O fórum da ração humana

A Comissão de Administração da Câmara Municipal de São Paulo aprovou uma audiência pública para discutir a distribuição da gororoba de Doria em instituições da rede pública da capital.

A criação da ração humana já foi atribuída à Nasa, comparada ao suplemento Whey e finalmente foi parar nas mãos de Deus, como criação do Vaticano.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 83 comentários
  1. Sério, misturar cnbb, pastoral da criança, da terra e da pqp, com VATICANO e ainda mais com DEUS é pura ignorância.
    A VERDADEIRA IGREJA CATÓLICA ABOMINA E EXCOMUNGA COMUNISTAS E SIMPATIZANTES!

  2. Uma sugestão para o prefeito João Dória: defenda a emigração -eu disse emigração- dos miseráveis e famélicos de São Paulo para países progressistas, onde sobram maná e manjar dos deuses -Lênin, Stálin, Trotsky, Fidel, Maduro, Evo, o anão coreano, Marx, Lula, a turma do PT, PinhoSol, Rede de Intrigas e agregados.
    Lá eles serão recepcionados pelos verdadeiros defensores do povo sofrido de além-mar -nestes paraísos não falta nada, só há fartura. Sobram alimentos e democracia.
    Sugiro, ainda, que Dória contrate transatlânticos do nível do Queen Elisabeth, Eugênio C e assemelhados.
    Acredito que depois dessas ações, São Paulo não será a mesma. Voltará ao tempo magnífico do prefeito Malddad, aquele que mandou a Guarda Civil recolher até os cobertores dos miseráveis que, jamais, seriam aqueles retratados por Victor Hugo no livro conhecido em todo o mundo.
    Em tempo: em Cuba eles aprenderão como se vive com a “cesta básica” oficial do governo castrista, com menos alimentos do que a “gororoba” criticada pelo Mainardi, aquele que almoçou com um bandidão no Fazzano do Rio, o restaurante mais caro do Brasil.
    Se Mainardi pagou o almoço, foi com o $$ que ganha na Rede Globo.

    1. Quem é o bandidão? Mas se o Diogo quiser me convidar para uma ração no Fazzano, vou considerar com cuidado pq com o meu salário de aposentada só mesmo a ração do Doria

  3. A gororobauey está dando o que falar, ainda bem que não nenhum fabricante de barrinhas e suquinhos distribuidos nas escola indo contra esta ração.
    Querem apostar que logo vão lançar como suplemento alimentar?

  4. Engraçado, não vi o Black Blog AntaGolpista falar esse gato é meu da “gororoba” de dona Zilda Arns. A esquerda, por sua vez, queria que ela fosse indicada ao Prêmio Nobel.
    Infelizmente morreu antes de ser santificada pela ala da Igreja Católica dos bispos de batina vermelha.
    Mas, hoje, o mesmo alimento, ou melhor, mais elaborado, virou “ração” para a imprensa esquerdista e para iluminados anti-Dória.
    Não dá para entender. Ou melhor, está tudo claro.
    Até dom Paulo Evaristo Arns, irmão da Zilda, falecido há menos de um ano, deve estar se remoendo no túmulo diante de tanta sandice dos “mudernos” comunistas do Brasil.
    Triste República.

  5. Há pessoas que acham que matar a fome só com filé mignon, legumes e verduras orgânicos, tudo vindo diretamente da horta. Ora, me poupem! Menos todos vocês! Quem morre de fome precisa de alimento. Alguém acha mesmo que Dória e a Igreja Católica ia dar veneno para os famintos comerem?

  6. Menos Antagonistas! Também não é assim. É melhor os moradores de rua, famintos, terem um preparado nutritivo para se alimentar do que ficar revirando latas de lixo. Não acham? Vocês também quando implicam, vou te dizer, hein?

