O general elogia Gabeira

No Twitter, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, elogiou Fernando Gabeira –o homem que décadas atrás, sob o regime militar, sequestrou o embaixador americano.

Villas Bôas chamou de “muito sensato” o artigo que Gabeira publicou em O Globo sobre a intervenção na segurança pública do Rio. E está certo. O Antagonista selecionou os seguintes trechos:

“Não estive com o Exército apenas no Haiti. Visitei postos avançados de fronteira da Venezuela, junto aos yanomamis, em plena selva perto da Colômbia. Vi seu trabalho na Cabeça do Cachorro, no rio Negro. Cobri o sistema de distribuição de água para milhões de pessoas no sertão do Nordeste.

Não tenho o direito de encarar o Exército com os olhos do passado, fixado no espelho retrovisor. Além de seu trabalho, conheci também as pessoas que o realizam.

Nesse momento de intervenção federal, pergunto-me se o Exército para algumas pessoas da esquerda e mesmo alguns liberais na imprensa ainda não é uma espécie de fantasma que marchou dos anos de chumbo até aqui, como se nada tivesse acontecido no caminho.”

E mais:

“Existem várias comissões para fiscalizar a intervenção. Ótimo. Isso é democracia. Mas existem poucas articulações para cooperar com o Exército: isso é miopia.”

 

Descubra o plano secreto (e baixo) de Cuba para eleger o PT. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ELE SE ORGULHA DOS FEITOS DE SUA GERAÇÃO disse:

    "Ele nunca disse sequer: “Não deveríamos ter feito isso.” Ao contrário, ele se orgulha dos feitos da sua geração. Como pode então sentir-se escandalizado de que, no devido tempo, eles dêem frutos? Resta ainda o aspecto da honestidade, da lisura. Fidel Castro, nos anos 70, já começara a amealhar, mediante acordos com narcotraficantes para que seus aviões atravessassem impunemente o espaço aéreo cubano, a fortuna que o colocaria na lista da Forbes ... "

Ler comentários
  1. Lanterna disse:

    Vou traduzir: a esquerda vai não só torcer contra, como SABOTAR as ações das forças que atuam para proteger as pessoas decentes e honestas que estão submetidas ao crime organizado. Essas pessoas e seus instrumentos na imprensa não olham o exército com os olhos do passado, apenas olham para o futuro. Quanto mais puderem usar os danos causados pela ação das forças de segurança - e haverão danos, é bom que se diga! - mais elas poderão tirar proveito. Elas não são contra a ação, são contra o governo.

  2. Aton Ceará disse:

    Gabeira é hoje outro homem. Acordou faz tempo. Parabéns a ele pela lucidez.

  3. Antonio Henriques disse:

    É notória a mudança de ideias e evolução intelectual de Gabeira. Quem o viu durante a Anistia para hoje percebe que ele mudou muito, e pra melhor. Se ele cometeu erros no passado e hoje tenta fazer o certo, apontando o caminho, não deve ser defenestrado pelos seus atos já pagos. Gabeira tem razão e fez bem o Villas Bôas o elogiar.

  4. UM DOS POUCOS QUE ADMITE disse:

    Gabeira é um dos poucos que admite, os movimentos revolucionários nunca lutaram pela Democracia, mas sim, lutaram pela Ditadura do Proletariado. Posso não concordar, mas respeito a hombridade do Gabeira, exatamente o que falta nos ratos da ESQUERDA.

  5. André NASCIMENTO disse:

    Gabeira, evoluiu muito. Hoje é genial!

  6. carlus disse:

    Gabeira é genial, inteligente . Isto explica por que tem uma visão atualizada, os outros não.

  7. Qualquer disse:

    Bem, nobre Gabeira. Não é só a esquerda que não quer sair de 1968... Tem um grupo novo agora aí que também... kkkkkkkkkk.

  8. Macaca do Trump disse:

    ANTAGONISTAS E LEITORES, VEJAM QUE ABSURDO: . https://www.diariodobrasil.org/ator-petista-publica-foto-em-plantacao-propria-de-maconha-nao-me-prendem-porque-sou-branco-e-rico/

  9. Macaca do Trump disse:

    ABSURDO! . https://www.diariodobrasil.org/ator-petista-publica-foto-em-plantacao-propria-de-maconha-nao-me-prendem-porque-sou-branco-e-rico/

  10. Resta Um... disse:

    Gabeira é dos poucos, entre os ex-petistas e comunistas que se salvam. Ideias claras e lúcidas. Erros todos cometemos, mas persistir no erro é burrice e estupidez. A vida é muito curta. Sem o rancor e a cleptomania dos restantes...

