“O governo que se diz inédito começa com as mesmas práticas da velha política”

O deputado João Henrique Caldas, do PSB, chamou de “imoral” e de “pragmatismo vulgar” o apoio do PSL a Rodrigo Maia.

JHC, que tenta convencer seu partido a sustentar sua candidatura à presidência da Câmara, disse ao Valor que o partido de Jair Bolsonaro foi “seduzido” pela velha política e age de forma incoerente.

“O governo que se diz inédito, soltando fagulhas de esperança, começa com as mesmas práticas da velha política, com as mesmas moedas de troca.”

E mais:

“A Mesa Diretora virou uma negociata, um balcão tradicional, e a velha política começa a seduzir os demais. É muito estranho pregar renovação e fazer esse acordo. É um pragmatismo vulgar. É algo inconcebível para esse novo Brasil. Não pode ter os mesmos vícios de antes. É um voto de cabresto para os novos deputados, que estão chegando.”

"Corrupção é um crime violento." Venceremos em 2019? Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Juliana disse:

    Não podemos fazer nenhuma análise drástica no momento. Será que dá p esperar, parar de reclamar e fazermos a nossa parte. Começando a ter pensamentos e ações positivas .

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Não tem jeito, o governo tem que negociar, mas também detesto a ideia de ceder para gente mal caráter

  2. Kaku disse:

    Temos q ir pra cima e não vacilar. Senão vamos ter mais 4 anos terríveis.

    1. Este cara JHS é do psb, o que ele quer? Tem força pra aprovar o que???

    2. O discurso mudou muito em relação a campanha, ou seja, mais estelionato eleitoral!

  3. Coroinha disse:

    Porrra! Um pouco de paciência e caldo de galinha nunca fazem mal. O governo precisa ganhar força. É assim desde o primeiro milênio.

    1. ... não podemos alimentar o ego de políticos como Renan, Maia, e dos 3 ou 4 do PSL que estão articulando apoio a Maia.

    2. Não concordo. Jair Bolsonaro veio pra abalar as estruturas do sistema para além da esfera eleitoral.

  4. Jairo disse:

    BOLSONARO não vai negociar dinheiro e cargos e estatais. O poder do Presidente é a BIC que libera os 3,5 trilhões do Orçamento Geral da União, e define os Investimentos que serão feitos nos EST

  5. Jayme disse:

    Post feito na medida para aumentar a quantidade de comentários.

  6. Joao disse:

    João Henrique usa sigla pra esconder o Caldas, velha família política de Alagoas. Truque vulgar pra faturar semelhança com FHC. Inédito nele nem as penas asininas, só a pretensão tradicional...

  7. Paulo disse:

    No executivo se obedeceu as normas do Bolsonaro. No legislativo não há como. Infelizmente o povo reelegeu muito lixo e é com esse lixo qie tem que se conversar.

    1. ... isso me preocupa e jogou uma água fria no meu apoio ao PSL.

    2. Visões assim dão vez ao Renan. Já enxergo os elogios protocolares a ele, em nome da "governabilidade". Não vejo o capitão falando isso, mas uns 3 ou 4 do PSL, sim. Bivar, Joice, etc.

  8. ApenasUmCidadão disse:

    Minha opinião: Aproveitaria essa maré de apoio popular, antes das medidas impopulares, e apoiaria outro candidato jogando para redes sociais a pressão em cima da oposição.

    1. Deixar Maia no poder é dar asa a cobra, lembrem que ele que controla os pedidos de impedimento serem analisados. Depois não digam que não avisei! Parece que não aprenderam com Cunha!

  9. DIOGO disse:

    Alguém avisa a ele que isso se chama política. Ou ele queria que o PSL se ferrasse isolado do grande bloco?

    1. Eu quero saber é do que o capitão pregoube pretende votar com as bancadas temáticas. Não do projeto pessoal de Maia e de mais alguns 3 ou 4 nomes do PSL.

  10. Daniel disse:

    Nada de novo. Daqui a pouco até O Antagonista será considerado site petista por exibir críticas ao "grande" governo Bolsonaro. #paz

    1. Daniel os seguidores tanto faziam chacota dos petralhas pelo apoio cego ao Lula, que hoje fazem exatamente a mesma coisa, o fanatismo é doença!

