. Celso de Melo definiu, com todos os fundamentos juridicos pertinentes, que ladrão tem que ficar preso porque se solto, vai continuar roubando e facilitando para o resto da quadrilha a que pertence fazer o mesmo.

  15. Tomou vergonha na cara. Chega de bola alta, gol contra, firula, a gente está olhando este jogo, sabemos das armações nos camarins, conhecemos a encenação enganosa, lemos o relacionamento de Deus e os tribunais e juízes humanos, como Ele abomina juízes terrestres cafajestes. Ainda vem um deles dizer ironicamente que o Dr Moro fala com Deus. Seria ótimo mesmo que alguns do Supremo falassem com o Todo Poderoso para aprenderem a ser honestos pois há aqueles no STF que seguramente são abominaveis, filhos de satanás, diabos enganadores.

    1. O Materialismo Histórico é a “Teologia de Satanás” de Marx para a sustentação teórica, científica, filosófica do socialismo comunismo ateísmo sexismo petismo. A Tese fundamental é que é preciso destruir as crianças, as famílias, o patrimônio familiar – SOROS, ROCKFELLER, GATES…… para destruir o capitalismo. Como as RELIGIÕES são fundamentos de valores, também precisam ser destruídas. Essa é a vida dos comunistas internacionalistas!

  16. Celso de Melo é um juiz covarde. Provavelmente redigiu dois votos e ficou esperando qual seria a tendência do plenário. Qdo viu que ia perder leu o voto para fazer média com a maioria.

  17. crime ediondo para corrupcao e caixa 2 acima de R$30mil
    inafiancavel
    prisao em 1a instancia
    sem insultos, digo, indultos
    este circo todo as vezes custa mais caro que o crime para a sociedade.
    precisa mudar o paradigma do primeiro eu para o primeiro nós.

  18. Esta reviravolta do Deucano não apaga as decisões deletérias proferidas com arrogância e safadeza. Ele é um crápula! Disse o que disse pq sabia que iria perder. Não acredito nele. Ele é uma nódoa no STF.

  19. Os crápulas manobraram para afastar Carmem Lúcia da presidência do STF na próxima 6a feira, quando Temer deve viajar para a Cúpula das Américas. Com isso, Carmén assume a presidência da República provisoriamente, até que Temer retorne só no sábado da semana seguinte! Com Carmén fora do STF, quem assume a presidência do Supremo é Dias Tofolli! Com Carmén fora da votação, contra a prisão em segunda instância, teremos um “empate” de 5 x 5. Nesse caso – empate – os condenados já presos são colocados em liberdade, como Lula e muitos outros! Por isso, Marco Aurélio adiou a votação para daqui a 5 dias, para cair na 2a feira, quando Carmén estará impedida de votar! Infelizmente, os vagabundos conseguirão transformar nosso país em algo muito pior do que já está .

    1. Vamos parar de viajar? A Carmen assume hoje a tarde até amanhã. E ponto.
      https://g1.globo.com/politica/noticia/com-viagens-de-temer-maia-e-eunicio-ao-exterior-carmen-lucia-assume-presidencia-nesta-sexta-feira.ghtml

  20. Att !!!!!
    Cheiro de Aço no Ar?

    Os crápulas manobraram para afastar Carmem Lúcia da presidência do STF na próxima 6a feira, quando Temer deve viajar para a Cúpula das Américas. Com isso, Carmén assume a presidência da República provisoriamente, até que Temer retorne só no sábado da semana seguinte! Com Carmén fora do STF, quem assume a presidência do Supremo é Dias Tofolli! Com Carmén fora da votação, contra a prisão em segunda instância, teremos um “empate” de 5 x 5. Nesse caso – empate – os condenados já presos são colocados em liberdade, como Lula e muitos outros! Por isso, Marco Aurélio adiou a votação para daqui a 5 dias, para cair na 2a feira, quando Carmén estará impedida de votar! Infelizmente, os vagabundos conseguirão transformar nosso país em algo muito pior do que já está .

  21. A tuitada do general Vilas Boas pode ser considerada a tuitada mais poderosa da história.. vai sair no Guiness records….A segurança de um Juiz é a sua credibilidade perante a nação e aos cidadãos…… sem isso um bando de soldados armados entra lá prende todo mundo e ainda dá uns tapas no focinho de cada um…e o povo na rua solta rojões, como na prisão de Lula…a desfaçatez de alguns do Supremo é perigosa para eles mesmos… e Celso Mello não é nenhum novato !!!!!