    1. Gabeira nunca foi petista, foi agente da esquerda no tempo em que nem sonhavam em criar o petê.

  11. Macaca do Trump disse:

    AJAM, AUTORIDADES, E MOSTREM PRA ESSE BOST@ COMO CUMPRIR A LEI: .. https://www.diariodobrasil.org/ator-petista-publica-foto-em-plantacao-propria-de-maconha-nao-me-prendem-porque-sou-branco-e-rico/

  12. Carioca disse:

    Gabeira é lúcido. E o General Villas Boas merece aplausos.

  13. Cético disse:

    marchou dos anos de chumbo até aqui, como se nada tivesse acontecido no caminho Não gostei desse trecho. Porém, respeito o sujeito que fala a verdade sobre a escória que pegou em armas no bostistao e depois criou o pt com total e amplo apoio dos excomungados.

  14. Gabeira... disse:

    Este daí rapidamente se distanciou do molusco quando percebeu suas reais intenções... Gabeira deveria ser candidato a senador, presidente ou governador neste ano. É inteligente, conhece o Brasil de norte a sul, mostrou integridade ao se distanciar da política na era molusco, é patriota mas tem idéias liberais na economia, tem visão sustentável e de preservação do meio ambiente... Talvez tivesse meu voto... já nesta esquerda que está aí, inteirinha, sem excessões, eu não voto nem pintada de ouro!!!!

  15. Alex disse:

    Ele elogiou o artigo não a pessoa... fake news é dose... antagonista faz parte do problema

  16. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Eu só reconheço o Exército do General Mourão. Quanto ao Gabeira, dizer o quê? Só que parece mais uma biruta de aeroporto que muda de causa como quem muda de meia. Está claro que o Gabeira é um ser sem ideia e ideais. Tem apenas inimigos fantasmos que ele próprio escolheu para combater e alimentar seu remorso eterno por nunca ter ascendido nas estruturas de poder da esquerda.

  17. Eliza disse:

    Admiro e sou fã do jornal on line de vcs Antagonista! Acompanho vcs diariamente! Hj pela primeira vez percebi que, lamentavelmente vcs têm dificuldade de reconhecer um bom jornalista! Pena.

    1. Onde você leu que não reconhecem? Pare de buscar coisas onde não existem.

  18. Gabeira & Millor disse:

    Gabeira e Millor, as melhores cabeças da esquerda do século passado!

  19. Fernando disse:

    Gabeira é uma cabeça sensata, alguém que teve a coragem de assumir que estava errado.

  20. João RS disse:

    Essa intervenção é o Plano Cruzado do Temer. . Se não mudar as leis, o Brasil vai continuar essa bagunça. É muita progressão de regime, habeas, indulto, regime semiaberto, prisão domiciliar. . O bandido tem mais direito que o capitalista no Brasil. Imagina se o contribuinte tivesse direito a progressão de regime tributário ou habeas corpus fiscal

  21. Regina disse:

    Gabeira é o mais lúcido e evoluído dos esquerdistas do passado.A maioria dos outros estão vivendo em 1968 e estimulando parte da juventude a recriar aqueles tempos.

  22. Johnny disse:

    GUERRILHEIRO DE ESQUERDA ARREPENDIDO E AGORA LÚCIDO MERECE O PERDÃO DA HISTÓRIA. ELE SE ATUALIZOU.

  23. Lala disse:

    Gabeira é inteligente e sensível! Amo esse homem.

  24. Tetê disse:

    O Gabeira evoluiu, cresceu, amadureceu. O Exército também.

  25. Toma.no.rabo disse:

    Vão dizer que ele não é vermelho???

  26. Brasileiro da Silva disse:

    Gabeira tem sido consistentemente sensato; é desses caras que parecem que vêem o problema "de fora", e por isso nos surpreende com análises profundas mas que surpreende pela lógica e simplicidade. É o verdadeiro jornalista"fora da caixa".

  27. Anelise disse:

    Gabeira inteligente sabe que errou. Hoje maduro está sensato e merece nosso respeito.