  11. SILVIO disse:

    Qual prática de velha política esse imbecil fala ? Ora, o partido tem que votar em alguém ! Que culpa se o PSL é um "partido", tentando ser unido ?

    1. Por que o psl não agiu desde outubro pra eleger alguém que não fosse Maia na câmara, e Renan no senado? Qual a dificuldade? Por que esses dois, eleitos sabe-se lá como, não sofrem oposição?

  12. Marco disse:

    Vai morrer na praia abraçadinho com PT, PSOL, PCdoB, REDE, etc

  13. Mauricio disse:

    Bem, acho que ele sabe que em política não resolve gritar ou dar soco na mesa. Tá com cara de choro de perdedor.

    1. Perdedora é a sensação de ver Renan e Maia nas chefias das duas casas.

  14. Nelson disse:

    É um imbecil que achava que iam isolar o PSL e eles poderiam boicotar os projetos do novo governo com bastante facilidade. É melhor eles Jair(em) se acostumando, é uma nova era.

    1. Você 4mé besta se acha que Maia tem compromissos com a agenda conservadora que elegeu o capitão.

  15. Renato disse:

    O governo não está negociando cargos no Executivo. Não há como governar se não houver uma mesa diretora com vários partidos. É isso ou não haveria governo. Quem critica é hipócrita.

    1. O comunista PT governou COMPRANDO votos e roubando e deixando roubar UNIÃO, ESTADOS e MUNICÍPIOS. Não é preciso isso para exercer bem o poder. Basta usar a BIC dentro das prioridades, e GOV.-CONG.

    2. Quem se acomoda é saudoso do tucano e tem medo de mudar pra melhor. Partidos são meras formalidades. O que vale é votar no plenário. E como se vota.

  16. Daniel disse:

    JHC é o terceiro secretário da câmara. Será que ele não negociou com Rodrigo Maia?

  17. Fernando disse:

    Seria pragmático como o Bolsonaro, não perderia tempo com as vestais: corruptas, falastronas e hipócritas! Em frente Capitão -marche!

  18. Maximiliano disse:

    Mi mi mi mi. Nunca vi esses coerentes se pronunciarem sobre o representante dos pobres depois que foi pego com a boca na botija.

  19. Thiago disse:

    Falou o cara do PSB o partido socialista dos mais sujos do pais. Proximo.

  20. Silvando disse:

    Apoiar ou mesmo votar em qualquer candidato para presidente da Câmara, é prerrogativa do congressista, é normal, não confundir com corrupção, aí é política velha, é crime.

  21. Leitura disse:

    PSB é uma Partideco que sobrevive dos defuntos Miguel Arraes e Eduardo Campos. Vive no seu curral eleitoral no Nordeste. Como todo socialista, sobrevive da miséria do povo.

  22. GEILSON disse:

    Pera aí, do partido que se aliou vexaminosamente ao presidiário petista? Falar em velha política é muita desfaçatez.

  23. Andre disse:

    Conta uma novidade. Que o bozo é igual aos outros todo mundo sabe...

    1. Quer que o "Bozo" faca o que se os candidatos sao esses? Se o povo elege esses lixos? A parte dele ele fez, cargo por apoio, nao... Agora a Camara e' outro poder "Legislativo".

  24. otaviano disse:

    Minha nossa!! A mesa diretora é composta pelo q animal? Por civis? Obvio q tem q ser balcão de negócios pra político!

  25. Fátima disse:

    Bolsonaro tem que ter Governabilidade; seu BABACA!

    1. Ele precisa do povo nas ruas, nos gabin3tes, na internet, nas bases dos parlamentares, pressionando. Não precisa do PSL alimentando as raposas do sistema.

    2. Ele esta fazendo "ruptura" no Executivo para o qual foi eleito, Anta de quatro patas. Algumdia ele disse que ia escolher Presidente da Camara ou Senado? afff.. nao sei lidar com burrice, nao

    3. APenas aceitem que houve estelionato eleitoral que dói menos! Existem vários vídeos nas redes sociais de Bolsonaro sendo irredutível, vendeu em campanha uma ruptura com o que está aí.

    4. Garanto lhe que se fizesse esse discurso moderado em campanha , o mesmo não estaria sentado na cadeira de presidente. O brasileiro o elegeu para fazer a ruptura, não como mudar sendo moderado!!!

