O fundo eleitoral bis

Os parlamentares aprovaram o fundo eleitoral.

Mas eles querem ainda mais dinheiro.

“Uma ideia que vem circulando nos últimos dias”, diz o Valor, “é aumentar o fundo partidário”.

O autor da proposta, claro, é Gilmar Mendes. Mas o teto do gasto público impede esse estelionato.

O deputado Cacá Leão explicou à reportagem:

“Para aumentar o valor do fundo, nós teríamos que retirar de outras rubricas”.

28 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Vem cá Cacá! O como é formado o Fundo que foi aprovado? Ele criou um novo tributo? Ele obrigou a um aumento de repasse do tesouro para a Justiça Eleitoral ou ao Congresso Nacional? Não, né? O Fundo foi criado através da transferência entre rubricas já existentes. A classe política já tem apanhado bastante e merecidamente, mas não deve apanhar em decorrência de uma deliberada intenção de informar errado, só para justificar o aumento da surra. O Antagonista é um destes que aumenta os urros e aplaude a pancadaria.

  2. Beiçola Mendes é um bandido assumido. Seu ídolo é Justo Veríssimo, personagem criado pelo genial Chico Anísio. Mas ao contrário do personagem, a Nação não acha engraçado quando ele, ultrapassando a autoridade da fraquíssima Carmen Lúcia, ignora solenemente a vontade do Brasil.
    Beiçola Mendes é a verdadeira herança maldita deixada por FHC para o país.

  3. Intervenção Militar já!!! SOS Exército de Brancaleone!!! Chega de correr atrás de traficante na Rocinha!!!! Vamos partir para o fechamento do congresso e do STF!!!!Ali estão os maiores BANDIDOS e criminosos do Brasil!!!A paciência da população esgotou!!!!Basta de esculhambação e roubalheira!!!!

  4. “Ooohhh…!, e agora, quem poderá nos salvar”? Se vocês achavam que eu dizer que é o Chapolin Colorado, enganaram-se! Será que o nosso Chapolin Cachaceiro não daria conta do recado? No universo da 51 ele é imbatível. Vocês não contavam com a minha astúcia, né?

  5. Tem que aumentar, pois as estatais estão todas falidas e NÃO vai dar pra adiantar aquela “propininha” como sempre fazem. Daí vão ter que tirar direto do tesouro né?? que é dinheiro do CONTRIBUINTE. QUE BELEZAAAAAAAA!!!!

  6. Chega….. vamos para as ruas….. quem irá nos apoiar agora….. todos os poderes estão falidos e em harmonia para se preservarem no poder contra a população. Falam em obedecer a constituiçao, porém essa nao representa mais o anseio do povo brasileiro, além de ter sido elaborada por inumeros constituintes corruptos que só foram descobertos agora, por uma excelente, inviolavel e rara safra de procuradores, policiais e juizes ….
    só nos resta, o último guardião da pátria…contra todos as organizações criminosas….os militares , mas eles tem coordenar uma transiçãode modo democratico, no poder judiciário essa nova safra, além dos politicos honestos e empresários de alto poder de execução, e o principal, cuidar da educação…. saúde, e tirar esse lucro exorbitante dos juros do banco brasileiro 15% a.a , nao é possivel viver dignamente……….

    1. Não vote, vote nulo e…
      DEIXE SER ELEITO O SAFADO que tiver um único voto… Nem que seja só o dele.
      .
      No Brasil funciona o sistema de 50% dos votos VÁLIDOS + 1
      NÃO votos ou votos NULOS são desconsiderados.
      .
      Ou seja valem apenas – VOTOS VÁLIDOS – nem que seja um só.
      .
      50% de ZERO VOTOS VÁLIDOS = ZERO + 1 voto único ( do próprio safado)
      = ELEITO O SAFADO QUE VOTOU NELE MESMO.

  7. Cobrem do Barroso e da OAB que fizeram campanha contra o dinheiro de empresas nas campanhas.Sobrou o crime organizado ou poder público para financiar.Os porcarias bobos que achavam que alguem faria campanha sem dinheiro,ainda não conseguiu constatar que sem dinheiro não se elege ninguém.Ex.Dilma Rousseff em Minas. 180 prefeitos “viraram” pouco tempo antes das eleições.Adivinha a que custo e quanto roubo foi necessário.E o povinho que quer 20 para votar?

  8. Gilmar não é juiz. Gilmar é político.
    Basta observar suas declarações diárias na mídia. Gilmar é mais político que os políticos.
    Ou seja, Gilmar é chefe de políticos!
    Consequentemente Gilmar é um dos chefes da Organização que governa este país!
    Basta ver a sua mala de maldades contra a nação nos últimos anos e saberão quem ele é> Um dos chefes, senão “O Chefe”!

  9. O dia em que os politicos brasileiros decidirem não arrancar cada vez mais dinheiro da população e começarem a trabalhar efetivamente para aumentar a eficiência do Estado será o dia em que o Sol nascerá no Oeste.

  10. Aumentar o valor do fundo partidário será fácil, fácil.
    No Brasil não há povo para emanar poder através dos seus representantes eleitos.
    Daí os “representantes” fazem o que querem e o povo otário paga a conta.

  11. Eu pergunto aos defensores dessa democracia CLEPTOCRATA brasileira: e agora? Vão continuar a esperar Godot? Tais como lorpas irrecuperáveis, vão continuar a cair no conto do vigário e dizer que o brasileiro não sabe votar, nas próximas eleições isso e aquilo, o stf isso e aquilo? A quem vão apelar?
    Só há uma saída e neste momento não vejo essa iniciativa no horizonte: ÀS RUAS!!!!! BASTA!!!!!

  12. Antagonistas, não perceberam ainda que vocês estão carregando água em peneira? Enxugando gelo? Que essa é uma batalha perdida? Só há a opção das Forças Armadas (e olhe lá). O lugar de 98% desses políticos é em Tribunal Militar.