  28. Fernando disse:

    O que teria feito aquele rapaz tão inteligente dos anos 60 ter ido pelo caminho errado? bem...reconhece seu erro. Hoje, admira o Exército. Assim são as coisas.

  29. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Esse General é cheio de platitudes. Esse eufemismo de designar o Glorioso Exército de Força Terrestre é mais uma invencionice. Eu quero saber quem é o alvo dessa operação no Rio. Quem é o inimigo, se é que há? O Exército está fazendo um grande papelão ao se submeter a este Teatro montado em Brasília. Chamem a intervenção no Rio pelo nome, intervenção na PM. Mas será que bastará só intervir na PM? E na política? Quem comanda o tráfico e o crime organizado? Com certeza não são os favelados. Portanto, fichar morador e cercar comunidade não vai adiantar. Tem que intervir na PM do Rio, sim, mas tem de intervir na política também. E não foi isto que aconteceu. O Exército vai ser usado e servir de bode expiatório para justificar o fracasso certo desta intervenção no Rio.

  30. Van/1 disse:

    FGabeira é uma das melhores cabeças pensantes do país. N obstante sua antiga?? ideologia esquerdista. Faz uma leitura dos tempos atuais como ninguém - sem paixões e com isenção. Sempre bom ler e ouvir o Q tem a dizer.

  31. Murilo disse:

    Em breve vamos concluir que o exército foi light nos governos militares. Muito em breve a verdade será esclarecida.

  32. Rafael disse:

    Fernando Gabeira é um dos poucos ex-guerrilheiros que merece respeito. Errou feio, não pode entrar nos EUA...poderia ter morrido. Mas, hoje é um dos poucos subversivos que admite...lutava por uma ditadura, de tal modo que não se pode falar em luta entre ditadura e democracia, nos anos 60. Era regime de força contra ditadura comunista. Hoje, Gabeira, apenas jornalista, está do outro lado. Não o julgo. Acho que poderia ter morrido. Mas, reconhecendo que os comunistas da época, como ele, lutavam por uma ditadura, e como tal se desqualifica, merece meu respeito. A esquerda deve odiá-lo.

    1. Sou um ex-esquerdista, como ele. Sabe o que os esquerdistas dizem de nós? " Pior que um direitista, só um ex-esquerdista". Eles nos temem porque sabemos como eles pensam, afinal já pensamos como eles. E, nessa condição, é para nós mais fácil derrotá-los. É como jogar xadrez contra alguém sabendo quais serão seus próximos lances. Ou jogar baralho sabendo as cartas que têm nas mãos. Um debate meu com um esquerdopata não dura 5 minutos. Quase chega a dar dó. Quase.

  33. Alfredo. disse:

    Acho que Gabeira, arrependido de seu passado, resolveu investigar o outro lado, e gostou de vários aspectos dos militares. Gabeira é caso quase único de arrependimento verdadeiro. O outro é o falecido Ferreira Gullar, que escrevi os melhores artigos contra Lula.

  34. PEDE PRÁ SAIR disse:

    Coitado do general. Tá doente. Da cabeça.

  35. Lula Mortadela & Temer Salame disse:

    Imagina: "fichar" morador de favela, no Complexo do Alemão! Como??? São mais de 1 MILHÀO de pessoas, ô mané! Tem noção? 1 milhão! É cada uma.

  36. Lucila disse:

    Ele elogia o Gabeira de hoje que é bem diferente do de décadas atrás. Ainda bem que ele não é mais o tipo que sequestra não é? Fui jovem quando ele era tb e jamais quis que o Brasil fosse comunista.Qual país comunista deu certo?

  37. Jose Tilasco disse:

    Gabeira é um pilantra comunista arrependido, é mais perigoso do que pensam, essa turma de vermelho nunca valeu nada e o seu passado o condena para sempre. Lamentável que o Gen Villas Boas tenha feito referencia a esse mal brasileiro que, no passado, quis ver o Brasil e o seu povo de joelhos em uma ditadura comunista. Gabeira, as Forças Armadas de ontem são as mesma de hoje, felizmente o comunismo faliu no mundo todo e não inspira mais perigo como no passado.

  38. Raimundo disse:

    Me engana que eu gosto. É muita hipocrisia.

  39. Cardoni disse:

    "O brasileiro em geral, mesmo culto, não capta as exigências específicas do domínio moral, intelectual e religioso: decide as questões mais graves do destino humano pelo mesmo critério de atração e repulsa imediatos com que julga a qualidade da pinga ou avalia o perfil dos bumbuns na praia."

