O golpe cubano

Cuba enviou uma nota para mais de uma dezena de organismos internacionais alertando para o “golpe” no Brasil.

A descoberta escandalosa foi feita por Jamil Chade, do Estadão:

“Na mensagem datada de 15 de maio, o governo cubano descreve o conteúdo da declaração como sendo ‘sobre o golpe do estado parlamentar e judicial no Brasil’. Em anexo, os diplomatas que abriam o documento podiam ler a declaração assinada em Havana no dia 12 de maio e já publicada que acusava Temer de ter ‘usurpado o poder’, apoiado pela ‘grande imprensa reacionária e o imperialismo’.

‘Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba’, indicou a nota, que ainda denuncia as ‘manobras’ da ‘oligarquia’ e a ‘contraofensiva reacionária’.

O e-mail com a declaração foi direcionado para altos dirigentes da Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, para o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, para o Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, além de várias outras”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Como é, Antônio!? Você me criticando? Eu sou ANTI-PT, mas não compactuo com imoralidades! Li outras notas suas e não vi muita diferença do que escrevo neste espaço. Reitero tudo o que disse até agora. Temer começou errando colocando bandidos em seu governo. Roubou tem que ir para a cadeia, independentemente de Partido ou coloração ideológica. Doa a quem doer! Ele foi citado na Lava Jato e tem que ser investigado e preso, se for o caso. Tiramos a quadrilha do PT e, se necessário, tiraremos, também, esse fraco do Temer do poder.

Ler mais 35 comentários
  1. Como é, Antônio!? Você me criticando? Eu sou ANTI-PT, mas não compactuo com imoralidades! Li outras notas suas e não vi muita diferença do que escrevo neste espaço. Reitero tudo o que disse até agora. Temer começou errando colocando bandidos em seu governo. Roubou tem que ir para a cadeia, independentemente de Partido ou coloração ideológica. Doa a quem doer! Ele foi citado na Lava Jato e tem que ser investigado e preso, se for o caso. Tiramos a quadrilha do PT e, se necessário, tiraremos, também, esse fraco do Temer do poder.

  2. AMÉM! No contexto deste país, a grata surpresa. Que a DIVINA LUZ DE DEUS, continue a banhar esses heróis da LAVA JATO, que sob comando do juiz SERGIO MORO, fez com que a JUSTIÇA DOS HOMENS SEJA ACREDITADA. A guerra contra a corrupção será longa, mas, a primeira grande batalha, a maior como presumimos seja está prestes a ser vencida, como prenúncio de dias melhores para todos brasileiros do bem.

  3. Precisa dar é muita proteção física e segurança aos membros da equipe da Lava Jato, principalmente ao juiz Sérgio Moro, porque eles (os petralhas) estão com muito ódio…..

  4. Ainda não acredito! Pois tem vários do PMDB envolvidos, como: Romero Jucá, Renan Canalha, Jader Barbalho, Eduardo Braga, Eduardo Cunha e outros. O que Político fala, não se escreve! Quero ver na prática!

  5. É simples… 1 hora atrás – §(º!º)§ Para isso, basta acabar com essa pouca vergonha do “foro privilegiado”, e enviar TODOS para a Lava Jato… Mas claro que o Temer não vai fazer isso. A Lava Jato é seletiva, e apenas para o PT e empreiteiras. Cadê os outros? Que caiam TODOS; http://www.brasilpost.com.br/rafael-oliveira/que-todas-as-pecas-deste-_b_9910108.html?utm_hp_ref=pais §(º!º)§ #CholaMais #TchauQuerida #TchauPT

  6. Juão 44 minutos atrás Não esperava um clima de velório, porém, por onde ficou aquela solenidade respeitosa digna da posse de um Presidente da República? O clima é de colação de grau da faculdade. Só faltaram as cornetas. Todos que estão ali têm uma missão espinhosa pela frente, repito, não é pra clima de velório, mas parece que todo mundo na posse, ganhou na loteria ou venceram a Copa do Mundo…ou qualquer coisa assim muuuuuuito boa… cheio de petra lhas chorando aqui

  7. ernani 24 minutos atrás Agora é que tenho a certeza de que ele, Temer, vai tentar melar a Lava Jato. É fácil interpretar um que um político diz: faz sempre o inverso do que disse. Temer disse que vai manter os programas sociais do PT. Pode até ser. Dá votos. Mas vai mudar o nome de todos eles. Querem apostar? Eles são previsíveis. Vaza daqui, perdeu, vai chorar em outro canto.

