O fundão do Estadão

Em editorial crítico à aprovação do fundão eleitoral de 1,7 bilhão de reais, o Estadão, pela enésima vez, tenta afastar o governo de Michel Temer de qualquer responsabilidade:

“É um disparate aprovar a destinação de dinheiro público a campanhas políticas, especialmente quando o governo precisa passar por sério ajuste fiscal. Há, no caso, uma clara falta de sintonia entre os Poderes. O Executivo tenta cortar os gastos públicos – tarefa especialmente difícil na atual organização do Estado, com inúmeras vinculações de despesas – e o Legislativo, como se os recursos públicos fossem infinitos, aprova um novo fundo para as campanhas eleitorais.

Vislumbram-se no caso, uma vez mais, os efeitos deletérios da atuação de Rodrigo Janot. Tivesse contido suas idiossincrasias e deixado de apresentar uma denúncia inepta contra o presidente Michel Temer, o ex-procurador-geral da República não teria privado o governo federal das condições políticas mínimas para realizar o necessário veto ao novo fundo de financiamento de campanha. É mais uma evidência de como é difícil melhorar a política e as instituições quando as autoridades não cumprem responsavelmente suas funções.”

Como se o fundão eleitoral não tivesse sido proposto pelo líder do governo Temer no Senado, o também peemedebista Romero Jucá, originalmente por cerca do dobro – 3,5 bilhões de reais – do valor aprovado.

Francamente.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vamos todos agradecer a porcaria que temos, desgoverno ponte para lugar nenhum, porque ele é o menos pior, segundo os capachos e covardes de plantão. A maior malandragem de todas é esta narrativa de descolamento do PT; que não cola, somente trouxa acredita. Agora ficou claro que o GM beiçola está pautando o estadão também. Quanta imoralidade !!! Que coisa mais asquerosa, quanta apelação, que nojeira. Que coisa mais pedante, quanto charlatanismo. É totalmente ridículo, patético, apelação total e demagogia. O Estadão no mundo das Pollyannas, vamos todos dar as mãos e brincar do jogo dos contentes.

  2. Ler mais 23 comentários
    1. Vamos todos agradecer a porcaria que temos, desgoverno ponte para lugar nenhum, porque ele é o menos pior, segundo os capachos e covardes de plantão. A maior malandragem de todas é esta narrativa de descolamento do PT; que não cola, somente trouxa acredita. Agora ficou claro que o GM beiçola está pautando o estadão também. Quanta imoralidade !!! Que coisa mais asquerosa, quanta apelação, que nojeira. Que coisa mais pedante, quanto charlatanismo. É totalmente ridículo, patético, apelação total e demagogia. O Estadão no mundo das Pollyannas, vamos todos dar as mãos e brincar do jogo dos contentes.

    2. No mundo do estadão, temeroso é o salvador da pátria, é o herói defensor dos frascos e comprimidos, é o destemido ilibado que enfrenta todo mal do Brasil, é o garoto solitário que enfrenta as maldosas gangues. O estadão vive no mundo dos Teletubbies. Vamos todos viver pacificados no mundo cachimbo da paz criado pelo chefe crepúsculo. Agora a culpa é toda do Janot malvado favorito, enquanto temerzinho o afável ( a Penélope do planalto ) é uma vítima indefesa do algoz e perverso Dick Janot . Como se o virginal e bem intencionado temerário não tivesse como hábito encontros fora da agenda, na calada da noite, em subsolos para tratar de promiscuidades. Como se Temer quero sua jugular Lulia e o PMDB não fossem comparsas do projeto cleptocrata ditatorial do PT, como se o Frankenstemer não fosse criação do PT, ninguém é vice da janete por acaso. Como se todos não estivessem de mãos dadas unidos na pilhagem do país, tendo o PT como ProTagonista e o PMDB como coadjuvante no banco carona, como comparsa fiel.

    3. NOJO NOJO,
      o Estadão está FALECENDO por DESONESTIDADE INTELECTUAL

      Tem que ser MUITO DESONESTO para dizer que se não houvesse Janot Temer vetaria o fundão! [
      Até quando os CRETINOS não vão entender que o Dráculo tem 40 anos de VELHACARIA NAS COSTAS, ele não foi eleito para consertar NADA , ele está ai para MANTER tudo como está de bom para os políticos
      ‘Tem que manter isto aí, viu’..

    4. Veto ao Fundão, negociação do Refis…
      Os prejuízos causados pela delação induzida por Janot contra o Presidente ainda estão sendo contabilizados, mas só o atraso na reforma da Previdência já fez o país perder dezenas, talvez centenas de bilhões de reais.
      Deixou a bomba pra gente pagar e foi pra Europa, como seu amigo Joesley, que se “empirulitou” para NY.

    5. Como se o Executivo estivesse a cortar gastos públicos… Quantos petralhas e comunas continuam mamando nos, sei lá, 18/20 mil cargos em comissão somente no Executivo Federal?

    6. O ESTADÃO – muito bem pago por Elsinho Mouco/SECOM -é AGORA a Folha de SP do governo CORRUPTO DE MICHEL TEMER – cortem as assinaturas, vamos deixa-lo sangrar como a fizemos coma FOLHA GRAMA de SP até exaurir !COMPRADOS CANALHAS TRAIDORES DO BRASIL !! FDP/VTC !!