  40. Cardoni disse:

    Desculpem-me os esquecidos de plantão, mas…” Isto não é , decerto, grande novidade -Não, não há um pingo de sinceridade nas críticas do sr. Gabeira, como não há nas suas autocríticas. Há apenas o desejo de explorar a debilidade da memória popular, para espalhar a impressão de que a causa foi mais nobre que o efeito, de que os construtores da desgraça presente são, na verdade, suas pobres vítimas desiludidas ou seus denunciadores heróicos.”

  41. Andrea disse:

    Para mim Gabeira para mim é o que de melhor surgiu após a abertura política !!! Que pena q os brasileiros e a politicalha tupinanquim jamais deixaram ele crescer !!!

  42. Cardoni disse:

    "Mas o que me irrita e deprime não é que tipos como esses brotem, como cogumelos, da decomposição geral. É a pressa obscena com que são aplaudidos por gente letrada, que deveria ao menos ter um pouco de memória, e se tornam modelos de conduta patriótica. Notem bem: eu disse que isso me irrita e deprime, não que me espanta." - ...pesquisem quem escreveu isso!

  43. Cardoni NARDONI PETRALHA ASSASSINO disse:

    "Há apenas o desejo de explorar a debilidade da memória popular, para espalhar a impressão de que a causa foi mais nobre que o efeito, de que os construtores da desgraça presente são, na verdade, suas pobres vítimas desiludidas ou seus denunciadores heróicos." QUANTA MERDA SEM NEXO ESCRITA EM APENAS 3 FRASES. IMPRESSIONANTE A BURRICE.

  44. REPUBLICA ⭐1889 ✝2018 disse:

    GABEIRA E SUA REDENÇÃO PARTICULAR. UM REENCONTRO CONSIGO MESMO...

  45. GROSSA FÓSSIL FÁCIL FÁCIL disse:

    CABEÇAS DE BURRO, AINDA NA GUERRA FRIA, NA TERRA PLANA, NÃO FOMOS A LUA, ESTADO DA O LEITINHO, SEM INTERNET, SEM TV. BRASIL MODERNO ANTIGO LEGADO ATÉ MORRER,,, E O FIM ESTA PRÓXIMO, MAIS 10 ANOS NO MÁXIMO APROVEITEM

  46. VOU ESCREVER DE NOVO disse:

    Esse Gabeira é um espertalhão. E o brasileiro SEMPRE cai na lábia dos espertalhões. Porque brasileiro é bonzinho, burro e corn0.

  47. GROSSA FÓSSIL FÁCIL FÁCIL disse:

    VIXE!!! QUANTA BOSTA SEM NEXO. CARALHO. VC É ASSUSTADORAMENTE BURRO LUCAS SILVA. VAI GANHAR O OSCAR DE BURRICE.

    1. 10 ANOS TIC TAC TIC TAC DISSO NINGUÉM ESCAPA NEM VOCÊ... FELIZ INFELIZ...

  48. Cardoni disse:

    "Agora imaginem o que pode acontecer a um país assim desguarnecido psicologicamente quando uma geração inteira de intelectuais ativistas, ambiciosos como a peste, decide sugar o pouquinho de valores morais ainda disseminados na sociedade como resíduos de épocas mais nobres e rebaixá-los a instrumentos de doutrinação comunista, senão a slogans de propaganda eleitoral. "

    1. Continue postando. O petista está desesperado e em surto. Muito bom.

    2. Muito bom. O petista está desesperado e em surto. Continue postando.

  49. Renata Chaves Silva disse:

    Cansei de ver Gabeira sendo hostilizado no passado, nem tão distante, POR DEFENDER A MACONHA. Agora ele é elogiado por defender o exercício. Ele não está errado e merece o elogio, mas a questão é outra, pois no Brasil qualquer um vai de anjo a demônio e vice-versa num segundo. É certo que consumidores de drogas ajudam a alimentar o crime, MAS É CERTO TAMBÉM: 1 O tiozinho conservador da periferia que crítica o moleque maconheiro JOGA NO BICHO ( o jogo movimenta 20 bilhões e o tráfico 12). 2 900 caminhões são roubados por mês no RJ, mas o que crítica o maconheiro sabe que quando compra algo, muito abaixo do valor, ou é roubado, ou é pirata, ou é contrabando E ALIMENTA O CRIME. 3 HÁ TAMBÉM OS DESMANCHES que um monte de gente compra peças. O BRASIL É O PAÍS DA HIPOCRISIA

  50. Cardoni NARDONI PETRALHA ASSASSINO disse:

    "Agora ele é elogiado por defender o exercício." QUE MERDA É ESSA LUCAS SILVA. MACONHA COM EXERCÍCIO?????? SÓ VC MESMO. BURRO TOTAL!!

