ACESSE

O general Heleno mudou, e não foi para melhor

Telegram

Carlos Decotelli, o ministro que foi sem nunca ter sido, teve o apoio do general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, ao qual está subordinada a Agência Brasileira de Inteligência. Depois que vieram à tona as falsificações feitas por Decotelli no seu currículo, Heleno foi para o Twitter, para tentar livrar-se de responsabilidades. Ele disse, como publicamos ontem:

“Aos desinformados: o Gabinete de Segurança Institucional/Agência Brasileira de Inteligência examinam sobre quem vai ocupar cargos no governo, antecedentes criminais, contas irregulares e pendentes, histórico de processos e vedações do controle interno. No caso de Ministros, cada um é responsável pelo seu currículo.”

Em primeiro lugar, o desinformado era o próprio Heleno. Em segundo lugar, dois erros não fazem um acerto: GSI e Abin deveriam ter como tarefa investigar currículos. Em terceiro lugar: Heleno mudou.

Heleno mudou, e não foi para melhor. Antes de Bolsonaro tomar posse, ele era um dos cabeças do “bunker” dos militares encarregado de formular um plano de governo e muitos o viam como alguém capaz de segurar os ímpetos dos filhos do presidente. Tinha boa relação com jornalistas e entendia o papel deles. Uma vez empossado, contudo, tornou-se irritadiço, passou a flertar com os ideólogos do Planalto e deu para atacar a imprensa.

É compreensível que se sinta pressionado, nem sempre as críticas ao governo são justas, mas um general deveria estar preparado para isso. E também para assumir responsabilidades.

Leia mais: A guinada de Bolsonaro para ficar no poder

Comentários

  • LEANDRO -

    Ele decepcionou a partir do momento q se deixou levar pelos filhos de JB. Aliás no planalto sobram poucos pra segurar o louco desastrado q elegemos. Tá dando td errado. MORO22 é a salvação.

  • Karenina -

    Honestidade? E o aval que o Decotelli deu à compra superfaturada de computadores, que foi suspensa pelo TCU? Uma escola com 255 alunos ia receber 30.000 laptops!

  • Carlos -

    Que canseira de você Pedro. Só fala merda. Os militares entraram com tudo nesse governo para se darem bem. Aliás,gostam de muita mordomia.

Ler 92 comentários