“O Guedes está apostando errado”

Paulo Guedes vai apresentar nesta semana um plano de ajuda aos estados. Em troca, o governo espera apoio dos governadores para aprovar a reforma da Previdência.

O líder do Podemos na Câmara, José Nelto, diz que não faz o menor sentido.

“O Guedes está apostando errado ao achar que governador tem voto na Câmara. Nenhum deputado vai votar reforma para socorrer estado. A aposta do Guedes está errada. Governador nenhum vai influenciar voto dos deputados para a reforma. O ministro tem de convencer os deputados diretamente”, comentou ele com O Antagonista.

A ESTRATÉGIA PARA FAZER A "NOVA POLÍTICA" SE CURVAR À "VELHA POLÍTICA". Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pedro disse:

    Vamos ver se os governadores ameaçar cortar verba para seus municipios se vcs n ão votam e com urgencia as reformas.

Ler comentários
  1. carlos disse:

    P ôrra ! Mais do que o ministro já explicou ? Até eu, que sou apenas um cara comum já entendi.

    1. Convencer diretamente = negociar propina e cargos diretamente.

  2. Marcelo disse:

    A reforma já está aprovada. O resto é bravata

  3. ADALMO disse:

    Socorrer aos estados é socorrer o povo deste estado, é errado ?

  4. ChicoJr disse:

    O povo está vendo, deputado. Acordamos!!!

  5. André disse:

    A única saída será pressionar por meio da sociedade. O lixos do congresso só querem votar se ganharem algo em benefício próprio!

  6. Roberto disse:

    Sem contar que o deputado pensa na reeleição, e a previdência é tóxica para esse fim.... o eleitor guardou o nome de quem aprovava a reforma do Temer e a maioria não foi reeleita.

    1. É óbvio que é culpa do eleitor. Porém se fizer a reforma rápido como foi na época do Lula que também fez reforma o risco é mínimo.

  7. Amigo disse:

    Concordo com o Deputado. Exponham o problema didaticamente aos Congressistas e à População, digam quais as consequências de cada escolha e cada um assuma sua responsabilidade.

  8. Norberto disse:

    Brasil faliu e estão nos escondendo. Próximo passo vai ser o atraso de salário públicos. Jajá chegaremos à Grécia de 6 anos atrás.

    1. Pois é, a Grécia gastou uma dinheirama para fazer as Olimpiadoas de 2004 e em menos de 10 anos o país quebrou. O bananil fez as Olimpíadas de 2016 e acho que não chegará a 5 anos (2021)!!

  9. Marcelo disse:

    É primeira vez que concordo com uma fala de Nelton.

  10. NaMosca disse:

    Tem que dar um basta nessa coisa toda minha gente! Fecha o Congresso, as assembleias, as câmaras e todos os tribunais superiores. Em seguida encana a cambada. Simples assim!!!

  11. gilberto disse:

    Qual a dificuldade dos deputados quanto à reforma da previdência ? 1) Interpretação de texto, lê e não entende o que está escrito, 2) não sabe ler, 3)Não sabe avaliar ? O projeto está aí pr

    1. Sabe como é, eles têm que se "convencer", igual aquela gostosa que só vai para cama com você se $$convencer$$ ela, em dólar!

    2. Desde quando setor público é trabalhador? Trabalhador pobre é o que não consegue nem se aposentar, quem pega na idade mínima é que é privilegiado. Clécio deve ser um dos sangue-sugas do setor

    3. reforma = aumento de tributos para trabalhador. bilionários? não serão atingidos.. quem tem mais paga menos.. esse mito é tchuchuka com bilionário e tigrão com trabalhador

  12. Vagner disse:

    Eles não ligam para nada que seja o seu bolso.

  13. direitomaisdireito disse:

    Quando custa um voto do José Nelto a favor da Reforma da Previdência? É disso que se trata? Nelto não liga se seu Estado quebrar, se o Brasil quebrar. E vcs ainda dão voz a isso.

  14. Robert disse:

    O Guedes precisa articular com o$ deputado$ $e ele não articular com o$ deputado$ não vão pa$$ar as reformas.