  51. Dede disse:

    A esquerda brasileira nunca se baseou nao comunismo chinês, sim na linha de Trotskista/lenista da antiga URRS que apoiava e mantinha o regime cubano, informem se melhor

  52. Dedada NO MEU CUZINHO PETRALHA disse:

    EXPLICANDO DIDATICAMENTE TODAS AS CORRENTES COMUNISTAS DE MERDA. OU SEJA, É TUDO A MESMA MERDA RANÇOSA E INÚTIL.

  53. bebem chorume esquerdiota como se fosse champagne disse:

    tentando acalmar os esquerdopatas. grande parte dos brasileiros está com a psique encardida de esquerdiotismo. e com o zé ruelismo predominando, nunca irão se esforçar pra entender algo fora do limbo mofado que foi martelado por decadas. a midia precisa de uma faxina!

  54. Edivaldo disse:

    Qdo vejo o país, nos seus portos, com navios esperando na barra autorização para descarregar seus produtos,. vejo como um termômetro de crecimento. Mas os rumos de uma nação não pode estar divididas por etinias. Nos Estados Unidos os jovens compram uma arma e mata seus colegas, no Brasil o jovem é aliciado pelo crime e sai roubando e matando. Qual a diferença, o perfil deste jovens por violência é o mesmo. Tratemos nossos valores melhor.

  55. Morgana GRELO DURO PETRALHA disse:

    PETRALHA HORROROSA COMO TODAS AS COMUNAS SÃO!

  56. O Único que Salva disse:

    Gabeira parece ser o único "esquerdinha" do Brasil que ainda tem miolos na cabeça. Os demais... puf!

  57. Lili disse:

    Gabeira, diferente da sua turma na época não parou no tempo. Parabéns, Fernando Gabeira, que bom que voltou para o jornalismo, escreve muito bem e suas reportagens são excelente. Quanto ao general Eduardo Villas Bôas, não gosto dele.

  58. Maria disse:

    Pena que o Gabeira se afastou da política. A sua lucidez, sinceridade e inteligência trariam tantos benefícios ao País!...

  59. ogival martins de resende disse:

    Parabéns, Gabeira, valeu mesmo.

  60. Marcello1 disse:

    O Gabeira é um exemplo de alguém que aprendeu com as suas experiências de vida. No passado, chegou a acreditar que a solução era instalar um regime comunista, através do uso de armas e atos de violência. Hoje em dia, acredita que há muita a mudar no Brasil, mas através de instrumentos democráticos e das instituições. É uma diferença ENORME, se comparado a inúmeros dinossauros socialistas comunista mortos-vivos que perambulam por aí, pregando sempre a implantação do falido fracassado modelos socialista / comunista que apenas forme, miséria, morte, sofrimento e muita desgraça trouxe onde quer que tenha sido implantado.

  61. Oliveira disse:

    Realmente Gabeira é um sujeito inteligente e experiente mas não pretendo ler a totalidade do artigo, o que me impede de comentar. Apenas gostaria de lembrar que Gabeira é um dos poucos que teve hombridade para admitir que não lutavam por democracia os revolucionários do passado e sim pela implantação de uma ditadura comunista e que portanto são mentirosos os que atualmente reclamam do remédio à ocasião. A mentira decantada se presta a uma afetação romântica de integridade, razão, coragem e amor à liberdade que de forma alguma condiz com as reais intenções e personalidades dos ora desmascarados ladrões e terroristas comunistas. Antes se prestou, novamente, a enganar idiotas úteis, apropriar-se de riquezas para a súcia vermelha internacional e obtenção de benefícios ilícitos ou imorais.

  62. Jose Tilasco MENTIRAS NO CU disse:

    "Gabeira é um pilantra comunista arrependido, é mais perigoso do que pensam" ESSE BOSTA PETRALHA LUCAS SILVA, QUER IGUALAR TODOS A ELE. ESTÁ CONTRA O deus CACHACEIRO LADRÃO CONDENADO DEL, É INIMIGO!