  26. Luiz disse:

    Se for tudo feito as claras e com a presença até da imprensa; isto é POLÍTICA! NÃO VALE É DESVIAR DINHEIRO DO POVO!!!

    1. Os especialistas disso se f... e não querem admitir que comeram o r... deles.

  27. Antonio disse:

    Tem que fazer acordo com partidos alinhados ao programa de reformas, jamais coim esquerdistas

    1. E a agenda conservadora que elegeu Jair Bolsonaro? Essa que é ainda a onça vai beber água, aonde as pessoas revelam quem são e como o pensam.

  28. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Impeachment para todos do PSL que apoiaram o delatado Odebrecht Botafogo!!!

  29. Kedma disse:

    O PSL está certo em apoiar Rodrigo Maia.

    1. Tem que ser. Nao surgiu nenhum nome de peso para se opor a ele com alinhamento politico. O DEM e' o partido mais direita no Brasil depois do PSL. Nao gosto do Maia, mas se e' ele o candidato do DEM.

  30. Tonico disse:

    Chora bobão. Online disso é politica, derrotado.

    1. Não consegue contra-argumentar né? Só restou apelar para adjetivos e ofensas.

  31. BotelhoPinto disse:

    Bom, eu quero acreditar que o apoio ao mal caráter Rodrigo Maia seja pra conseguir o que querem e depois dar o contra-golpe na chantagem. Se não for isso começou muito mal mesmo o governo.

    1. Calma Júniooorrrrr, santa ! Ainda não deu o kuzinho hoje ? Vai lá e depois volta.

    2. ( Eh mau carater), seu burro, analfabeto, vai estudar primeiro o português, para escrever corretamente seu asno petista

  32. Antonio disse:

    Se ele está criticando é porque doeu! Ficou sem ação para articular a oposição que vai ter que ir pro embate franco.

  33. Arl disse:

    A esquerda está vermelha de taiva pq levou um chapéu !!! Queriam isolar o psl e por tabela o presidente e não deu certo !!! Aceita Q dói menos !!

    1. ... só quem vai se dar bem é quem apoiou Maia e ocupou cargo de destaque na mesa.

  34. Elias disse:

    O PSL têm que votar em algum candidato,simples assim!O DEM não recebeu nada em troca,isso é o jogo. Estão zangadinhos porque o mafioso Renan vai perder e vai pra cadeia,kkk...

    1. Só inocente acredita que a jogada de 4 ou 5 do PSL não resultará na eleição de Maia. Pela porta que entra Maia, entrará Renan.

  35. julio disse:

    Kkk chora..pilantra___. enfia o dedo no c ů e rasga

  36. Ordem disse:

    O demagogo só falta explicar que o eleitorado embora tenha renovado bastante a composição da Câmera, ainda sim,.persistem nomes da velha política que irao chantagear e paralisar as reformas.

  37. Elizabeth disse:

    Foi o Bolsonaro que negociou com Maia? Ou foi o PSL?

  38. Celso disse:

    Bolsonaro tá certo...senão não consegue governar!!!

  39. Coroinha disse:

    Votar num candidato é fácil. Depois vem o mais difícil: manter a confiança. Os bastidores da nossa política pouco diferem de uma latrina na beira da estrada.

  40. CHEMTRAILS disse:

    As ONGS nacionais e internacionais começam a serem fiscalizadas. As Internacionais em ingerência na nação,nos "negócios", pois se adonando de questões de interesse dos brasileiros,chiam.

  41. Iletrado disse:

    De acordo! Não veja nada de diferente, o problema está na relativização pelo seguidores incondicionais, falavam tanto da petralhada mas estão iguais!!!! A promessa de campanha era ruptura!!!!

  42. Ambrosio disse:

    Governo tem a população, tem as FFAA. Faz negociatas porque quer! Mais do mesmo!

    1. @Adélia. Se continuar assim os pedidos de intervenção não demorarão! Demos somente uma trégua!

    2. Não é assim também né? Aí seria intervenção (topo) mas não é o caso. AINDA!

  43. Leitura disse:

    PSB dando lição de moral? Aliado do PT? O Paulo Câmara fechou a delegacia que combatia Corrupção em Pernambuco. E quem pagou o avião do defunto Eduardo Campos? PSB = CÍNICOS.

