Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O gesto de Ernesto para Kátia Abreu

O gesto de Ernesto para Kátia Abreu
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Pressionado para deixar o comando do Itamaraty, o ministro Ernesto Araújo disse neste domingo, no Twitter, que recebeu no começo do mês a senadora Kátia Abreu, presidente da Comissão de Relações Exteriores no Senado, para um almoço. Segundo o chanceler, ela “pouco ou nada falou de vacinas”.

Ernesto afirmou ainda que Kátia cobrou dele “um gesto” em relação ao 5G, dizendo que ele seria “o rei no Senado” se demonstrasse interesse no tema.

Não fiz gesto algum. Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”, escreveu o ministro.

A insatisfação com a permanência de Ernesto à frente do Itamaraty ficou clara nas participações do chanceler nas sessões na Câmara e no Senado. Na semana passada, Kátia Abreu perguntou diretamente se o ministro acreditava ter condições de continuar no cargo.

O chanceler insinua que a senadora faria parte do suposto lobby chinês para derrubá-lo. A referência é aos interesses da empresa Huawei no mercado do 5G brasileiro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO