O golpe passa pela criação de novos tribunais regionais federais

Há uma sincronia entre a tentativa de lançamento da candidatura de Nelson Jobim ao Planalto e os movimentos do sindicalismo de toga.

Em 2013, Joaquim Barbosa concedeu uma liminar contra a criação de novos tribunais regionais federais…– que, como já alertamos, resultaria em outro custo altíssimo para os pagadores de impostos e não daria mais agilidade à Justiça. Pelo contrário. Curitiba, por exemplo, sairia do âmbito do TRF4.

Cármen Lúcia retirou o assunto da pauta de julgamento na semana passada, depois da intercessão de um “advogado desconhecido”.

No entanto, a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) voltou a pedir a revogação da liminar que suspendeu a instalação dos novos TRFs.

Ontem, na posse do novo presidente da Ajufe, dava-se como certo que Carminha não vai mesmo colocar o tema em discussão no plenário do STF. A pressão agora é para que Luiz Fux “mate no peito” e revogue sozinho a liminar. Fux, aquele que engavetou o fim do auxílio-moradia. Quem representa a Ajufe? Marcus Vinicius Furtado Coelho, ex-presidente da OAB. Que é Renan Calheiros, que é Nelson Jobim.

As associações convertidas em sindicatos foram fundamentais para enquadrar juízes independentes. O método principal é “denunciar mazelas” no CNJ. Com a criação de novos tribunais regionais federais, o sindicalismo de toga teria mais tribunais para serem aparelhados e, consequentemente, o seu poder de pressão sobre a magistratura aumentaria.

Como dissemos, é a “segunda reforma do Judiciário” defendida por Jobim.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A gente não quer ir, mas a cada dia Brasília empurra mais e mais brasileiros a aderirem aos pedidos de intervenção militar. Vão acabar conseguindo criar uma maioria se continuarem assim.

Ler mais 64 comentários
  1. A gente não quer ir, mas a cada dia Brasília empurra mais e mais brasileiros a aderirem aos pedidos de intervenção militar. Vão acabar conseguindo criar uma maioria se continuarem assim.

  2. Com o problema fiscal vivido pelo País, a dita “Suprema Corte” não seria a primeira a ter juízo e colaborar para não agravar ainda mais essa crise fiscal? Que corja é essa a favor de gastança e proteção a bandidos c9rruptos?
    Suprema Corte da LEVIANDADE E DA DELINQUÊNCIA????

  3. É triste verificar que autoridades estão mais preocupadas em se aproveitar da fraqueza de políticos corruptos para, ao invés de cuidar da população, cuidar de mais cargos e benecess…

    Uma coisa lamentável, tanto quanto a declaração de diretor da Petrobrás que afirma que a companhia não está aí para o bem da população e sim para ter lucros…

    Pessoas públicas, independente de ideologias ou de partidos, deveriam tornar a ética e o compromisso com a sociedade uma prioridade máxima…

    Infelizmente, nossa realidade impede sonhos para o brasil se tornar maior…

  4. Marechal-de-campo-minado Jobim e a nomenklatura lulopetista togada, quiçá, mais a corporativa intelligentsia OAB, conspiram para golpear a democracia despótica brasileira com um novo regime fascista soviete: uma Ditadura do Judiciário. No pasaran!

  5. As Forças Armadas devem intervir já no Brasil e dissolver todos os Três Poderes, principalmente esses ratos do Poder Judiciário, que somente a nível federal, consome mais de R$ 100 bilhões dos nossos impostos.

  6. Não da mesmo para se viver, sem confronto, neste país de ladrões e corruptos. Precisamos derrubar a “bostilha” com urgência, ou sempre seremos escravos dessa corja !!!

  7. O Judiciário mais caro, ineficiente corrupto e cheio de privilégios do mundo.
    Não são Magistrados. São Mercadores de Sentenças e Acórdãos, que julgam de acordo com o tamanho da propina, ou com seus interesses pessoais.
    As Leis, mesmo a Carta Magna, não são sua bússola. A Ganância é seu guia moral.
    Todo Magistrado que ganha acima do Teto Constitucional é LADRÃO. Recebe dinheiro ilegal.
    Seus privilégios são pagos por quem trabalhará até morrer, porque nunca se aposentará. São pagos por quem, se precisar de hospital, morrerá, porque as verbas que seriam da Saúde, pagam os planos de saúde de cobertura infinita do Funcionarismo Público. São pagos por quem tem seus filhos condenados a não ter futuro promissor, porque as Verbas de Educação são surrupiadas para o Funcionarismo Público.