  15. Caio disse:

    Esta reforma vai sair como o centrão quer que saia este governo é de uma incompetência impar a reforma será meia boca e o governo vai se for até 2022

    1. Eu não entendo porque o Bozo não faz como o lula, é só distribuir cargos e liberar dinheiro público. OS deputados votam até para matar a mãe.

  16. Zaitsev disse:

    Tchutchuca, Ops....Quer dizer, Guedes, entenda uma coisa: Governadores NÃO tem influencia sobre votos de Deputados Federais e Senadores.

  17. direitomaisdireito disse:

    Deputado Federal não quer salvar nem seu Estado, pelo qual foi eleito. São uns vermes mesmo. Pelo visto, esses canalhas só votam em troca de dinheiro, de propina.

    1. E tem idiota que não ver que corrupto e tanto quem compra quanto quem vende o voto . Etão esse governo também é corrupto, nesse aspecto.

  18. direitomaisdireito disse:

    Convencer, significa dar uma propina para esses vagabundos disfarçados de deputados.

  19. Marcelo disse:

    Em outras palavras: resolva conosco, que daremos o nosso preço. Que congresso podre!!!

  20. Luiz disse:

    Conversar mais?A "conversa" que os dePUTAdos querem é outra e não pode ser publicada

  21. José disse:

    Só faltou falar que se quiser aprovar a reforma da previdência tem que pagar pelos votos dos deputados. Perderam o pouco de pudor que tinham.

  22. Mario disse:

    Como se Deputados e Senadores da República Federativa do Brasil não soubessem que não votar a reforma da previdência e destruir o Brasil para matar Bolsonaro! Muitos querem, porque querem, é isso

  23. Leandro disse:

    O safado quer dinheiro para ele mesmo.

  24. AM disse:

    Neste ponto concordo, acabou a era em q governador manobrava a bancada de deputados federais de seu estado, tem sim de exigir q, para receber ajuda, o governador tem de dar algo consistente em troca.

  25. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Toma lá dá cá pesado mesmo!!!!

  26. Silvia disse:

    Essa gente só pensa no umbigo deles. O Guedes está tentando CONSERTAR uma situação que pega os Estados também. Credo! A mente desses caras deve ser só voto, voto, voto.

  27. Mario disse:

    Os deputados estão preocupados com eles mesmos

  28. Willians disse:

    Nao adianta colocar um lampião nas mãos de um cego. 27 anos na Câmara dos Deputados e não aprendeu nada. Votou junto com o PT, elogiou: Hugo Chaves, Aldo Rebelo, José Genuíno etc. Duvidam? Googl

  29. Ruiter disse:

    Vocês do congresso são um bando de sacripantas, gente sem caráter.

  30. paulo disse:

    Tudo pelo toma la da ca pessoal,logico que os governadores e prefeitos irão pressionar os parlamentares,PG e muito inteligente,mostra um futuro sustentavel,e deixa a confusão entre eles!!!

  31. ana disse:

    Resumindo a mensagem: o deputado se elege com os votos dos eleitores do seu Estado. Uma vez eleito, o Estado que se exploda! E o povo do seu Estado que se exploda junto! Porque o dele, está garantido

  32. Heu disse:

    Mas que grande filho da p*ta! Só faltou dizer: se eu não sair ganhando que se dane o meu estado. Bando de mercenários malditos! Estamos com o Paulo Guedes! Aí d vcs se não aprovarem essa Reforma!

  33. Fabricio disse:

    É impressionante como os "lideres" do centrão ficam melindrados quando a articulação política começa a funcionar. Claro que os governadores tem votos, não todos, mas tem.

  34. Rodolpho disse:

    Guedes é um gênio! Isso vai transferir a "articulação" pros estados e isolar mais os problemas!

  35. Mauro disse:

    Sr José Neto, será que o senhor poderia me explicar como convencer os Deputados? Se não é ajudar o seu estado? O que seria?

  36. SUSI disse:

    Verdade! Guedes fica atirando para todos os lados e não acerta uma. A proposta já saiu errada no nascedouro.

  37. Mussum disse:

    Cale-se José Nelto! Seu corrupto goiano!

