ACESSE

O "grande pacto" de Dias Toffoli

Telegram

Dias Toffoli, em artigo para o jornal El País, propôs um “grande pacto” nacional para enfrentar os desafios do Brasil:

“Passadas as eleições, é necessário que o país retome o caminho do desenvolvimento, volte a crescer, gere empregos, recobre a confiança dos investidores, retome o equilíbrio fiscal e combata o aumento da violência no país. Por isso, venho propondo, no Brasil, a celebração de um grande pacto entre os três Poderes da República, com a participação da sociedade civil, adotando-se o diálogo e a ação coordenada na busca por objetivos comuns.

Esse pacto envolve, com absoluta prioridade, que deliberemos sobre as reformas previdenciária e tributária/fiscal e enfrentemos os problemas da segurança pública. Nesse concerto, o papel do Poder Judiciário será o garantidor da segurança jurídica e da harmonia social. Temos um Judiciário fortalecido, independente e atuante, que cumpre sua função de garantir a autoridade do direito e da Constituição.”

Dias Toffoli já havia proposto a mesma coisa em O Globo, mas ninguém deu muita bola para ele.

 

O novo Brasil pós-PT. Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. CLIQUE AQUI

Comentários

  • Francisco -

    Dias Toffoli sabe o caminho das pedras, só não fala o essencial: a admissão do Poder Militar como o 4o. poder da República e novo Pacto Federativo para descentralizar o poder para as cidades.

  • Ryu -

    Se quer tanto ajudar, comece desistindo do reajuste, seu canalha fingido!

  • José -

    A Dona Aparecida, lavadeira. pensou: " Pele de cordeiro quando tá com etiqueta de loja, pode ter lobo camuflado"

Ler 181 comentários