  8. O filho do Fernando Bezerra Coelho, que mamou no Governo do PT (está na Lava Jato e afundou A Abreu e Lima em Suape) é Ministro de Minas e Energia do TEMER> GENTE… ALGUÉM TEM QUE PARAR ESSE DESGOVERNO A INCOERÊNCIA!!! TEMER, ABRE O OLHO. O PICCIANI FOI CONTRA O IMPEDIMENTO DA DILMA! e é ministro do Turismo???? O PICCIANI É OUTRO EXEMPLO DA INCOERÊNCIA DO TEMER!!! FORA COM ESSES BANDIDOS!!! SE NÃO TIVER CONDIÇÕES DE GOVERNAR, QUE A LAVA JATO ARRASTE TODOS VOCÊS, MALDIÇOADOS!!

  9. A Lava Jato junto com o heroico jornalismo sério, O Antagonista é louco de bom, foi o que deu força e esperança aos brasileiros para ir à luta contra os desmandos do PT. Todo respeito e estrutura é o mínimo que se pode dar a estes profissionais, pois se o Brasil tem algo para ser citado como referência de competência é o trabalho de alguns homens de bem da Polícia Federal.

  10. Parabéns ao ANTAGONISTA….mais do que todos, a retirada do desgoverno ptralha se deu em grande parte ao excelente trabalho de todos vocês tanto na investigação e no jornalismo, para que a facção petista fosse retirada do governo federal e pedimos que continuem de olhos bem abertos quanto ao governo Temer! Obrigada e contem sempre conosco!

  11. Um dia quem sabe verei Joaquim Barbosa Presidente do Brasil ao lado de Sergio Moro, Eliana Calmon, senadora Ana Amélia, Deltann Delagnol, Carlos Fernando e todos que formam a Força Tarefa da Lava A Jato, jovens que trabalham por um Brasil mais justo e com justiça igualitária. Sem Justiça não há democracia.

  12. Agora é que tenho a certeza de que ele, Temer, vai tentar melar a Lava Jato. É fácil interpretar um que um político diz: faz sempre o inverso do que disse. Temer disse que vai manter os programas sociais do PT. Pode até ser. Dá votos. Mas vai mudar o nome de todos eles. Querem apostar? Eles são previsíveis.

  13. A Lava A Jato tá no mundo, procuradores de Justiça do mundo estã empenhados em punir corruptos e corruptores que destroem valores humanos e submetem milhões de cidadãos ao redor do mundo a extrema miséria, roubar verbas públicas, enriquecer ilicitamente destróe o direito à vida digna.

  14. Verdade o Antagonista colaborou muito para atingirmos o objetivo que é o impeachment. Parabéns!! Tem que continuar pois daqui 180 dias voltarão com força tentando vencer.

  15. Não esperava um clima de velório, porém, por onde ficou aquela solenidade respeitosa digna da posse de um Presidente da República? O clima é de colação de grau da faculdade. Só faltaram as cornetas. Todos que estão ali têm uma missão espinhosa pela frente, repito, não é pra clima de velório, mas parece que todo mundo na posse, ganhou na loteria ou venceram a Copa do Mundo…ou qualquer coisa assim muuuuuuito boa…

  16. – §(º!º)§ Para isso, basta acabar com essa pouca vergonha do “foro privilegiado”, e enviar TODOS para a Lava Jato… Mas claro que o Temer não vai fazer isso. A Lava Jato é seletiva, e apenas para o PT e empreiteiras. Cadê os outros? Que caiam TODOS; http://www.brasilpost.com.br/rafael-oliveira/que-todas-as-pecas-deste-_b_9910108.html?utm_hp_ref=pais §(º!º)§