  44. Claudio disse:

    Estou desconfiado que O Antagonista quer o JHC, do PSB, presidente da câmara.

  45. Marco disse:

    PSB vai morrer abraçadinho com PT, PSOL, PC do B e PDT

  46. Maria disse:

    Essa "sigla" de pessoa deve ser um oportunista que está surfando na onda da insatisfação d pte do eleitorado d Bolsonaro. Mas é fato: Bolso (e o BR) ficará nas mãos dos mesmos corruptos d semp

    1. Maia fará as reformas draconianas q encherá as burras do mercado financeiro, deixará B. impopular e viabilizará a volta dos mesmos corruptos d sempre ao poder. E nada de combater a corrupção

  47. Isabelle disse:

    Já falei: O PSL irá se afundar sozinho. E o pior, o Governo irá perder apoio dos próprios parlamentares e da população.

  48. Nova disse:

    PSB, PDT, PC DO B, PT, PSOL, REDE vão sair do apoio ao Maia e ficar de mimimi. Esse cara nem merecia ser ouvido, pq dão bolas para esse sujeito?

  49. J_Joao disse:

    Bolsonaro pode dar a desculpa que quiser. Mas não vai colar. Podem pegar todos os jogos políticos e ENFIAREM EM VOSSOS KUS. Com tabuleiro , Rodrigo Maia e tudo.

  50. Carlos disse:

    Candidato do PSB? Posso ignorar tranquilamente.

  51. IVAN disse:

    Esse é o tal que, se não for pra ele, todo o resto é imoral.

  52. João disse:

    Alguém lembra ao JHC que ele é filho do cara da máfia das sanguessugas ?

  53. Francisco disse:

    PSB = Linha auxiliar do PT. Próximo.

  54. Marcelo disse:

    OLha o bunda suja que apoia o Freixo vir falar algo.

  55. Adélia disse:

    O certo é se alinhar a vocês né? kkkkkkkk a esquerdalha que destruiu os valores do país.

  56. Igor disse:

    Palavra de socialista além de não ser nova, não tem absolutamente nenhum valor.

    1. Não consegue contra-argumentar né? Xingar é a resposta padrão para os despreparados.

  57. George disse:

    incrível PSB dizendo uma verdade ... que blz... tempos estranhos

  58. Marcelo disse:

    Se um tanque irrompesse no Congresso derrubando paredes e esmagando estruturas e, uma vez lá dentro, disparasse seguidamente ao girar da torre, eu entenderia perfeitamente.

  59. Mario disse:

    A esquerda dançou! Bolsonaro e equipe são muiiiiiito mais espertos do que ué imaginavam! O PSB comunista achava que ia deixar. A câmara jamais será vermelha!

    1. Com Maia na frente a câmara tá vermelha clara, visto que o Maia colocará partidos vermelhos na mesa diretora. É um isentão que não merece crédito. Um péssimo chefe da câmara.

  60. Thiago disse:

    A turma do Bolsonaro acha que tá abafando mas acabou de se enterrar... a ORCRIM vai devorar eles no dia a dia e o povo vai abandonar por terem se associado a esses corruptos.

    1. chora mais e borra minhas risadas !kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  61. Leitura disse:

    O PSB é um partideco, que vive dos defundos Eduardo Campos e Miguel Arraes. Tem seu curral eleitoral no Nordeste. Cínicos. O PSB fechou uma delegacia que combatia corrupção em Pernambuco. VTNC

  62. Guilherme.S.D. disse:

    O PSB não tem lugar de fala, quando o assunto é honestidade e nova política.

  63. Gilberto disse:

    As velhas raposas enrabaram rapidinho este governo

  64. Luiz disse:

    Está con invejinha, quería ser o próximo Eduardo Cunha mas não terá chance. Perdeu.

  65. Júnior disse:

    JHC (João Henrique Caldas) vc e seu partido votaram no Raddad, agor@ vão exigir o que?, soh uma pergunta quem eh vc? Nordestino corrupto?, eh melhor vc cal@r essa boc@ podre, mãos sujas, seu bost@

  66. Bruno disse:

    Velha politica?? Ja saíram as provas do novo governo comprando o congresso, com o dinheiro do ovo? Esses antas!!!!!

  67. Leitura disse:

    O PSB preferiu se aliar ao Corrupto e Lavador de Dinheiro Lula para deixar Ciro Gomes no sereno. O PSB não tem moral nenhuma para criticar ninguém.