    1. Seria ótimo tweetadas mais frequentes do General Villas Boas. Melhor seria se demitisse o Gilmar Mendes, e assumisse o Dr Sérgio Moro. O que adianta o Dr Moro condenar se restará o perigo de Gilmar soltar? Já estamos caducos de saber que este miserável GM está ali só para advogar em favor dos colarinhos brancos. O contribuinte quer pagar imposto porém exige um Supremo higienizado e a prova de corrupção. Todo corrupto da política se socorre do STF, principalmente da “Turma do Éden”. As FFAAs precisam tweetar sempre para formar um contraponto a iniqüidade desta Turma de juízes endemoninhados.

  22. Palloci tem prisao preventiva decretada pois continuava delinquindo e na opiniao do min. é merecida e nao exagerada. Lula tinha sido condenado em 2o. grau e a opiniao dele ha 20 anos é de que nesses casos cabe só pode prender apéos o transito em julgado. Sao coisas diferentes . Talvez se Moro tivesse decretado a prisao preventiva de Lula, o Min. concordasse com Moro porque a periculosidade de Lula é evidente, muito embora nao deixe recibo como o Palocci ,aí o problema seriam as provas para prendê-lo e principalmente mantê-lo preso, o que poderia colocar tudo por agua abaixo. Moro escolheu prendê-lo em 2o grau . A estratégia mostrou-se acertada, calando a boca de organismos internacionais e orgaos de defesa que ficaram sem argumentos . Moro joga xadrez!

  23. Temos bons ministros no STF! Pelo que vemos, a maioria! Porém tem 4 ministros desonestos, os quais são citados abaixo:
    – Gilmar Beiçola Mendes
    – Dias Balas Tofolli
    – Ricardo Lewandouísque
    – Marco Aurélio Mello do PT

  24. Lula ladrão, mentiroso, covarde, canalha, cachaceiro fétido nunca mais vai sair da cadeia. Ele liderou um quadrilhão (PT,PSDB e MDB), que cometeu os crimes mais graves contra um povo desde a segunda guerra. Lula ladrão é responsável pela miséria e fome de milhões de brasileiros, escravidão de outros milhas no campo, por meio de sua milícia comunista armada e violenta: MST, que escraviza e abusa de camponeses pobres, captura nas cidades mendigos e favelados e os usa como gado a serviço de lula ladrão e sua quadrilha infernal em badernas, vandalismos, destruições e culto ao ódio entre irmãos. O canalha é inimigo da humanidade e deve ser mantido em jaula acorrentado.

  25. “Freio de arrumação” ou “terra, mar e ar” avizinhando-se no hirizonte? Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Lewan ainda tentam desesperada e furiosamente urrarem como Quixotes do Mal, não se sabe até quando…Tofolli é um pedaço de cortiça, que segue para ondas maiores e assustadoras o levarem. Rosa Weber ainda é um enigma (mas seu ego deve estar bem massageado, com a aprovação dos brasileiros de bem).

  26. Quê que é isso minha gente? Esse sapo barbudo, conhecido como lula ladrão vai mofar na cadeia. Nunca mais vai viajar no seu jatinho luxuoso, nada mais de banquetes e prostitutas. Agora é cadeia o tempo todo e Kid Bengala nas madrugadas frias da gelada Curitiba.

  27. SAULO RAMOS EXPLICAVA…
    CELSINHO DESLUMBRADO ADÓÓÓÓRA UMA IMPRENSA…
    CELSINHO NÃO VAI CONTRA A IMPRENSA, NÃO…
    ENQUANTO HOUVER “JOGADA DIVIDIDA” ELE JOGA COM OS PODEROSOS. MAS, QUANDO O JOGO TÁ FICANDO DECIDIDO (lulla na cadeia, p.ex.) AÍ…ELE VAI DE ACORDO COM AS MANCHETES…
    ELE QUER FICAR BEM COM A PLATÉIA…
    SAULO RAMOS EXPLICAVA…
    EM SEU LIVRO (excelente) “CÓDIGO DA VIDA”.

  28. URGENTE!!! OLHO NO DITADOR TEMER! disse: 13 de Abril de 2018 às 09:34
    https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/04/13/temer-analisa-projeto-que-dribla-lei-de-improbidade-e-estimula-a-impunidade/

  29. Lula Ladrão, o maior criminoso, ladrão, mentiroso e traidor do Brasil, vai morrer na cadeia. Nos próximos dias o criminoso covarde explorador de mendigos, miseráveis e idiotas, vai receber outra condenação pesada por seus crimes junto à quadrilha da odebrecht, depois virão as condenações brutais…….. Aceitem petralhas, que doi menos. Agora é temporada de CADEIA. Depois com Bolsonaro Presidente a cobra vai fumar pros vermelhos traidores da pátria.

  30. É o jogo de sempre, um morde/assopra infinito. Nada garante que vote diferente daqui a pouco. Não dá pra confiar num ministro, que defende o trânsito em julgado, sabendo que isso leva a impunidade de poderosos.