    1. É bem isso! São crápulas a viver da miséria de muitos brasileiros. A vaidade e a delinquência os cegam. São provincianos criminosos!!!!

  8. O Judiciário mais caro, ineficiente corrupto e cheio de privilégios do mundo.
    Não são Magistrados. São Mercadores de Processos, Sentenças e Acórdãos, que julgam de acordo com o tamanho da propina, ou com seus interesses pessoais.
    As Leis, mesmo a Carta Magna, não são sua bússola. A Ganância é seu guia moral.
    Todo Magistrado que ganha acima do Teto Constitucional é LADRÃO. Recebe dinheiro ilegal.
    Seus privilégios são pagos por quem trabalhará até morrer, porque nunca se aposentará. São pagos por quem, se precisar de hospital, morrerá, porque as verbas que seriam da Saúde, pagam os planos de saúde de cobertura infinita do Funcionarismo Público. São pagos por quem tem seus filhos condenados a não ter futuro promissor, porque as Verbas de Educação são surrupiadas para o Funcionarismo Público.

  9. MANOBRAS CRIMINOSAS CONTRA O INTERESSE DA SOCIEDADE, COMO ESSA, DEVERIA SER CONSIDERADA COMO CRIME HEDIONDO POIS COMO PODERIA A SOCIEDADE SE DEFENDER DO SEU PRÓPRIO JUDICIÁRIO?

  10. Esta velharada com velhos hábitos de corrupção poderia fazer um favor a si mesmos e ao país : largar o osso.
    Já se lambuzaram na carne, deixem o osso para os mais jovens e vão curtir os bisnetos, antes de serem colocados em asilos, com sonda gástrica e fraldão .
    Ou ainda, antes de serem consumidos por um câncer, tal como corroeram o Brasil, afinal, a lei do retorno existe e está é a única que funciona.

  11. A ORCRIM atual não quer só manter a lambança: quer a ampliar ainda mais.
    O Brasil realmente é um saco sem fundo, e o brasileiro é um povo de merd(ppiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!)… A tudo isso assiste calado e impassível.

  12. foi com JOBIM
    que o tse criou a campanha :”VOTA BRASIL CHEGOU A HORA” com milhares de inserções 30 dias antes da eleição de 2001.

    foi ENCAIXANDO perfeitamente no slogam do TSE-jobim que DUDA MENDONÇA aproveitando o slogam (que eu nunca vi tantas inserções na TV como desse slogam)
    ACOPLOU O SLOGAM
    :”chegou a HORA agora é Lula”

    na totalidade ficou assim
    “VOTA BRASIL CHEGOU A HORA”,”CHEGOU A HORA AGORA É LULA”

  13. Aumentem a pena para 60 anos sem atenuantes ou porque o bandido diz que leu, trabalhou, não fez mais que sua obrigação, o número de crimes cairia drasticamente e tudo que decorre dele e o ampara também, principalmente advogados, porcentagem, honorários de sucumbência, os cabras ganham de quem ganha e de quem perde. O mundo do crime é altamente rentoso.

  14. A questão se resume em mudarmos para uma DEMOCRACIA CAPITALISTA (com emprego, renda, desenvolvimento e livres da ORCRIM) ou seguirmos adiante rumo a uma DITADURA COMUNISTA (com genocídios, escravidão e miséria). Aceitando a implantação destes novos TRFs e a tal REFORMA DO JUDICIÁRIO, estaremos, inexoravelmente, rumo à VENEZUELIZAÇÃO do Brasil. Se nós, “O POVO”, não tirarmos a bunda da poltrona, irmos para as ruas e defendermos nossa liberdade, estaremos dando aval para que prossigam com a nossa derrocada final.

  15. COMPREM DÓLARES
    Vejam bem:
    Como é que um país quebrado pode criar mais 3 Tribunais?
    Como contratar mais analistas judiciários, motoristas, escreventes, seguranças, etc etc?
    A Lava-Jato está indo para o vinagre. A Lava-Jato, nosso único ativo moral, está perdendo a força, sendo atacada por todos os lados. Hoje mesmo, olhem a ESGOTOSFERA DA ORCRIM (Folha de São Paulo, Uol, Blog do Lacaio Reinaldo Azevedo, etc), todos atacando o Juiz Sérgio Moro. Olhem lá. Os bandidos estão se unindo contra a única coisa positiva que o Brasil conseguiu criar nesses últimos anos.