  68. Zéboi disse:

    De que partido é esse indivíduo? É do partido socialista brasileiro ! Ah, bom!

  69. Marlene disse:

    Sei. E quanto vocês negociavam por cargo conquistado no governo. Nesse caso, se não tiver ainda percebido, trata-se de cargo na mesa, sem remuneração. Pra que apoiar alguém inviável?

  70. RH disse:

    Kkkk. Apoiar bandido condenado, ele considera ético e probo. Apoiá-lo para presidente da Câmara seria nobre. Perdeu, meu caro.

    1. Quem tem que condenar o Maia é o MP, o STF, vai catar coquinhos !

  71. Paulo disse:

    Maia é o necessário para passar emenda constitucional de reforma de previdência. Caso contrário não passa. E sem esta o Brasil vai para o brejo. Importante é o Renan não virar o presidente do s

    1. Tolos são aqueles que acham que pela porta da "governabilidade" que Maia entrou, Renan não entrará. E isso é culpa de uns 4 ou 5 ali do PSL. Não de todo o PSL, oubdo capitão.

  72. Guilherme.S.D. disse:

    Está uma maravilha Pernambuco governado pelo PSB... Aumento de ICMS, IPVA e IPTU, extinção de força tarefa que investigava o partido, viagens para o exterior com dinheiro público... Esquerda.

  73. Hudson disse:

    Por favor confirmem a noticia no site da redebrasil.net que adelio foi levado de campo grande agora a pouco em um aviao da PF

    1. Ele não sabe quem é o mandante. Os advogados sabem.

  74. Renato disse:

    Essa Camara é lugar de bandido...Temos que esperar 2022 e renovar pelo menos 70% para esses corruptos entenderem que a coisa mudou.

  75. emerson disse:

    Maia não desce. tenho que concordar em partes.

  76. Leitura disse:

    Quem pagou o avião onde viajava o defunto Eduardo Campos? Era dinheiro de corrupção? E o Paulo Câmara, Governador de Pernambuco, pelo PSB, que fechou uma delegacia que combatia corrupção?

  77. Rafael disse:

    Parte da culpa de Maia ser presidente é da esquerda, que votou nele para impedir algum aliado de Cunha fosse eleito depois de sua queda.

  78. Serena disse:

    Nosso querido presidente governa para todos. O PSL existe e têm vida própria, doa a quem doer.

  79. Antonio disse:

    Os Aeroportos estão vazios petralha!!!

  80. Nathan disse:

    JHC, sabe qual foi o teu erro: se associar aos comunistas! Seu futuro será negro!

  81. WILSON disse:

    Maia representa a muito velha política a começar por seu pai, ele é novamente ele. Maia devia ser combatido politicamente.

  82. Presidente-XVII disse:

    Eu detesto esses socialistas. Votaria contra tudo que eles propusessem. Mas não apoio fisiologismo light ou hardware de alguns membros do PSL. E isso é coisa de poucos. São uns 4 ou 5 lá.

  83. PAULO disse:

    É preciso separar o Governo Bolsonaro que assume agora, do congresso que ainda tem RATOS e URUBUS que foram reeleitos. Entre o Maia e o Renan, preferimos Maia. Bolsonaro faz o certo de novo, é Maia

  84. Romino disse:

    JHC advoga em causa própria. Muitas vezes é necessário ceder um tanto para vencer no todo. É uma pena que a única solução seja o Rodrigo Maia, esse representante da velha política

  85. Icnox disse:

    Precisamos de 257 DF pra aprovar alguma coisa, pois o povo só elegeu do PSL apenas 52 DF, qual a solução bando de Genius, aqui só aparece Genius com suas teorias furadas.

  86. ana disse:

    Velho na política e não aprendeu nada. Maia é o que temos pra hoje, meu caro. Assim como Bolsonaro era o que tínhamos pra ontem. Conclusão: "Se não tem tu, vai tu mesmo".

  87. LUIGI disse:

    Acho que vamos ter que voltar para a Av. Paulista, e logo.