  7. Se fosse idéia da esquerda seria a salvação.
    Da direita vira ração.
    O mundo está cheio de Nutelinhas, mimimi para qualquer coisa.
    jogue-se então a comida fora, aí os mimizentos tem como falar do desperdício, quantan gente passando fome, mal gerenciamento.
    MIMIMI para mimizento não por mimimi
    e dálhe mimimi ………………………………………….

  8. A grosseria e humor de quinta categoria de O Antagonista é fruto de ignorância, ou por estar a serviço de interesses outros? Para agir assim, e aqui não estou fazendo defesa do senhor Dória, O Antagonista neste e em outros caso parece estar alinhado com um conGlomerado por uma outra possibilidade de candidatura com ares de jabuticaba, ou mesmo jabuti em árvore. A linha editorial de O Antagonista tornou-se um folhetim caricato, tendencioso e de gosto muito aquém do que deveria ser uma imprensa no melhor sentido do termo.

  9. FARINATA ,QUEM PEDIRÁ AO ENTRAR NO RUBAYAT da FIGUEIRA,OU QUIÇÁ NO LE BISTROT ???
    D O R I A , Á CURIA, OS P E T R A L H A S ?
    FARINATA AO SUGO,ACOMPANHADA DE ASPARGOS FRESCOS; FARINATA Á ROMANA;FARINATA Á BOLONHESA E MIL E UMA VARIEDADES…….
    Á VERDADE É QUE O DESVIO DE DINHEIRO É TAMANHO,QUE Á POPULAÇÃO,FICA DEPAUPERADA,SEM ASSISTÊNCIA PÚBLICA E FAMÉLICA.

  10. Dória falou que iria dar essa gororoba para moradores de rua para combater a desnutrição, ontem lendo mais sobre o assunto descobri que essa ração” astronáutica” vai ser inserida na merenda escolar.
    Está faltando dinheiro para a cidade mais rica da América Latina para dar uma alimentação digna para suas crianças? vai ver por isso ele quer taxar o netflix.
    O prefeito acha que todo aluno da escola publica, leia-se filho de pobre, é desnutrido? se ele acha mesmo isso porque não começa a rever os valores absurdos que são cobrados em iptu em iss ou o próprio ICMS que está relacionado diretamente com o consumo das familias, talvez se o estado parar de roubar sobre mais para as familias.
    O cara que paga imposto não pode aceitar que o prefeito de esse tipo de alimento nas escolas.
    > https://oglobo.globo.com/brasil/apos-polemica-doria-promete-colocar-farinata-na-merenda-escolar-21961035

  11. eu dei um aviso aqui, sumiram com o negócio, deixei uma bomba de efeito retardado, os antas guardaram e vão usar contra o margarina, pelo menos vai servir pra destruir de vez a candidatura do doriana.

  12. Os Antagonistas são na verdade um grupo elitista. Descolados da realidade só conhecem a fome e o pobre de ouvir dizer. Atacam um bom projeto apenas pra servir de deboche em suas análises. Ignorantes perniciosos!

  13. Na verdade é uma criação da Arquidiocese de S. Paulo.
    Foi inspirada no preparado de mesmo nome que foi moda entre as pessoas que queriam manter ou conquistar uma boa forma física, no final da primeira década deste século, lembram?
    Só espero que essa tal ração valha mais do que aquilo que os assistidos pagarão por ela…

  14. A idéia em si não é ruim. O problema é a forma pela qual ela foi apresentada. Ração humana é um nome péssimo e, desculpem o trocadilho, um prato cheio para petistas e esquerdopatas em geral tripudiarem sobre ela apenas pela forma, e não pelo conteúdo, dizendo que Doria trata os pobres como animais que devem comer ração, etc.
    Faltou, no caso, um senso publicitário, aquele trabalho retórico para tornar bonita a idéia, porque, infelizmente, no Brasil, a embalagem vale mais que o presente, e nesse quesito a petezada é especialista e está anos-luz à frente de quem seja competente para administrar mas péssimo para vender. Basta ver os eufemismos empregados pela Turma das Trevas. Não existe nenhum “programa social” com nome ruim para quem quer que seja. Podem distribuir casas caindo aos pedaços, mas o nome é bonito: “minha casa, minha vida”, faz remissão ao sonho de ter um lugar para morar e, com isso, obsta inclusive a oposição de quem seja contrário ao programa. Você pode dizer que isso é ilusório, que as pessoas estão sendo enganadas, etc., o que é verdade, mas isso pouco importa. Você será contra o sonho dos pobres!

