O ilusionismo de Lula

Telegram

Elio Gaspari descreve no Globo o ilusionismo lulista.

Leia um trecho:

“Desde que entrou na política, Lula mostrou-se um hábil manipulador do medo que o andar de cima tem da rua. Ele põe sua gente na praça, estimula bandeiras radicais e se oferece como pacificador. Quando os radicais passam a incomodá-lo, afasta-se deles.

Essa mágica funcionou durante mais de 30 anos, mas mostrou sinais de esgotamento a partir de 2015, quando milhões de pessoas foram para a rua gritando ‘Fora, PT!’. Ele quis reagir mobilizando o que supunha ser seu povo, mas faltou plateia.

Agora o mágico reapresentou o truque.

Ele informa que não tem ‘razão para respeitar’ a decisão do TRF-4. Sabe-se lá o que isso quer dizer. Se é uma zanga pessoal, tudo bem. Pode ser bravata, pois ele cancelou a viagem à Etiópia e entregou o passaporte à polícia. Isso é coisa de quem respeita juízes. (…)”

O “andar de cima” tem de ser muito idiota para cair nos truques do “mágico” de araque.

Comentários

  • Eduardo -

    O "medo" do andar de cima não seria associação criminosa para se livrar da danadezas praticadas contra o Brasil? Considero, também, que essa paranoia não é só do andar de cima mas da mídia política em geral. De qualquer forma o texto do Elio Gaspari é brilhante. Dá um excelente e construtivo debate sobre este "erro", infelizmente nascido no Brasil.

  • walter -

    Medo que o andar de cima tem da rua... que bordão mais gasto e sem sentido nem alcance, esse candidato a ascensorista tem de achar um elevador pra trabalhar sossegado e não encher mais nossa paciência, pois a palavra alternativa e popular pode ser censurada pelos robozinhos.

  • o -

    O Último e Derradeiro Mandamento. Ei-lo: * 10. Décimo Mandamento: Não ouvirás lixo cultural do petismo da época decadente lula-dilma, como "sertanejo universitário", criado no próprio inferno. Enquanto este povo deseducado e inculto não aprender a votar, sempre haverá tetas pra todos nós e música bem ruim e extremamente barangona pro povão imbeciloide. Mamemos em paz e que outros senhores petistas nos acompanhem.

Ler 61 comentários