    1. O "observador" tá mais pra fofoqueiro, kkk ! Acabou a mortadela, cretino !!

  88. Mair disse:

    Composição para governar o país respeito ao eleitorado sem toma lá dá cá isto ocorre porque ainda tem partidos demais

  89. Andrea disse:

    Concordo. Maia, difícil de engolir. Mas, enquanto não aprendermos a importância do voto em todas as instâncias, teremos que engolir acordos para o bem do país.

  90. Luz-Clarita disse:

    A base eleitoral que o elegeu, começa a desfragmentar e a brigar entre si já na PRIMEIRA semana. LINDO! Terreno pronto para ações de subversão e guerrilha contra o Governo LIXO!

    1. "Ações de subversão e guerrilha", impressionante como é fácil identificar desocupados, alienados que para fugir de sua patética realidade gritam frases repetidas sem sentido.

    2. A abertura democrática é para todos. Não gosto do Maia, mas o PSL precisa aprovar projetos. Entendeu??

  91. Cacevo disse:

    Ou há uma convergência de interesses políticos entre os eleitos ou o povão bota o boca no trombone e exige dos congressistas a aprovação das reformas. Penso que o bolsonaro tem as duas.

  92. Jeovane disse:

    Se a esquerda detestou é sinal q estamos no caminho certo.

  93. Antonio disse:

    Por que JHC? Porque a escolha contrariou os seus interesses?

  94. Mauricio disse:

    alguém avise JHC q MAIA já está eleito. Bolsonaro QUIS assim. Se Bolsonaro mudar de ideia: terá meu apoio. Tentaram impedir sua candidatura. Tentaram matá-lo. NÃO adianta. sofram menos, aceitem!

  95. Claudio disse:

    De duas uma (mas acho ser uma só): Ou o governo tem os coquinhos do Rodrigo Maia prontinhos para serem esmagados no aperto de mão e tudo certo! Ou o contrário e aí é só aguardar do Renan Cangace

  96. Augusto disse:

    E ele esta certíssimo! Vergonhosa negociação do partido de Bolsonaro , o velho toma lá dá cá,com Rodrigo/DEM!DEM é o novo sócio, o DEM está para Bolsonaro/PSL como o pmdb estava para pt/lula/

    1. Augusto, esquece! Se é bom para Bolsonaro; é como será!

    2. Errado. Toma lá da cá é troca de cargos por votos. Você e esse parlamentar comuna confundem partido com governo. Acordos no parlamentos são válidos a qualquer tempo por interesse do País.

  97. Clara disse:

    Velho jornalismo.!!! Estou desistindo de ler o Antagonista. Respeitem minha inteligência...em qualquer Parlamento do mundo as alianças são feitas e não tem nada a ver Presidencialismo de Colisão.

    1. Claro q não!Negociar com DEM nos termos que estão fazendo é mais do mesmo,da velha prática!Começam negociando cargos e comissões e terminam sabemos bem como!PSL é velha política,Bolsonaro?tenh

  98. Luciana disse:

    Maia é "Botafogo" na lista da odebrecht! Esqueceram?

    1. Eurípedes, pelo jeito vc já se vendeu ou é trouxa mesmo! A segunda opção me parece mais razoável! Pobre de nós!

    2. Não entende nada de política ou é peteba desesperado tentando sabotar. Vai ser triste p/vocês das trevas verem Bolsonaro/equipe fazendo o q vocês tiveram oportunidade de fazer e enfiaram...

  99. Luciana disse:

    Toma lá da cá bombando! E o carinho no MDB do Marún????? Fim do mundo!

    1. E DEM e PSL costurando acordos, com certeza espúrios, nos bastidores,a revelia de Bolsonaro,num troca troca frenético pelo poder na câmara,onde cargos,comissões e sabe se lá mais o q são negocia

    2. Essa do Marun esta entalada na garganta!Não desce!Marun o capacho mercenário abençoado por Temer com cargo na Itaipú em pagamento por sua lealdade mercenária!E Bolsonaro?Assina embaixo!Traíra!

  100. elisabeth disse:

    Realmente não concordo com o apoio dado ao Rodrigo Maia, ao que se sente é que ele vira de acordo com o vento que vira a bandeira.Precisamos de gente nova, chega de troca troca.

  101. Carmen disse:

    Quem é o Presidente é ele,então esquerdistas sem noção se ele tem chances como Maia, deixa com ele o Brasil precisa de resultados e não de imbecis apostando contra...

