O histórico de Funaro

O Antagonista resume episódios protagonizados pelo doleiro atualmente preso Lúcio Funaro, com base em matéria da Folha:

– Chutou uma cadeira e empurrou o advogado José Pedro Cavalheiro, que iniciara no bar de Paulo Martins, em Vargem Grande do Sul-SP, uma conversa sobre a reportagem segundo a qual Funaro havia declarado ao MP que José Dirceu ou o PT receberam R$ 500 mil de propina pela indicação de diretores para o fundo de pensão dos funcionários das Companhias Docas.

– “Ao ver Funaro intimidando os clientes, o dono do bar atravessou o balcão e, de porrete em punho, expulsou o doleiro do lugar.”

– Dois dias depois, Funaro comprou o prédio onde o bar estava instalado por R$ 300 mil, despejou Martins do local e espalhou na cidade que ele não honrava suas contas, o que levou o dono do bar a processá-lo por calúnia e difamação.

– A partir do mensalão, onde apareceu como operador das propinas do Partido Liberal, passou a intimidar jornalistas de Vargem Grande do Sul.

– Funaro voava com seu helicóptero dando rasantes rente ao teto do jornal “Gazeta de Vargem Grande” e da casa do dono, Tadeu Ligabue, por causa das matérias sobre a Operação Satiagraha, que investigava o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, por crimes financeiros, e que prendeu o próprio Funaro em 2008.

“Esse cara é perigoso. Melhor não comentar sobre ele”, disse Libague.

– Pelo menos dois delatores da Lava Jato, como lembra a Folha, relataram ameaças graves de Funaro.

O empresário Milton Schahin disse ter ouvido do doleiro:

“Você está com câncer, né? Pois vou comer seu fígado com câncer e tudo”.

Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, acrescentou que Funaro ameaçou colocar fogo em sua casa, com os filhos dentro.

50 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. SEM COMENTARIOS !!!!! PAÍS PODRE , SEM LEIS E SEM HOMENS . ONDE UM SUJEITO COMO ESSE DAQUI A POUCOS DIAS VAI ESTAR NA RUA RINDO DE TODOS NÓS QUE PAGAMOS IMPOSTOS PARA ENRIQUECE – LOS .

  2. Quis dizer Cata Preta. A advogada que chegou em casa e encontrou este criminoso do Funaro já sentado no sofá, com os filhos menores dela num comportamento ameaçador. Esse cara mata rindo. Cuidado pessoal!

  3. Falta ainda. Ou vocês esqueceram da advogada Cara Preta? Foi com medo deste psicopata do Funaro que encerrou sua brilhante carreira profissional e fugiu do Brasil! Se forem a fundo vão encontrar coisas mais escabrosas e estarrecedoras deste criminoso, creio que até homicídios. Esse meliante não pode ser solto. Assemelha-se ao bandido do Ronan Maria Pinto ou o Paschoal, o da moto-serra. Bolsonaro neles!!!

  4. Ele é um facínora! Vocês esqueceram de mencionar um fato profundamente revelador desse novo “colaborador” do MP e da PF (dispostos a dar vantagens à qualquer um que lhes permita derrubar Temer). Foi este senhor que visitou a casa da Dra. Catta Preta na ausência dela, quando os filhos dela lá estavam e depois usou isso para mostrar a ela que poderia chegar às crianças (!!) na hora que quisesse, caso ela não voltasse atrás em prejudica-lo, ao defender clientes dela. Pela ameaça, a Dra. se mudou com a família para os Estados Unidos. É um gangster e está sendo prestigiado pela PF e MP.

  5. Fácil bater em cachorro morto. O cara está preso e está bem feito. Queria ver o Antagonista bater no Joesley e na dupla Janot-Fachin. Vou deitar porque esperar sentado cansa…

  6. Ameaça a partir de um helicóptero? Chutou uma cadeira? Empurrou alguém? Honestamente, não me parece perigoso. Decerto nunca nem sujou o shortinho numa briga no jardim de infância.

  7. Acresecentado a isto, que escreveu @Pitsot, da mesma forma outro bandido desta mesma estippe, que está livre leve e solto graças a janota e fachin, que é sócio da Orcrim petista que carrega nas costa várias acusações de eliminação de adversário ou comparsas como Celso Daniel, Toninho do pt e outros, acham como que este açougueiro também dominaram o mercado “eliminando” a concorrência de frigoríficos menores? Este é o bandido favorito do janota/globo/antagolixo, e o funaro era o próximo ídolo desta corja midiático para atingir seus objetivos de derrubar temer por intere$$es inconfe$$áveis!

  8. A Folha de SP esqueceu desta: -A advogada Catta Preta – a primeira que fez delação premiada advogando p/ PRC na LV- chegando em casa, encontrou Funaro em sua sala de estar apontando lhe a arma na frente dos filhos, ameaçando a com arma em punho por assuntos relativos a Lava Jato – a advogada da noite para o dia, fechou seu escritório e mudou de profissão sem dar explicações alguma.Apenas afirmou veladamente ter sido ameaçada por Eduardo Cunha – via Funaro ? – até hoje nada mais se falou sobre isso !!Essa sujeito é um psicopata perigoso tanto quanto Cunha – Geddel que se cuide, bem!

  9. Tem que manter isto aí! Que doce de pessoa! Só de pensar que era com este tipo de gente que líderes políticos que tinham o destino da Nação nas mãos lidavam me dá calafrios… Só bandido para saber como lidar com bandido.

  10. Eta machão … pilotar helicóptero com nossa grana é fácil… comprar prédio para achin.cal.har pessoas , com nossa grana é fácil, ainda não encontrou um homem pra lhe me.ter nas fuças; te segura Geddel , seu doleirinho vai te fer.rar.

  11. O que esperar de um cara que trata a própria esposa como não sendo (a tratou por “namorada”, ao apresentá-la ao – ainda não tornozelado, Gedel …) O problema de cárater não se resolve com dinheiro

  12. Esse sujeito é barra pesadíssima! Se a PF quiser descobrir coisas estarrecedoras, siga os rastros no Rio de Janeiro. Esse comportamento não é só por conta de braveza, tem muito combustível nesse cara que o deixa tão trincado.

  13. E vai escapar por causa da delação! Bandido que se iguala aos chefes do tráfico nacional! Não vejo diferença alguma entre esse tipo de gente! Espero q morra. E de câncer! Definhando!

  14. Nada diferente do que o Geddel, Moreira Franco e cia fazem. Os amigos do Temer. Parece as histórias dos mafiosos petistas em São Bernardo com Celso Daniel. Por isso PMDB e PT foram aliados durante tanto tempo.