  63. Heron212 disse:

    Gabeira é hoje uma das vozes mais sensatas do país. Tem a minha mais profunda admiração e teria meu voto para qualquer cargo.

  64. Tatiana disse:

    Gabeira tem minha admiração porque evoluiu. Tem total clareza sobre sua própria trajetória e da trajetória da esquerda. Poucas pessoas são assim.

  65. Ghost Writer do Mainardi É O VEADO DO LUCAS SILVA disse:

    "Quanto ao Gabeira, dizer o quê? Só que parece mais uma biruta de aeroporto que muda de causa como quem muda de meia." NÃO SABIA QUE BIRUTA DE AEROPORTO MUDAVA AO SABOR DE CAUSA... ESSE BOSTA PETRALHA LUCAS SILVA, QUER IGUALAR TODOS A ELE. ESTÁ CONTRA O deus CACHACEIRO LADRÃO CONDENADO DELE, É INIMIGO!

  66. Luiz Antonio disse:

    Admiro o Gabeira. Nada melhor do que alguém que já esteve do outro lado da fronteira ideológica quando jovem, e endireitou a visão política equivocada, num período mais maduro da vida. O Gabeira deveria servir de espelho para o Chico Buarque, Gil, Caetano e toda essa corja de artistas esquerdistas decadentes e incompetentes. É uma pena que não seja assim.

  67. Open Society e Soros na prisão disse:

    #PerdedoresDe64bandidosDeHoje Verdadeiro CEO da imprensa: George Soros

  68. José disse:

    É bem a cara do General VILLAS, socializar com comunistas...

  69. Zambi Bororo disse:

    Gabeira, meu voto sempre foi seu, e continua sendo. Se mexe!

  70. Zé Brandão disse:

    Porque eles acham ruim o melhor exército que nós já tivemos: aquele dos governos militares; sua providencial ação profilática livrou o país da violência, frustrando uma tentativa que, caso lograsse êxito, seria, ou uma aventura política de consequências imprevisíveis, ou o início de um dos mais dantescos regimes totalitários da História. — Corrijo-me: dantesco não, pois creio que nem mesmo Dante Alighieri seria capaz de imaginaur algo tão medonho como uma ditadura socialista agrária conduzida por trás dos bastidores pelos frades da Inquisição....

  71. José CU ARROMBADO PETRALHA disse:

    E É BEM A SUA CARA LUCAS SILVA. SOCIALIZAR COM MERDAS PETRALHAS.

  72. VAI PRÁ LÁ, VAI PRÁ LÁ disse:

    Lugar de comunista e de comunista 'arrependido', que ajudou o Brasil a chegar onde chegou é : Opções (tem o benefício da escolha): a) Coreia do Norte b) Venezuela c) Cuba d) Conchinchina e) Timbuktu

  73. Renata Chaves Silva disse:

    Como são as coisas. Cansei de ver Gabeira sendo hostilizado no passado, nem tão distante, POR DEFENDER A MACONHA. Agora ele é elogiado por defender o exercício. Ele não está errado e merece o elogio, mas a questão é outra, pois no Brasil qualquer um vai de anjo a demônio e vice-versa num segundo. É certo que consumidores de drogas ajudam a alimentar o crime, MAS É CERTO TAMBÉM: 1 O tiozinho conservador da periferia que crítica o moleque maconheiro JOGA NO BICHO ( o jogo movimenta 20 vi e o tráfico 12). 900 caminhões são roubados por mês no RJ, mas o que crítica o maconheiro sabe que quando compra algo, muito abaixo do valor, ou é roubado, ou é pirata, ou é contrabando E ALIMENTA O CRIME. HÁ TAMBÉM OS DESMACHES que um monte de gente compra peças. O BRASIL É O PAÍS DA HIPOCRISIA

  74. José CU ARROMBADO PETRALHA disse:

    E É BEM A SUA CARA LUCAS SILVA. SOCIALIZAR COM MERDAS PETRALHAS. E COM OUTRAS BOSTAS COMUNISTAS.

  75. Daniel disse:

    Isso cabeira reconhecendo que foi um rebelde sem causa faz mais afagos quem sabe vc não consegue o visto para visitar o EUA visitar eu disse kkkkkkkk.