  15. Eu não recebo nada do governo, estado nem prefeitura. Por que tenho que pagar por merenda escolar, creche, uniforme etc. CAda um que cuide da sua família. Fazem uma dúzia de filhos e ainda a gente tem que pagar pelos filhos dos outros. Se tiver essa gororoba tem mais é que agradecer! Só falta oferecer filé mignon. Quem está reclamando quer fazer festa com dinheiro dos outros.

  16. Quem postou o comentário/notícia é tão canhestro que chega a dar nojo pela incompetência com que lida com assuntos sérios, no caso a alimentação para os pobres. Estão atacando um projeto que pode ajudar na fome e desnutrição dos pobres e da populacao .Quem colocou o post não sabe nada de cozinha e nem de como se administra uma casa.

    1. Hamburgers, em geral, mais parecem com ração de cachorros compactada!
      Salvo, aqueles que são preparados em casa com boa qualidade de carne e temperos.

  17. Dória, quer uma sugestão? Não faça esse tipo de coisa. Faça igual a extrema-esquerda, deixe o povão morrer de fome e bote a culpa no sistema, no capitalismo, nos empresários, nos restaurantes, na classe média, etc. Eu não debato mais com esquerdoente, é só na base do sarcasmo e da ironia.

  18. Essa mesma gororoba é o que vcs tres Antagonistas vagabund0s compram com os nomes bonitinhos de “ração humana”, “granola verde”, prá posar de moderninhos lá na academia e pagam UMA NOTA PRETA.
    Deixem de ser estúpidos e desonestos. Respeitem seus leitores, por que logo eles darão no pé daqui.
    Ninguém aguenta mais jornalistas eSpertalhõe$.

  19. ACREDITAMOS QUE AOS QUE SUGERIRAM ESTA IDEA FANTÁSTICA, USANDO ALIMENTOS À VENCER, COMECEM PELA PRÓPRIA FAMÍLIA E TAMBÉM PARA CURIA E TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS,SEM EXCEÇÃO !!!!!!!!!!!!
    DEPOIS DE 1 ANOS DE “TEST FOOD” DOS INICIADOS,AÍ SIM QUE APLIQUEM A TODA NAÇÃO BRASILEIRA.

    1. Por que será que todo petista só usa caixa alta (maiúsculas) nos seus textos heim?
      É medo de não ser ouvido se não gritar?

    2. Você sabe ler. Alimentos a vencer , não são alimentos vencidos. Simples assim. Em alguns supermercados sempre se encontra ALIMENTOS A VENCER, du disse AVENCER, com desconto de até 50% ou mais. E A VENCER, repito eu disse A VENCER, não são alimentos com data de vencida. Qualquer dúvida consulte o universitário Google. Seja menos petista.

  20. Soluções emergenciais para o pós-apocalipse petista. Quem apoiou o governo petralha por longos 13 anos, e agora vem pagar de humanitário na wasteland lulopetista não passa de lixo moral.

  21. O Antagonista é a farinata da imprensa brasileira: picadinho de notícias, sem profundidade gustativa nem elaboração nutricional. A criação do Antagonista já foi atribuída à CIA pela esquerda, mas a direita joga-a nas mãos de George Soros, como criação da Open Society.

  22. porque suplemento alimentar está sendo chamado de gororoba ?
    Se tivesse embalagem bonitinha, elaborada por design das empresas que vendem BOMBAS para pessoas desfilar mais musculosas será melhor aceita, não ?
    Gente que passa fome porque a grana lhes foi roubada, e a oportunidade lhes está sendo negada, pode ?

