O gulag de Lula

O depoimento de Antonio Palocci contra Lula renovou a guerra entre stalinistas e trotskistas do PT.

Essa gente ainda sonha com o gulag.

Leia a coluna de João Domingos:

“A ala stalinista tem aproveitado o momento para bater forte na ala trotskista, da qual se originou Palocci, lembrando-a de que o também ex-ministro José Dirceu (stalinista) passou anos na cadeia, sofreu todo tipo de pressão e jamais abriu a boca (…).

Embaçada no tempo, e desconhecida de quem não é do meio, a briga entre stalinistas e trotskistas jamais vai parar. Há quase um século cada lado acusa o outro das maiores barbaridades.

Uma questão, no entanto, é preciso ser levantada nesse debate. Palocci está preso e condenado a doze anos, dois meses e vinte dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Não é um preso político, não está sendo torturado para fazer revelações que envolvam companheiros de armas e de revolução nem fala em nome de Trotski.

Quem conhece Palocci até arrisca um palpite sobre o comportamento dele: a convivência na prisão com o empresário Marcelo Odebrecht o teria convencido de que proteger Lula não vai resultar, no futuro, nem num gesto de gratidão por parte do ex-presidente. Melhor tentar sair agora, falando o que sabe.”

 

 

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Letra. disse:

    Caraleo... bando de gente corrupta, criminosa, ultrapassada e mentalmente perturbada. Em pleno ano de 2017, o mundo quase chegando à 2a década do século 21, com nanotecnologia, robótica, inteligência artificial, viagem à Marte... e esses comunas velhos endeusando Marx, Trotski, Stalin, Fidel, Guevara... Ninguém merece.

Ler comentários
  1. José Carlos disse:

    Esperar do Nine UM gesto que seja de gratidão a quem quer que seja é como esperar que a Anta diga alguma coisa que se aproveite: o Nine vende até a mãe e, se lhe for conveniente, a entrega.

  2. Bom disse:

    Esse cara é um ótimo Antagonista. Bom dia, Diogo!

  3. Mirian disse:

    E PALOCCI FOI PARA O CAMINHO CERTO....DELATAR LULA É A MELHOR SAÍDA...MESMO PORQUE EM SEU DEPOIMENTO AO MORO, DEU PARA PERCEBER QUE O LULA TOMOU UM CAMINHO QUE VOCÊ NÃO ACEITAVA E FOI OBRIGADO A ACEITAR....NÃO PORQUE VOCÊ PALOCCI ERA CORRETO E SIM PORQUE O LULA TOMOU UM CAMINHO DO ABSURDO, ESCANDALOSO E DA CRIMINALIDADE EXPLÍCITA...ACHAVA-SE UM DEUS E PODIA ROUBAR O QUANTO QUISESSE... DEU NO QUE DEU!!!....

  4. Paulo R disse:

    Ou seja, chegaram a uma conclusão que todo não petista ja sabe: Lula é um fdp.

  5. Mônica disse:

    O bom bandido arruma justificativa pra tudo. Ultimamente, nenhuma justificativa anda colando. Pode ir visitar seu advogado caro aí nos Jardins, condenado Luladrão. Mas, no dia 13, sugiro que você use um fraldão...pra não ter que justificar outras coisas ainda mais fedorentas.

  6. Capitu disse:

    Eles são criminosos mas a ideologia que abraçam e praticam é o comunismo. Os fatos são inegáveis.

  7. LJ disse:

    Olha a estrela do Gulag nesta foto:https://mundoestranho.abril.com.br/historia/o-que-eram-os-gulags/, não é igualzinha a do Prêt a Manger?! Conheci o Prêt a Manger na última viagem que fiz a Londres, tem um desses a cada esquina, é uma lanchonete da rede Mc Donald's e a comida é saldável e deliciosa.

    1. Melhor comentário que li neste site, ou em qualquer site que já visitei. Corrijo -- é o mais brilhante comentário que já ouvi, dentro ou fora da internet, sobre qualquer assunto. E confirmo seu testemunho em um ponto: também comi lá (no Prêt à Manger, não em um gulag) e foi bom. Quanto a ser "saldável", não sei: meu saldo diminuiu bastante depois.

  8. Ricardo Ventura disse:

    Trair o Mal é fazer o Bem... Palocci, você fez o que é certo.

  9. Maga disse:

    Sim, nessa história toda, o maior traidor de todos é o próprio ex-presidente que nunca moveu um dos seus nove dedos para ajudar seus companheiros fieis. A esquerdalha que ainda defende Lula é cega mesmo. É doente, sociopata igual a ele.