  102. Francisco disse:

    Nossa! Ele deve ter perdido alguma coisa importante, que estava armando, e essa decisão desmoronou tudo. Compra mais lenços que a choradeira vai ser grande.

  103. Etori disse:

    Se o nosso presidente não estiver disposto a colocar propostas à todos dispostos a ajudar "O Brasil" aí sim ele seria um ditador, como foi tarjado. O PT se elegeu com Zé Alencar, e só assim.

  104. Sueli disse:

    Mas o PSB não está na oposição? Como podem querer o apoio do partido do presidente?!

  105. Marcelo disse:

    esse PSB arriou as calças para o PT, nao merece credito nenhum

  106. antonio disse:

    PSB vai ter que apoiar o representante do CV no congresso nacional. ele é do PSOL RJ

  107. Ryu disse:

    Ele é do PSB? É isso mesmo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  108. Bianca disse:

    Meu DEUS! Estou enjoada com esse nauseabundo PSL.

    1. Antes de Bolsonaro quem era PSL?Partido nanico,baixíssimo clero,loucos para botar a mão no cofre!Representantesda velha política travestidos de paladinos da justiça e honestidade!Reis do toma lá

    2. Chora peteba, a coisa vai piorar muito nos próximos anos para vocês! Viva o povo honesto deste país!

  109. Edvaldo disse:

    Bom, não tem outro para evitar Renan. Se o JHC se incomodou é porque ele representa a esquerda caviar e ficou insatisfeito. Claro que não desejariamos o Maia. Facilitar Renan é pior malandragem.

  110. carlos disse:

    Apenas 3 Sílabas, CRE TI NO !! Igual ao PT !!

  111. UBIRAJARA disse:

    Concordo com ele e acho muito errado, apoiar quem um dia disse que o Parlamento não tem que fazer a vontade dos eleitores ou da sociedade. Rodrigo Maia não é confiável e será um tiro no pé.

    1. Também, espero que não tenhamos que nos arrepender do voto mais uma vez

  112. Leitura disse:

    PSB, o partido Cujo governador, Paulo Câmara, pupilo do "Santo" Eduardo Campos, fechou uma delegacia de combate à corrupção em Pernambuco. Posando de virgem? Pode isso Arnaldo? kkkkkkk

  113. Leitura disse:

    João Henrique Caldas, diga aí, aquele avião que caiu com o Eduardo Campos a bordo, foi pago com propina?

  114. Domingos disse:

    Muita tinta desperdiçada com "opinião" rancorosa desse tal jhc. Mais uma carpideira paga pela viúva socialista derrotada e deixada sem herança.

  115. Lule disse:

    PSB e' um partido que apoiou Haddad? E ta reclamando do que, esse Sr? DEM pelo menos apoio Bolsonaro no 2º turno oficialmente. Manda esse JHC (so de ler essa sigla ja arrepia) ir reclamar com Freixo

  116. Jorge disse:

    A oposição achou que o governo ia ficar refém da maioria do Congresso, quebrou a cara. O governo tem mesmo é que fazer a maioria. Relaxem!

  117. Washington disse:

    Peço que não dêem espaço para o prisioneiro de Curitiba! Ele não nos interessa mais! Não sou Bolsonaro mas ficamos livres dessa corja! Esqueçam essa turma!

  118. NOVO_BRASIL disse:

    já entendemos o caso Maia. caso encerrado por enquanto! foco é no Renan. esse não pode de jeito nenhum conseguir a presidência do senado!

  119. José disse:

    Caro JHC quer que o governo deixe para o PT ou para seu partido? coisas do Presidencialismo de coalizão e não velha política...tá chateadinho pois o tomaládácá acabou

  120. Mauricio disse:

    Se o PSB e demais partidos de esquerda estão descontentes é sinal de que o PSL fez a coisa certa. Política continua sendo política, nem velha, nem nova, ela tem que ser é honesta .

  121. Leitura disse:

    PSB, o partido que apoiou o corrupto e lavador de dinheiro Lula posando de virgem no p.u.t.e.i.r.o. Pode isso Arnado? É muito cinismo. E o avião onde morreu Eduardo Campos, quem pagou? Era propina?

  122. Guilherme disse:

    PSB, aliado do Lula e do PT, chamando o PSL de imoral? OK então...

