O herói Enéas, segundo a família Bolsonaro

A Folha informa que os deputados Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo apresentaram proposta na Câmara para incluir Enéas Carneiro (1938-2007) no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que fica no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

Eleito deputado federal em 2002 com recorde de votos na história do país (1,74 milhão), o fundador do Prona disputou três eleições presidenciais dispondo de míseros segundos no horário da TV, no qual encerrava seu recado com o bordão que lhe deu fama: “meu nome é Enéas”.

“É uma proposição feita por quem vangloria torturadores”, disse a deputada Érika Kokay (PT-DF), que pediu vista do projeto em debate na Comissão de Cultura.

“O reconhecimento dele [Enéas] é pela intelectualidade”, reagiu Eduardo Bolsonaro ao ouvir a petista. “Não tem nada a ver com ditadura. É uma pessoa que se destacou desde jovem ao se dedicar aos estudos, [teve] uma vida difícil e provou que qualquer brasileiro pode alcançar grandes postos na sociedade.”

O relator da comissão, Diego Garcia (PHS-PR), vota pela aprovação da proposta, mas outros integrantes, como Jean Wyllys (PSOL-RJ), claro, são contrários.

Temos um Enéas, mas nunca teremos um Virgílio.

 

52 comentários

  1. Lave a boca ao falar do Dr. Enéas, Bozonaro. Aquele, sim, era patriota de verdade! Nunca explodiria quarteis com colegas como você tentou fazer. Tampouco fez fortuna na política, como você.
    Não manche a memória do Enéas, colocando-o no mesmo saco que criminosos como o Ustra ou o Cunha, seu corrupto de estimação.

  2. Grata pelas informações, sabia que ele era inteligente, mas nunca pensei que fosse tanto!! Merece todas as homenagens!! E pensar que o Brasil preferiu um macunaima, anfalfabeto preguiçoso mentiroso e ladrão, a um homem honesto e com uma vida academica tão rica!! Poderia ate não ser um bom presidente, mas certamente não saquearia a Nação! Realmente cada povo tem o governo que merece!

  3. O Dr Enéas teve o seu livo sobre o Eletrocardiograma , padrão para os estudantes de medicina e Cardiologistas, sim, ele é um herói! Mas no Brasil, para atualmente ser herói, a pessoa tem que ser um oligofrênico poser, que pena…

  4. Se vivêssemos na década de 30 do século passado, identificariamos Bolsonaro mais como integralista esquerdista nazista do que por direitista

    1. Não seja bobinho ! Você sabe o que é nazismo?! Acho que não, né?! Bolsonaro esquerdista?! No mínimo, você deveria ler um pouco mais sobre conservadorismo. Não seja “Maria vai com as outras” ! Instrua-se

  5. São HACKERS da mesma turminha que atacou Tico Santa Cruz e Pablo Vitar a PF vai pegá-los. Nem o PT fez tais baixarias, banânia chafurdada na lama….

  6. Juntando os cérebros da família Bolsonaro toda, ainda é capaz de perderem em neurônios para Dilma, dona do mais baixo QI a já ter sentado na cadeira da Presidência.

  7. Do jeito que comentários estão sumindo do #oantagonista, já podemos saber que eles são a favor do bolsonaro

    #censura

  8. De fato, Enéas e Bolsossauro são da mesma turma… a turma dos que nunca fizeram nada de relevante, mas a despeito disso são tratados como heróis por idiotas.

    1. Suponho que vossa senhoria tenha mais estudo,preparo, honestidade e respeito por parte da população do que os dois juntos, não é mesmo?
      Só que não. Mais um idiota util do petismo.

  9. ENEAS MERECE!!! Em 1958 iniciou seus estudos no Rio de Janeiro, na Escola de Saúde do Exército. Em 1959 formou-se terceiro-sargento auxiliar de anestesiologia, sendo primeiro lugar de sua turma.[4]

    Em 1960 iniciou seus estudos na Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro.[4]

    Em fevereiro de 1962, prestou exame vestibular para a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Estado da Guanabara (atual UERJ), curso de licenciatura em matemática e física. Aprovado em primeiro lugar. No mesmo ano iniciou atividade como professor destas disciplinas, preparando alunos para vestibulares.[21]

    Em 1965 formou-se médico pela já citada Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, pedindo então baixa do Exército, após 8 anos de serviço ativo no Hospital Central do Exército, onde auxiliou os médicos em mais de 5.000 anestesias, já tendo recebido a medalha Marechal Hermes.[4]

    Em 1968 diplomou-se licenciado em Matemática e Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Estado da Guanabara e fundou o Curso Gradiente, pré-universitário, do qual foi diretor-presidente e onde lecionou matemática, física, química, biologia e português.[4]

    Em 1969 fez o curso de especialização em cardiologia na 6ª Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e, a partir daí, foi integrado como assistente naquele Serviço de Cardiologia.[4]

    De 1973 a 1975 fez um mestrado em cardiologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nesse período ministrou também aulas de fisiologia e semiologia cardiovascular na mesma universidade. Em 1975 apresentou a primeira versão de seu famoso curso O Eletrocardiograma, no Rio de Janeiro, mais tarde ministrado em São Paulo (1983), Quito – Equador (1985) e novamente no Rio de Janeiro (1986), dessa vez como curso nacional, ocorrido no Copacabana Palace.[4]

    Em 1976 defendeu sua dissertação de mestrado, “Alentecimento da Condução AV”, e recebeu o título de mestre em cardiologia pela UFRJ. Ainda em 1976 escreveu o livro O Eletrocardiograma, referência no gênero.[4] Publicado em 1977 e reeditado em 1987 como O Eletrocardiograma: 10 anos depois, essa obra é conhecida no meio médico como a “bíblia do Enéas”.[22]

  10. Bom pra começar aquela Erika Kokai está mais pra desfrutávell do que culturável, o Jeam Willis o que etende de herói da pátria , etende de BBB. Bolso está certo, elogiar quem fez por merecer.