  23. Comezinho , pueril e raivoso o comentário
    de O Antagonista sobre o alimento de alta
    tecnologia que manteve vivo astronautas ,
    esportista , militares em ações especiais e
    outros mais .
    Por favor , não atirem dejetos nos rapazes
    de O Antagonista.
    Eles odeiam isso !

  24. O Anta combinou o discurso com a turma do PSOL. No discurso os miseráveis têm direito a uma alimentação saudável, bons hábitos alimentares, tudo lindo. Mas quem está passando fome ou vendo seu filho faminto na rua não quer saber de discurso progressista. Não importa quem seja o pai da ideia. Se não fizer mal ou for feita com material inadequado, vale.

  25. Não sei se é do Vaticano, mas a ideia é da Igreja, que já apresentou até folha de macaxeira (que é venenosa) seca como complemento da alimentação. E se vocês estivessem menos preocupados em fazer oposição e achincalhar, talvez percebesse que a ideia é excelente. Combate a fome e evita o desperdício. Pra quem aplaudiu a ideia da ONU (Graziano, se me não engano) de comer insetos …

  26. Lá vem vocês de novo. Olhem aqui: por 10 anos eu trabalhei em saúde pública na periferia. Tinha duas coisas que a gente tinha que lidar quase sempre: a corrupção e a incompetência da administração e as sabotagens petistas que eram oposição. Enquanto isso, as pessoas que REALMENTE passavam fome morriam, ou por ignorância de não saber onde buscar ajuda (chegavam no médico quase mortos) ou porque as CUTs da vida sabotavam. O que mudou DRAMATICAMENTE esse quadro foi o Plano Real.
    Aí o PT chegou no poder e sistematicamente tudo reverteu. Eu saí do Brasil antes de reverter completamente, mas pelo que meus colegas me contam, já chegou naquele ponto. Aparece uma solução emergencial e vocês fazem essa campanha de difamação!
    Me poupem, Antagonistas! Sugiram algo melhor já que vocês são tão entendidos em soluções para a fome que o PT deixou! E façam uma visitinha a qualquer sala de emergência da periferia ou na Cracolândia antes de falar tanta m..!
    Em tempo: Dória tem prós e contras, mas quando uma medida destas é proposta deve ser NO MÍNIMO analisado à luz da lógica e não da baixaria!

    1. cuidado com o que voce pede, pode ser atendido e depois chorar, porque de golpe a esquerdalha entende, eu avisei o que pode acontecer, se cair no precipicio é problema seu.

  27. Doria (administração de iPhone) completamente desligado do mundo real inventou de distribuir ração em um país campeão do agronegócio, ato gravíssimo vindo de um governo.
    Será motivo de chacota internacional, pois , pelo menos, Maria Antonieta distribuía pão e os Romanos ainda acionava o circo.
    Doriana cavou mais um palmo da sua cova política.

  28. O Lula, a turma do Alckimin, o Estadão, e etc deveriam logo soltar uma nota em conjunto que pobre deve mesmo é morrer de fome, nada de discutir maneiras fáceis e baratas de nutrir este povo.

  29. Quando eu morava em São Paulo em uma vila , já estava cansado de atender pedintes , geralmente lá na terra seca, que devido à quantidade diária atazanavam no portão reclamando de fome, blá, blá, e blá pedindo um “dinheirinho”, mais blá, blá e blá, dinheirinho, dinheirinho

    Quando você dava um lanche de ovo frito , ficavam agressivos e prepotentes até falavam palavrão a você (um dia soquei um dêles por causa disso) . Alguns dêles pegava o lanche e jogava em um terreno baldio que havia logo à frente. A reclamação sobre esse bastão alimentar (alguns similares que custam bem caro no supermercado) é a mesma coisa. Como dizia Falabella em seu antiga apresentação na TV , pobre é uma …

  30. Ração humana em um país campeão do agronegócio , isto vindo de um governo!
    Pelo menos Maria Antonieta distribuía pão e os Romanos ainda adicionaram o circo (entretenimento).
    Gravíssimo em pleno século XXI.
    Doria você cavou mais um palmo da sua cova política!

