O general de Toffoli

Ao convidar o general Fernando Azevedo e Silva para integrar seu gabinete na Presidência do STF, Dias Toffoli só pode estar interessado em duas coisas, segundo generais ouvidos por O Antagonista.

A primeira é ter um interlocutor de cúpula para saber os movimentos da caserna com antecedência, especialmente diante de futuras decisões polêmicas – como a libertação de Lula.

A segunda é passar à sociedade a ideia de que o Exército apoia essas decisões polêmicas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Esqueceu da terceira e importante hipótese: quer iniciar o processo de corrupção, ou compra, nos integrantes das FFAAs como fez Maduro. Olho vivo e arregalado neles daqui pra frente, mais ainda.

Ler mais 88 comentários
  1. Esqueceu da terceira e importante hipótese: quer iniciar o processo de corrupção, ou compra, nos integrantes das FFAAs como fez Maduro. Olho vivo e arregalado neles daqui pra frente, mais ainda.

  2. Ou seja, está tentando USAR o general. Mas a coisa pode sair pela culatra, não? O mensageiro será, certamente, de duas vias. E poderá usar sua posição próxima para plantar informações das FAA

  3. Qualquer pessoa que conheça o pensamento militar sabe que esse general já foi retirado do “GIBI” reservado,só saberá o trivial simples e a sua ala remanescente não vai partilhar mais nada com

  4. esqueça no exercito o que funciona e a inteligencia , e pelo visto este general deve ter pouca inteligencia por se meter com um corrupto como toffoli que sera desmascarado em breve , esperem

    1. Me lembra o JANGO GOULART falando para o general ASSIS BRASIL correndo para pegar o avião que o levaria ao RGS ” CADÊ SEU ESQUEMA MILITAR GENERAL”

  5. Por isso que Alckmin faz propaganda tratando Maria do Rosário como coitada e as mulheres caem. Estão todas chatas, feministas, mimizentas e nem notam. O nome disso é insegurança. Cresçam.

  6. “Mas o que é isso? O que é isso? O que é isso?” As mulheres aqui qdo os meninos dizem que esquecem do Toffoli diante de um mulherão (q sabe que é mulherão e exibe a própria beleza). Geraldete

  7. As mesmas que deram piti com os elogios respeitosos à beleza juíza não falam nada quando a mulherada fica chamando Eduardo Bolsonaro de gostoso nas redes. Igualdade é isso, não exigir assexuais.

  8. Da visita do nosso ministro da defesa para uma reunião de trabalho com o ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, percebemos que os “trabalhos” estão bastante acelerados.

  9. Bolsonaro corre risco porque as mulheres, mesmo as q se acham de direita, estão completamente doutrinadas. Só respondem dentro da pauta do progressismo e nem notam. Fátima Bernardes lobotomizou tod

  10. Como fecharam lá: feminismo emburrece mesmo. A moça tira foto seminua e vocês que são sexistas? Ela quis destacar os conhecimentos em Processo Civil? Agora todo mundo tem que fingir ser assexuado?

  11. Modelo de cooptação, porque molda, no dia-a-dia, as percepções do time sobre andamento do trabalho aparente, todavia, por outro lado, não revela o que, DE FATO, vai no coração de quem decide!

    1. Me lembra o JANGO GOULART falando para o general ASSIS BRASIL correndo para pegar o avião que o levaria ao RGS ” CADÊ SEU ESQUEMA MILITAR GENERAL”

  12. Mas…. pode ser um agente duplo! Afinal, para os EUA, perder no seu quintal para o Socialismo na Bolívia, Nicarágua, Venezuela e Cuba, não faz diferença. Mas, e o BRASIL?? Cuidado, Toffoleco!

  13. Vocês não informaram se o general aceitou o convite. Caso positivo, tem que monitorar este general para adivinhar suas reais intenções. Muito estranho, como diria o pavão Marco Aurélio!

    1. Me lembra o JANGO GOULART falando para o general ASSIS BRASIL correndo para pegar o avião que o levaria ao RGS ” CADÊ SEU ESQUEMA MILITAR GENERAL”

    1. Srs. , Por favor ler no eblog.eb.mil.br Artigo publicado em 13/09/18:O Sistema de Assessoramento Parlamentar do EB. Atenção no §11 data da portaria e após a última virgula: ações em ambiente in

  14. Seria interessante, nesse tempo de ” transformação ” que Toffoli lute para esclarecer o caso Celso Daniel, sua morte e as mortes das 11 testemunhas mortas. A verdade, ou a enganação, senhor Mini

  15. Neste fim de semana, dias 14, 15 e 16, haverá carreatas e passeatas do Bolsonaro em TODO o Brasil. Acompanhem os locais no Instagram e facebook e junte-se a nós para salvar o país dos comunistas.

  16. Desde 1890, o nosso Brasil teve 3.985 emendas constitucionais, 10 assembléias constituintes, 09 moedas, 05 fechamentos do congresso,06 golpes de estado e 13 presidentes que não concluíram o mandato

  17. O general deve ser o representante bolivariano das FFAAS no STF, como aquele general Padrino, da Venezuela. Começo a achar que preparam um golpe bolivariano mais a frente, com generais, com tudo!

  18. Eu só espero que o exercito nao aceite a soltura do Lula e fim da prisão em segunda instância. Agora eh estranho, pois este General deveria ser o sucessor natural do Villas Boas, pois eh o mais ant

  19. Toffoli presidente STF. Haddad/Ciro presidente Brasil. Dilma senadora. Em fevereiro/18, Dilma toma posse como presidenta do Senado Federal, março Toffoli solta Lula, em abril Lula assume Casa Civil.

  20. A primeira está correto pois essa é a intenção, porém, a segunda será vergonhosa usar o general para esse fim ao tentar passar para a sociedade que as FFAA concordam com as maracutaias do STF.

  21. Destranque o topico da Alessandra Baldini, Pôrra! Daqui uns dias falar do BUNDASUJA pode dar processo. Que caretice! Vamos comentar aqui sobre a Alessandra Baldini. Ela é gostosa mesmo, ora.