O grito amarelo

“Quem deixou licitar as compras de lagosta e outros itens de luxo no STF não entendeu o que se passa no Brasil”, diz Vinicius Mota.

“O grito amarelo se queixa da opressão da burocracia sobre quem empreende, da ineficiência do serviço público, do sequestro do debate sobre prioridades orçamentárias perpetrado por um punhado de oligarquias empresariais, corporativas e partidárias (…).

O desejo de que a lei penal valha para todos é um manifesto de inclusão cidadã. O clamor por segurança nada tem de ilegítimo em meio à criminalidade alarmante.”

Moro na linha de tiro: o ex-juiz que virou ministro vai suportar o jogo pesado de Brasília? LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CCarmen Santerini disse:

    Se tivessem coragem, mudariam o nome para: Supremo Tribunal da Lagosta.

Ler comentários
  1. PPaulo Lasta disse:

    eles entenderam, so vao continuar, se nada, tivesse acontecido, isso so muda com lava toga, telefone bloqueado, coaf democratico para todos, entao a torre de marfim, vai dar acesso, aos dono, o pov

  2. Lucas disse:

    STF = Satânico Tribunal Federal. São a VERGONHA do Brasil. Mas a hora de vcs está chegando. Podem escapar da lava toga, mas de Deus NINGUÉM escapa!!!!

  3. Lucas disse:

    Eu sou contra Bolsonaro mas apoio quase todas essas reivindicações. Ele não representa isso. Mas poderia ter caído manifestação por algo específico e não por ele. Eu teria ido neste caso. E mu

    1. Você não apoia uma pessoa que propõe pautas que você concorda?, você apoia o que ou quem?

  4. SPA disse:

    Cá entre nós ; a qualidade dos "serviços " ofertados pelo Supremo os fazem merecedores , no máximo ,de um prato de chuchu com carne moída. Onde pensam que estão pra pedir lagosta e afins ?

  5. Renato disse:

    Até que enfim o Antagonista entendeu. Ufa! Sempre e hora de entender o processo e não fulanizar.

  6. Lucas disse:

    O que as pessoas não entenderam ainda é que não importa a direita ou esquerda. No Brasil ambas sempre preservaram os oligarcas que impedem a produção aumentar na economia.

  7. GCJ disse:

    3 PODERES lixo. Lagosta pro STF, frota de blindados para a família BOLSONARO, perdão de 70 Milhões para partidos. BOLSONARO, MAIA, ALCOLUMBRE e TOFFOLI são INIMIGOS do Brasil.

  8. Renato disse:

    Não sei se foi Diogo ou Mário, mas acertou na veia o substrato dos protestos em geral. O de ontem claramente. Sempre há um Duce a espreita.

    1. Protesto contra quem não apoia às medidas de um governo. Nunca ouvi falar

  9. Alemão disse:

    Seria este o supremo tribunal do robalo (peixe)?!?

  10. GCJ disse:

    A verdade é uma só: os 3 poderes não estão nem aí para os problemas sociais e econômicos da nação. O STF além dessa licitação ofensiva se deu aumento de 17% ano passado. Quero que morram.

  11. Alemão disse:

    O Olimpo precisa entender que, mesmo se tudo estivesse bem, tal licitação continuaria a ser vergonhosa!!! Até parece que não conhecem a realidade mundo afora!!!

    1. alemão eu assino duas vezes em baixo dos seus comentários--nossos ilustres togados que se informem como funcionam os tribunais mundo afora-NAO SAO ASSIM-

  12. CesarB disse:

    Eu proponho um enredo para o próximo carnaval: As benesses do SS TF....!!!! Canalhas, bandidos, vagabundos...!!!

  13. Leandro disse:

    Tem muita gente que não entendeu ou não quer entender, incluindo políticos e grande parte da mídia tradicional.

    1. A guerra e de narrativas, porém cada vez menos brasileiros se deixam levar por editoriais às vezes tendenciosos, às vezes maldosos e às vezes orgulhosos não admitindo que erraram em avaliações

  14. Alberto disse:

    Vou cometar o que?Os fatos falam por si só. Acorda gigante Brasil!!!!!

  15. Claudio disse:

    Até que enfim um texto com opiniões corretas. Será que ninguém mais vai enxergar ?

  16. Renato disse:

    Esse acertou. O recado bem escondido dado nas ruas ontem, e talvez também nos protestos da esquerda, e que o apoio a democracia representativa despenca. Sorte ainda sermos reacas não jacobinos.

  17. marco disse:

    O stf vive no país da fantasia. Enquanto o povo trabalhador não tem arroz e feijão para colocar na mesa.

  18. Renato disse:

    Enqto isso, a juíza da Vara de Paraty, Camila Rocha Guerin, autoriza menino de OITO anos a alterar seu nome e gênero, pois desde os CINCO ANOS DE IDADE se identifica com o gen.feminino.

  19. José disse:

    "Manifesto de inclusão cidadã". Que merd.a é essa? Só lixo de gente idiotizada.

    1. Jorene diz: "você é isso.. você é aquilo..." Retardada mental. Se interna e não enche o meu sa.co.

    2. Esses vagabundos abaixo não tem argumento para debater, vem aqui passar vergonha.

    3. Felipe, vagabundo dos infernos, não tem argumento, não tem cérebro, já virou zumbi.

    4. Ao "José" abaixo. enfia a maconha no seu ra.bo. É grátis.

    5. Dirce, você é retardada mental, não consegue nem entender o que eu escrevi, só comprova o que eu digo, estão iditotizando a população. Esses retardados seguem o Bozo.