  31. Espero que o decano Celso de Mello agora corrija seu rumo, ou vai passar para a história como BANDA PODRE DO STF, a escolha é dele, ainda dá tempo de se recuperar, pois a Nação Brasileira não vai deixar esses corruptos passarem. CADEIA NELLES

  32. O STF , não é obrigado a colocar o TÓFOLI na presidência. Esta tradição de votar no mais antigo tem de acabar . O TÓFOLI reprovou em 2 concursos de juiz de 1 grau . Não merece. ELEJAM O FUX .

  33. SE AINDA ESTIVER GOZANDO DE SUAS BOAS FACULDADES MENTAIS FARÁ ISTO!!! O GILMAR SUICIDA SE TORNOU O INIMIGO NUMERO UM DA NAÇÃO BRASILEIRA! SERÁ IMPICHADO SE MUDARÁ PARA PORTUGAL! GRANA PARA ISTO ELE TEM GUARDADO!
    ESCREVAM! REGISTRE ISTO! O CARA ESTA FAZENDO TUDO ISTO PARA SER IMPICHADO E SE
    FAZER DE VITIMA DEPOIS, PASSANDO PARA A COMUNIDADE INTERNACIONAL QUE FOI PERSEGUIDO ASSIM COMO O LULA! ESTE SEU PLANO DARÁ CERTO TENHO CERTEZA!

  34. SE AINDA ESTIVER GOZANDO DE SUAS BOAS FACULDADES MENTAIS FARÁ ISTO!!! O GILMAR SUICIDA SE TORNOU O INIMIGO NUMERO UM DA NAÇÃO BRASILEIRA! SERÁ IMPICHADO SE MUDARÁ PARA PORTUGAL! GRANA PARA ISTO ELE TEM GUARDADO!
    ESCREVAM! REGISTRE ISTO! O CARA ESTA FAZENDO TUDO ISTO PARA SER IMPICHADO E SE
    FAZER DE VITIMA DEPOIS, PASSANDO PARA A COMUNIDADE INTERNACIONAL QUE FOI PERSEGUIDO ASSIM COMO O LULA! ESTE SEU PLANO DARÁ CERTO TENHO CERTEZA!

  35. Alguém sabe quantos advogados defendem o Lula? Alguém sabe quanto mais ou menos o metalúrgico retirante gasta com esses advogados todos (incluindo aquele advogado australiano)? Acho estranho que ninguém da imprensa se mexe para investigar esse tipo de coisa. Cadê o jornalismo investigativo?

    1. Arruinado Azedo é outro que certamente irá sair em definitivo do BRASIL…..assim como Gilmar Mendes também é um suicida e já o numero DOIS OU SEJA O INIMIGO NUMERO DOIS DA NAÇÃO BRASILEIRA! TAMBÉM ADORA PORTUGAL! AI SE FOSSEMOS COLONIZADOS PELA HOLANDA OU FRANÇA! AI SERIAMOS MAIS RICOS QUE OS ESTADOS UNIDOS! SERIAMOS O PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO EM RIQUEZAS ECONOMICAS! O RESTO NO MUNDO TERIAM TODAS AS INVEJAS DOS FIRMAMENTOS! ETA BRASIL QUE DEU UM AZAR DA ME@R&DA QUANDO FOI COLONIZADO PELO PORTUGAS DE GILMARES E DOS AZEVEDOS REINALDOS!

  36. Celso, o ‘decano’ ontem ‘deu-o-cano’ no Gilmar, no polaco lewando e no boca mole do MAM e do ‘notório saber (duas reprovações em consursos para Juiz). Acho que o velhote, finalmente viu que não adianta queimar a cara por uma causa perdida, e nem por uma quadrilha lesa-pátria.
    Valeu velhote, gostamos decano, realmente ‘deu-o-cano’ na sua patota petralha.
    Paarbéns.

  37. Melhor ir se cuidando mesmo, porque em 2019 com Bolsonaro presidente e um senado majoritário de direita, vai rolar muito impeachment de ministro comprado do STF.

    1. Não entendo o que este velhote ‘decano’ ou ‘deu-o-cano’ faz nesta quadrilha integrada por MAM, Gilmar, Polaco Lewando, e Tofolli.
      Cai fora velhote, antes que te crucifiquemos junto com estes abutres de m.erda que você prestigiava.
      Enfim, a razão venceu, parecia que vc já estava com senilidade.
      Acho que ainda não.

  38. CADA VEZ MAIS CLARO!!!! BEIÇOLA COMANDA NARCO!! disse: 13 de Abril de 2018 às 08:51
    GILMAR MENDES COMANDA A ENTRADA DE DROGAS NA EUROPA, por Portugal! CADA VEZ MAIS CLARO!