    7. AC –
      AL – Benedito de Lira
      AP – Davi Alcolumbre
      AM – Vanessa Grazziotin
      BA – Lídice da Mata, Roberto Muniz
      CE – José Pimentel
      DF – Hélio José
      ES –
      GO – Wilder Morais
      MA – João Alberto Souza, Roberto Rocha
      MT – Wellington Fagundes
      MS –
      MG – Aécio Neves, Antonio Anastasia
      PA – Paulo Rocha
      PB – José Maranhão
      PR – Gleisi Hoffmann
      PE – Armando Monteiro, Fernando Coelho, Humberto Costa
      PI – Ciro Nogueira, Regina Sousa
      RJ – Eduardo Lopes (Marcelo Crivella), Lindbergh Farias
      RN – Fátima Bezerra, Garibaldi Alves
      RS – Paulo Paim
      RO – Ivo Cassol, Valdir Raupp
      RR –
      SC – Paulo Bauer
      SP – Airton Sandoval (Aloysio Nunes), José Serra
      SE –
      TO – Kátia Abreu, Vicentinho Alves

      1. TODOS DA ORCRIM – BANDIDOS !! Todos serão execrados nas URNAS, faremos uma campanha de total EXPURGO dos canalhas PODRES ! CORRUPTOS GAFANHOTOS de $$ público !

    8. Por que tanto dinheiro assim jogado fora e nas mãos desses ladrões, enquanto que o Judiciário protela ações de mais de uma década? Principalmente aquelas onde a Receita Federal não nega, protela e diz que um dia vai pagar. Talvez esse dia seja igual a uma data dos recibos dos aluguéis do Lula. Esse país, por ora, só tem uma saída: a interferência das FFAA. Não há mais outro remédio!

    9. A desculpa do fundão escrito pela gleisi num site, é só pra gente muito idiota que acredita nestes por/cos.

    10. O Estadão pensa que estamos todos no mundo da lua, sem internet e redes sociais que ajudam a esclarecer mentiras ditas por jornais tendenciosos como ele e a Faha PT S. Paulo??
      Se for assim, que o Estadão volte a publicar aquele calhamaço com 5 Kg de classificados que faziam antigamente. Assim alinha jornalismo tendencioso com antiguidade impressa.

    11. Para aqueles que insistem em dizer que o Fundão não é dinheiro público, vou explicar: o governo não produz renda, não trabalha como nós. Todo o dinheiro que o governo “investe” é nosso, fruto do nosso trabalho. Nós pagamos impostos que devem reverter em benefícios para o povo. Como há muitos anos não vemos isso acontecer, nos “acostumamos” a pagar e não ter nada em troca. Além disso, somos roubados via corrupção. Nos “acostumamos” também. Agora, com o Fundão, vamos financiar quem nos rouba a vamos nos “acostumar” também. Peço desculpas ao meu neto por eu ter me “acostumado” com tudo isso.

    12. Se a Câmara mandar Michel Temer vestir-se de drag queen e sair pela rua cantando “I Love the Nightlife” em falsete, ele atende. Tudo pela audiência: a meta é 172 pontos.

    13. A midia(exemplo estadao)procura so os interesses deles.Qdo um dono do poder comeca a entrar em desgraca,eles botam lenha na foqueira ja visando os beneficios q terao com um novo corrupto q pegar o lugar.Depois q o novo corrupto assume,a midia comeca a agredi-lo,denuncia-lo,em guerra declarada,ate q o novo corrupto consolide seu poder e he obrigado a financiar os interesses da midia.He o q ta acontecendo agora.Quem era contra o temer com certeza ja ta sendo apaziguado com propaganda,anuncios federais,etc($$$).Isso he q ta acontecendo agora.Logo o temer vai cair,e o ciclo se repete.A midia he inimiga do pais qdo se alia a governantes corruptos.

    14. Esses velhos veículos de comunicação babam os ovos do governo de plantão, seja qual for sua matiz ideológica.
      Jornalistas boca-alugada espraiam-se pelo Brasil na mesma quantidade que políticos corruptos.
      Estão ligados umbilicalmente.
      Veículo de comunicação que tem contrato com governo, deve-se suspeitar.
      O Estado tem seus próprios veículos de comunicação, utilizar os veículos privados é comprar a opinião do cidadão.

    15. Esperem para ver esses políticos vagabundos gastando o dinheiro do fundão com a Rede Globo, Estadão, Veja e Folha de São Paulo.

      Aí o bandido Temer se tornará o queridinho da mídia.

      Que nojo de um Supremo Tribunal Federal PTista CORRUPTO e PROPINEIRO que pela “harmonia entre poderes” destrói o povo brasileiro.

      PTistas usavam o “social” como arma retórica e o PMDB essa “harmonia”.

      Que as FORÇAS ARMADAS utilizem seus CACETES SOCIAIS e HARMONIZE esses picaretas na CADEIA.

    16. Somente um alerta !!!!

      NÃO EXISTE DINHEIRO PÚBLICO………….

      EXISTE O DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS E TAXAS QUE FORAM COLETADOS PELO GOVERNO PARA SEREM USADOS EM BENEFÍCIO DO PRÓPRIO PAGADOR.

      ASSIM , DESVIAR DINHEIRO PARA CAMPANHA ELEITORAL É ROUBO , MESMO SENDO ATRAVÉS DE LEI FAJUTA !!!

      COLOQUEM TODOS NA CAÇAMBA DA DILMANTA 🚛🚛🚛

    17. O efeito deletério é dos 3 poderes, e de t.o.d.a a classe politica: militares no poder!!!!!!!! E tribunais militares urgentes , por favor!!!!

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.