    6. José você nem deveria ter nascido, chora na cama que é lugar quente..

    7. Comeu mortadela estragada? Idiotizados nós sempre fomos, agora vejo uma sociedade abrindo os olhos e lutando contra os privilégios de poucos, que custam muito ao resto da população!

    8. Dia 30 será da marcha da maconha grátis estragada.

    9. Lixo José???? Viu alguém depredando? Esfaqueando? Colocando fogo em ônibus? Gritando palavras chulas? Isso vc não viu, mas..... nós vimos e muito em outra manifestações. Cale-se!

  20. José disse:

    Estão iditizando a população. O estágio está avançado, como alguém se presta a fazer isso em cima de caminhão?

    1. Jorene, sua retardada mental, não tem argumento, só prova o que eu digo, a população está sendo idiotizada.

    2. Esses vagabundos abaixo, não tem ragmentos para debater comiogo, vem aqui passar vergonha. É a idiotização tomando conta da população. O Bozo só gargalha e faz arminha.

    3. Ao "José" abaixo. Vai lá dar o ra.bo e não enche o meu sa.co. Retardado mental.

    4. Neto, vai dar a bun.da, já que não tem argumento e não enche o meu sa.co.

    5. Idiotas são as aves de rapina do dinheiro público. São os deslumbrados pelo poder e suas mordomias. Cafonas crônicos

    6. Dia 30 alguns idiotas com cargo público farão protestos em dia de trabalho. Exonera

  21. jucarasco disse:

    Somente idiotas com o cú piscando e tendo orgasmoanal defendem cegamente o Energúmeno preguiçoso e covardāo JAIR Dilmonaro é o PINGUÇO luladrão.

  22. Marta disse:

    STF ainda não entendeu que a ditadura da esquerda sobre o povo acabou!

  23. Nilson disse:

    É verdade que jogaram pedra na Geni, digo, Lewandowski?

  24. Maikyavel disse:

    E alguém acha que os Lordes Voldemorts se importam?? Não se acham mortais como o resto dos brasileiros, se consideram semi-deuses. E quem sustenta somos nós, aplausos para nossa republiqueta banane

  25. Brasileiro disse:

    A prioridade orçamentária da vez é a substituição da Previdência Social pelo sistema de capitalização que enche os cofres dos bancos e garante o pagamento dos juros abusivos a especuladores.

  26. nilson disse:

    Nojo do Gilmar mendes. lewandovski, tofoli, alexandre, marco aurelio e celso de melo. Que morram esganados com suas frases bonitas. O diabo veste toga.

  27. Xavier disse:

    Falou bonito!!!! Serve para o Antagonista!!!

  28. Hildeberto disse:

    Esse nosso STF e adjacências (demais Tribunais), da forma que se comportam com produtividade ínfima e eficácia a desejar caberiam FECHADOS posto que melhorias trariam para o Brasil!

  29. Nilson disse:

    Estão enganados. De um grupo que faço parte, 12 pessoas, um apenas conseguiu ir nas manifestações. Não se enganem....

  30. Brasil disse:

    A micareta bolsonarista foi interessante. Teve trio elétrico, dancinha coreografada, bandeirinha e momento cívico, com o toque do hino é claro. Teve barraco também, não poderia deixar de ter.

  31. TrHuMpH disse:

    A ordem hoje nas comunistas Globo, Estadão, Folha e outros é de minimizar, desmoralizar o governo e os movimentos de ontem.

  32. Curupira disse:

    A corja de filhosdhaputha do $TF só sossegará se for para o paredón!!! Como não vai, continuará a fazer o povo de othário bancando seus luxos e propinas!!!!

  33. Charles disse:

    Quem é Vinicius Mota? Frequentemente vejo comentários entre aspas neste site sem as devidas referências. Não esqueçamos que quem lê nem sempre tem conhecimento prévio de pessoas e fatos.

  34. Juão disse:

    Tanto entenderam que já nem escondem mais a afronta às leis e ao descaso com o povo. Acordem, babacas, este país já era.Agora é só na marra.

  35. Jorene disse:

    Quem publicou este texto já deve estar com a carta de demissão.

  36. Juão disse:

    É justamente por entenderem o Brasil que eles assim agem. Admitam: O Brasil hoje é uma republiqueta governada por uma grande quadrilha formada pelos três poderes, mancomunados com a elite empresar

  37. GCJ disse:

    Qual a real diferença entre lagosta para o STF e perdão de 70 Milhões de dívida de partidos? Qual a diferença do STF para o fundo bilionário dado aos partidos? Alguém pode responder?

  38. Felipe disse:

    Se eles esticarem a corda o povo brasileiro não exitara em tomar as ruas em proporções ainda maiores, aprendemos que quem faz um país justo e honesto somos nós , o povo...

  39. Evandro disse:

    Por que não vemos a esquerda comunista lutar contra os privilégios de poucas castas, e bradar contra a afronta que representa essa licitação do STF? Onde estão os princípios do comunismo???

    1. o único princípio do comunismo é escravizar milhões de pessoas pra sustentar a loucura particular do ditador que mandará em todo mundo.

  40. DireitaMan disse:

    Sarney deus do Centrão do Atraso, Lula deus dos drogados comunistas, FHC deus do nhenhenhém, os Mestres do Universo Atrasado

  41. Raymundo disse:

    Quem é Vinícius Mota? Onde ele escreveu? Seria interessante fazer estas indicações.

    1. No Rio eu vi ROBERTO Motta levar os participantes ao delírio, em frente ao Hotel Othon Palace, esquina de Xavier da Silveira.