  16. É barra!
    Esses vigaristas querem a qquer custo manter o poderio sobre o país.
    Pois não vão levar!!!
    O Brasil é nosso!!! Deu!!! O mundinho de vocês acabou!!! Vamos tomar posse do sempre foi nosso!!!!
    Somos muitos!!! Somos maiores!!!

  17. PT/PSDB/MDB/DEM/PP/PSB

    Criaram um sistema de escravidão moderna. Um sistema perfeito, onde o escravo ( trabalhador assalariado, pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, profissionais liberais) sustentam a alta burocracia do funcionalismo público, a classe empresarial, os bancos e os políticos.
    Trabalhamos somente para sustentar funcionário público, pagar juros aos bancos e proporcionar uma vida nababesca aos políticos (vide os hotéis 7 estrelas do min. Aloísio Nunes Ferreira).

  18. A verdade é que a Operação Lava-Jato perdeu o ímpeto. Está anêmica.
    A coisa esfriou, principalmente depois da entrada da Raquel Dodge na PGR.
    Não há mais delações premiadas.
    As operações diminuíram substancialmente.
    Enquanto isso, as Organizações Criminosas tomaram a iniciativa.
    Gilmar Mendes e seus sicários (Ney Bello, Ali Mazloum, etc) comandam a ação de sabotagem de dentro do Poder Judiciário.
    O PT de Wadih Damous, Toffoli e Lewandowski se alia ao Ministro Gilmar Mendes
    Lacaios na imprensa corrupta, como Folha, Uol, Blogs sujos do PT e Reinaldo Azevedo fazem de tudo para atacar a Lava-Jato.
    Até o Jornal O Estado de São Paulo passa a desinformar para sabotar a Lava-Jato
    Adeus Lava-Jato

  19. A população e a imprensa SÉRIA têm que se unir para combater essa vergonha, pois o Ministério Público nada faz porque tem AS MESMAS VANTAGENS E MORDOMIAS QUE O JUDICIÁRIO.

  20. O que dizer de um “Poder” que quer ter as instituições subjugadas
    para atender aos seus exclusivos interesses e ideologias?
    Querem impor um domínio sobre as mesmas, mantendo-as sob
    seu controle e para que trabalhem sob a sua ideologia.
    Será que precisaremos chegar ao nível de miséria semelhante
    ao da Venezuela, para que o povo entenda que isso aqui já é a tal?
    Já dominaram o Legislativo, que notoriamente trabalha para salvar
    o esquema de corrupção e manter o desgoverno e a desordem social
    e econômica.
    Agora, como se não bastasse, querem a desordem judiciária, para que
    atendam as suas “necessidades” e com eles sejam complacentes.
    E querem “regular” a mídia (LEIA-SE: CENSURA), porque sabem que
    seus objetivos não serão alcançados com uma imprensa livre.
    Isso não é democracia!

  21. ALGUÉM precisa ter coragem de abrir a caixa preta do Judiciário. Tudo lá é uma vergonha. Vejam os sites dos tribunais ( especialmente os federais: TRF1, TRF2, TRF3, TRF4 e TRF5).
    Olhem no site a aba da “TRANSPARÊNCIA”.
    Verão salários e vantagens dos desembargadores de 60, 70, 80 mil reais MENSAIS.
    Férias de 60 dias mais recesso de 20 dias nos finais de ano. Mais emendas de feriados, o que os fazem “trabalhar Menos de 150 dia ao ano. O pornográfico auxílio moradia de quase 5 mil reais MENSAIS. “Indenizações” sem desconto de IR que eles “inventam” para escorchar os cofres públicos. Carros com motoristas e seguranças para passeio. Além de que quem faz todo o trabalho sao os funcionários, enquanto eles tomam café e fazem ” reuniões”.
    O Judiciário é UMA VERGONHA.
    CADÊ A IMPRENSA SÉRIA.

    1. Falou tudo Roberto, também não vejo outra solução a não ser na força pois esses camaradas não estão nem aí para com a população.

  22. Achei que teríamos acordado quando da mobilização dos caminhoneiros, me enganei, há matéria acima, demonstrar que os esquerdopatas continuam manobrando contra o país, e a população adormecida em berço esplêndido, ou nos nos envolvemos com politica, ou seremos engolidos pelos esquerdopatas, mesmo os que não ligam para a politica, acham desprezível, não importa, a politica faz parte de nosso cotidiano, assim como devemos nos envolver na educação escolar de nossos filhos, assim é na politica, caso contrário, os políticos criminosos continuaram mandando no congresso. Uma coisa é a politica, outra é o político. ACORDA BRASIL!.