  11. Maldita seja a Dilma Rousseff por ter acabado com o prazo de 50 anos depois da morte para poder ter seu nome escrito no Panteão.

  12. A questão é que Enéas denunciou muitas coisas ruins que estão ocorrendo há 20 anos atrás, e olha onde estamos hoje! Enéas era patriota tal como Bolsonaro, eles estão certos! Basta de fabianos e marxistas no Brasil, este grupelho destruiu o nosso país!

  13. O saudoso Enéas merece todas as homenagens . Pena que depois de eleito foi tão ameaçado que teve que se calar , levando o a ficar doente e depois a morte .

  14. O ESTADISTA ENÉAS–QUE SUAVA PATRIOTISMOS-QUE DENUNCIAVA OS ROUBOS DAS ESTATAIS E DOS MINÉRIOS—-É O EXEMPLO QUE PODEMOS TRANSMITIR PROS NOSSOS ALUNOS, FILHOS E NETOS–PARABÉNS !!! FAMÍLIA BOLSONARO PELA HOMENAGEM AO ESTADISTA –MEU NOME É, ÉNEAS!!!!!

  15. MACACA DO TRUMP, e outras do mesmo quilate, foi muito útil.
    Impediu que o LULLADRÃO iniciasse a DEVASTAÇÃO do BRASIL 14 anos antes.

  16. O “conservador” Bolsonaro fazendo homenagem ao positivista e estatista Enéias quero ver se um dia ele vai fazer homenagem aos verdadeiros heróis da pátria José bonifácio,D pedro I e Maria Leopoldina ai sim passarei a respeitar esse positivista

    1. Bolsonaro é estatista e tenentista, é mais fácil ele fazer homenagem para Getúlio Vargas, só os Bolsomicos para entrarem na conversa desse cara.

  17. Kkkk, a única coisa em que esse feioso se destacou foi em falar esse bordão, é bom Bolsomico ir treinando pois seu tempo será ainda menor do que o de Enéias,kkkk!!

    1. o exército Brasileiro e o bolsonaro é a esquerda de verde oliva da uma olhada no ,eu nick burkiano é de edmund burke paai do conservadorismo tem uma galera q chama geral de fabiano mas é positivista que é a mesma coisa q um esquersdista.

    2. Burkeano que que nunca leu Burke, ser Conservador não é ler um Livro, é ter atitudes, e as suas atitudes são de Progressista senhor “Burkiano”.

  18. O Problema da Kokay é só vingança desde que quem acabou com o Lula na eleição em que o Collor ganhou foi ele em um debate na TV dos presidenciáveis (Collor não foi) ele arrasou com o Lula mostrando quão analfabeto e desconhecedor das coisas do Brasil ele era. Não foi o caso do tal aborto como dizem os petistas culpando a Globo.

  19. Enéas é um poliglota, colecionava diplomas e doutorados, e mostrava que eles não eram só pedaços de papel, como podíamos e podemos ver nas entrevistas a disposição no youtube e nas redes sociais, nas brilhantes exposições sobre os mais variados temas de importância nacional e internacional. Ele merece por ser um verdadeiro intelectual, e por sempre exaltar o patriotismo, as riquezas do Brasil. Assim como Bolsonaro é hoje, só que sem a internet como arma a sua disposição com a força que ela tem hoje, ele era um exército de um homem só, na luta contra o establishment do pt, psdb, e pmdb, e sempre denunciava esquerdistas e suas agendas nefastas, assim como denunciava globalistas.

  20. Enéas Carneiro : Médico, físico, matemático, escritor e professor.
    jean willies : ganhador do bbb
    erika kokai : presidente do sindicato dos bancários de Brasília.
    Bolsonaro está certíssimo.
    Salve o nosso herói Enéas Carneiro.

  21. Dr Enéas não precisou de cota racial pra se formar médico, em uma época muito mais racista. Mas claro, ele é exceção, assim como bilhonários negros…

  22. Certíssimo, Bolsonaro. Enéas foi um dos primeiros a alertar sobre o projeto de poder de Lula! Todo o mérito possível!

    1. Só uma pessoa 100% imbecil vota em alguém pela aparência. Somente uma pessoa que tem fe.zes no lugar do cérebro acha que eleição política é concurso de beleza. Por isso temos o país que temos.

    2. Prezado Mario Gonzaga, se as pessoas votassem pela aparência, em nosso país, Lula da Silva, Dilma Rousseff, Benedita da Silva, Jean Willys, Ideli Salvatti, Regina Sousa não seriam eleitos nem pra porteiros de bordel.

    3. MACACA DO TRUMP, e outras do mesmo quilate, foi muito útil.
      Impediu que o LULLADRÃO iniciasse a DEVASTAÇÃO do BRASIL
      14 anos antes.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.