“O Geraldo tem que continuar como presidente do PSDB”

O deputado federal Paulo Abi-Ackel, reeleito no domingo por Minas Gerais, defende que seu partido, o PSDB, mais do que fazer uma autocrítica, precisa “entender o que vai acontecer com o cenário partidário nacional”.

Com seu quarto mandato garantido, o tucano afirmou que “a miscelânea de partidos foi muito grave e revelou um risco enorme para a qualidade do Congresso”. Ele acrescentou que partidos pequenos “fizeram chapinhas” e elegeram “figuras que não têm capacidade nem representatividade política”.

O Antagonista voltou na pergunta sobre a necessidade de autocrítica do PSDB e ele respondeu:

“Não tem muito o que falar. O Geraldo tem que continuar como presidente. Não é por aí. Ele teve um mal desempenho nas urnas, infelizmente, mas devido a uma série de fatores. Acho que a visão é mais ampa: o PSDB, tal como outros partidos, tem que avaliar o futuro do sistema político nacional, e quem sabe, buscar entendimento para aglutinar outros partidos.”

“E a autocrítica?”, insistimos.

“O PSDB ainda tem uma boa marca, uma boa legenda, um bom significado. Tem que mudar um pouco a comunicação e, principalmente, não ficar sozinho daqui para frente.”

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 96 comentários
  1. Por esse pensamento, vão acabar mesmo! O partido parou no tempo figuras como Serra, Alckmin, Goldman, FHC, Marconi Pirillo, Beto Richa, dentre outros pararam no tempo, não ouviram o recado das ruas.

  2. PSDB acabou, o ponto principal era ser antipt, agora que mostrou que esta junto, nunca mais, se isso tivesse ficado claro no comeco desta eleicao ele teria menos votos que a tartaruga. Somos AntiPT .

  3. Imaginem o PSDB fazendo uma “autocrítica”: Aécio Neves, Beto Richa, Marconi Perillo, Geraldo Alckmin, José Serra, Luiz Fernando Inácio Henrique Lula Cardoso da Silva, Eduardo Azeredo…

  4. Alô Antagonistas, o Geraldo teve um MAU desempenho, porque MAL até onde eu sei continua sendo substantivo. Agradeço se copidescarem “O Geraldo tem que continuar como presidente do PSDB”. Obrigad

    1. Mas você já está querendo demais dos “jornalistas” sem diploma dos ANTAS247. Fofocas, FakeNews, Baixaria, Clipping e muita Especulação Financeira…OK. Agora português correto é mais complica

    2. Correção da correção: na verdade, o alckmindead teve um desempenho do MAU alavancando o poste do presidiário.

    1. MaurINHO, sua tentativa de desmerecer Romeu Zema, só faz perceber o desespero PSDBista que é de terra arrasada. Vocês já não existem mais! Sabe as duas culpas de vocês: omissão e corrupção! V

    2. Desde quando Zema é petista, boçal? Nunca se envolveu com política, não recebeu benesses públicas. O seu candidato fez alianças esquisitas e petistas num passado recente. Você não conhece nada

    3. Edgard, voce cheirou cola e comeu a lata? Que Dilma seu doente mental!! Quanto mais voce tenta enganar aqui com o Zema, mais ele vai levar na bunda!! Ele eh traidor, aproveitador e petista!

    4. Engraçado, Novo laranja avermelhado? Tá querendo transferir a cor real do seu PSDB? O PT notoriamente azul! Ou PT, o PSDB originalmente vermelho?

    5. É mesmo Mauro? Eu vim de graça! Somente um bestial, um imbecil de marca maior pra defender um PSDBista envolvido até a tampa com “negócios” do tipo HidroEX, CAMG/ODEpropina, PPP da MG-050…

    6. Mauro, mais um dos que pediu um cabidão no desgoverno do DILMASIA? É pra Sub-Secretaria de Assuntos Relacionados com Políticas Expressivas de Interesses Voltados ao Cunho Organizacional! Horror!

    7. Edgard, Parabéns! Voce eh o MAV mais idiota e tapado de 2018! Eh a cara do NOVO laranja avermelhado! So comenta postagens onde pode vomitar Zema o laxante dos presidiários!

    8. Eh o que eu penso! O Anestesia do agora nanico PSDB vai ser mais fácil de jogar no lixo do que esse Zema NOVO que em 48 hrs ja quer soltar bandidos e com o apoio do PT!

    9. A Tia Anastácia, sua madrinha, deixa os bandidos a vontade dentro dos presídios, e eles comandam tudo aqui fora! MELHOR IR DE ZEMA!

  5. Semana passada eu fiz uma experiência. Peguei um poster azul do Alckmin e do Anastasia e coloquei na frente do espelho. Sabem o que refletiu? Um poster vermelho de Lula e Haddad! Que horror!

  6. Com um bom governo de Bolsonaro, eles vão perder a prefeitura de São Paulo para a Janaína e depois o governo do estado para o Major Olímpio ai é barba, cabelo e bigode e ninguém segura mais….

  7. Paulo Abi-Ackel, você teve sorte. Seus cativos ainda tem pouco conhecimento a seu respeito. Você foi a favor de Michel Temer. Seu PSDB está no princípio do FIM! Será defenestrado de MG.

  8. PSDB precisa parar de querer ficar disputando VOTO dos mais pobres com o PT e populistas. Tem que se firmar como o grande partido de CENTRO e da classe média brasileira com seu novo líder DÓRIA

    1. Qual o recado que a classe média urbana deu nas URNAS? Que são Anti-PT, não toleram CORRUPÇÃO e elencaram como PRIORIDADE n-1 a Segurança Pública. Menos ESTADO e mais investimento no CIDADÃO

  9. PSDB sempre encobriu os roubos do PT. As críticas do PSDB aos roubos eram sem relevância nenhuma. Eu votava no PSDB, tem gente boa no PSDB-PR , mas com bandidos no comando não votei 45 pra ninguém

  10. Essa besta quadrada não entende nada de política e fica criticando os outros!!! Tem de acabar com o PT e seus puxadinhos, PSDB, MDB, PP e PTB. São todos organizações criminosas!!!

  11. alckmin achava q iria receber os votos de aécio e mais um pouco por conta da revolta contra o pt. só q o povo tb tá revoltado com o psdb q durante todo esse tempo foi omisso e conivente!

  12. Sim, deixe o geraldo como presidente e ele com o seu famoso “carisma e simpatia” enterrar de vez esse partido do socialismo de griffe da Sorbonne, autistas da realidade brasileira.

  13. Autocritica de que se nao erraram. Na cabeça desses políticos não houve erro. O que houve foi uma conspiração do povo, sem conhecimento contra a classe política. Vão a merda. Vão continuar apa

  14. O problema do PT, PSDB, MDB e outros aceclas da Prcrim e que não tem a humildade de reconhecer que erraram. Estão acima do bem e do mal, o povo q é BURRO na cabeça deles é não entende de políti

  15. Abi-Akel, leva essa praga do chuchu pra MG, paulistas de bem ñ querem nem ouvir o nome dele, essa praga deixou um socialista oportunista como seu sucessor. Paulistas de bem votam BOLSODORIA

  16. Concordo, Alckmin pode continuar como presidente desse partido que já morreu. Meu último voto no PSDB será em Anastasia e chega desse partido que pede votos para seu maior inimigo o PT/ORCRIM

  17. Renan Calheiro (fazedor de calha) tah podre, fedendo, com cheiro insuportável, cheiro de latrina, de carne podre, de enxofre, de peixe morto, de gambah, boca podre, ainda quer ser Presidente do Senad