  23. Falta um Carlos Lacerda em Brasília para dar nome os criminosos que ilegitimamente ocupam os Palácios dos Poderes da República!
    A Nação não pode esperar por um líder para fazer o que só o povo pode fazer, destituir dos Poderes os ilegítimos que corrompem as instituições da República! Ninguém suporta mais ver diariamente juízes do Supremo apadrinharem criminosos notáveis! O povo tem que sair as ruas e exigir o restabelecimento da lei e da ordem! O povo deve sitiar Brasília e cercar a Esplanada. Vamos levar para Curitiba os ocupantes dos Palácios da Praça da Vergonha Nacional. O Executivo e o Congresso foi eleito com o dinheiro da corrupção! A ilegitimidade é a marca registrada da 2.ª República Sindicalista!

  24. E o villas Bôas se apressa em dar entrevista dizendo que tudo está ótimo e não precisamos de uma intervenção militar para neutralizar isso. Esse golpe envolve o executivo, o legislativo e o judiciário, ou seja, os 3 poderes estão podres. No artigo 142 fala-se que as FFAA: “(…) destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais…” só isso já deveria bastar, mas acho que ele prefere ver as FFAA serem desconstruidas na frente da população.

    1. Prezado Luciano, você razão precisamos intervir na política! Mas a intervenção
      nos Poderes precisa de povo nas ruas! Só o povo nas ruas clamando por criminoso na prisão, não precisa nem dar nome aos bois, mobilizará os militares. Os Comandantes estão lá para não permitir a mobilização, para manter a paz das armas assim só farão alguma coisa quando sentirem que não há outra solução! Ou serão massacrados pelos acontecimentos!

  25. Muitíssimo bem, antagonistas! Continuem com essa prontidão e acuidade para perceber as tramoias dessa gente com muita antecipação. Vocês não sabem o valor que isso tem para nós o povão. Pois a gente só fica vendo daqui as pontas dos icebergs. Esse trabalho de pegar a tramoia na sua gênese mais remota possível é raríssimo na mídia convencional que apresenta os fatos como se eles não tivessem história. Não deem sossego a esses ladrões de toga e de colarinho branco, surpreendam-nos quando eles ainda estão pensando em planejar o assalto. E esperemos que essa cultura de vigilância daqueles que dizem nos representar possa crescer no meio do povo, pois como dizia Reagan: o estado é o carro e o povo é o motorista.

  26. Lembro-me bem que essa sabotagem começou sua tentativa de implementação quando começou o julgamento do mensalao federal ptista. Mas agora as chaces de sucesso são maiores porque interessa a todas as máfias partidárias.

  27. Só um aviso.
    Aqui no interior de São Paulo, estive abastecendo o carro ontem a noite. Enquanto abastecia, conversando com o frentista, ele falou que o preço do diesel já voltou a subir. Questionei se o Governo não está cumprindo o combinado ou o Posto subiu por conta?? Segundo o frentista, o preço na refinaria voltou a subir (o Posto tem um caminhão próprio que busca combustíveis em Paulínia todos os dias).
    Não sei se está acontecendo em todas as cidades, mas sendo verdade, fica claro o seguinte: a Petrobras não está conseguindo manter o preço. Portanto, não se surpreendam se no próximo mês tiver outra greve dos caminhoneiros.
    O Brasil JÁ ESTÁ virando uma Venezuela. Acorda, Brasil!!

  28. A Organização Criminosa anda com a velocidade de uma Ferrari
    A Operação Lava-Jato anda com a velocidade de um Fusca
    Enquanto Procuradores e PF brigam sobre a conveniência ou não da Delação da Odebrecht, os podres poderes de Brasília se irmanam para sabotar a Lava-Jato. A criação desses Tribunais é apenas uma parte desse plano.
    Enfim, enquanto as Organizações Criminosas andam de Ferrari, a Operação Lava-Jato anda de Fusca, perdeu a tração. Não há mais delações. A delação do Antonio Palocci não sai. As operações da Lava-Jato minguaram.

  29. Não sou Juiz e nem funcionário público. mas eu acho que não podemos misturar as coisas.
    Sou favorável a criação de novos TRF’s – vejo sempre como positivo fragmentar o poder judiciário. Isso faria com que o poder togado fosse quebrado e partes menores o que é algo de positivo.

    Além do mais a matemática é simples – mais tribunais, mais juízes – justiça mais célere e isso todos nós precisamos.

  30. Criar presídios novos, reformar os existentes, reduzir recursos, aumentar penas. .. diminuir benecies de funcionários, nada. Solução da Orcrim;
    .
    Ampliar o Garanti$mo (abolicao condução coercitiva) e aumentar os TRF.