    1. Edvaldo, vá ler e estudar a História. Maria Antonieta nunca distribuiu pão aos pobres, no governo do marido Luiz XVI, que morreu na forca na Revolução Francesa
      Ela apenas perguntou antes de ir também para a forca: “Se não tem pão, porque eles não comem brioches”.
      Você deve ser um intelectual que não, ou estudante que não estuda, ou trabalhador que não trabalha. Resumindo, um mentecapto petista -redundância.

    2. Que horror né Edvaldo. Dar de graça uma ração que vc junto com seus amigos esquerdinhas pagam horrores lá na academia, só prá parecer descolados. Um absurdo isso.

    1. o problema é que a solução que um encontra pode até ser boa, mas o outro vai chamar de bolsa esmola e falar que isso destrói a dignidade humana e o outro quando assumir muda o nome de esmola pra familia, diz que inventou e acaba sendo o herói da trama, o povo é gado mesmo, marcado pra morrer e o estrangeiro bate palma e manda ong pra explorar mais, mas essa proposta vai servir de munição pro inimigo, vai tomar um tiro fatal perto da eleição e ficar chorando as pitangas, não gosto do margarina mas detesto que o outro lado possa tirar qualquer vantagem.

  31. É um absurdo o estardalhaço que a imprensa vem fazendo com este assunto, não só com este, a imprensa Petralha de São Paulo fica 24 horas no pé do Prefeito Dória.
    Não fizeram isto com ex prefeito RuimmmHadad. Concordo com a Luiza as 14:00 hs

  32. É mais digno morrer de fome que comer a tal da farinata? Enquanto essa comissão discute, quantos morrerão de fome?? Os malditos estão mais preocupados com a politica que com a população. É mais importante discutir que alimentar. Ô RAÇA!!!!!
    Além do que, existe um composto chamado “RAÇÃO HUMANA” que vende nessas lojas de produtos naturais e custa bem caro. Dessa a esquerda-caviar não reclama, né?

  33. O Juiz do STF solta um traficante (filho do Beira Mar) que acaba com a vida e família de muitas pessoas e ninguém faz alarde. Agora dar um complemento alimentar é o fim do mundo para os esquerdopatas…

  34. Eu gasto a cada dois meses 700 reais de consulta médica e 1000 reais de algumas cápsulas de minerais, se o povo está achando ruim o composto alimentar nos classe média vamos comprar e fazer uso.

    1. Se o Doria resolver apresentar desfile carnavalesco, funk, pagode , forró em substituição à barra alimentar nutritiva, êles iriam aplaudi-lo e capaz de ganhar para Presidente no primeiro turno. Nem PT, CUT, MTST não iriam ter coragem de criticar o nobre, inteligente e produtivo Dr. Doria .

    2. Estavam numa pior quando a fome batia e comiam farinha de pau com calango sapecado na brasa e agora vem com essas frescuras petistas , comunistas e vigaristas.

    3. Absolutamente certo, por dinheiro e poder esses mortadelas ficam criticando uma proposta de diminuir a fome da população e fazer com que alimentos não vão parar no lixo. Critiquem para melhorar o processo de inspeção, a qualidade, o sabor, dai vemos o desprezo que eles tem pelos mais necessitados, preferem ve-los morrer a ajudar sem ganhar votos com isso.

    1. Respeito sua opinião, mas acredito que uma boa iniciativa como essa tem que ser bastante divulgada para que outros gestores sigam o exemplo. Bons exemplos têm que ser disseminados para que outros os sigam.

  35. Ridiculo. A classe média alta e alta consome compostosm alimentares as toneladas a décadas. Agora, os Antagonistas tem uma opinião sobre o assunto? Vcs nunca tem opinião quando não bate com a opção política que seguem.

    1. na verdade ele é mais do mesmo, um politico e puro marketing, nós estamos em la mierda e queremos que morram por causa disso.