O humor em julgamento no STF

Além das delações premiadas fechadas pela PF, a sessão do Supremo que acabou de começar pode julgar o dispositivo da Lei Eleitoral que proíbe “degradar ou ridicularizar” candidatos, partidos e coligações.

Esse dispositivo está suspenso desde 2010. Se passar a valer, atingirá também programas de humor que satirizam políticos –e o nome disso será censura.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Dom Pedro II convivia com as sátiras constantes da imprensa e não baixou nenhum decreto proibindo a crítica sobre si e nem mandava prender quem fazia humor sobre sua pessoa. E isto há mais d cem anos. Estamos regredindo.

Ler mais 31 comentários
  1. Dom Pedro II convivia com as sátiras constantes da imprensa e não baixou nenhum decreto proibindo a crítica sobre si e nem mandava prender quem fazia humor sobre sua pessoa. E isto há mais d cem anos. Estamos regredindo.

  2. Brás Cubas disse: 20 de junho de 2018 às 15:36
    .
    Cuba, Coréia do Norte, China e Venezuela. Nesses lugares, há uma censurinha bem legal! Muda pra lá, vai…
    .
    Liberdade de expressão ou é absoluta ou inexiste. Sacou?

  3. Luladrão, cachaceiro, corrupto, populista, mentiroso, analfabeto, egocêntrico, prepotente, falso, analfabeto funcional, cafona, desatualizado, terrorista, gerador de fake news
    E falar a verdade?
    Vão censurar também?

  4. Sou a favor da censura. Natural, já que não tenho apreço pela “democracia”. “O povo não come democracia”, já dizia um célebre político. E ele estava certo. Tudo o que eu quero é um país tranquilo, onde os negócios prosperem e os cidadãos de bem saiam à rua sem medo e durmam tranquilos à noite.

    1. Em países sem democracia o povo não come e morre de fome, mas ninguém fica sabendo disso justamemte porque não há democracia.
      A Democracia não se propõe a eliminar tdas as mazelas inerentes à vida, mas garante q as pessoas serão informadas sobre a realidade dos fatos e possam agir p minimiza-las.

    2. E eu quero um pais onde brotem maços de dinheiro nas árvores em troca de censura. Que deculps esfarrapada para ficar ao lado da ORCRIM, MAV!

  5. qualque merdhha que as excremências meretríssimas ”decidirem”, vou mandar diretamente pro buraco do khu do gilbostha… fodham-se os merdhhas… naõ sou escrava de dementes palhaços corruptius…

  6. A canalhada vive dizendo que tinha censura na época do regime militar e agora, bando de safados? Se não querem ser ridicularizados, se deem o respeito deixando de ser bandidos, saqueadores de cofres públicos.

  7. E os PALHACOS esquerdistas falavam mal da “ditadura militar”.
    Nem na “ditadura” censuravam o humor.
    TAVAM lá O Pasquim e tal para confirmar…

  8. É O FIM DA PICADA!
    Nos Estados Unidos artistas aparecem serrando a cabeca de bonecos representando Trump, falam abertamente em matá-lo e nenhum político fica de mimimi.
    Aqui nesta pocilga STALINISTA agora não se pode nem satirizar os “DEUSES” POLÍTICOS (que se acham tal)?

  9. A ditadura bolivariana de Brazuela a cada dia fica mais feroz e mostra as garras mais frequentemente.
    Não vai tardar termos presos politicos e não termos politicos presos, a menos os que ousarem desafiar os ditadores da vez, como acontece em Cuba e Venezuela

  10. Já é estúpido ninguém poder tecer comentários sobre atitudes ou atos de candidatos durante a campanha, já é uma mordaça ao direito de opinião, agora, tirar o pão de cada dia dos humoristas é demais.

  11. A democracia brasileira proíbe a crítica…
    É a liberdade do comunismo em prática.
    E vai demorar muito para mudar esta situação.
    Obrigado militares, enterraram nossa esperança.

  12. DECISAO DO PLENARIO -A Segunda Turma do STF não deverá conceder efeito suspensivo da condenação, para que o ex-presidente Lula aguarde em liberdade o julgamento dos recursos, como pede a defesa. É que foi exatamente isso que o plenário do STF já negou em abril, no julgamento de habeas corpus

  13. PQP! Estamos mesmo numa ditadura togada, hein? Essa corja decide TUDO! Engraçado que até na época em que alguns chamam de ditadura, existiam VÁRIOS programas de humor tratando sobre política. Falavam de custo de vida, da tal carestia, criticavam até o governo e da classe política… Hoje, em cadê??

  14. não é censura é falta de criatividade dos chamados humoristas ridículos.
    os humoristas de verdade, nunca precisaram de políticos, as vezes os políticos que precisavam deles para serem lembrados.

  15. Eles querem parecer sérios…
    Nós queremos que eles SEJAM sérios…
    Mas isto só se conseguirá se forem feitas lobotomias nas piadas ( de profundo mau gosto) ambulantes que desfilam em 98% dos programas políticos…

  16. Infelizmente, se me permitem enquanto não invadirem aquele circo de horrores que é o congresso e o stf, e concluirem uma bárbarie, nenhum dos politiqueiros, corruptos e corruptores não sossegarão, continuarão a tratar os seus mandantes como néscios

  17. URGENTE: Representação por prática de crimes pelos ministros do STF foi feita no Ministério Público Federal (por conta da fraude que ampliou a prerrogativa de foro)Fizeram pedido direto no STF para instalar IRDR https://drive.google.com/file/d/12ljRiWRPoPSnaCB634u5CoOvL4_egH6V/view?