  38. Roberto disse:

    Bolsonaro, resgatando a antiga e nobre tradição do exército de liderar pelo exemplo, vai abrir mão de suas duas aposentadorias em prol da aprovação da nova previdência.

  39. Regildo disse:

    Esse picareta prefere um "plano de ajuda aos deputados"!! A bufunfa direto para as mãos dos chantagistas!

  40. Jose disse:

    Melhor ajudar os estados via bancadas de cada estado. Assim resolveria logo o problema. Arrume um mecanismo que nao seja um toma lá dá cá.

  41. Carlos disse:

    Estratégia correta, pois se os estados quebrarem e não tiver como pagar os aposentados, os governadores podem jogar a responsabilidade para os De.PUT.Ados!!

  42. Ronald disse:

    "convencer o deputado diretamente...", hmmmmmm....muito interessante a frase... o que será o que tem que se fazer para o "convencimento"?...

    1. Políticos tradicionais que fazem o velho Achaque... me dá isso senão não faço aquilo...

    1. Se de um Presidente é baixo imagina de um "Crécio"..rss se enxerga nulidade inepto...rsrs

  43. Thiago disse:

    Todos convencidos a fazer o toma lá dá cá nos 29 ministérios e milhares de estatais do governo Bolsonaro.

  44. Massaaki disse:

    Guedes deveria ouvir o José Neto. É muito sensato e equilibrado, além de realista...

  45. Leandro disse:

    Sempre achei que o papel dos deputados e representar o povo do seu estado ou estou errado ? Alguém me ajuda aí não entendi. Sou do Paraná.

    1. os senadores sim. os deputados representam o povo.. o e o povo não quer aumento de imposto travestido de reforma da previdência. são tchuchucos com bilionários e tigrão com trabalhador.

  46. MARCIO disse:

    Se calasse essa boca ajudaria mais... Só sabe criticar.

  47. Dany disse:

    Sentindo falta da epoca do PT quando a corrupção era generalizada e não tinhamos esses problemas !!!

  48. Ariel disse:

    É valido essa aposta sim. Tratam como se ao fazer isso, ele esteja descuidando o parlamento. Não, vc faz a 2 coisas. E outra, ele não vai liberar nada ate depois da aprovação, já falou isso na c

  49. José disse:

    Se o nobre deputado diz isso, por exclusão, o Guedes está certo.

  50. MarcusT disse:

    P Guedes entregando a alma do governo Bolsonaro ao diabo pela REFORMA..só gostaria de lembrar que a pauta em que votei foi a do combate à CORRUPÇÃO..o resto é consequência..

  51. Gonçalo disse:

    O que os parlamentares do Centrão querem é a volta de tudo o que existia antes. Nada mais que isso. Não adianta dar dinheiro aos estados pq vai direto para estes e não para os parlamentares.

  52. John disse:

    "convencer" os Deputados "diretamente"....Nunca faça isso Guedes!! Nunca!! Os que fizeram isso como Temer e Lula et caterva estão PRESOS

  53. Ronaldo disse:

    Esse tal de Deputado elto, é um perfeito idiota e também picareta.

  54. Victor disse:

    Nenhum deputado vai votar para socorrer o próprio estado ???? Alguém consegue ver o surrealismo desta afirmação?

    1. Ué, eu sempre achei que o papel do deputado federal é representar o povo de seu Estado! Também não entendi o que disse este José Nelto

  55. joao disse:

    se os congressistas NÃO LERAM ou NÃO ENTENDERAM, precisam ler e enteder. a reforma SALVA o país. os governadores DEVEM ser mais esclarecidos do que esta turba malta do congresso, um bando de socós

  56. Fernando disse:

    É simples, aprova a reforma da previdência sem incluir Estados e municípios e deixem que esses entes se fod@m pra lá. Que eles façam suas reformas paralelas e estouram suas contas. É isso, PG.

  57. Nilson disse:

    O que influencia o voto na Câmara, Deputado?

  58. GCJ disse:

    Paulo Guedes é apenas um enganador. Mais um pilantra fazendo leis.

    1. A falência do Estado é pré revolução. Guedes é um bom brasileiro, alem de inteligente.

    2. Enganador é o Lula, que está preso... olha o remedinho...