  123. Lucas disse:

    quem reivindica para si uma posição é leviano e hipócrita ao detratar a candidatura do oponente....quem este palhaço pensa que é ?

  124. Renato disse:

    Tá vendo como é? Agora vá lamber sabão

  125. Lule disse:

    Coitado esse nem conta sabe fazer, digno de pena.

  126. Sergio disse:

    Já aconteceram muitos conchavos com o velho sistema podre em apenas dois dias de governo. Decepcionante por enquanto.

  127. Afonso disse:

    Dizem que mais da metade do congresso foi renovada. Minha dúvida ( certeza). Os novos sao herdeiros da velha politica. Novo mesmo chega e ja quer ser presidente, Kim na câmara, JEC, Major no senado.

  128. Carlos disse:

    PRAGMATISMO KKKKKKKK Se não fosse partidos como o dele e outros da esquerda que não ajuda em nada o desenvolvimento BRASIL, o Governo não adotaria o PRAGMATISMO para andar com as reformas.

  129. delcides disse:

    É um babaca,de um partideco que apoiou o PT o tempo todo e mamou nas tetas da viúva,agora quer dar uma de moralista.Vai se catar!

  130. BotelhoPinto disse:

    É preciso desenhar pra alguns eleitores fanáticos do Bolsonaro aqui que nem todos que votaram nele são fanáticos que não querem ver os erros. São tão imbecís quanto os que choram pelo ladrão

  131. carlos disse:

    O apoio do psb ao pt só não é imoral porque são da mesma laia, do mesmo foro de são paulo.

  132. Luiz disse:

    Gente PARA com isso!!! Psb Partido Socialista Brasileiro.... sai FORA!!! Quem está aqui reclamando são robôs do PETISMO.

  133. Eduardo disse:

    É só ver onde este partideco governa...qual o nível do lugar...

  134. Eduardo disse:

    O pior é que ainda tem bolsominion não querendo enxergar que o dele é farinha do mesmo saco. O que diziam ser novo ficou velho rapidinho. Ou será que algum dia foi novo?

  135. Coroinha disse:

    Por outro lado, se o Bolsonaro passa o rodo em todos, ele não fará nada. DUVIDAM? Brasil não é para principiantes!

  136. Vera disse:

    Governar com todos, quando para o BEM DO BRASIL, amigo vestal. A reforma da previdência é crucial para acertar o país. E foi o Guedes que pediu porque... tem no Maia concordância!

  137. Gustavo disse:

    Bolsonaro apoiar Maia foi um tiro no pé. Um tiro no pé dos petistas. O PT vai ficar manco por 4 anos no Congresso Nacional.

  138. Luz-Clarita disse:

    O “Grande Expurgo do Mal Bolsonarista” entra em colapso com a realidade democratica na Primeira Semana de Governo! DILMAres, 'Elba' Queiroz, PSL + PT e Maia capitaneando a Camara, TUDO LINDO! ha

  139. Luiz disse:

    Ele quer o que? Que o PSL não dialogue com os parlamentares da Câmara? Pra depois eles mesmos atacarem o PSL falando que não tem maioria nem na Câmara?

  140. Silas disse:

    Perguntem a Gleide, antagonistas, o que ela acha. Já que vocês querem continuar alimentando a oposição, terão que se aliar aos petistas e globalistas.

  141. Chrisoula disse:

    Se PSB está reclamando é porque o Mito está no caminho certo. PSB é aliado antigo do PT. BASTA !

    1. Serei breve: É ISSO! Se Bolsonaro/Morão/Moro não conseguirem ... então nascemos no pais errado!

  142. Fora_Comunas disse:

    --- Ufa que alívio, se o PSB criticou é porque tá CERTO. Também a Folha247 tão estrebuchando, selo de alta qualidade... Ver a petralhada demetida em massa tá uma delícia. É nova era petralha p

  143. Gildo disse:

    Mais um esquerdopata moribundo a chorar!

  144. Jussadir disse:

    JHC e o PSB sendo PSB. Quanta moral para querer criticar e julgar os outros! Dói, cotovelo, dói!

  145. LUIGI disse:

    Ele tem razão. O mesmo pragmatismo levou Stalin a fazer um acordo e paz com Hitler.

    1. Já o Trotsky, ficou com as picaretadas na cabeça.

    2. E acabou que Hitler invadiu a extinta URSS. Vai confiar em cobra!