  10. Flavio disse:

    Nem Stalin, Nem Trotski! Chega de Russia comunista! Isso é puro atraso! Acabou!!! Viva Trump!!!

  11. Odair Oliveira disse:

    Correto Antagonista, e digo mais, Lulla não é nem Stalinista nem Trotkista, é um pillantra, e pilantras não tem ideologia.

    1. Mas se um pilantra tiver ideologia, essa será de esquerda.

  12. Maira Trindade disse:

    Que comunismo é coisa de gentttttttalha, isso não se discute. É questão de gosto, de livre pensar! Mas furtar para si o dinheiro dos impostos não tem ideologia que explique, e tinha que ser castigado com pena capital. Só não o fazem, pois aí não haveria mais comunistas vivos! Ou melhor, políticos e 80% dos juízes vivos no Brasil.

  13. Nuvem Negra disse:

    O segredo desta situação está num clássico do Uderzo&Gosciny- "Asterix e a Cizânia"...- jogar uns contra os outros - e torcer para que eles não sejam tão unidos e irredutíveis como os gauleses...!!

  14. wanderlei lima disse:

    A única ideologia desse esquerdopatas é a corrupção e o roubo. O resto é lorota.

  15. Anne disse:

    Bom dia Diogo. Os comunistas de araque do PT que cheiram a mofo atacam novamente. Só deliram entre si num mundo imaginário. Não desmereceremos no entanto, o talento para roubar e pra mitigar a desagregação social que possuem. Não são comunistas, são pilantras que usam a ideologia mofada pra justificar seus crimes.

  16. Carvalho disse:

    Será que o Palocci já descobriu que esse negócio de "trotskista" é uma completa bobagem e que não vale a pena delinquir em nome ou em defesa de uma ideologia?

  17. joao carlos pompeu disse:

    Bobagem das boas! essa da cizânia política entre stalinistas e trotskistas do PT. Papo-furado de botequim esnobe, da redação de jornais fim dos tempos às moscas esquerdopatas, conversa de bêbados, como diria o gravador aloprado Joesley Friboi. PALOCCI CONTRA LULA é a releitura expressionista do entusiamo romântico alemão, à luz da alma freudiana e da inaugural ficção científica, do clássico de Robert L. Stevenson, O MÉDICO E O MONSTRO.

  18. bj disse:

    Palocci o colaborador e anti-Stalinista quando sair das férias forçadas , ganhará de presente como um mimo pelos grandes serviços tardios , mas bem-vindos , 2 filhotes de BORZOIS e um capacete de aço.

    1. Ele deveria pedir exílio e levar a família. A menos que prendam a cúpula do partido e extingam o PT, coisa que o TSE teve todas condições de fazer e o Gilmar Mendes tomou a decisão de ignorar fatos e provas e contemporizar. Pagaremos caro por esse erro.

  19. Bruno disse:

    Se existe um sinal claro de demência mental é achar que o pt chega perto ideologicamente de stalinistas ou trotskista. O pt atual é um partido de centro esquerda, quase centrão. Mais ou menos aquilo que o PSDB dizia ser, quando ainda carregava alguma coerência com o nome da legenda. Tem gente que ficou presa na guerra fria e só consegue pensar em comunismo

    1. Os únicos que tentam esconder a essência do PT são os próprios petistas. Stanilistas, trotskistas e corruptos, essa é, sim, a verdadeira cara do "partido".

    2. Bruno, Basta conhecer o partido, suas alas e cartilhas. A menos radical, CNB, acrônimo de Construindo um Novo Brasil, é a que renega a queda do muro de Berlim, que fundou o Foro de SP, estão longe de serem revolucionários, pegar em armas, mas ignoram que o mundo socialista acabou em 1992. Pertencem ao CNB Lula, Dilma, Luciano Coutinho e outros idiotas iguais.

    3. Alexandre , só o PT ? Penso que parte dos vírus da demência estão migrando para corpos aparentemente sadios e que possam ficar de forma latente para sobreviver e ali à frente , surpresa , o hospício mudou de nome. Vem pro DEM você também. É a musiquinha da caixa ? Sim . A caixinha da pandemia disfarçada de pandora.

    4. Bruno, não confunda a aparência com a essência: o PT é sim um partido comunista disfarçado de partido trabalhista.

  20. Roberto disse:

    Trotskista, Stalinista... tudo bobagem. Esta turma é "Dinheirista" mesmo.