  31. A Organização Criminosa anda com a velocidade de uma Ferrari
    A Operação Lava-Jato anda com a velocidade de um Fusca
    Enquanto Procuradores e PF brigam sobre a conveniência ou não da Delação da Odebrecht, os podres poderes de Brasília se irmanam para sabotar a Lava-Jato. A criação desses Tribunais é apenas uma parte desse plano.
    Enfim, enquanto as Organizações Criminosas andam de Ferrari, a Operação Lava-Jato anda de Fusca, perdeu a tração. Não há mais delações. A delação do Antonio Palocci não sai. As operações da Lava-Jato minguaram.

  32. Tenho um parente juiz. Mas se um dia eu souber de qualquer ação que ajude a turma da ORCRIM do judiciário, rompo relações e ainda o deserdo.

  33. A Organização Criminosa anda com a velocidade de uma Ferrari
    A Operação Lava-Jato anda com a velocidade de um Fusca
    Enquanto Procuradores ficam brigando com a Polícia Federal sobre a conveniência ou não da Delação da Odebrecht, a ORCRIM vai tomando conta do Brasil, vai se armando e vai sabotando o país.
    A criação desses Tribunais é apenas uma parte desse plano.
    Enfim, enquanto as Organizações Criminosas andam de Ferrari, a Operação Lava-Jato anda de Fusca, perdeu a tração. Não há mais delações. A delação do Antonio Palocci não sai. As operações da Lava-Jato minguaram.

  34. Isso seria caso de polícia num país decente. É como a ressureição de Jeison na “Sexta-Feira 13” ou de Fred Grueger. O país só tem ladrão! Até o futuro foi roubado.

  35. Vejam só. Além de ser uma BOMBA orçamentária. Por sinal, falando em BOMBA orçamentária, já tem mais uma por ai. O Brasil está virando uma Venezuela. Como tem VAGABUNDO nesse país querendo ENCOSTAR na máquina pública. VTNC.

    https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/governo-nao-tera-dinheiro-para-pagar-salarios-alerta-tcu-abyx53mznegr542whzm87wq5g?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo

  36. Além de ser uma BOMBA orçamentária. Por sinal, falando em BOMBA orçamentária, já tem mais uma por ai. O Brasil está virando uma Venezuela. Como tem VAGABUNDO nesse país querendo ENCOSTAR na máquina pública. VTNC.

    https://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/governo-nao-tera-dinheiro-para-pagar-salarios-alerta-tcu-abyx53mznegr542whzm87wq5g?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo

  37. Um dia essa gente vai ter que entender que o país está QUEBRADO.
    Parem de gastar porque, se a situação continuar assim, os pagadores de impostos e consequentemente mantenedores de tudo, não terão grana para pagar seus impostos.
    Será a inadimplência em cadeia, feito um castelo de cartas ruindo.
    Juízo pode significar prudência ou ato de julgar.
    Sensatez meu povo!

  38. A impopularidade recorde de Michel Temer se deve essencialmente à insatisfação com o desempenho do governo em geral e, em particular, na economia. A imagem pessoal do presidente e o desgaste causado por escândalos de corrupção que o envolvem são laterais, mostra pesquisa Datafolha.
    .
    Entre aqueles que reprovam Temer, 51% citaram espontaneamente sua gestão na economia como razão para o descontentamento. Os aspectos mais criticados foram o desemprego (13%), os preços dos combustíveis (13%) e os impostos (10%).
    .
    Entre os entrevistados, 15% mencionaram corrupção e desonestidade como fundamentos da má avaliação, sendo que 7% classificaram Temer como corrupto ou ladrão.

  39. Em meados de 2016, durante o processo de impeachment de Dilma, ele prometeu comandar a retomada da economia, mas acabou por frustrar expectativas. Entre os 3% que disseram que a gestão Temer é boa ou ótima, 27% mencionaram seu desempenho na economia como razão para tanto.
    .
    O pente-fino na reprovação atual de Temer se choca com o discurso adotado pelo governo, segundo o qual a Lava Jato e o seu noticiário ofuscam avanços conquistados.
    .
    São questões práticas, que afetam o dia a dia da população, que alavancam a insatisfação com o governo. Uma entrevistada de 47 anos citou um descontentamento generalizado. “Falta emprego. Os preços nos mercados estão caros. Muitos impostos.”
    .
    A greve dos caminhoneiros foi citada por 6% dos entrevistados como motivo para a reprovação de Temer.