O ‘homem da mala’ da Odebrecht em Brasília

O Antagonista mostrou mais cedo a mansão que Claudio Melo Filho, executivo da Odebrecht, está construindo na beira do Lago Paranoá, em Brasília.

Oficialmente, Melo é responsável pelo “relacionamento político-institucional” da empreiteira. Para a Lava Jato, Melo é o homem de mala da Odebrecht na capital federal.

Na denúncia oferecida na Operação Vitória de Pirro, o MPF identificou “vários contatos telefônicos” entre Melo e Gim entre abril e setembro de 2014, período de funcionamento da CPI da Petrobras.

Os dois combinaram, com aval de Marcelo Odebrecht, o pagamento de propina para Gim (vice-presidente da CPI), além de Vital do Rêgo (presidente) e Marco Maia (relator) – que são investigados pelo STF.

Melo também é citado nas mensagens de MO como peça fundamental na estratégia frustrada para sua libertação junto ao STJ e nas planilhas do chamado “departamento de operações estruturadas”, usado para o pagamento de propina a políticos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 12 comentários
  1. Por que o presidente Raimundo só dá tempo (mais) aos petistas??? Por que???? Por que ele não aceita os pedidos da oposição??? Por quê!??? Ah, presidente… por favor…

  2. O presidente desta comissão não tem pulso para comandar nada, é um mole, o pessoal da chupeta faz o que quer, esse palhaço do Lindberg fala um monte de asneiras, que já falou todos os dias e ele fica quieto, uma vergonha isso.

  3. FICOU LOUCO… desesperado. REDAÇÃO G1 O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que a “Ponte para o futuro” entrega o pré-sal para o capital internacional. Ele afirma que o novo governo vai “realinhar” a política externa brasileira com os interesses americanos.

  4. A tv senado acabou de mostrar o linderjegue treinando a falácia dele. Papagaio de pirata, decorando o texto escrito pelo chefão jararaca. Baixo como lula.

  5. Heráclito Fortes devia estar preocupado com a citação do seu nome nas investigações e também em parar com esse projeto de lei ANTO-SOCIEDADE E ANTI-JUSTIÇA de coibir o conteúdo de delações premiadas. E parar de ajudar o Cunha que é como o Lula, um nada político agora. Jucá está envolvido na lava-jato e Carlos Sampaio também, deviam cuidar da sua defesa.

  6. Camisa de força no linderbergh. Levem esse louco pro hospício. Salafrário safado. Criatura de baixo nível. Quem tem FB vai lá protestar na página desse moleque da terceira idade.

  7. Agora vamos começar o “FORA RENAN CALHEIROS”…… Já passou da hora desse canalha sair da presidência do senado, de preferência direto para a papuda. Vamos lá STF…….o que estão esperando ?

  8. Agora vamos começar o “FORA RENAN CALHEIROS”…… Já passou da hora desse canalha sair da presidência do senado, de preferência direto para a papuda.!!!!!!! Vamos lá STF……..o que estão esperando ?