  21. pbc disse:

    Todas as alas do pt são uma ideologia e uma coisa só: propinistas. Janot passou quatro anos ensebando, cozinhando o galo e agora entrega a segunda turma do stf que nunca fez nada uma reca de denúncias. Talvez se não houver uma crise dos misseis da Coreia do Norte lá pra setembro de 2027, o stf termine essas ações contra os petistas e pmdbistas.

  22. Shlomo disse:

    Isso é espantoso. E vcs desse site indo contra o Bolsonaro......??? Como vcs conseguem? É dinheiro?

  23. Carlos disse:

    Tanto a ala Stalinista como a Trotskista do PT estão cem anos atrasadas, sonham com 1917, bolcheviques, tomada do campo, das fábricas, escolas e universidades. Enfim, trata-se do progressismo do atraso.

  24. BARNABÉ disse:

    Esperar do Lula um gesto de gratidão???? Dizem os que o conhecem que é o maior mau-caráter e canalha que se possa imaginar. Esse monstrengo devia ser fuzilado em praça pública. E quem o elegeu? Os do mesmo naipe.

  25. Mendes André disse:

    EXISTE ALGUM DESTE SAFADOS,DA ALA MAOISTA?

    1. Genoíno, Lindberg e os outros que fizeram escala no PCCdoB.

  26. Fernando disse:

    E eu que achava que era tudo a mesma merd@!

  27. Pedro disse:

    Nem trotskistas nem stalinistas, são todos ladrões corruptos que almejam ser milionários. Os que estão no topo da ORCRIM sonham em ser bilionários.

    1. Discordo frontalmente. O objetivo final é sempre o poder, e, por tabela, dinheiro.

  28. Daniel Lopes disse:

    Há quase um século cada lado acusa o outro das maiores barbaridades. Uma questão, no entanto, é inegável: ambas cometeram atrocidades. E a cada vez que uma tentativa de fazer o paraíso socialista fracassa, afirmam que deturparam a ideologia; aquilo não é o socialismo. E a cada vez que se inicia uma nova tentativa de fazer o paraíso socialista, repetem: - Dessa vez vai dar certo, porquê não vamos repetir os velhos erros. (E aí começa a violência e a roubalheira...)

  29. Maria disse:

    Pelo menos Marcelo Odebrecht deu um conselho sensato ao Palocci, porque Lula não tem gratidão e respeito por ninguém, basta lembrar o que ele fez no velório da galega.

  30. Ana banana disse:

    Palotsky não tem os ideais firmes como seu mestre mas vai ter o mesmo fim. ASSassinado na praia.

  31. joao carlos pompeu disse:

    Bobagem das boas! essa da cizânia política entre stalinistas e trotskistas do PT. Papo-furado de botequim esnobe, das redação de jornais fim dos tempos às moscas esquerdopatas, conversa de bêbados, como diria o gravador aloprado Joesley Friboi. PALOCCI CONTRA LULA é a releitura expressionista do entusiamo romântico alemão, à luz da alma freudiana e da inaugural ficção científica, do clássico de Robert L. Stevenson, O MÉDICO E O MONSTRO.

  32. ricARdo disse:

    ahahah...no PT so existe a ala dinheirista...toda essa onda de stalinistaa e trotkistas é fruto da mente esquerdista do jornalismo brazuquinha, que tenta dar ares romantizados à um partido moribundo cujos membros so queriam mesmo era se dar bem na vida. Jornalismo brazuquinha cafona, va plantar batatas, ninguem te aguenta mais.

    1. Assim como na revolução russa, há a ala da inteligentsia, pensadores, intelectuais, jornalistas, PhDs e a turma da ação. Quem assaltou o estado e tomou o tesouro russo foram os caras da ação. Parecido com aqui, você não vê um professor de universidade se esbaldando em $$, mas os idiotas louvam Lula e asseclas que assaltam o estado.

    2. Adorei seu comentario! Romantizar bandido é coisa desses "entelequituais" esquerdistas esquizofrenicos e burros.

    3. Concordo. A coisa mais escandalosa é que usam os manuais de ações comunistas, provocando o caos para justificar as ações drásticas de intervenção para salvar os pobres e promover a "igualdade social" , quando, na verdade só visam os $$$$$$ para os seus próprios bolsos. A palavra 'ideologia' só é usada para enganar trouxas e otários, fáceis de manipular. Alguma vez fizeram alguma coisa para valorizar o pobre? Uma ova; o que fazem senão dar tostões como esmolas enquanto embolsam milhões e milhões?

    4. Eles são criminosos mas a ideologia que abraçam e praticam é o comunismo. Os fatos são inegáveis.