ACESSE

O general de Temer

Telegram

O principal nome do governo de Michel Temer é o general Sérgio Etchegoyen.

A Época fez uma reportagem sobre ele:

“Etchegoyen conheceu Temer há pouco mais de dois anos, meses antes do impeachment que tirou Dilma Rousseff da cadeira presidencial. Quem fez a aproximação foi o escritor, articulista e professor universitário de filosofia Denis Rosenfield, que atuava como consultor informal de Temer quando este exercia a Vice-Presidência, com direito a visitas ao Anexo I do Palácio do Planalto. Rosenfield tem boa relação com oficiais das Forças Armadas da ativa e da reserva — especialmente os conterrâneos gaúchos Etchegoyen e Villas Bôas, o comandante do Exército.

Meses antes do afastamento de Dilma, Rosenfield ajudou a organizar jantares na casa de Villas Bôas para que Temer fosse recebido e informalmente ‘sabatinado’ pelos militares. Etchegoyen, que era chefe do Estado-Maior do Exército, participou de todos.

Já com a relação mais azeitada, chegou a vez de o próprio Etchegoyen oferecer em sua casa um encontro em torno de Temer, antes da queda de Dilma. Dali para a frente, seu nome foi uma indicação majoritária da cúpula do Exército para o Gabinete de Segurança Institucional, quando Temer decidiu recriar o ministério, que havia sido extinto por Dilma — uma forma de o presidente mostrar que os militares teriam prestígio em seu governo.”

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários