O golpe de fato

O Estadão, em editorial, diz que o presidente é Michel Temer. E ponto.

“O poder emanado do povo se manifesta na forma da Constituição, elaborada por representantes eleitos democraticamente e aceita por todos, e na forma da representação política, consubstanciada pelo voto direto. A Constituição prevê a posse do vice-presidente Michel Temer – eleito pelos mesmos 54 milhões de votos dados à presidente Dilma Rousseff em 2014 – em caso de impeachment da petista. Qualquer outra solução que não seja essa representará uma ruptura da ordem constitucional.

Com o jogo praticamente perdido, a tigrada não hesitará em abraçar causas que lhe deem alguma vantagem na disputa pela opinião pública, mesmo que sejam inexequíveis, como é o caso da antecipação das eleições. Embusteiro por natureza, o lulopetismo já batizou a iniciativa de Diretas Já, para comparar o atual momento à luta pelo fim do regime militar. É o típico golpe publicitário que prepara terreno para o golpe de fato. E gente que se diz de bem já encampa essa tese liberticida”.

41 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Essa Maria Thereza é a relatora de processos envolvendo denuncias contra a chapa de Dilma-Temer, alias vale lembrar ela já havia arquivado algumas denuncias, parece que agora com a possibilidade de Temer assumir ela finalmente resolveu trabalhar, também com seus companheiros sendo EJETADOS da poltrona, é natural a retaliação. Petistas ARRUMEM suas TRALHAS e preparem-se para as eleições MUNICIPAIS, nela o POVO vai MOSTRAR os DENTES para vocês nas URNAS, nessas não haverá votos BRANCOS, NULOS e nem ABSTENÇÕES, em 2014 foram 40 milhões e vejam no que deu, os CORRUPTOS ainda estão SAQUEANDO.

  2. Se o TSE separar as contas de Dilma e Temer, o tribunal abrirá um precedente EXTREMAMENTE perigoso. Imaginem só: o candidato a presidente faz o diabo para ganhar as eleições, aí o vice fica quietinho só para abocanhar a vaga. É claro que isso tudo seria combinado desde o início, ou seja, o verdadeiro candidato seria o Vice. E mais, basta ao Presidente que fez o diabo para vencer renunciar quando as coisas começassem a ficar “estranhas”. NÃO PODE SEPARAR AS CONTAS! Isso seria uma aberração e um incentivo a esse de abuso! Se fossem avulsas as candidaturas, tudo bem, mas a chapa é única!

  3. 1. Queria saber como vão fazer pra cassar a chapa sem ferrar ainda mais com o PT. 2. Engraçado que diziam q o caminho pelo TSE era longo e incerto. Engraçado, o país pode estar se desmantelando, mas as coisas só acontecem quando há vontade política.

  4. PSDB repele TRAUMANN…. Realmente é um trauma…. KKKK…só louco pode confiar em Ptista…. Fim dos blogs vermelhos com dinheiro público deveria ser prioridade…. Bob Jefferson já dizia, não convide Ptista para nada particular…. Traumann não foi revistado na visita a Temer; provavelmente tinha no corpo câmara e audio escondido…..

  5. Porque tantos partidos? justamente para DIVIDIR$$$… Pois se aliam para partilhar os $$$(para não ultrapassar as cotas) oriundos da corrupção, precisando então de lavanderias=graficas para legalizar dinheiro sujo. Pt e cia. E outra o pmdb é culpado e muito por ter se aliado ao pt, então meus amigos vamos torcer para um raul jungmann, um caiado, ou outra pessoa de bem para novas eleiçoes presidenciais.

  6. Já passou da hora, Senhora relatora. Viu que Dilma será afastada e agora se mexeu … . País se acabando e Dilma viajando, gastando para nos denunciar. Nós que sofremos o Golpe dela. Ela que se faz de vítima… E nós deixamos as ruas e ela cada vez mais com gente nas ruas…

  7. PSDB repele TRAUMANN…. Realmente é um trauma…. KKKK…só louco pode confiar em Ptista…. Fim dos blogs vermelhos com dinheiro público deveria ser prioridade…. Bob Jefferson já dizia, não convide Ptista para nada particular…. Traumann não foi revistado na visita a Temer; provavelmente tira no corpo câmara e audio escondido…..

  8. Se reproduzíssemos a celeridade das repartições públicas na iniciativa privada, a raça humana já estaria extinta por inanição. Suas excelências deveriam ser lembradas disso todos os dias qdo tomam seu café da manhã. Nojo desses parasitas.

  9. Quero só escutar o comentário do Kennedy Alencar falando sobre a gráfica fantasma do irmão, mas a muito tempo deixei de ser um ouvinte da CBN,a rádio que é chapa branca.

  10. andou no TSE? rápido agora….é a alternativa que interessa a alguns que a chapa seja cancelada antes do final de 2016 possibilitando aí sim novas eleições.. se for em 2017 seriam eleições indiretas via Congresso…. não adianta fazer PEC para novas eleições pois é inconstitucional……

  11. Exatamente, as gráficas fantasmas do período de eleições, mas muito mais importante as gráficas fantasmas a serviço $$$ da união, com dinheiro dos impostos desviados para essa quadrilha do PT

  12. È só para relembrar, sobre o grande amigo do lula… Penso que para o STF deveria haver concurso onde só Juiz de carreira pudesse participar, mas o que temos sempre são indicaçoes partidarias, que na maior parte das vezes compromete a analise dos fatos. Graças a Deus hoje tem a internet e sites como este para ficarmos de olho. http://www.oantagonista.com/posts/o-presidente-do-stf-foi-indicado-pelo-parceiro-de-bumlai http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2012/08/lewandowski-o-ministro-amigo-da-familia.html

  13. O “Kenedy”, irmão do “Bequenbauer” ou irmãos Alencar, deve estar com as calças cheias. Além de ver o irmão preso, vai perder a boquinha no SBT que não vai precisar mais pagar a salvação do Banco PanAmericano do patrão, com publicidade em defesa da matrona mór. DEUS salve a Pátria!

  14. Estranho é como só agora isso vai ocorrer…bastaria a Receita Federal buscar entender como empresas sem parque Industrial ou funcionarios movimentam milhões e milhoes de reais e nem se quer um endereço plausivio ou viavel existe…..Não ha fiscalização propositalmente todos sabem a quem elas atendem e o que fazem nos trabalhadores pagadores de impostos somos uns idiotas.

  15. Que tal pedir a convocação para depoimento dos funcionários que estiveram trancados com Dias Toffoli na sala de apuração, fazendo não-se-sabe-o-quê? O Antagonista nunca falou uma linha a respeito disso. Apuração a portas fechadas não tem nenhum valor num regime democrático porque a transparência é desrespeitada a priori.